Completamente tola!



  _ Eu já estava com saudade da escola. – eu olhei para Kath irônica e virei novamente para a explicação da Sr. Rowenna interrompendo a conversa. – Você está fria Jenny.
  _ Estou tentando prestar atenção na matéria.
  _ Então me desculpe por atrapalhar. – disse Kathleen cínica.
  Eu não estava com raiva e não estava feliz. Estava preocupada em relação ao livro.
  Mais uma aula se passou e eu e Kath não trocamos nenhuma palavra.
  Aproveitei o momento de silêncio para parar e refletir.
  Talvez fosse uma questão de tempo. Para que os capítulos que Kath está escrevendo sejam iguais os meus dias – não porque eu queria e sim porque o destino está obrigando - algum fato precise acontecer. Uma briga. Um acordo. Um passeio. Um acontecimento qualquer.
  Como se eu já soubesse o que iria acontecer e pudesse ou não tentar interferir. Mas neste momento é melhor que nada aconteça. Se alguma coisa andar fora do eixo eu não vou viver isso. Não conhecerei Arthur nem Alex.
  Mas eu posso experimentar dar outro trajeto para o andamento das coisas. Não! Cancela o pensamento, o que de bom poderia acontecer a não ser o que estou vivendo. Tá, não é a melhor vida do mundo, mas é a melhor que eu imaginei um dia ter.


  Minha cabeça fechou-se automaticamente para as reflexões ao ver Alex entrando. Claro que estava com sua turminha, mas só o que vale é ele. Dessa vez o grupinho aumentou, todos da banda estavam com ele. Bianca, Beatriz, Bross e Henry.
  Mas o show de pessoas importantes na mesma aula não acabou. Lauren, Scott, Madeline, Pietro e Arthur. Lógico que o último soou mais alto e penetrou em mim.
  Aquela aula tinha tudo pra pegar fogo. E no sentido real da situação.
  _ O que está esperando Kath? – era a voz de Kathleen que estava levantada olhando para mim.
  _ Ué. Temos mais uma aula até o intervalo.
  _ Ah sim temos mais uma aula até intervalo, mas não é nessa sala. – Kath estava brincando comigo ou aquilo era real?
  _ Pare de mentir.
  _ Ok. Se não acredita mais em mim. Boa aula e depois me conte como foi pagar um mico na frente de todos na hora da lista de presença. – Kath era brincalhona e eu não duvido que essa fosse só mais uma provocação. Pensando por outro lado também... Kath perdia para Arthur e Alex, mas ela era minha melhor amiga e se isso fosse uma brincadeira ela iria se ferrar. Eu me retirei da sala e só então me lembrei da agenda com todos os horários e salas.
Aula 03: Sala 126. Realmente Kath tinha razão. Hoje não estávamos nos entendendo muito bem e agora ela estará muito mais chateada.


  _ Obrigado pela desconfiança. – Kath estava com os olhos cheios de lágrima, sua expressão denunciava a tristeza em seu coração. – Eu pensei que fossemos melhores amigas.
  _ Nós somos! Eu só queria que entendesse, Alex e Arthur estavam lá.
  _ E eu só quero seu bem. Além do mais isso não vai dar em nada mesmo, você não escolhe. Ou um ou outro. Quem muito quer nada tem querida. – As palavras de Kath foram tão fortes que abalaram o resto da aula. Ela havia dito uma verdade, é bom ouvir verdades, mas machuca.
  Horas foram passando e Kath não fazia questão de retribuir os olhares atentos de choro que caiam sobre ela. Era o fim de uma amizade? Se fosse a culpa era toda minha.
  Idiota! Tola! Insensata! Estúpida! Inútil!
  Não faltavam xingos para mim mesma. Eu estava me remoendo de ódio. Meu ego, naquele momento, já não existia mais.
  A última coisa que restou foi verificar a caixa de mensagens recebidas no e-mail. Vazia.
  Eu não consegui mais segurar. O mar d’água explodiu e escorreu em minha face. A minha única amiga, minha única companheira. Sou incapaz de segurar uma amizade verdadeira por perto de mim, sou imprestável.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.