Me abraça



Como as folhas como o vento
Até onde vai dar o firmamento
Toda hora
Enquanto é tempo
Vivo aqui,neste momento


Não ha experiência semelhante a de vivenciar uma guerra durante seu apogeu.Não ha dor real que ultrapasse a da perda nem angústia que supere a de voltar para casa e não ter certeza do que vai encontrar.Frio e escuro,não ha vida.Pelo menos não onde não ha o amor para celebrar...
Rony Weasley achou que era uma hora perfeita para o casamento de Gui e Fleur embora a maioria das pessoas dissessem o contrário.Uma festa,era disso que todos precisavam.Ultimamente as pessoas andavam completamente imersas em um estado de irremediável pânico e desolação.Nada mais era motivo para sorrir.Rony pensava de uma forma positiva em relação ao casamento de seu irmão,sabendo que tudo que todos precisavam era mesmo de algo que mostrasse que a vida continua apesar de tudo.Talvez por isso o ruivo tenha se mostrado um dos mais empolgados com a festa.
Harry,cujo mal humor não estava agradando nem a ele mesmo,já não suportava ter que aturar Ron e sua felicidade embora estivesse secretamente sendo contagiado por ela.O ruivo começara o dia desafiando o amigo para algumas partidas de quadribol que acabaram durando horas,comera com apetite insaciável e agora cantava no banheiro.Isso era terrível.O rapaz cogitou a hipótese de lançar um feitiço ensurdecedor em si mesmo.
--Ron,dá para tomar banho calado ou eu vou precisar te estuporar para que isso aconteça?Berrou Harry,sentindo sua voz se infiltrar no banheiro pela porta semi aberta.Rony xingou e continuou cantando uma melodia horrível que falava sobre o amor de uma vampira por um lobisomem.O amigo desistiu e foi esperar lá embaixo.
Rony vestiu as vestes vermelhas que os gêmeos haviam lhe dado e se mirou no espelho,constatando que não estava nada mal.Gostava daquela sensação,mesmo que fosse passageira,de não ter que se preocupar com outra coisa além do penteado que iria usar ou coisa parecida.Assim dava a impressão de que eram tempos calmos.
Somente quando penteou os cabelos e terminou de se ajeitar que Rony finalmente desceu.O casamento haveria de se realizar no jardim da Toca,que já estava completamente decorado para essa função específica.Os gnomos foram enfeitiçados para serem lindas estrelinhas brilhantes que soltavam guinchos imperceptíveis cada vez que alguém pisava nelas,a grama foi aparada e tudo estava impecável.Coroas de flores,provavelmente obra de Fleur,além de pétalas forrando certas partes do caminho e véus tremeluzentes que agitavam sob os convidados através da brisa noturna completavam a bela decoração.
Era uma noite daquelas que têm potencial para se tornar inesquecível.


Hoje aqui amanhã não se sabe
Vivo agora antes que o dia acabe
Nesse instante nunca é tarde
Mal começou e eu já estou com saudade


Mas acabou não sendo totalmente perfeita.Quando Rony achou que estava tudo bom demais para ser verdade,Percy apareceu,sujo e ferido,com os óculos tortos na cara e vestido com apenas um terno horroroso de flanela.Estava delirando e movido por uma agitação febril,disse que Lord Voldemort havia assassinado o ministro.Considerando que isso seria impossível devido ao fato do ministro estar bem ali,já que Scrimgeour não iria perder a excelente oportunidade de conversar com Harry Potter.
O pessoal da ordem acabou se encarregando de apurar o que realmente aconteceu e descobriram que Percy havia sido surpreendido por alguns comensais na saída do emprego ha alguns dias e,reagindo mal a um feitiço que Lupin logo erradicou,passara não muito bem.Uma hora depois e ele apareceu,normal e consciente,para pedir desculpas aos poucos convidados que presenciaram a cena.
--Está tudo bem meu jovem,tudo bem.Vá tomar alguma coisa.Bradou o ministro,irritado pelo pedido insistente de desculpa uma vez que não conseguia sucesso algum em persuadir o garoto Potter.
Percy,empertigado,nem se atreveu a chegar perto dos irmãos.Somente daquele que estaria casando,de forma que quando a festa realmente começou o ânimo outrora máximo de Ron minguou ligeiramente.
--Fleuma chegou.Sussurrou alguém.
Viraram-se e depararam com Gina,que estava simplesmente fabulosa,trajando um longo e sensual vestido branco cravejado com pedras que imitavam rubis e ostentando um belo penteado que realçava seus longos cabelos ruivos.Quando a viu,Harry pareceu empalidecer e não teve coragem para sustentar o olhar apaixonado e desafiador que ela lhe lançou.Gina acabou se sentando,decepcionada.

Me abraça
Me aceita
Me aceita assim meu amor
Me abraça
Me beija
Me aceita assim como eu sou
Me deixa ser o que for...

--Caraca!Puta merda.!Exclamou Jorge,quando viram a carruagem trazer Fleur.
A noiva estava fabulosa e sua beleza era tão sufocante que os homens da festa pareciam hipnotizados.Algo que o sr. Weasley havia previsto,ao providenciar uma espécie de encantantamento que impedia que o sangue de Veela de Fleur agisse em algum deles.Embora suscetíveis,nenhum dos homens da festa iriam ir além daquilo com a presença da noiva e das espetaculares mulheres de sua família.
Depois de desfilar pelo lugar onde seria realizado seu casamento com imponência e elegância,Fleur foi se juntar ao seu noivo,talvez nem tão belo devido a suas cicatrizes,que aparentemente horrorizaram a família dela,mas com a certeza de que entre eles havia um grande amor,puro e sincero.
Rony estava entediado.O silêncio que pairava na mesa onde estava sentado era constrangedor.Fred e Jorge estavam entrertidos em uma conversa,provavelmente sobre a loja,e Harry e Gina,sentados nos dois extremos da mesa,se encaravam por cima dela como se pudessem se corresponder por telepatia.Não era preciso ser gênio para saber a origem do problema.Além do mais,ele estava começando a sentir-se inquieto pela falta de uma pessoa.
--Onde é que tá a Mione ,Gina?Perguntou ele,impaciente.
--Ela se atrasou um pouco com o penteado mas já vem.Respondeu Gina,que sentiu um pouco de receio.Na verdade,Mione havia se atrasado de propósito e quase se recursara a ir ao casamento se não fosse pela insistência de Gina.
Acontece que quando foram comprar seu vestido,Gina convenceu-a a comprar um vestido um tanto quanto...peculiar.Hermione concordou com hesitação e quando vestiu o vestido pela segunda vez,constatou que não devia ter ouvido Gina.O vestido exibia um decote nas costas que faria Rita Skeeter se sentir vestida,e um tamanho um tanto pequeno demais,de modo que ela precisou de umas duas horas para poder respirar normalmente e a avaliar se deveria ir ou não ao casamento.A sra. Weasley,que concordara com o vestido,disse que não via problema mas Hermione sabia que seria muito fácil falar isso.Não eram elas que estariam vestidas como se fossem vítimas de lobisomens.
Quando a garota resolveu sair,foi somente quando teve a plena certeza de que Fleur já haviam entrado e de que todos estavam absortos em outras coisas.Mas quando os olhos de Rony registraram sua chegada,ela teve a intuição de que as outras pessoas seriam o menor de seus problemas.
"Não pode ser ela.Não vestida com...aquilo!"Pensou Rony,hipnotizado pela figura sensual de uma Hermione completamente envergonhada que marchava até eles.O vestido preto colado ao corpo seria o bastante para fazer um homem ir a lua e voltar correndo.Havia optado por deixar que os cabelos,magicamente alisados e cacheados nas pontas,caíssem como cascata por seus ombros,na tentativa desajeitada de cobrir o decote abundante de suas costas.Sem sucesso,só havia conseguido a proeza de ficar ainda mais linda e desejosa.
--Caramba.Murmurou Fred,desviando o curso de sua conversa com o irmão para olhar para Hermione.--Pelas barbas de Merlin Hermione,o que você pretende arrumar hoje?Um noivo?
--Se quiser,estamos à disposição.Brincou Jorge,beijando a mão dela.Hermione deixou escapar um sorriso constrangido e se sentou,ignorando um Rony completamente em estado de choque que a olhava como se estivesse mergulhando de vassoura de uma altura de quarenta metros.
Ron estava indignado.Onde estava a decência dela na hora de vestir aquilo para uma festa de família?Aquilo era inconcebível.Ele tomou um longo gole de sua cerveja amanteigada,sentindo uma raiva incontrolável jorrar de dentro dele com a fúria de um tornado.Era o monstro de olhos verdes que havia feito uma visitinha.
--A conversa está boa mas precisamos ir.Disse Jorge,se erguendo.
--Cuidar da nossa vida social.Completou Fred,acenando para duas garotas no outro extremo do jardim.
Silêncio novamente.Rony estava vermelho,lutando contra a parcela de bom senso que ainda tinha para não explodir.Harry parecia alienado mas Gina já havia percebido isso.Apesar dos olhares suplicantes de Hermione,a ruiva acabou piorando ainda mais a situação.
--Harry,preciso conversar com você.Disse ela,despertando o ex namorado de seus devaneios.
--Gina,eu...não temos nada sobre o que conversar.
--Não é sobre isso.Venha logo.
Sem entender direito,Harry emparelhou atrás da ruiva deixando Hermione sozinha com um Rony que se ameaçava se tornar mais violento a cada segundo que passava.

Como as ondas como a maré
Até onde não vai dar mais pé
Nesse instante
Tal qual é
Vivo aqui e seja o que Deus quiser

--Bonito casamento não?Disse Hermione,em uma tentativa frustada de abafar o comportamento do amigo,que inchava cada vez mais.
--Parece que o Vitinho não foi suficiente...nem o McLaggen não é mesmo?Você tinha que aparecer assim para ver se conquistava outro babaca não é mesmo?Quem sabe agora não consiga arranjar um jogador de quadribol mais rico ainda.Falou Rony entre dentes,e sua voz soava trêmula e raivosa.
--Como você se atreve??Retrucou Hermione,indignada.Sabia que aquilo seria inevitável.
--Você tinha que fazer isso,não é mesmo.Tinha que dar um jeito de se aparecer.Tem um monte de caras ali,porque não vai se mostrar para eles?Continuou o ruivo,apontando alguns primos de Fleur que lançavam olhares cobiçosos para Hermione.
--O que você está sugerindo quando diz "se mostrar"?Eu não estou me exibindo para ninguém!Berrou Hermione,se levantando.
--Tá sim,sim.Sua...
Rony engasgou e Hermione olhou para ele com uma expressão fatal,os olhos maquiados apertados de raiva. "Nem se atreva!"Pensou ela.
Ele não disse mas continuou enfrentando-a com raiva.
--Continue essa frase se você for homem...Rosnou Hermione;
--Você é isso mesmo.Não tem vergonha...não tem decência...
Rony parecia um pimentão sufocado pelo laço da gravata.Seu rosto havia adquirido a tonalidade de seus cabelos cuidadosamente penteados.Ele fitava o rosto belo de Hermione e sentia uma mão de aço comprimindo seu peito com força.Ela estava linda.Ele sabia disso.E aqueles idiotas dos primos da Fleur que não paravam de olhar??Ele odiava se sentir assim,mas não podia se controlar.
Era muito,mas muito maior que ele.E piorou ainda mais segundos depois,quando um dos primos de Fleur se descolou do grupo e veio todo sorridente na direção de Hermione.Pomposo,ele estendeu a mão bem cuidada para ela e disse,ignorando Ron:
--Me concede o prazer desta dança?
Foi a setença de morte para Rony.
--Não,ela não quer.Ele disse,sendo tão mal educado que assustou o rapaz,que o fitou com incrédulo e se afastou no mesmo momento.
--Porque você fez isso?Perguntou Hermione.
--Porque...porque...
Rony se calou e a fitou com desprezo absoluto no olhar.Hermione nunca se sentiu tão chateada em sua vida.
--Você estraga tudo Rony...Balbuciou ela com a voz embargada,tomando o cuidado para não chorar.
Ela deu as costas a ele e começou a caminhar,trôpega,até longe dali.Longe da luz e da música que agora rolava no casamento.Achou um lugar perfeito,embora não soubesse ao certo a sua localização.Devia estar perto à porta dos fundos da cozinha da sra. Weasley.Identificou os contornos difusos de caldeirões e botas velhas e se sentou em uma pedra,sentindo lágrimas inevitáveis rolarem por sua face.Ali era escuro e silencioso e ela nunca achou que iria passar o esperado casamento em um lugar deste tipo.Mas precisava se recompor antes de voltar,porque sim,ha ela iria voltar...não é para levantar que aprendemos a cair?Que seja.Rony não merecia nem uma noite de sua vida passada em branco.
Ela simplesmente não sabia onde tinha errado.Quando finalmente pensou que alguma coisa estava progredindo havia voltado a sofrer amargas decepções por um imaturo garoto que só sabia humilhá-la.E que horrível era aquilo,porque mesmo com tudo acontecendo ao mesmo tempo Hermione sabia da verdade.Havia descoberto isso sem querer,sem saber.Sem pedir permissão o sentimento foi tomando conta dela,em proporções catastróficas.Sem querer havia se apaixonado.

Hoje aqui não importa para onde vamos
Vivo agora não tenho outros planos
E é tão fácil
Viver sonhando
Enquanto isso,a vida vai passando...

Rony não sentiu ímpetos de procurá-la.Ela desapareceu da festa e ele pouco se importava,ou pelo menos fingia não se importar.Só que mais ou menos ha uns cinco minutos depois imagens horrendas foram circulando por sua mente,que envolviam até um sequestro com Lord Voldemort presente.Ele começou a se preocupar.
--O.K.Eu vou ver onde ela está.Decidiu a contragosto,se levantando.
Circulou pela festa toda e não a encontrou.Sentiu uma pontada de medo e arrependimento mas se conteve.A culpa era dela e ele não tinha nada a ver com isso.Dizia para si mesmo ao mesmo tempo em que odiava cada fibra de seu corpo.
--Roniquinho querido,onde você está indo??Perguntou sua mãe,cujo rosto estava um pouco corado devido as doses de licor.
--Daqui a pouco eu volto mãe.Respondeu ele,formalmente.
--Volte mesmo porque ...hic...vai...hic...chover.
Rony assentiu,impaciente,e continuou procurando-a.A raiva se acentuava a cada instante.Raciocinou que provavelmente a garota havia ido dormir ou coisa parecida.Resolveu ir verificar.
A Toca estava completamente mergulhada em sombras e silenciosa de uma forma agourenta.Rony subiu as escadas,mas viu que ela não podia estar em nenhum cômodo da casa.Achou aquilo verdadeiramente estranho.Sua preocupação já estava ficando cada vez maior quando atravessou a cozinha.
--Onde diabos aquela garota se meteu...resmungou ele,aborrecido,enquando descia os degraus da porta dos fundos.Por uma infeliz falta de sorte,seu pai esolhera aquele lugar para empilhar os "objetos de estimação" da família.Desengonçado,Rony tropeçou em uma bota e caiu no chão com estrépito,xingando alto.
Ali pertinho Hermione teve um sobressalto.Se levantou,lamentando não ter levado a varinha.Ergueu os punhos magros e delicados inultimente no escuro.
--Quem está ai?Perguntou,reunindo uma réstia de coragem.
Quando ouviu a voz dela Rony se animou novamente.
--Mione!Disse.
--R-Ron?
--Lumus.
Guiado pelo feixe de luz da varinha,ele foi até ela.Com um assomo de culpa,notou que o rosto pálido dela indicava sinais recentes de choro mas ela o encarava com uma expressão muitíssimo parecida com a que sempre fazia quando encontrava Malfoy.Seria...desprezo?
--O que você está fazendo aqui?Perguntou ela,e sua voz soava vingativa.
--Vim procurar você.Ele respondeu,fuçando o chão com a ponta de seu sapato.Evitava olhá-la nos olhos.
--Ah não se preocupe,aqui não tem gente para mim ficar me "exibindo".
--Ah,isso...bem...desculpe.Mas você não acha que seu vestido está...
--NÃO,EU NÃO ACHO!
Rony se calou.Hermione apontava o dedo em riste diretamente para o seu pescoço e sua expressão não era nenhum pouco branda.
--Você por acaso não queria dançar com aquele almofadinhas queria??Retrucou ele,com raiva.
--E se quisesse?Você me deu opção de escolha?Berrou Hermione --O-que-você-tem-a-ver-com-minha-vida?
--Eu estou prezando pela sua reputação!Declarou ele,cujas orelhas começavam a ficar vermelhas.
--Largue de ser tão idiota Ron.Você é covarde,é isso que você é...
--Covarde?Porque eu estaria sendo covarde?
--Você sabe muito bem porque.E sinto muito,se não tem coragem,sai da minha vida ouviu??
--Como assim sair da sua vida?Eu não fiz nada demais!Defendeu-se ele.--E eu não sou covarde.
Hermione lhe deu as costas pela segunda vez naquela noite e o deixou no escuro,sozinho.Ele sabia que não iria deixar aquilo ficar por isso mesmo.Puxou o braço dela com força.
--Espere ai.Onde...
Sem se dar conta,a força com que a puxou foi um pouco forte demais e fez com que ela se voltasse e se encaixasse nos braços dele.O rosto dela estava surpreendente próximo ao dele e ele ainda parou para constatar,mesmo no escuro,que ela tinha olhos perfeitos.
--...você pensa que vai?Completou ele,sentindo o calor do hálito dela em sua face.
Foram minutos de decisão.Presa em seus braços,Hermione permanecia quieta,mas irremediavelmente aborrecida.Ela abaixou a cabeça e quando tornou a erguê-la para encará-lo ele notou que seus olhos estavam cheios d'agua
--Porque?Porque Ron...tem que ser assim...Ela disse,tremendo.Ele sentiu seu coração ser esmagado de arrependimento enquanto o silêncio reinava entre eles.Ela apoiou a cabeça em seu tórax e soluçava discretamente.
Ele respirou fundo,pensando nas coisas incosequentes que haviam feito-na chorar.Era um filme que se repetia.Tantas vezes,por tantos dias...
--Talvez eu seja mesmo muito covarde.Ele declarou,tomando coragem.
Ela ergueu a cabeça,olhando para ele com curiosidade.
--Eu fui mesmo covarde porque te fiz chorar ,e fiz aquelas burrices todas...Não,me deixa falar Mione...eu sei que eu sou covarde.Eu namorei a Lilá e eu sequer...bom,você sabe.Eu sou um completo panaca mesmo.Você deve achar isso.
Ele a soltou e se afastou,pertubado.Ela tocou o ombro dele delicadamente e quando se voltou ele tinha no rosto uma expressão que dava pena.

Me abraça,me aceita
Me aceita assim meu amor
Me abraça,me beija
Me aceita assim como eu sou
Me deixa ser o que for...

--Tudo bem.Ela disse.
--Não,não está tudo bem.Replicou
Com uma atitude completamente audaciosa,ele puxou-a para si novamente,mas dessa vez com vontade,com força,com desejo...
--Eu sou panaca,idiota e babaca.E tambpem sou covarde.Por não ter dito que te amo antes.
O coração de Hermione talvez tivesse parado e voltado a bater.Ele disse isso com uma expressão completamente madura,e a olhava como se a desafiassse a rir dele.Mas ela não o fez.Estava ouvindo uma coisa que ultimamente só ouvia em sonhos,frequentes sonhos.
--Eu...amo você...também...Balbuciou ela,sem se conter de euforia.
Ele se aproximou para beijá-la e quando isso aconteceu,pareceu que alguém tinha desligado o som do mundo.Tudo o que eles assistiram foram a uma explosão de fogos de artifício e,lentamente,deixou que o amor os guiasse.
Quando terminaram,continuaram enlaçados,sem que houvesse palavras para se dizer.Não precisava.Elas haviam sido desperdiçadas por seis anos.
Mas então a música distante e alta do casamento recomeçou,e eles sorriram um para o outro.
--Perdemos a celebração.Observou Hermione.--Temos que ir.
--Espere ai.
Ele voltou a olhar para ele com curiosidade.Ele sorria,o sorriso do qual ela tanto gostava...
Formalmente,ele se afastou dela e fez-lhe uma reverência.Então,galantemente,estende-lhe a mão e pediu,com toda a siceridade do mundo:
--Quer dançar comigo?

N\A: AHA!NÃO CONTAVAM COM MINHA ASTÚCIA!
Hehehe
Eu prometi e ai tah.Eu gostei muito dessa.Pelo menos tá muito melhor que a outra.
Eu sei que tem muita gente que não conheçe essa música mas não tem problema.Eu só coloquei ela por puro acesso de loucura mesmo.
COMENTEM E AOS QUE COMENTARAM...
Valew!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.