E agora?



O sol espalhava sua luz dourada e cintilante,derramando-se com abuso pelo encantador jardim da Toca.Alguns gnomos aproveitavam para saírem de suas tocas imundas e espiarem aquele raro momento de calor em um tempo onde tudo estava congelado e envolto pela névoa.Deitado em um banco,feições serenas,estava um adolescente de cabelos violentamentes ruivos ,apreciando serenamente aquele instante mágico de paz.
"Francamente,eles me deixam malucos"Reclamou Ron,satisfeito por ter encontrado um refúgio onde pudesse descansar um pouco sem o barulho e agitação que sua família estava produzindo atualmente.Pudera.Seu irmão Gui iria casar em breve,no dia seguinte,para ser mais exato.O dia era preenchido por conversas animadas e estridentes,entre sua mãe e Fleur,que para espanto de todos,eram como mãe e filha agora.
Havia também os preparativos,que eram realizados com muita cautela.O sr. Weasley geralmente saía de madrugada e bem protegido para comprar o que estavam precisando.Apesar do clima festivo,eram tempos muito perigosos.Todas as manhãs uma ou mais mortes eram anunciadas pelo profeta diário.O único consolo era que regurlamente Rony se correspondia com Harry e Hermione e não via a hora deles chegarem.
Ao mesmo tempo,sabia que seria um ano difícil.Ele e Hermione iriam ajudar Harry a caçar Horcruxes e Ron estava apavorado.Não,receoso seria o termo mais correto para empregar o que ele sentia.Como se uma coisa ruim estivesse para acontecer...
Mas não quis estragar aquele momento com coisas idiotas como aquela.Esticou as canelas e tentou ficar mais confortável na medida do possível já que o banco era umas trinta vezes menor que ele.Não fazia mal.Só de não estar em casa,ouvindo sua mãe falar de vestidos e bolos já era compensador.
Rony fechou os olhos,sentindo uma paz interior tão grande que esqueceu de seus problemas por um momentinho só.Pensou em como as pessoas sabem estragar os bons momentos.Pensando em coisas ruins quando tudo está mal em vez de aproveitar as coisas boas enquanto ainda há tempo.
Sentiu que talvez tivesse adormecido ali se não tivesse ouvido um barulho de passos.Passou de tranquilo a irritado e agarrou sua varinha,erguendo-a acima de sua cabeça,apontando para quem quer que fosse que estivesse vindo atrás dele.
--O que pretende fazer com essa varinha?Perguntou uma voz doce e ao mesmo tempo sarcástica.
Rony se levantou de um pulo,passando a mão nos cabelos.
--Hermione!Exclamou ele--Mas...o que está fazendo aqui?
--Pensei que tivesse sido convidada para o aniversário de seu irmão...Respondeu Mione se sentando na borda do banco onde Rony estivera deitado.Ela sorria,estava de excelente humor.
--Eu sei...mas você disse que ia chegar...
--Adiantei um pouco.Justificou a garota se abaixando para apanhar um flor de mel.Adorava aquelas flores!Tinham um aroma extremamente peculiar e inebriante.
--Como descobriu onde eu estava?Perguntou Rony,tentando parecer menos idiota.Ultimamente isto era quase uma missão impossível.A simples presença de Hermione lhe causava solavancos violentos no estômago,a garganta ficava seca e tudo que ele pensava em dizer era reprovado por uma parte dele que queria mostrar algo a ela."Você está linda" Queria dizer mas não dizia. "Senti saudades" Parecia muito difícil de pronunciar; "Adorei que veio": fora de cogitação.
--Seus feitiços para mover arbustos não são muito boooons.Disse Hermione espirrando e jogando fora a flor de mel --...em todo caso,seus pés estavam a vista de qualquer um que olhasse da janela.
Ron fechou a cara.Ela tinha que ser tão direta?
--Não acredito que você tenha vindo só para criticar meus feitiços para mover arbustos mas se foi,pode voltar.Estou de férias e não preciso de dever.
Hermione franziu o cenho,abismada com a grosseria dele.Ela se recusava a acreditar que esse era o mesmo Rony que a consolara no funeral de Dumbledore antes das férias.Como ela lembrava daquele abraço...como era boa a sensação de ser envolvida pelos braços fortes e protegida de tudo.Pensou nas cartas que ele lhe escrevera durante o verão.Ela ficava encantada com as palavras dele.Procurava ler nas entrelinhas significados ocultos e amava o jeito como ele se dirigia a ela.Rony era imprevisível.
--Não vim para te criticar.Respondeu ela com azedume.
--Bom.Resmungou Rony.Tentou não olhar para Hermione,porque perdia o controle quando o fazia.Ela era alguém que o fazia suspirar.Ela aquecia seu coração e embalava seu sono mesmo que nem soubesse disso.
--Como foi as férias?Indagou Hermione passando a mão nos cabelos castanhos.
--Nada más.Respondeu Rony,tentando ser um pouco mais educado.Arriscou dar uma olhada nela,e ficou espantado.Hermione tinha a pela um pouco bronzeada e os cabelos...ela estava mais bonita,ou talvez aquilo fosse o efeito de tanto tempo sem vê-la.Não se sabia ao certo.Quando olhava para ela ,Rony esquecia de tudo.
Lembrou-se do tempo que tinha demorado para perceber que era uma garota.Tinha sido no quarto ano.Sabe,ela era um menina sabe-tudo muito chata,que vivia cheia de livos até a cabeça e que estava sempre no meio dos dois.Dele e de Harry.Nunca se passou pela cabeça de Rony que outro garoto quisesse ficar amigo dela ou até mesmo se aproximar dela.E quando isso aconteceu ele ficou simplesmente irado.Vítor Krum não tinha o direito de tomar sua amiga.Ele sabia que o maldito búlgaro queria algo mais.Ele não gostava nem de lembrar...
Mas agora Rony tinha mudado sua concepção.Hermione não era uma simples garota.Garotas fúteis,como Lilá.Garotas que vivem rindo e fofocando.Garotas,simples meninas crescidas com cérebro de ervilha.Perto delas,Hermione não era uma garota. Ela era uma mulher.
--Vejo que os preparativos para o casamentos estão a mil.Comentou Hermione--Porque você não está ajudando?
--Eu estava.Mas eu já não aguentava mais.Porque casamentos têm que ser tão complicados?
--Não fale isso Ron! O casamento é uma celebração do amor.Retrucou Hermione com o ar superior.
--Por isso mesmo é tão complicado.Desde quando o amor é simples?
Rony corou ao dizer essas palavras mas com a satisfação de quem estava dizendo para a pessoa certa.Hermione continuou fitando seu rosto pertubado com uma expressão um tanto quanto estranha.Como se estivesse querendo dizer alguma coisa mas não conseguia.
--O que você sabe sobre o amor?Indagou ela
--O bastante pra dizer que é muito complicado.O dia não está realmente lindo?Respondeu Rony tentando mudar de assunto.
--Sim,está.Mas suponhamos...
--Chega tá bom Mione?
--Só que...
--LÁ LÁ LÁ LÁ.
Rony tampou os ouvidos com as mãos e cantarolou alto.Hermione soltou um muxoxo aborrecido e se pôs a contemplar o dia ensolarado.Rony tinha medo de falar sobre seus sentimentos e por isso Hermione sentia aquela angústia dentro dela.O que estou esperando?Se perguntava.
O que estava esperando?Um homem com palavras doces e românticas,que a envolvesse e a beijasse,que a tornasse mulher,que lhe desse uma razão para viver...esperava Rony dizer aquilo que queria que fosse dito mas sabia que nem tudo é possível.
--Porque você nunca fala do que sente Rony?Porque nunca se abre pra ninguém?
A pergunta de Hermione pareceu atingir Rony em um ponto muito fraco.Ele se pôs a admirar o chão como se dali brotasse as respostas.
--Isso é besteira.Tudo é besteira.
--O que é besteira exatamente?
--Esse papo de falar sobre os sentimentos.
Hermione sabia que nem adiantava insistir.Ele era um caso sério.Seu caso sério...
--Eu não estou pronto.Sussurrou Rony,vermelho feito um pimentão.
--Pronto para quê exatamente?
--Para falar dos meus sentimentos.
--Se é que você tem sentimentos...Retorquiu Hermione,apreciando o prazer de provocá-lo.De se vingar,sim,porque era isso que ela sentia na maioria do tempo.Sua frustação era tremenda,e a vontade de se vingar de Rony.Se vingar por ele ser tão babaca,tão ciumento,tão bonito,tão protetor....Se vingar porque ele a fazia chorar e porque não conseguia esquecê-lo.Se vingar porque ela tinha se apaixonado,e agora?
--Eu tenho sentimentos.Respondeu Rony,com raiva.--Só não fico gritando por ai.
--Sei.Você fica demonstrando por ai,como no ritual Lilá Brown.
--E você no ritual Vítor Krum.
--Ah,não começe...
--Não começe você então...
--Pra começo de conversa,eu e Vítor somos só amigos entendeu?Embora talvez eu deva voltar atrás e pedir para que ele faça aquele pedido novamente.Disse Hermione com uma cara maligna.
--Que pedido?Perguntou Rony virando a cabeça tão rápido que quase quebrou o pescoço.Seu rosto começava a esquentar e o sinal de alarme já tocava dentro dele.
--Você sabe qual pedido.Um que começa com N.Respondeu Hermione adorando aquele momento...
Rony comprimiu os olhos de tal forma que eles se reduziram a fendas azuis.Fitou o rosto de Hermione e precisou controlar o ciúmes que sentia.Era maior do que ele,era mais furioso que um dragão cego.Era perigoso...
--Porque você não aceita então?Eu não me importo.Você é que estará sendo usada.Aproveita para chamar o McLaggen,ai quem sabe você tenha um namorado e um de reserva para quando o oficial estiver treinando no Japão.
Hermione sentiu as lágrimas brotarem de seu rosto e soube que nunca tinha estado tão humilhada em sua vida.Ergueu a mão e aplicou um tapa no rosto de Rony tão forte que o barulho se assemelhava a de uma chicotada.
--Nunca mais diga isso...Murmurou entre lágrimas e saindo correndo,para longe dali...
Rony ficou parado,sentindo a dor no rosto e furioso,mas também muito decepcionado.Tinha estragado tudo outra vez.
--Hermione!Gritou,indo atrás dela,se infiltrando no emaranhado de capim.
Encontrou-a sentada em outro banco,igual aquele.Ela não chorava,embora tivesse os olhos vermelhos e inchados.Fitava o chão com as mãos cruzadas sobre o colo de um modo sereno.Rony respirou fundo,buscando coragem lá no fundo de seu íntimo.
Ele tinha que dizer a ela.Explicar; porque as vozes que antes calava agora lutavam para sair dele.A sua razão já não era tão lógica e ele já não confiava muito em si mesmo.Era um risco que não podia correr,nunca poderia perder Hermione.Como é que ele iria viver sem ela?Quem iria brigar com ele,reclamar para ele,ralhar com ele?
--Ei Mione,me desculpe.Disse ele se aproximando.
--Eu pensei que a gente já tivesse sofrido o bastante ano passado.Respondeu ela,pausadamente,como se tivesse medo de começar a chorar de novo--Ron,você é...você é especial para mim não entende?Estamos em guerra,e tudo que você faz é me tratar desse jeito.Nós já não somos mais crianças.
--Eu sei...mas...olha,me desculpe tá certo?Não vale apena a gente ficar discutindo por essas coisas não é?
--Não.E achei que você já tivesse superado essas velhas inseguranças.
--Não são velhas inseguranças.E,pode ficar quieta um instante e me ouvir?
Hermione se calou,enquanto ele segurava seus ombros e olhava nos seus olhos.
--Você me pergunta porque eu nunca falo dos meus sentimentos.O problema é que...olha,eu não consigo.Eu não sei a reação das pessoas,esse é a grande verdade.
--Como assim não sabe a reação das pessoas?Perguntou Hermione,surpresa.
--É bem simples.O que você diria se eu dissesse que amo você?
Hermione prendeu a respiração.Os olhos de Rony brilhavam e ela viu neles a sua própria sombra.Balbuciou mas não conseguiu falar absolutamente nada.Rony começou a ficar pálido.
--Porque eu amo...Continuou ele--E você não sabe o quanto que é difícil ficar aqui falando isso entende?E você briga comigo mas não entende que eu preciso de tempo!Tempo porque eu não sei o que fazer!Eu te amo e isso é tão novo pra mim...e tem essa guerra e tudo mais,e eu não sei o que fazer,porque você era minha amiga e agora eu não vejo você do mesmo jeito.Eu estou assim Mione,eu fico assim,porque eu não sei lidar com isso.Essa saudade quando você vai embora e essa alegria quando você volta.Mione,eu só precisava dizer isso.Eu sei muito bem se você quiser ir embora ou me dar outro tapa na cara,eu mereço.Eu te fiz chorar,mas eu estava tão raivoso...eu perco o controle.Você não sabe o quanto eu sinto raiva quando vejo você sorrindo com outro,nos braços de outro que não seja eu.Eu...
Hermione não deixou que ele continuasse.Pulou no pescoço dele e começou a chorar novamente,mas dessa vez eram lágrimas de felicidade.Pura felicidade.Ele a segurou,sem saber se aquilo era bom ou ruim.Mas de uma coisa ele sabia: era muito mais fácil do que ele tinha pensado.
--Você não precisa explicar nada Ron.Só um eu te amo era suficiente.
--Você?Você...
--Eu fico pensando no dia em que eu percebi que te amava,acho que não sei dizer.Isso é muito antigo,isso é...
--Isso é o amor.
Rony sorriu docemente,pegou sua mão e acariciou a face molhada pelas lágrimas.Envolvendo-a pela cintura,se curvou até que seus lábios se tocassem.O mundo podia ter parado naquele instante e eles não perceberiam.Hermione abraçou o pescoço de Rony com amor e sentiu como se de repente pudesse fazer tudo em um momento onde ninguém fazia nada.
O beijo de Rony era tudo que ela sempre quis.Beijar Hermione era tudo o que Ron sempre desejou.Eles só não admitiam isso para si mesmos.Mas agora...E agora?
N\A: Tah bom.não vou falar que ficou péssima hauhauhauahuhau
Deka,seu comentário amoleceu meu coração.Tá certo que fiquei digitando essa fic em vez de estudar para uma prova de lascar de Física,mas tudo bem,é tudo por uma boa causa!
Façam valer o meu esforço,comentem!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.