Ordem da Fênix, original



Os dias passavam leves na Ordem. Tiago se recuperava em um quarto, já que todos o impediram de ir p/ casa mesmo sob seus protestos (“Ranhoso precisa de muito mais do que seus truquinhos de mágica p/ me derrubar!”). Lílian ficou p/ cuidar dele e seus amigos Sirius Black, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e a família Longbottom constantemente vinham p/ visitá-los.


 


Horácio já não estava mais sobre seus cuidados. Fora p/ Hogwarts, sob os cuidados do castelo e de Dumbledore, que o convencera a retornar p/ mais um ano letivo. Hogwarts realmente era o lugar mais seguro p/ ele no momento.


 


-Realmente me desculpe Dédalo, sua casa virou um hospital. – Lílian Potter lamentava na mesa de jantar p/ Dédalo Diggle, o dono da casa que servia momentaneamente p/ Ordem da Fênix.


 


-Ora minha querida, sabe muito bem que odeio ficar sozinho mesmo, como anda aquele descuidado do seu marido? – Dédalo era um homem baixo que usava constantemente uma cartola junto c/ um terno roxo de veludo. Era prestativo e tinha um temperamento festivo.


 


-Descansando, está dormindo agora. Obriguei-o a beber uma poção p/ repousar um pouco.


 


A mesa estava lotada aquela noite. Alastor Moody c/ suas típicas cicatrizes contava gesticulando ferozmente p/ um Remo Lupin de aparência castigada sobre Fenrir Lobo Greyback. Sirius, c/ um sorriso maroto no rosto, conversava mais calmamente, quase em sussurros c/ Pedro e Elifas Doge, um sujeito de voz asmática, grande amigo de Dumbledore. Lílian ainda conversava c/ Dédalo. Gideão e Fábio Prewett conversavam c/ o casal Longbottom.


 


-Como anda a família Weasley, Fábio? Sempre encontro c/ Arthur no elevador do ministério. – Franco perguntou a um dos irmãos, que também eram irmãos de Molly Weasley.


 


-Nervosos. Por várias vezes quiseram se juntar a nós, mas Molly está grávida e ainda tem alguns filhos p/ criar.


 


O fato mencionado por Fábio sobre a família Weasley lembrou Franco do que tinha tirado seu sono desde que soubera que Alice estava grávida. Como seria, quando a barriga da esposa começasse a crescer? Teriam de se isolar p/ proteger o bebê? Como aquela criança viveria em um mundo em guerra?


 


Mas naquele instante, Marlene Mckinnon chegava, fazendo barulho e falando c/ todos. Os pensamentos ruins foram varridos da cabeça do preocupado homem. Por alguns instantes.



Obs:comentem por favor! próximo capítulo previsto p/ 28/07

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.