Porque?



A noite parecia não ter fim e estendia sua escuridão para além dos portões de Hogwarts.Estava realmente muito frio lá fora para alguém se aventurar a dar um passeio,além do que quase ninguém costumava passear muito com os últimos rumores de dementadores.
Hermione sempre achou que Hogwarts sem Dumbledore não era Hogwarts.Contudo,quando recebeu a carta no começo do ano,avisando aos alunos que o conselho decidiu reabrir a escola porque este seria o desejo do falecido bruxo,ela não pôde deixar de se sentir alegre.Talvez tão demasiadamente feliz que suas esperanças foram renovadas através daquela simples notícia.
Ela também tinha plena consciência de que não seria nada fácil encarar a situação,mesmo porque estava apreensiva por seu grande amigo.Harry,no entanto,estava surpreendendo a todos com sua coragem e sua sede de vingança inabalável.Parecia sempre cansado na maior parte do tempo e os momentos livres eram dedicados a longas conversas com ela e Rony.
Mas mesmo assim,jamais imaginaria que estivesse indo tão bem.Afora as mortes e o pânico que acometia a sociedade bruxa lá fora,Hermione jamais se sentiu tão segura em um lugar quanto estava em Hogwarts.Com Dumbledore fisicamente ausente,mas sentindo o bruxo de alguma forma ali com eles.Era estranho aquela sensação e descobriu que a partilhava com os amigos.Como se olhasse para trás e de repente esperasse,quase com absoluta certeza,que Dumbledore aparecesse,sereno,com seu ar compenetrado e com os olhinhos azuis faiscantes fitando-os com divertimento através de oclinhos de meia-lua.
Os professores se esforçavam,talvez até em vão,para transmitir uma falsa sensação de que estava tudo bem e que eles não tinham com o que se preocupar.O ano letivo,embora pontuado por incertezas,tristezas e mágoas,seguia com o máximo de tranquilidade possível.Hermione se esforçava,porque sabia que os NIEM'S estavam próximos e devido às circunstâncias,temia não conseguí-los com sucesso.Harry e Ron,no entanto,não pensavam do mesmo modo,o que ela constatou ao vê-los entrar no salão comunal sem aparente preocupação em estudar.
--Onde vocês estavam?Ela indagou,descansando a pena e franzindo uma das sombrancelhas.
Harry e Rony se entreolharam com cumplicidade e Hermione desistiu de esperar a resposta.Provavelmente eles deviam estar até aquele hora no saguão comunal,batendo um papinho sem sequer lembrar dos NIEM'S.Metade da escola fazia isso.Se reuniam m lugares estratégicos,para debater sobre as últimas notícias de Voldemort,para especularem coisas ou simplesmente para falarem sobre futilidades.
Hermione fitou Rony e sentiu uma coisa estranha ao lembrar-se repentinamente que Lilá não estava no dormitório,concluindo então que ela estava lá embaixo também.Confirmou suas suspeitas ao notar que Rony estava ligeiramente corado.
--Eu sei que vocês não dão a mínima,mas eu realmente acho que deviam se dedicar mais aos exames.Opinou Hermione,respirando fundo.Tentando afastar aquele monstro de olhos verdes dela.
--Fala sério Mione,tá todo mundo preocupado.Espera que a gente estude com tanta preocupação?Retrucou Rony,cruzando os braços.
--A profª McGonagall disse que a guerra não seria motivo para que os estudantes não se esforçem para atingir ótimos resultados.É o nosso último ano aqui Rony,pelo amor de Deus!!!Reclamou Hermione,apontando o dedo em riste diretamente para o rosto sardento do amigo.
--Só você presta atenção na Profª McGonagall.
--Porque eu tenho juízo!
--Não,porque você é uma sabe-tudo irritante.
Ron lançou um olhar carregado de significado para Harry,como quem sabe que disse algo errado.O amigo meramente sacudiu a cabeça e anunciou que ia dormir,tentando parecer o mais sonolento possível ao precipitar-se quase correndo para o dormitório masculino.As brigas de Rony e Herrmione já não eram recebidas com tanto espanto ou irritação pelo amigo desde que ele havia notado que Rony e Hermione não pareciam se odiar tanto quando não estavam berrando um com o outro.Isso ficou tão claro no casamento de Fleur e Gui que o amigo decidiu que a chave era não se meter no caminho dos dois.Um dia quem sabe eles se entenderiam...
--Precisamos fazer a ronda noturna.Disse Hermione concluindo a redação que Flitwick requisitara.Sua voz tinha um leve tom de mágoa.
--Ah...isso.Resmungou Rony folheando um livro,talvez para evitar olhar para Hermione.Não por sentimentos de culpa nem por raiva,mas porque sabia que não responderia por si mesmo se a olhasse demais.
--"Isso" é o compromisso que você aceitou no dia em que a profª McGonagall o nomeou monitor chefe Ron.E ande logo que não quero chegar tarde.Respondeu Hermione,se levantando com agilidade enquanto Rony refletia sobre o que diabos tinha feito a mais para ela estar tão irritada a ponto de nem querer olhar olhar para ele.
Ela andava quase correndo pelos corredores com a varinha em punho e se não fosse pela vantagem que obtia através de suas pernas longas,Rony não conseguiria alcança-la.
--Mione...espera.Disse ele,tentando respirar.
--Estamos atrasados.Respondeu Hermione verificando uma sala vazia.
--Espera ai!
Explorando sua força física,Rony puxou Hermione pelo braço e a forçou a encará-lo.O olhos castanhos dela faiscavam perigosamente ao registrar as mãos apertando seu antebraço e ele aliviou um pouco o aperto.
--Que diabos você tem?Indagou ele,olhando para ela como quem dizia "por acaso você é doida?".
--Nada Rony.Agora me solta antes que eu te lançe uma azaração.Respondeu ela,trincando os dentes de raiva.E ele ainda perguntava!!!
Como enumerar as maneiras com que Rony tinham machucado-na naquele ano e no anterior?Se o fizesse,preencheria pergaminhos inteiros.O relacionamente com Lilá era apenas um dos fatores que a deixava vulnerável quando se tratava de Ron.Não sabia porque se importava tanto com as investidas da loira que estava decidida a reconquistar o ex namorado a todo custo,porque sabia que ela o desagradava.Mas ele era um homem,afinal.E precisava de alguém do lado dele,mais cedo ou mais tarde apareceriam novas candidatas e isso estava se concretizando.Hermione não suportava mais ter que ouvir as garotas fúteis falando sobre garotos por toda a parte,mal se importando com a guerra.Para elas,o que importava era quantos conseguiriam conquistar.Aquilo era deprimente.
Hermione não andava nada bem e ela mesma sabia disso.Não queria se importar tanto com o que Ron fazia,odiava deitar em sua cama e todos os seus pensamentos voltarem-se para aquele rosto sardento,sentia-se frustrada por não conseguir controlar aquela solidão que sentia quando ele se ausentava como fizera naquele noite,e nem conseguia evitar a felicidade que sentia quando ele chegava.Aquela figura alta e desengonçada habitava seus sonhos e na tentativa de decifrar aquilo tudo Hermione só conseguia chegar a uma resposta,que embora ela procurasse se convencer do contrário,parecia ser a única em todo o universo que dava sentido àquela loucura toda.
Estava apaixonada por Rony.
--O que houve?Foi porque eu não estou estudando?Eu disse a verdade Mione,a gente não está nenhum pouco com cabeça para estudar.Porque eu disse que você é sabe-tudo irritante?Olha,se for por isso...Indignou-se o amigo,largando o braço dolorido dela.
--Não é por isso não Ron,e por favor,pare de me aborrecer.Se você não sabe o motivo eu não...
Ele olhava bem no fundo dos olhos dela agora e com um assomo de constrangimento ela se calou,desviando o olhar intenso.Aquilo já estava passando dos limites,pensou ela.Não podia agir daquele modo com seu amigo embora ela soubesse que ele merecia coisa pior.Por ferí-la de tantas formas,por iludí-la,por existir e a fazer perder o controle...
--Você é que sabe.Murmurou ele,triste.--Mas nós não somos gênios feito você Hermione.Você tem que aprender que nem todo mundo é perfeito só porque você é...
Hermione estacou,pálida.Rony jamais havia tecido um elogio de tamanha magnitude para sua pessoa.Ela até esqueceu do rancor que nutria por ultimamente para erguer os olhos e encará-lo com surpresa.
--Eu não sou perfeita.Disse ela.Rony estava tão vermelho e desorientado que ela jurou que em outra circunstância teria rido.Ele tinha no rosto uma expressão de "ops" inevitavelmente cômica.
Rony parecia incapaz de falar qualquer coisa.Em seu íntimo,ele sabia que isso era uma idiotice.Calar quando se tinha tanto a dizer.Ah como ele queria dizer à Hermione algumas coisas que tinha sufocado por tanto tempo dentro dele,oferecer respostas para as perguntas dela,oferecer razões para seu comportamento.Mas se contentava com o silêncio de quem era covarde o suficiente para não admitir seus próprios erros.
--A ronda.Respondeu ele,após minutos de silêncio.Hermione concordou,visivelmente decepcionada,sentindo a última de suas esperanças se estilhaçar levando consigo um pedaço de seu coração.
--Claro.Sussurrou ela,indicando a porta.
Parecia torturante a hipótese de passar tanto tempo na companhia de Rony,inspecionando os corredores quando queria ir para seu quarto,afundar o rosto em seu travesseiro ou quem sabe esmurrá-lo com toda a força que possuía.Sentiu que seus olhos ardiam mas não quis chorar.Não na frente dele.Não por ele novamente.
O caminho que levava de volta ao salão comunal da Grifinória se estendia na frente deles como se fosse uma passarela de suas vidas,cujo final determinaria a ruína de sua amizade.Hermione percebeu que depois de tudo,não havia nada.Havia nadado e morrido na praia.Precisaria sacrificar um sentimento como tantas vezes havia prometido fazer,em momentos de angústia.Tudo porque havia cometido o erro de se apaixonar por uma pessoa...
Errada?
--Bom...eu...vou dormir.Declarou Hermione assim que entrou no salão deserto.
Rony sentiu todos os seus instintos fundamentais se enfrentarem em uma batalha que durava enquanto Hermione caminhava para o dormitório.Era a razão e o sentimento,a coragem e o orgulho.
--Espere.
Sua voz soou rouca.Hermione parou na metade da escada e ele jurou ter visto ela limpar o rosto antes de se virar.
--O que é??Ela perguntou,com a voz vacilante.
--Era verdade.Eu...eu disse a verdade.Ele disse,arrumando coragem em um lugar que não sabia onde.--Para mim você é perfeita.
--Você está enganado.Ela disse,suspirando.
--Posso estar.Talvez nem todo mundo ache isso,mas eu acho.Isso não importa.Declarou ele,se dirigindo para a lareira,parecendo surpreendentemente casual.--Nem todo mundo te ama como eu.
Quando ele se virou para olhá-la,viu que consegui realmente assustá-la.Ela estava chorando,sem acreditar no que tinha ouvido,e tinha as mãos cobrindo a boca.
--O que??Ela perguntou,espantada.
--EU TE AMO DROGA!!!Berrou ele,com a certeza que devia ter acordado todo mundo da torre da grifinória --Eu não consigo mais ficar um minuto sem você.Isso é verdade Mione...eu tentei,eu juro que tentei não gostar de você tanto assim,e te aborrecer com o meu ciúmes,mas eu não consegui...isso é tão difícil para mim e você não entende!!
--O que eu não entendo?Ela perguntou,tentando disfarçar o encanto que a persuadia a encorajá-lo.
--Você...você nunca...nunca deu chance a nós!!Você nunca quis alguém como eu não é mesmo?Você sempre teve em mente alguém inteligente,bonito,ou quem sabe um jogador de quadribol famoso.Nunca um ruivo que não tem nem onde cair morto.
--Como você se atreve a dizer uma coisa dessas?Ela perguntou,sentindo a indignação explodir em seu peito.Como se ela ligasse para tais fatores...--Ron,eu gosto de você como você é!!Eu nunca me importei com nada disso!
Ele ergueu os olhos marejados e a encarou.Foi com a voz trêmula que ele indagou:
--Você seria capaz de amar alguém como eu?
Hermione não respondeu.Por um longo momento ela fitou o chão,como se nele procurasse a inspiração para dar uma resposta conveniente.Rony parecia encolher,pertubado pelas velhas inseguranças que atingiam-no.
--Não só seria capaz como amo.Disse Hermione,então.--Eu tentei não gostar de você tanto assim também.Mas eu sofri por você Rony,eu sofri porque eu descobri que te amava quando percebi a falta que você me fazia.Doia em mim te ver distribuindo suas atenções para uma garota como Lilá...Porque Rony?Porque?Porque demorou tanto tempo para falar?Porque me fez sofrer tanto?Ela perguntou,entre lágrimas.
--Você nunca disse que me ama.Declarou Rony,desesperado--Você queria que eu dissesse mas você por acaso já disse?Você já deu um sinal?
--Como eu poderia dar,se você sempre me insultou,se você nunca se expressou...você Rony,sempre me colocou por último.Porque fez isso também?Porque eu sempre fui um último recurso?
Rony empalideceu,revivendo aquele mesmíssima cena de três anos atrás.Ele só tinha ela em mente para convidar,mas seu orgulho era grande demais.Sentia medo de ser desprezado,de ser envergonhado...Quem era ele perto de Hermione Granger?
--Você nunca foi um último recurso.Não nos meus sonhos,nem em meus pensamentos.Eu sei que você nunca vai me perdoar mesmo.Mas eu queria que você soubesse que...bom,que eu sempre gostei de você.E que eu sou mesmo um idiota por não ter dito antes.
Ele se aproximou,e a olhava de um modo que dava pena.Hermione nunca se sentiu tão frágil,tão tola,tão sem defesas.Ela já tinha perdoado-o tantas vezes,que perdoá-lo de novo seria um risco que ela gostaria de correr.
Com uma audácia que Hermione jamais imaginou ter,ela correu ao encontro dele e o abraçou pelo pescoço.Com delicadeza e como se esperasse por aquele momento por tanto tempo,Rony percorreu todo o rosto dela com o dedo,acariciando suas feições.Só então a beijou.Os lábios dele eram macios,o beijo era quente.Duraria a eternidade se dependesse dos dois.Hermione deixava escapar uma lágrimas solitária de felicidade.Rony estava decidido a tornar aquele momento inesquecível.
Porque o amor deles havia chegado de fininho
E conquistado um enorme espaço
Porque muito tempo havia sido desperdiçado com palavras
Que muitas vezes não precisavam ser ditas
Porque Rony e Hermione não sabiam
Mas se completavam
Porque entre eles havia um sentimento avassalador
Porque o amor machuca,e fere
Mas sabe perdoar
Porque o amor é tudo que existe,apesar de tudo.



N\A: Eu realmente me pus na pele da Mione para escrever essa fic.Perdoe-me se ela ficou tão péssima assim,mas é que a inspiração bateu assim de repente e eu nem me dei conta e já tava prontinha.
Essa fic foi um pedido da Deka,que me aconselhou a fazer uma em que eles continuariam em Hogwarts.Valew pela idéia Deka!Espero que tenha gostado pq senão depois nois conversa...
Obrigado aos comentários,ele são muito,muito importante e são a única coisa que me alegra de verdade.Comentem se puderem,falem o que achem e se possível votem.Preciso de ânimo para continuar.Bjoz a todos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.