A lua que eu te dei

A lua que eu te dei



A lua que eu te dei

Posso te falar dos sonhos, das flores
de como a cidade mudou
posso te falar do medo, do meu desejo
do meu amor

Entrou enfurecido pelas portas da enfermaria do St. Mungus.Suas roupas amarrotadas e olheiras roxas sombreando os olhos indicavam um cansaço profundo.Não havia ser algum que o tirasse dali embora ele tivesse sido obrigado a recuar uma vez quando um curandeiro ameaçou lhe lançar uma azaração.
"Já temos problemas demais por aqui!" Vociferou o sujeito encorpado.
Fora Harry quem socorrera Rony.O amigo também estava muitíssimo abalado,cansado,mas feliz.Porque haviam vencido a guerra apesar de tudo e ao mesmo tempo triste porque uma pessoa ainda não estava consciente para partilhar dessa felicidade.
Rony estava cansado de tomar aquelas xícaras de café geladas e esperar ansiosamente por uma notícia que ninguém dava.Não dormia ha dias,sentado naquela cadeira infernal daquele hospital.Mas agora ele iria exigir informações.
Passou como um raio pelo corredor,arrancando olhares surpresos de curandeiros que transitavam apressados por ali,segurando pranchetas.
--Sr. Weasley mas o que...?Indagou a curandeira responsável por Hermione,arqueando as sombrancelhas e cruzando os braços em atitude de repreensão.
--Quero vê-la.Disse Rony,consciente de como seu estado estava deplorável.A barba ruiva de um ou dois dias azulava o queixo e ele havia emagrecido alguns quilos.
A curandeira abriu a boca mas tornou a fechá-la quando se deu conta de que não adiantaria.O jovem parado a sua frente estava determinado a entrar no quarto de qualquer jeito.Se contentou em soltar um muxoxo de reprovação e deixá-lo entrar.

Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
no céu a Lua
Que um dia eu te dei

Rony entrou e quando a curandeira fechou a porta atrás dele com recomendações,ele sorriu.Era a primeira vez que o fazia em muitos dias,mas a cena que viu o alegrava mais que tudo e era o bastante para amenizar a maior de suas dores.
Hermione estava sentada,encostada em uma muralha de travesseiros,lendo serenamente.Rony soltou uma risada abafada ao pensar que mesmo em estado de emergência ela tinha dado um jeito de contrabandear um livro para dentro do quarto.
--Ei,ler é proibido aqui.Disse,engrossando a voz como se fosse um curandeiro.Hermione teve um sobressalto mas sorriu quando ergueu a cabeça e viu Rony.Ela fechou o livro marcando a página cuidadosamente e o escondeu debaixo dos travesseiros.
Rony notou que ela estava pálida,e mais magra.Os cabelos continuavam os mesmos mas seu rosto exibia sinais de cansaço.Os olhos castanhos irradiavam vida,calor,e contato iminente com eles fez com que uma luz se acendesse dentro de Rony.
--Então,veio me visitar hein?Comentou Hermione enquanto o ruivo se acomodava na beira de seus pés.
--Na verdade,eu meio que obriguei aqueles metidos a me deixarem entrar.Suspirou Rony.
--Ron!!Você driblou a segurança da enfermaria?
--Por isso mesmo é que eu acho muito bom a senhorita está melhor.
Ela sorriu e concordou com a cabeça.O comensal responsável pelos estragos feitos em Hermione,e que a deixara alguns dias desacordada,havia sido punido pelas mãos do próprio Ron.Ele havia sentido naquele dia um ira que nunca imaginou sentir,e um medo congelando cada pedaçinho dentro dele quando encontrou o corpo semi-morto de Hermione deitado na relva.
Ele não gostava nem de lembrar os momentos angustiantes.Tentava vários feitiços para despertá-la mas ela permanecia em um imóvel e sereno sono.Suas mãos tremiam tanto e ele se agarrava a Hermione com tanta firmeza como se pudesse devolver a ela toda sua vitalidade.Sete anos convivendo com ela e um minuto bastou para que ele sentisse o quanto ela importava em sua vida.Um minuto de angústia,de medo,de solidão...
--Então,o que foi que eu perdi nesses últimos dias?Perguntou ela,piscando como se a presença de Rony irradiasse uma luz muito forte no quarto.
--Só o final de uma guerra.E a morte de um babaca com cara de cobra.Ah,e papai foi promovido a ministro da magia.Resmungou Rony,sorrindo.Adorava dar boas notícias.
--E Harry?Indagou Hermione,com um repentino olhar assustado
--Que que tem o Harry?Retrucou Rony,aborrecido e com uma pontinha de ciúmes."O Harry tá bem,mas olha pra mim!Eu não estou bem"
--Ele está bem não está?
--Ótimamente.Respondeu o ruivo contemplando as feições de Hermione se relaxarem de alívio.
Resistiu ao impulso de erguer Hermione daquela cama e a abraçar forte,mas a amiga ainda precisava se recuperar totalmente.Olhou o rosto alvo,sereno,lindo...vivo como nunca e soube que aquilo devolvia sua própria vida,que aquilo aquietava seu coração que dizia que nunca o iria perdoar se acontecesse algo com Hermione Granger.Não sabia viver sem ela e não queria aprender.Aquele sorriso bastava para devolver sua alegria,para devolver sua sanidade.
Os últimos raios de sol penetravam no quarto pela janela aberta,tingindo o horizonte de rosa e laranja enquanto a noite se aproximava.Naqueles últimos dias a noite havia sido a eterna companheira de Rony.A escuridão e o frio.Ele se identificava com eles quando,sentado naquela cadeira dura,imaginava se Hermione iria conseguir sobreviver.Esperando,somente aguardando a palavra da curandeira.Sua sentença de vida,ou de morte.
Olhou para Hermione e respirou fundo,porque não sabia mais o que fazer com algo que não podia ignorar,mas que era orgulhoso demais para admitir.

Gosto de fechar os olhos
Fugir do tempo, de me perder
Posso até perder a hora
Mas sei que já passou das seis

--Rony,você está bem?Perguntou Hermione,preocupada com o amigo.Ele tinha as pálpebras cerradas e parecia ter adormecido em pé.A cabeça voltada para o alto,pensava,refletia...e não conseguia achar uma resposta.
--Estou.Respondeu,abrindo os ohos e se aproximando da cama novamente.
Hermione sabia que algo estava errado com aquele ruivo.O conhecia muito bem,talvez melhor que ele mesmo.Sabia quando alguma coisa estava fora do lugar,e sentia pânico ao tentar imaginar qual seria o problema de Rony.
Ao contemplá-lo no mundo real Hermione teve sentimentos indescritíveis.Como definí-los?Simplesmente ter uma pessoa povoando seus sonhos e acordar e perceber que ela ainda estava ali.Se existia alguém nesse mundo que podia tirar dos eixos a srta. Certinha Hermione Granger,esse alguém era Ronald Weasley.
No fundo ela sabia o que havia de errado com Ron.Porque ela o compreendia.Era como se fosse uma corrida contra o tempo e ele tivesse se esgotando, quando todos os limites já haviam sido testados e agora chegava a reta final.E Hermione não queria sofrer mais.
--Eu...imaginei coisas horríveis quando você estava dormindo.Resmungou Rony fitando os sapatos.
--Não deveria se preocupar tanto.Sussurrou Hermione.
--Eu não deveria.Mas eu não consigo controlar.
Ela sorriu ao ouvir a frase.Era um bálsamo para seus ouvidos e aqueceu tudo dentro dela,desde a ponta dos pés até o último fio de cabelo.Nunca se sentira assim antes.
--Foi você que me encontrou lá?Perguntou Hermione,tentando se controlar e parecer mais séria.Recorreu à ultima lembrança terrível que ainda povoava sua mente,como se fosse um lembrente infernal de que a vida não era um mar de rosas e ela não podia se dar ao luxo de se deixar levar.
--Foi.Respondeu um Rony um tanto quanto nervoso.
--Obrigada.Imagino que isso deve ter salvo a minha vida.
--Por nada.Qualquer um teria feito o mesmo.
"Mas que bom que foi você"Pensou Hermione,tentando enxergar a expressão de Ron.Será que ele havia sentido alguma coisa em frente a pespectiva de morte?Remorso?Dor?

Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua
a Lua que eu te dei
Pra brilhar
por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor

Hermione devia estar delirando.Ela era um caso perdido mesmo.Apesar de ter prometido a si mesma que iria deixar os pensamentos vagarem longe de Rony Weasley eles sempre se voltavam para o rapaz.E procurava alguma intenção nas palavras,algum desejo no olhar.
O pior de tudo é que eles estavam lá,mas nenhum dos dois eram capazes de enxergar.
--Está anoitecendo.Comentou Hermione,sentindo frio.Sem esperar pelo pedido dela,Rony foi fechar as janelas.Quando se aproximou do parapeito,a viu.A lua,perfeita e cristalina,a testemunha de sua aflição naquelas noites amargas.Quantas promessas havia feito a ela,quantos pedidos.Quantas confissões ao luar.Sentia vergonha dela agora.Da lua.Ela o lembrava do que ainda precisava fazer.
--Está melhor agora?Perguntou Ron quando o vento parou de entrar no quarto.
--Bem melhor,obrigada de novo Ron.Respondeu Hermione,sorrindo.
--Disponha.Mas não se acostume que é só porque você tá em fase de recuperação.Disse ele,brincalhão.Se pudesse definir com uma palavra o poder do sorriso de Hermione ela seria: Hipnótico.
--Então vou ficar aqui pra sempre.
--Nem pense nisso.Sabe como os cafés daqui são horríveis?
--Você não é obrigado a ficar.
--Claro.Mas eu prefiro tomar café gelado do que ter que aguentar a aflição sozinho em casa.
Hermione sentiu que seu coração tinha parado de bater ou até mesmo migrado para algum ponto em sua garganta.Ficou completamente sem palavras.Ele se preocupava com ela,e aquilo era comovente.Aquilo era...um ponto positivo na sua lista de negativos?
--Você se preocupa tanto assim comigo?Perguntou Hermione com esforço.
--Muito.Ou não teria passado pela segurança e entrado aqui.
--Onde estão os outros?Harry e sua família?Porque não vieram com você?
--Neste momento eles devem estar adormecidos no sofá da sala de espera.Eu não consegui dormir.
Ele não dormiu por minha causa!Pensou Hermione,exultante.Sentia-se bem melhor e jurou que poderia se levantar e executar uma série de sapateados.
--Porque?
Rony corou e abaixou a cabeça.
--Você sabe porque.Murmurou,sem acreditar no que estava fazendo.
-- Na verdade eu não sei.Você nunca me disse.
O impacto daquelas palavras em Rony foi muito mais profundo que qualquer outro.Ele admitia,havia calado as palavras que devia ter dito e isso era horrível!Mas ainda havia tempo e aquelas noites em branco haviam ensinado muitas coisas...e ele não cometeria o mesmo erro duas vezes.
--Você quer ouvir?Imagine que queira.Desculpa por ter levado tanto tempo para dizer,mas...eu não compreendia isso até alguns dias atrás quando a vida me mostrou o que realmente importava.E eu juro Mione,não tem nada a ver com quadribol,ou qualquer outra coisa que eu gosto.Elas são inúteis perto disso.
--O que?
--Eu quase te perdi.Você não tem idéia de como me sentia...você não podia ir!Porque eu ainda tinha que falar muita coisa pra você.E eu jurei que não iria deixar de falar.
--Eu não fui.Eu fiquei Ron.fala.
Rony se aproximou e abraçou Hermione,sentindo o cheiro dela impregnar suas narinas,o aroma que lhe devolveu a tranquilidade.O mesmo aroma que lhe mostrou,a tanto tempo atrás,o amor...
Delicadamente ele pegou o rosto dela em suas mãos.Viu que os olhos castanhos brilhavam,cheios de lágrimas.Não mais,se dependesse dele.Como se pedisse permissão,ele a encarou.O olhar de Hermione foi mais eficiente que qualquer palavra.Mal sabia ele que sua permissão já estava concedida ha muitos anos...
Quando a beijou,sentiu uma onda de alegria e amor transbordar dentro de si.Ele sentiu como se fosse o epicentro de um furacão: não conhecia limites,não importava mais nada.Eram somente os dois,sozinhos.
--Eu te amo.Disse,simplesmente,quando o fôlego faltou.
--Eu também.

Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver no céu a Lua
Que um dia eu te dei
Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu amor

--O que foi?Indagou ele após uns dez minutos de beijos seguidos.
--Nada,só um pouco de sono...Respondeu Hermione,bocejando.
--Então durma.Você vai sair logo daqui.Você vai ver.
E lhe dando um beijo na testa,Rony saiu de mansinho enquanto Hermione adormecia.

Durma bem
Me queira bem
Meu Amor...


N\A: Pediram uma song e eu,como sou muito boazinha,atedi!!!
Agradeço a quem está comentando,Lídia,continue comentando,por Merlin!Gaby,valew pela força...
Deka,sua criatura,vc jah e o contrário,eu te mato se vc naum comentar!huhuahua!Conheçe a música?Espero que sim...gostou?
Eh bom que tenha gostado pq essa ai me deu um trabalhão...
COMENTEM!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.