Capítulo 7



Hermione: Harry, calma! Para de correr criatura! – disse Mione quase sem fôlego.
Harry não respondia. Só corria segurando o braço de Hermione. Já estavam no fim da escada que levava ao corujal.
  Hermione, se atirando no chão coberto de penas do corujal: Sério, eu não tenho físico suficiente pra isso, quando entramos de férias, vou me matricular em uma academia e tamb… - ela parou de falar e começou a observar o amigo andando devagar até uma janela. Ela se levanta e vai até Harry, ficando de frente pra ele.
  Hermione: Então…como que aconteceu?
  Harry, ainda olhando pela janela: Não sei. Na verdade, não entendo mais nada.
  Hermione: Você deve estar muito confuso, não?
  Harry: As coisas mais bizarras sempre acontecem comigo. Sobrevivo a um assassinato, caio de vassouras, luto contra criaturas místicas, me apaixono pela pessoa errada… - ele não conseguia terminar a frase. As lágrimas voltavam a cair pelo seu rosto a medida que o desespero que ele tentava esconder tomava conta dele por completo. Ele não tinha como fugir dele, estava submisso a ele agora. Hermioneo abraça e começa a acariciar sua cabeça.
   Hermione: Chora, chora que faz bem…desabafa, eu to aqui Harry.
   Harry, em meio a soluços: Eu não aguento mais! É muita pressão sobre mim, eu não suporto mais isso…
   Hermione: Harry, eu sei que não é fácil, mas você não ta sozinho nessa, tem a Sirius, Lupin, a mim, ao Ron e a todos os outros… - ela faz uma pausa -… e é claro, tem Cedrico também.
Harry se afasta da amiga e senta no chão.
   Harry: Cedrico, ha…- soltando um riso irônico – eu não posso nem ficar perto dele, quanto mais ter ele.
  Hermione, se sentando: Como não? Harry, você não ouviu? Ele falo que te ama.
Harry lembrava bem dessas palavras, do modo como ele as pronunciou, do hálito fresco e com cheiro de nozes que ele adorava que saia da boca dele ao seu encontro. Lembrava do quanto lhe fazia bem lembrar e saber que Cedrico sentia algo tão especial por ele.
  Hermione: Você não o ama?
  Harry, olhando para penas no chão: Eu morreria por ele, Mione. Mas do que isso adianta? Todos que estão próximos de mim correm perigo! Sempre correram e correm muito mais agora! Como posso deixar Cedrico se aproximar de mim? Para mim perder ele como perdi meus pais? Eu não agüentaria…e se é para o bem dele, para ele continuar bem e vivo, prefiro não telo… - a realidade que Harry acreditava doía muito, mas tinha que ser aceita.
  Hermione: Harry, eu sei o quanto você é teimoso, e que dificilmente me escuta, mas tenta seguir meu conselho: Não se afaste dele! Eu sei que o quanto é perigoso, imagino o quanto Vold…Vol… - ela respirou fundo -… Voldemort – ela estava feliz consigo mesma por conseguir pronunciar o nome – quer tanto você como ele agora. Mas Harry, todos corremos perigo agora, não tem como fugir disso, mas se você tem a chance de passar por tudo isso com ele ao seu lado, passe. Não fuja disso como fugiu esse ano todo!
  Harry, com ar confuso: O ano todo? Ta falando do que Hermione?
  Hermione: Harry, eu sabia que você andava tendo uma quedinha pelo Diggory a tempos. Eu só tava esperando você perceber isso e vir falar comigo.
  Harry: Ta brincando, né?
  Hermione: Ninguém mais percebeu, tenho quase certeza, eu percebi porque vivo praticamente o dia todo com você, e Ron não percebeu porque é muito tapado - falando essa ultima parte com uma cara tediosa.
  Harry: Ai está outro problema. Ron.
  Hermione: Por que ele seria um problema?
  Harry: Como vou contar a ele sobre mim e Cedrico?
  Hermione, começando a criar um sorrisinho no rosto: Então quer dizer que vai manter o relacionamento com Cedrico?
  Harry, ficando corado: Eu não falei isso! Só acho que não devo esconder isso do meu melhor amigo, não é?
  Hermione: É, verdade. Mas daremos um jeito, se quiser, posso eu mesma falar com ele.
  Harry: Não, essa é uma conversa que devo ter sozinho com ele. Só não sei como ainda – fazendo um ar desanimado.
  Hermione: Daremos um jeito. – dando um sorriso animador, retribuído por um sorriso de Harry – Agora levanta dai, vamos enxugar essas lágrimas, lavar o rosto, porque o dia ta lindo e não pode ser perdido por completo!
  Harry: Sua animação me assusta Mione – ele riu.
  Hermione: Não enche Potter – dando um tapa de leve na cabeça de Harry e depois rindo.
Eles foram caminhando até as escadas em silencio, mas agora em um clima mais agradável, calmo e sereno.
  Harry: Vou falar com Cedrico. Resolver isso de uma vez então.
  Hermione: É a escolha mais certa a se fazer.
  Harry: Fico pensando, em uma semana acaba as aulas, e depois, o que acontece?
  Hermione: Ué, entramos de férias, não?
  Harry: Eu sei disso, – rindo – mas eu falo de tudo, sabe, em geral. Como fica o mundo bruxo, como fica o mundo todo. Nossas vidas. Voldemort está lá fora, esperando o momento certo para atacar, não?
  Hermione: É, mas não vamos nos preocupar com isso agora. Anda, vamos mais rápido porque to morrendo de fome e Ron deve estar nos procurando feito louco.
E assim eles foram descendo as escadas, rindo um pouco ou em silencio.


(pensamento de Harry Potter)
O que seria de mim sem Hermione Granger? Sério, ela simplesmente tem resposta pra tudo, e isso não se restringe somente a provas e exercícios, os melhores conselhos sempre são os dela. Apesar de ela ser meio mandona as vezes, de brigarmos de vez em quando, sei que ela, como o Ron, é uma das poucas pessoas que sempre estarão ao meu lado, para me apoiar. Bem, a lista dessas pessoas nunca foi muito grande, mas pelo últimos acontecimentos, acaba de ganhar mais um integrante. Cedrico. É, ainda não consigo aceitar direito nossa situação. Ainda acho que não deveria me aproximar dele, para o bem dele, tanto físico como moral e mental. Sim, porque o caso físico já repassei milhões de vezes, o mental porque ele deve ta muito confuso como eu, e o moral, porque sei o que é ser excluído praticamente por quase toda a escola, sei o quanto ele é popular e sei o quanto seria duro tudo mudar de uma hora para outra caso tivéssemos algum tipo de relacionamento que fosse alem da amizade e assumíssemos para todos. Mas, apesar de tudo isso, ainda me conforto em saber que ele me ama.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
N:A// Olha eu aqui de novo :) Bom, eu to sem grandes novidades, então falaremos só do capítulo e agradecimos, ok? O capítulo é meio pequeno e não tem aquele "tchan" que nem o anterior, mas eu gostei muito dele, achei que seria bom mostrar um pouco da amizade do Harry e Hermione, e fiz o capítulo meio que de "presente" para minha amiga Amanda (te amo coisa<3) - Bom, eu vou mudar o resumo, vou fazer algo da história da fic e estou fazendo uma capa nova tambem, não gostei muito dessa =P Meus agradecimentos hoje vão para a  rosana franco que comentou, muito obrigado, viu? Queria agradecer tambem ao povo do flog (Bih, May, Dud's e Gabi) que deram uma empurrão nas minha idéias. Acho que é isso, espero que gostem do capítulo, elogios, criticias e duvidas serão bem vindos, aceitos e respondidos, bjss pra vocês =*
xxtheus diggoryxx

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.