Uma notícia p/ se festejar



-Alice está grávida Potter, teremos filhos na mesma época! – o feliz Franco Longbottom tinha o rosto vermelho de felicidade e abraçava Tiago Potter, um grande amigo que compartilhava da mesma alegria do homem, A taça de vinho que tinha na mão balançava histericamente e respingava em todo o chão.


-Ohh, me desculpe por isso Lílian, acho que estou passando um pouco do ponto hoje.


-Ora Frank, hoje você pode tudo, logo Sirius estará aqui e você poderá lhe contar a novidade também – a bonita mulher de cabelos castanhos e olhos verdes que entrava na sala no momento agora o abraçava também.


-Daremos um festa! Toda a Ordem, os amigos, os familiares, nossos filhos serão os melhores meu companheiro! – Tiago, como sempre entusiasmado, não era um homem alto, tinha os cabelos despenteados a todo tempo e óculos redondos.


-Afinal, onde está Alice? – Lílian perguntava, depois de limpar o carpete e repor algum vinho no copo do visitante, magicamente.


-Conversando c/ a minha mãe, Merlim sabe o quanto aquela mulher gosta de falar, estou começando a ter idéias de como resgatá-la, mas mamãe sabe fazer... – o resto do discurso foi abafado c/ um barulho característico que fez os três empunharem as varinhas.


-Quem está ai? – Tiago falou p/ a porta fechada.


-Sirius Black, também conhecido como Almofadinhas, um dos criadores do mapa do maroto junto c/...


-Sirius, meu grande amigo, olhe quem está aqui, Franco acaba de me dar uma ótima notícia.


Quando a porta se escancarou, Sirius não aparentava estar sadio. Apesar de bonito, o homem tinha profundas olheiras e os cabelos grandes e bagunçados.


-Lua cheia.- disse em resposta aos olhares curiosos – Remo está mais contido c/ o acônito mas mesmo assim estou insistindo em passar as noites c/ ele. E não Pontas, estou me virando bem sozinho, Lílian não me perdoaria. Oi Franco, que boas notícias?


 


Sirius passava todos os dias na casa deles, ao contrário dos Longbottom, a ovelha desgarrada da família Black era um antigo amigo ainda dos tempos de Hogwarts.


 


Tiago pareceu cabisbaixo, mas quando Lílian passou as mãos pelos seus cabelos sua expressão suavizou um pouco.


-Um filho Sirius, essa notícia, Alice está mais ou menos c/ o mesmo tempo que Lily.


-Meus parabéns companheiro! – e o homem abraçou Franco.


 


A tarde passou rápido enquanto bebiam e imaginavam como seus filhos se pareceriam. Logo Alice se juntou a eles, repetindo o ritual de Sirius na soleira da porta. A casa da família Potter ficava em Godric’s Hollow e era sempre acolhedora. Tiago e Lílian haviam se tornado grandes amigos dos Longbottom assim que eles se juntaram a Ordem. É claro, na concepção de Franco e Alice, lutar e arriscar a vida lado a lado tentando restaurar a paz no mundo era motivo suficiente p/ se considerarem uma só família. Família essa que estava p/ se tornar maior c/ a chegada de seus dois mais novos membros. Em tempos de guerra, um atitude arriscada, mas Dumbledore estava do lado do bem, e a confiança que aqueles bruxos tinham neste homem era máxima.


 


Ao cair da noite, uma ave prateado irrompeu pela janela, suas grandes e bonitas asas se fecharam e permitiram seu pouso em cima de uma mesa de centro. A voz séria e urgente de Alvo Dumbledore ressou do pássaro como um furacão p/ o ânimo das pessoas ao redor.


 


-Old Trafford, 5ª rua, 4ª casa. Horácio Slughorn








Obs: próximo capítulo previsto p/ 26/07

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.