Vestido salmão



A luz do sol penetrava sorrateiramente pelo quarto através de uma fenda na janela fechada.Preguiçoso!Pensou Hermione,irritada, enquanto entrava no quarto de Rony.O ruivo dormia,esparramado na cama com a boca ligeiramente aberta.
Hermione abriu a janela de uma só vez,fazendo o máximo de barulho que podia.Quando,uma vez que a janela estava escancarada,o quarto se iluminou todo,Rony nada fez além de virar para o outro lado,rosnando.
"Eu mereço!"Disse Hermione se aproximando para acordá-lo "serenamente".O sacudiu com toda a força que possuía.Rony abriu os olhos,assustado e caiu da cama levando consigo algumas toneladas de cobertores.Hermione pareceu satisfeita.
--Mas que diabos...Xingou ele se levantando com agilidade,tomando especial cuidado para se cobrir como se estivesse nu.
--Bom dia para você também.Disse ela em um tom de voz falsamente doce.
--Hermione!!!O que deu em você?Sabe que horas são?
--Sei.Dez horas.
--Estamos de férias!
Hermione ficou séria e lançou um olhar do tipo "Rony você não pensa".Ele sabia muito bem que férias não era bem o termo apropriado para eles uma vez que não haveria escola para voltar.O resto do ano seria uma jornada,mas não uma que valesse a pena contar os dias para chegar.
--Cadê o Harry?Perguntou ele para disfarçar seu embaraço.
--Ele já está acordado e nos esperando lá embaixo.Arrume-se logo que estamos partindo daqui a pouco para o beco diagonal.Vamos em grupos,de novo.
Ela se virou e saiu do quarto,batendo a porta.Rony suspirou,lançando um olhar desejoso para sua cama desarrumada.Um pouco irritado,abriu o armário e pegou as primeiras peças de roupa que viu em sua frente.Nem se deu ao trabalho de pentear os cabelos e desceu as escadas.
Todos já o aguardavam,impacientemente.Harry estava deitado no sofá,fitando o teto da casa como se desejasse que ele caísse.Andava um pouco mal humorado ultimamente.Sua mãe conversava animadamente com Fleur e as duas riam apesar dos olhos da sra. Weasley estarem vermelhos e inchados.O senhor Weasley lia o jornal calmamente e parecia um pouco distante.Tonks e Remo trocavam gracejos ha um canto,e um Gui risonho com uma Hermione irritada e uma Gina tristonha completavam a delegação."Que família feliz!"Pensou Rony com ironia.
Estavam no Largo Grimmauld desde o começo das férias.O casamento de Fleur e Gui haveria de acontecer ali mesmo,através de feitiço semelhante ao que Slughorn usava em suas festinhas particulares.Não era seguro voltar para a Toca já que os comensais tinham informação suficiente sobre Harry para adivinharem onde ele iria pernoitar.
--Vamos?Perguntou o sr. Weasley endireitando os óculos e dobrando o jornal.
Todos concordaram,lançando olhares maldosos a Rony por sua demora,menos Tonks e Lupin,que pareciam entrertidos demais um no outro para ligar para tal coisa.
--Harry?Hesitou Rony,ao lado do amigo
--Hum?
--Você está bem?
--Tô.
--Certeza?
--Ron,quer parar de atormentar o Harry?Intrometeu-se Hermione com azedume.O ruivo suspirou.Ela conseguia ser mesmo uma chata quando estava ansiosa.
Agruparam-se em torno da lareira marcada com um brasão dos Black.Harry desviou o olhar,aborrecido como nunca.Um a um eles entraram dizendo "beco diagonal" e não foi diferente na vez de Rony.
Apareceram nas ruas quase desertas do beco.Poucas pessoas,como seria de adivinhar,estavam fazendo compras.Harry,Rony e Hermione reconheceram Simas e Dino e para azar de Rony e a raiva de Hermione,Lilá também.Hermione encarou Rony como se o desafiasse a cumprimentar a ex namorada.Mas a fúria vingativa que brilhava nos olhos de Hermione o fez desistir.Ele abaixou a cabeça e encolheu os pés.
O grupo se dividiu em dois,de forma que Rony,Harry.Gina e Hermione juntamente com a sra. Weasley se dirigiram para comprar vestes novas para a festa do casamento.Rony e Harry até tentaram argumentar e desviar a rota para irem ao bar ou coisa assim,já que os dois tinham vestes novas mas a sra. Weasley os fez ficar retrucando que depois iriam visitar a loja dos gêmeos.Isso os encorajou um pouco mais.
A loja da Madame Malkin estava vazia.Hogwarts não iria abrir então...de que adiantava comprar uniformes novos??Quando os viu cruzarem as portas,o rosto da mulher chegou a brilhar de contentamento.
--Em que posso serví-los??Indagou ela se aproximando.
--Precisamos de roupas para essas duas garotas.
--E para a sra. Weasley?
--Só para elas por favor.
Tagalerando,Hermione e Gina se arrastaram para os fundos da loja.Umas horas depois e não escolheram o vestido certo.Rony espichava o pescoço,tentando ver alguma coisa.E viu algo que o deixou deslumbrado.
Hermione saíra do provador e se analisava no espelho da Madame Malkin com um olhar crítico.Rony ficou boquiaberto.Ela tinha ficado linda trajando aquele vestido salmão que acentuava suas curvas e a deixava bela.Quando ela se virou para falar com a dona da loja,Rony desviou o olhar,pertubado.Encarou os próprios sapatos.Tinha que perguntar urgentemente ao Gui se haveria muitos homens na festa.Tinha certeza de que muitos marmanjos iriam se aproximar de Hermione como urubus se ela fosse para a festa vestida com aquilo.A não ser que...
Quando as duas,Gina e Hermione,finalmente escolheram seus vestidos,Rony sentiu ímpetos de perguntar a Hermione se ela havia escolhido aquele vestido salmão.Mas ficou calado,e durante o trajeto inteiro foi atormentado com perguntas sobre o que ele tinha.
--Já disse,não tenho nada!Disse ele,um pouco alto,pela trigésima vez desde que saíram da loja de roupas.
Hermione se calou,amuada,e o clima entre os dois estava tão pesado que assim que entraram na chamativa loja dos gêmeos,ele se afastou.A loja continuava fazendo um sucesso estrondoso embora a quantidade de clientes fosse ligeiramente menor para o padrão dos gêmeos,o que significava que mesmo assim estava lotada.Além da clientela de costume,havia também alguns sujeitos que chamaram a atenção de Harry imediatamente.Eram aurores e só então ele se lembrou de que Fred e Jorge agora contribuiram com artigos para ajudar os caçadores de bruxos das trevas.Interessado,Harry murmurou alguma coisa para Rony e Hermione e foi em direção a eles.
--Tá vendo?Até o Harry você deu um jeito de espantar.Resmungou Rony,enfiando a mão nos bolsos.
--Eu dei um jeito de espantar o Harry??Retrucou Hermione,apontando o dedo para Rony.
--Foi você sim,com sua maneira irritante de sabe tudo.Justificou o ruivo,caminhando atrás de Hermione enquanto ela se locomovia pela loja.
--Ah Ron...você me dá pena.Respondeu ela,nervosa.Precisava se controlar ou cometeria algum ato de brutalidade contra o idiota atrás dela.
Ela já estava cansada das atitudes infantis de Rony e imaginou que seria assim nesse novo ano.Rony era um imbecil,ria como um trasgo,roncava como um porco,só pensava em quadribol,não tinha maturidade suficiente para entender que estavam em uma guerra e ainda por cima insistia em atormentar Hermione.Mas,por algum motivo que ela nunca compreenderia,era a única pessoa por quem Hermione havia se apaixonado.
--Onde você está indo?Perguntou ele.
--Para qualquer lugar onde você não esteja!Berrou ela entrando por uma porta meio camuflada entre algumas estantes.Ignorando o aviso de "NÃO ENTRE".
Espantada,se viu dentro de um aposento escuro onde ela só podia divisar contornos de alguns objetos empilhados.Caixas,talvez.Pegou sua varinha e a acendeu.De nada adiantou.A escuridão daquele lugar era profunda demais.O feitiço funcionou como um tênue fio de luz que nada iluminou.
Hermione tentou tatear alguma coisa mas seus dedos esticados só encontravam trevas.Ela começou a sentir pânico...
--Hermione!Gritou alguém.
--Rony??
Ela se sentiu imensamente aliviada e quando conseguiu tocar Ron,o abraçou pelo pescoço,aliviada.
--Vamos sair daqui.Disse ele,segurando o braço dela com firmeza.
Quando conseguiram sair para a loja,Hermione respirou,tentando controlar suas pernas trêmulas.Ninguém sequer prestou atenção neles e a porta continuava ali,parecendo inofensiva.A abertura para um abismo.
--O que era aquilo?Indagou ela.
--Depósito dos gêmeos.Eles fazem isso porque são os artefatos secretos e só eles têm permissão de entrar.Respondeu Rony--Se algum desconhecido entrar,fica preso lá dentro.
--E como você conseguiu sair???
--Eles são meus irmãos.Acho que eu não conto como sendo desconhecido.
Hermione riu.
--Obrigada então.Disse ela,um pouco desconcertada.--E desculpa por ter sido grossa com você.
--Não tem problema.Amanhã você vai continuar sendo grossa comigo.Disse Rony,parando em frente a uma estante para analisar alguns fogos de artifícios,a mão enfiadas nos bolsos,em atitude de total reflexão.
--Bom...eu...acho que devemos fazer as pazes não?Estamos em guerra sabe...e não é o momento certo para brigar não é??Falou ela,um pouco constrangida.
--Claro.Mas a gente sempre briga mesmo.
--É...mas...acho que...eu não sei porque.Você é tão grosso comigo o tempo todo,e tenta me controlar...
--Será possível que Hermione Granger não sabe responder essa pergunta?Disse Rony em um tom debochado.
Hermione abriu a boca para retrucar mas voltou a fechá-la.Sorriu.Dizendo:
--Eu não sei.
Eles se encararam e então Rony,respirou fundo,buscando coragem no fundo de seu íntimo,a puxou de encontro ao seu corpo.Enlaçou sua cintura suavamente e aspirou o perfume que exalava dos seus cabelos.Como ela não poderia saber de uma coisa simples daquelas??
--Eu não sei você...Mas eu brigo contigo porque te amo.
E sem hesitar,com a certeza de que estava certo,Rony esqueceu a multidão ao seu redor,os dois,esqueceram de tudo.Ele se inclinou para beijá-la.
Hermione sentiu seu mundo particular desmoronar e suas estruturas se abalarem.De repente tudo fez sentido e o sabor de Rony era tão puro...tão lindo,tão belo!Eram tão perfeitos,era tão lógico,tão simples,tão óbvio...eram as esperanças quando tudo estava perdido,era o amor quando ninguém acreditava nele.
Era Ron e Mione.Juntos.
--Eu...Eu amo você também Rony!Muito!Mais que tudo!
Ela o abraçou,lágrimas nos olhos,medo de que o perdesse.Medo de que alguém o tirasse dela.Mas isso não iria acontecer...

DOIS DIAS DEPOIS:
Rony já não suportava mais esperar.Andava em círculos já fazia algum tempo e quase furava o chão de tanto nervosismo.Sua insegurança retornava com força total.
E se ela fosse embora?
E se ela desistisse dele?
E se ela de repente decidisse que não era com ele que queria ir ao casamento e pulasse a janela?
Mas eram besteiras que não iriam acontecer.Hermione demorou,mas ela veio.E estava linda.Ela sorriu para ele.
E estava com o vestido Salmão...


N\A: Eu acho que essa fic ficou mais engraçada que romântica...hehehe
Mas...eu gostaria de fazer uma pergunta simples: PQ PARARAM DE COMENTAR??
Para o único ser iluminado e abençoado que ainda traz alguma felicidade pra essa autora infeliz...
Deka,pow...vc ainda acha que o Ron é mongol??
Eu tenho certeza!
Hehe
Entaum...please,comentem!!!!!





Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.