Idiota



Naquele dia,o sol nasceu mais belo.Era um espetáculo a parte ver tanta gente recomeçando a vida,e saber que você fez parte dessa vitória.Hermione sorriu ao ver alguns alunos levando flores ao túmulo de Dumbledore.Agora que tudo estava acabado,ela sentia que o maior bruxo de todos os tempos podia repousar em paz.
--Srta. Granger,eu não vou dizer de novo!!Ralhou Madame Promfey--O sr. Potter precisa descansar!!
Hermione desviou o olhar da janela e encarou a bruxa.Era bem verdade que já tinha excedido o tempo gasto com visitas,mas queria se certificar que seu amigo ficaria bem.Ele já dormia há dois dias.Declarando-se derrotada,Hermione saiu da enfermaria,sentindo o coração leve feito uma pluma.
Agora que Voldemort representava um perigo exterminado,a felicidade voltava a reinar nos corredores eternos de Hogwarts.Com o crachá de monitora chefe,Hermione foi ralhar com alguns terceiranistas que faziam barulho no corredor.
--AhHh...você é tão chata!!Resmungou um deles.
--Eu sempre disse isso a ela.Completou outra pessoa chegando bem na hora.
Hermione virou-se tão depressa que quase deu um jeito no pescoço.Rony vinha caminhando até ela serenamente,com a mão nos bolsos e um sorriso no rosto.Aproveitando o momento de distração,os estudantes fugiram de Hermione.
--Bom dia para você também.Resmungou ela,vendo os jovens correrem,rindo,fazendo ainda mais barulho no corredor.
--Onde você estava?Perguntou Rony,coçando o queixo
--Vendo Harry.Respondeu Hermione.
--De novo?
--Algum problema?
--Não,nenhum.Eu vou dar uma volta,você vem?
Hermione,que nada tinha para fazer,concordou.Saíram para caminhar um pouco nos jardins ensolarados.Alguns casais se divertiam e Hermione,constrangida,abaixou a cabeça.
--Já sabe o que vai fazer depois que terminarmos Hogwarts?Perguntou Rony,depois de um longo silêncio.Hermione balançou a cabeça.
--Acho que vou para a França.Ou para a Bulgária,ver se arrumo alguma coisa por lá.Respondeu ela,vagamente.
--Ah...
De repente Ron sentiu um sentimento ruim aflorar em seu peito.Hermione iria embora.Ele já imaginava isso,mas agora que ela mesmo tinha dito,sentiu uma vontade terrível de pedir que ela não fosse.Mas ficou calado.Não sabia,se depois de tudo que tinha acontecido,tinha direito para interferir nos planos dela.
Hermione ainda estava muito ferida pelo que Rony havia feito durante o longo ano que se passou.Tudo que ela precisava era de alguém ao seu lado,que dissesse que estava tudo bem,que nada iria atingí-los.Que iriam vencer.Acalentava um desejo secreto de que esse alguém fosse Ron,mas isso só serviu para machucá-la ainda mais.Afinal,a gente não tem o poder de escolher por quem se apaixona.
Ciumento e egoísta,Hermione bem sabia que Rony não admitia seus próprios erros.Após uma cena em que,acidentalmente,ele flagrara Hermione conversando com um rapaz desconhecido,na biblioteca,passara a agir de modo violento e irracional.Ele tinha ido até lá para ver se conseguia dizer a Hermione o que já não suportava mais ter que esconder,e acabara sentindo o coração se despedaçar outra vez.Hermione nunca teve chances de explicar que o rapaz era um garoto da Corvinal,um ano mais novo que ela,e que ela só estava,na verdade,ajudando-o a conquistar Parvati,por quem o rapaz mantia uma grande afeição.
Mas novamente,não houve conversa entre eles.Rony reatou com Lilá e depois que cansou dela,partiu à procura de outras garotas,com quem passava todo o seu tempo livre.Tratava Hermione de uma maneira absolutamente fria,e duas vezes a humilhara tanto que ela saiu de perto dele aos prantos.Ela já não suportava mais sofrer e acabou aceitando o convite de Ernesto McMillan,saindo com ele algumas vezes.Encontros que,diga-se de passagem,foram desastrosos.
E agora o ano estava acabando e Rony e Hermione perderam a confiança um no outro,sabendo que a amizade entre eles estava arruinada.Somente nos últimos dias haviam juntado suas forças,haviam chorado juntos,comemorado juntos,lutado juntos.Na guerra,esqueceram suas diferenças.Mas quando ela acabou,voltaram para a triste realidade.E se afastaram de novo.O único motivo que ainda fazia com que Rony e Hermione se suportassem por alguns minutos era Harry.
--E você?Perguntou Hermione,tentando esquecer o passado.--O que vai fazer quando terminar aqui?
--Vou tentar passar no teste para ser auror.Respondeu ele,encolhendo os ombros.
--Será um pouco difícil.
--Eu sei.Mas nem por isso vou deixar de tentar.
Hermione o encarou por um instante,como se seus olhos perguntassem "Porque?".Rony,pertubado,desviou o olhar para falar alguma coisa sobre o tempo.Hermione sabia que ele estava envergonhado,e ela não conseguia perdoá-lo.
Na verdade,quando Rony olhava para Hermione,tudo que ele sentia era uma grande tristeza.Pelo que poderiam ter vivido se optassem pelo caminho que estava traçado para eles.Pequenas coisas podem causar grandes estragos.Se Rony pudesse apagar tudo que tinha feito e recomeçar,ele o faria.Sabia que ela era muito mais que uma amiga para ele.Mesmo com tantas garotas ao seu redor,com tanta diversão a qual se sujeitava,ele nunca deixava de pensar nela.Muitas vezes,quando beijava uma garota,ele imaginava que era Hermione.Mas abria os olhos e nunca era ela.Voltava para o salão comunal arrasado,e quase rezava para que ela estivesse ali,fazendo os deveres ou adormecida em cima deles.Quantas vezes não parara para admirá-la enquanto ela dormia,no salão comunal,vencida pelo cansaço?
Mas,outra vez,havia feito a coisa errada.Ela iria ir embora agora e nada que ele fizesse poderia impedí-la.
--Quando será que Harry vai acordar?Ele perguntou banalmente,para quebrar a tensão entre eles.
--Madame Promfey me disse que muito em breve.
--Que bom.Sinto falta dele.
Hermione concordou,dizendo que sentia também.Se aproximavam do lago agora.Ela se abaixou e catou algumas pedrinhas,para depois lançá-la na superfície lisa.
--Para falar a verdade,sinto falta de você também.Ele disse de repente,observando o gesto dela.
Hermione sentiu algo como se fosse uma pedra descendo por seu estômago mas ignorou.Continuou lançando pedrinhas no lago,como se não houvesse nada melhor no mundo.Uma lágrimas escapou,escorrendo por sua face e ela tratou de secá-la antes que Ron percebesse.
--Você não parece sentir tanto assim.Retrucou ela,com a voz trêmula o bastante para se notar o tom magoado.
--Mas eu sinto.Na verdade,acho que é uma grande besteira a gente ficar sem se falar.Hermione,eu realmente gostaria de voltar a ser seu amigo...
Ela não respondeu.Ele se aproximou,e sem qualquer delicadeza ou aviso prévio,agarrou o braço dela,impedindo-a de lançar as malditas pedrinhas no lago.
--Me solta.Disse ela,deixando escapar outras lágrimas,inevitáveis.
Rony não a soltou.Ela repousou a cabeça em seu peito e chorou em seu ombro.Ele não sabia o que fazer,apenas acariciava os cabelos dela gentilmente.
--Porque?Ela perguntou,soluçante.--Porque tinha que ser assim?
--Não era para ser assim Mione,eu juro.Ele respondeu,desesperado.--Eu...
--Você é um idiota!Ela disse,se afastando dele,envergonhada por ter se aproximado quando prometera nunca mais lhe dirigir a palavra.
--Eu sou mesmo.Ele concordou,tristemente--Me perdoa?
--Eu não consigo.Você me magoou demais.
Ela sentiu que não podia ficar ali por mais tempo,ela não era masoquista,estava cansada de sofrer.Saiu andando e quanto viu que Ron estava em seu encalço,acelerou o passo.As lágrimas obstruiam metade de sua visão e ela sequer sabia para onde estava indo,guiada pelos passos.
Quase com alívio,ela entrou na Floresta Proibida,sentindo a mudança súbita de temperatura e claridade.Desmontou em um tronco caído no chão,sentindo uma dor terrível tomar conta dela.Ela precisava mesmo ir embora.
Ron entrou com tudo atrás dela,procurando-a na floresta.
--Hermione.Chamou,olhando em volta.Os cabelos suados estavam grudados em sua testa e sua respiração estava ofegante.
--Vá embora Ron.Ela pediu,secando as últimas lágrimas.Ela foi até ele,que estava parado sozinho em uma clareira,com um ar visivelmente perdido.
--Eu não posso.
--Eu quero que você vá.
--Porque?Vociferou ele --O que você quer fazer hein Hermione?Quer que eu vá para você ficar livre,ir para a Bulgária,para a França?
--Não dá mais Rony.Não dá...você é tão cego assim que não vê?Não tem mais espaço para amizade depois de tudo que você fez.
--Eu fiz?Somente eu sou o culpado agora?
--É só você sim!Retrucou ela,se aproximando--Você é um babaca sem tamanho...vocêr me machucou e o pior,você sabia disso.Eu gostava de você Ron...realmente...e você me maltratou.Eu precisava de você,e você foi embora.Eu queria você do meu lado,mas você sempre me dava as costas.Eu nunca fui nada pra você não é Ron?Nada além de um objeto que você só usava na hora dos deveres ou de alguma coisa assim.MAS EU CANSEI OUVIU?EU CANSEI DE SER NADA PARA VOCÊ!
Rony estava assustado.Nos sete anos de convívio,jamais havia visto Hermione tão furiosa.Tudo que ela dizia era a pura verdade,e isso que era o pior.
--Vai.Pediu ela,com tanta tristeza no olhar que Rony se sentiu o pior dos seres humanos na face da terra.
Se virou e começou a caminhar lentamente,deixando-a ali.O último som que ouviu foi um soluço sufocado.Sem pensar,agindo apenas com a única arma que lhe restara,Rony se virou e voltou correndo.Em milésimos de segundo surpreendeu Hermione,agarrando a cintura dela e sem hesitar,lhe deu um beijo.Violento e apaixonado,ele a deixou sem defesas.Hermione,a princípio,se recusou a retribuir,surpresa.Mas se entregou totalmente àquele amor,agarrando o pescoço de Ron com ferocidade,deixando marcas de unha em suas costas largas.
--Eu amo você.Disse ele,parando para tomar fôlego --E se fiz tudo isso,foi porque eu sou um idiota.Mas...eu...espero que você me perdoe.Eu não quero que você vá,eu te amo tanto...eu nunca me diverti mais com você,eu nunca te usei.Eu me afastei de você porque eu sou um idiota.Mas tenha certeza Mione,que sempre fui um idiota loucamente apaixonado por você.



N\A: Well...eu sei que lá no menu eu coloquei que não tinha atualizado por causa do jogo né...mas não é por isso não viu gente?É que eu estou em semana de prova,ainda por cima pendurada em Física,e aqueles carrascos mais conhecidos como professores não estão me dando tempo nem para respirar.
Mas eu atualizei,e coloquei até um bônus!Eu sei que,como foi feita com pressa pq eu tb tow dodói,não fikou mt boua mas...fazê uq...
Bjs a quem tah comentanto.Se vc naum comentar,saiba que está tirando o prazer de uma autora.
Deka,eu não tow deprê naum...pelo contrário,tow eh feliz da vida,mas eh pq,como a Mione,eu tb sô apaxonada por meu melhor amigo sacow?
Bjs a todos



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.