Capítulo 2



”Como será que ele está” – era só nisso que Harry conseguia pensar desde que levaram ele para uma sala diferente de Cedrico quando voltaram do Labirinto. Cedrico foi acompanhado de seu pai e professora Sprout e professor Snape a uma sala para verem os machucados, enquanto Dumbledore e Mcgonagall foram com ele para outra sala.
  Harry: Professor, eu estou bem, sério, só queria saber se Cedrico está bem.
  Mcgonagall: Potter, você esteve em um labirinto cheio de atrocidades, claro que não está bem.
  Harry: A maior atrocidade não foi vista no labirinto. ...Ele voltou.
Por um momento Mcgonagall não entendeu o que ele quis dizer com aquilo mas Dumbledore o fitou por um longo tempo, sério, e então perguntou.
  Dumbledore: Rabicho o ajudou?
  Harry: Sim. Ele tentou matar Cedrico, mas eu impedi – mesmo ele não querendo, isso lhe dava uma grande satisfação.
Mcgonagall começou a acompanhar o raciocínio dos dois e percebeu do que o assunto se tratava, ela abriu a boca com assombro, mas nada pronunciou. Logo fechou a boca, mas logo re-abriu e falou:
  Mcgonagall: Não pode ser. Potter deve ter imaginado. Foi algo feito por algum feitiço do Labirinto!
  Dumbledore: Infelizmente professora, creio que não. Voldemort voltou.
  Mcgonagall: Mas como?
A porta se abriu, e Olho-Tondo entreu na sala. Harry o fitou e lembrou do que escutou Pedro falar “Temos Olho-Tonto ainda mestre”. Ele gelou. Ficou aflito, começou a soar, e quando deu por si já estava gritando.
  Harry: ELE ESTÁ DO LADO DE VOLDEMORT! TIREM ELE DAQUI! TIREM!!
Olho-Tonto pegou a varinha antes que qualquer outras pessoas pudesse ter alguma outra reação.
  Olho-Tonto: Não se aproximem, vocês não sabem do que sou capaz!
  Mcgonagall: Olho-Tonto, para já!
Olho-Tonto foi andando com até Harry, com a varinha apontada para ele. Segurou ele pelos cabelos e foi o levando até a porta, ficando de costas para ela.
  Olho-Tonto: Acham que eu perderia meu tempo dando aula para alunos bobalhões? Escutando desaforos o resto da minha vida, dizendo que estou loco? Pois é, eu estava louco sim, louco quando ajudava vocês. Louco quando não seguia o Lorde das Trevas. Louco por não ter o poder que irei ter agora! Como acham que Potter entrei no Tornei? Fui eu que coloquei o nome dele na Taça! Como acham que Potter sobreviveu até aqui a todas as tarefas? Eu sempre deu um jeito de ajudar ele. Como acham que ele foi parar  exatamente onde meu mestre estava? Fui eu que coloquei aquela chave de portal para o Lorde das Trevas poder matar ele! Mas algo deu errado, mas tudo bem, levarei o Potter para meu mestre agora, e ele me recompensara!
  Dumbledore: Não deixarei você levar Harry, Olho-Tonto – disse ele lentamente.
  Olho-Tondo: Quem ira me impedir? Você Dumbledore? Você Mcgonagall? HAHAHA! Se chegarem perto eu matarei ele para meu mestre.
  Cedrico: ESTUPEFAÇA!
O corpo de Olho-Tondo foi atingindo por uma luz roxa que o fez voar para frente e cair por cima de Harry, desacordado.
  Snap, Sprout entram atrás de Cedrico, que já ai até o local onde se encontravam caídos Olho-Tonto e Harry. Ele empurrou Olho-Tonto para o lado e ajudou Harry a se levantar.
  Cedrico: Você está bem?
  Harry: To...to si..sim – porque tenho que gaguejar?
  Cedrico: Mesmo? Harry, não mente.
  Harry: Eu to legal, sério.
Harry olhava para o rosto do garoto. Ele estava com um olhar preocupado, mas ao mesmo tempo aliviado. Ficava procurando se Harry tinha algum machucado visível. Cedrico o olhou de novo nos olhos, fazendo Harry se arrepiar, e começou a rir.
  Harry: Qual a graça?
  Cedrico: Nada não, mas salvei sua vida, não te devo mais nada.
  Harry: Quem disse q eu devia antes?
  Cedrico: Você é muito orgulhoso, ein? Te faço um favor e vem me largando as patas.
  Harry: Não precisava ter ajudado. Eu conseguia me virar sozinho.
  Cedrico: Aham, sei. Um seguidor de Você-Sabe-Quem preparado para matar, e nem Dumbledore e Mcgonagall podiam fazer algo, e você faria alguma diferença.
  Harry: Não enche Diggory!
  Dumbledore: Vamos parar com a briga meninos. Aqui não é hora nem momento para isso. A festa que seria realizada hoje para o vencedor do Torneio será adiada por tempo indeterminado. Muitas coisas estão ocorrendo hoje e são prioridades. Por enquanto, voltem para seus dormitórios com seus amigos, amanhã conversaremos melhor. Professor Snap, por favor, cuide para que Olho-Tonto não fuja. Porfessora Mcgonagall, o ajude por favor. Porfessora Sprout, mande chamar os Dementadores e o Ministro.
  Dumbledore se virou para porta, e fez um gesto coma  mão, fazendo com que ela se abri-se sozinha. Harry e Cedrico perceberam que era para eles saírem. Quando saíram a porta se fechou, Harry foi andando sem olhar para Cedrico. Não iria se despedir dele. Daquele Lufa-Lufa ridículo. Mas foi segurado pelo braço.
  Cedrico: Nem tchau vai dar?
  Harry: Da pra soltar?
  Cedrico: Queria saber por que você me salvou.
Harry se virou e ficou fitando ele.
   Harry: Por que isso agora?
   Cedrico: Você salvou minha vida, quero uma explicação ué.
   Harry: Você queria que eu te deixasse morrer?
   Cedrico: Não, não queria. Mas nunca fomos próximos nem nada, e além do mais, apesar de eu ser legal, você sempre me tratou com indiferença, quase que com repugnância.
   Harry: Eu não podia deixar você morrer.
Harry sabia que a frase dita dava margem para vários significados, mas qual era o significado que ele queria transmitir, ele não sabia. Cedrico se aproximou dele. Harry podia sentir o hálito quente de Diggory em sua face.
   Cedrico: Obrigado.
Harry ficou vermelho.
   Harry: Não precisa agradecer. – ele baixou a cabeça, não conseguia olhar para Cedrico.
   Cedrico: Bobão.
   Harry: Me chamo do que?
   Cedrico: Bobão – ele deu as costas para Harry e foi em direção ao seu dormitório – Tchau Harry Bobão!
Harry ficou olhando ele ir embora. Muitas coisas passavam em sua cabeça. Tudo que aconteceu nas ultimas horas eram ao mesmo tempo tão preocupantes,  mas também coisas que podiam ser deixadas de lado quando lhe vinha a cabeça o rosto de Diggory. E isso era algo que incomoda, e muito, a Harry.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oii gente bonita :) Eu tinha falado que ia postar de 3 em 3 dias ou de 1 em 1 semana, mas não me aguentei e vim postar mais um capítulo - kkkkkkkk' - Ahh, Olho-Tonto virou du mal *o* OKSOPAKPS' - ta, sei lá, me deu vontade de fazer isso e coloquei na fic :) Espero que gostem de algumas mudanças, mas gente, da uma comentada ai, quero saber se a fic ta boa ou não, se tão gostando ou não, fala ai povinho bebito *---------* - Vou me indo agora, aproveitar meu raro momento de criatividade que não está ocorrendo em uma madruga e vou escrever um pouco, bjs =*
xteuhs diggoryx

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.