Ontem




Eu sempre soube que a vida às vezes nos mostra que precisamos melhorar,nos indica o caminho a seguir,muitas vezes de maneira dolorosa.Quando estamos cegos,ela nos dá a visão.Eu jamais havia sentido na pele coisa semelhante.Até ontem.
Fazendo uma breve análise da minha vida,eu diria que a desperdiçei para caramba.Hoje estou no meu sexto ano em Hogwarts,e ainda não acredito que quase tudo é igual a seis anos atrás.Eu ainda não admiti isso para mim mesma sabe?Eu segui o meu caminho,mas ontem,pela primeira vez na vida,eu percebi o quão idiota eu estava sendo,pensando em mim mesma.
Mas lá estava eu,sentada na mesa do café-da-manhã,completamente calma,comendo algumas bolachas.Lilá estava ali perto e sorria,completamente radiante.Ela conversava com Parvati à uma altura considerável,e eu sabia muito bem que era para que eu ouvisse a conversa inteira.Então só poderia estar falando do Ron.E elas estavam.
Lilá dizia que havia comprado um presente caríssimo para ele,e eu me encolhi,pensando no presente que eu também havia comprado mas não tinha intenção nenhuma de entregar.Talvez nem daria os parabéns para ele.
Nunca fui sentimental,ne verdade,sempre me considerei bastante controlada nesse aspecto.Mas depois do que Ron havia aprontado com Lilá,eu sabia que não haveria mais espaço para amizade entre nós.Então eu me senti um verdadeiro lixo e vi que realmente não era tão forte assim.Naquela noite,depois do maldito jogo de quadribol,eu chorei.Eu realmente tentei segurar as lágrimas,mas elas rolavam pela minha face de qualquer forma,e sentia uma dor tão grande dentro de mim que desejei não ter coração.Não era uma dor que pudesse ser amenizada,era algo que eu nunca havia sentido antes.Como se cada pedacinho de mim estivesse queimando,contorcendo de dor.Era um ódio imenso,uma vontade de se vingar,misturada com a decepção.Era uma cena que destruiu um dos mais belos sonhos que já tive.
Na minha cabeça,eu sabia que Rony não tinha o direito de me machucar desse jeito.Eu precisava dar a reviravolta,eu precisava me reerguer.Meu pai sempre me disse que é para aprender a levantar que nós caimos.E eu sabia que iria superar aquilo.Só não sabia que seria tão difícil.
--E acho que nós vamos comemorar o aniversário do Won Won em Hogsmead.Ele vai adorar!Quem sabe eu convide o Harry também,é tão amigo dele...e você pode aproveitar Parvati...Comentou Lilá,olhando para mim sem disfarçar.
"Não ouça essa cretina,não ouça"Eu pensava,enquanto tentava me concentrar em meus bacons.
Mas ela continuou falando,falando,até que se tornou insuportável para mim.Saí de lá bem rápido,já que já estava no horário de Ron descer.Eu não iria suportar ver os dois juntos na manhã de aniversário dele,Lilá estava certa,ele ia passar com ela aquela data,quando normalmente passávamos juntos,eu,ele e Harry.
Mas parece que ele não estava ligando muito para isso.
Enrolei algumas torradas em um guardanapo e segui para o campo de quadribol.Havia chovido á noite e o campo estava molhado.O cheiro de orvalho invadia minhas narinas e era muito agradável caminhar por ali,mesmo estando muito frio.Parei na beira do lado e joguei o restante das torradas para a Lula Gigante,olhando meu reflexo nas águas.
--Srta. Granger!!!Ouvi a Profª McGonagall me chamando.
Pela cara dela,eu sabia que não era coisa boa.Ela estava séria,mas diferente,com aquela cara de "sinto muito".Eu me assustei na hora.Ela veio caminhando até mim e,admito,fiquei com muito medo.Coisas horríveis se passaram por minha mente naqueles longos instantes.
--Srta. Granger,achei que a senhorita devia saber.Disse ela,olhando para mim--Seu amigo...o sr. Weasley,foi...envenenado.Ele está na ala hospitalar agora,o sr. Potter está lá também.
--O que?
Ela repetiu.Disse que Rony havia sido envenenado "acidentalmente" na sala do professor Slughorn e que ela tinha ficado responsável por me avisar.Eu não acreditei,mas depois que percebi que era verdade,senti uma vertigem e não perdi tempo antes de sair correndo para a ala hospitalar,atropelando todo mundo na minha frente.
Rony tinha sido envenenado.Imaginei a cena,ele deitado,a pele adquirindo uma coloração esverdeada,engasgando-se.Era horrível.Eu nunca me senti tão assustada.
Quando encontrei Harry,ele me olhou e vi que ele também parecia muito cansado.Exigi saber de todos os detalhes.Disse que a garrafa de Slughorn estava com o veneno.Eu tremia de alto a baixo.
Eu quase perdi Rony.É isso ai.Mesmo com nossas diferenças,mesmo quando eu estava me corroendo por dentro de ódio dele,senti um desespero tão grande que faria qualquer coisa para ve-lo bem de novo,nem que para isso fosse preciso várias Lilás.Fiquei ali,contemplando o rosto pálido de meu amigo,sentindo-me impotente.
Então ele disse meu nome.Assim que ouviu minha voz.Uma chama de esperança e uma felicidade rara se acendeu em meu peito.Segurei a mão dele,para que ele soubesse que eu estava ali.Afinal,eu sempre estaria com ele.Ele era meu amigo,meu tudo,minha vida,a única pessoa capaz de me fazer rir e também de me desesperar,meu apoio quando eu estava triste,meu amor.
Eu realmente acreditava que odiava Rony,até ontem,quando isso aconteceu.Agora que estou sentada aqui,volto a falar que a vida nos mostra o caminho.Não sei o que seria de mim sem ele,e se estivesse acordado,eu iria dizer isso a ele.Somente quando a gente perde,é que aprender a dar valor na s pessoas.Que bom que eu não precisei perdê-lo,mas soube que não adianta renegar esse sentimento instalado no meu peito.Às vezes é preciso fazer certos sacrifícios.
No momento,eu estou um pouco transtornada.Lilá acaba de entrar,e está realmente muito brava.Ela está reclamando para Parvati que ninguém a avisou antes.Aliás,ela anda falando a mesma coisa desde ontem,quando ela só ficou sabendo depois de todo mundo.Eu não consigo parar de rir desde que ela entrou.É um riso meio tristonho,porque também estou louca para chorar.Mas eu preciso me conter.
Ontem eu descobri um monte de coisas,e juro,o incidente com Rony mudou muitas coisas em mim.E me deu muitas respostas também.Eu já não me preocupo com o que vai vir a seguir,não quero pensar.Ontem eu tive uma das maiores experiências que todos um dia vão ter.A de perceber algo que está diante dos seus olhos,mas você se recusava a ver.Eu digo isso com absoluta certeza.
Ontem eu descobri que amava meu melhor amigo.

N\A: Eu sei que essa mini fic ficou caretíiiisssiimmma,mas é so um bônus para ver se vcs me perdoam!hehe...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.