Manhã de sábado

Manhã de sábado



Era para ser uma manhã de sábado perfeita.Sabe,do tipo que tudo dá certo,que você acorda com os raios de sol em seu rosto , seu cabelo não está de todo armado e pra variar suas roupas não estão amarrotadas.Aquilo tudo.Mas para minha infelicidade,não foi nada do que eu planejei.
Para começar,eu acordei e não foi com os raios de sol de dez horas batendo contra meu rosto e sim com umas pedrinhas irritantes que foram enfeitiçadas para levitar e ficar batendo contra a janela do meu quarto.
No começo,eu ignorei.Agarrei meu travesseiro e afundei a cabeça nele.Mas as pedrinhas começaram a bater contra o vidro com tal intensidade que eu fiquei realmente com medo de que ele quebrasse.Resolvi me levantar e lançar uma azaração no desgraçado que tinha feito aquilo.
Eu estava mal humorada e quando passei pelo espelho vi que meu cabelo estava MUITO armado.Teria que lavar,o que era uma droga.Tudo que eu queria era dormir mais um pouco,seria pedir demais?
Logo vi que era muito cedo e Hogwarts todinha devia estar adormecida.Eu só não compreendia porque é que essas coisas sempre acontecem comigo.Alguém tem piedade da pobre Hermione Granger?
Para completar,eu tropeçei no meu livro "Azarações para os Azarados” e levei um baita tombo.Ele devia ter escorregado das minhas mãos na noite passada,adormeci lendo aquelas páginas.A sorte é que minha ala do dormitório estava isolada por um feitiço desde que descobri que não podia ficar mais um minuto sozinha no mesmo lugar que a Lilá.
Eu estava no meu sétimo ano,desde que Hogwarts havia reaberto após a guerra.Harry,eu e Rony estávamos felizes,para variar,e Voldemort,morto.
Tirando o fato de que meu dia estava péssimo por causa de um babaca,eu estava até bem feliz.Hogwarts é um lugar que eu nunca vou esquecer na minha vida.
Eu me levantei e fechei o livro com estrondo.Fui até a janela com minha varinha prontinha para atacar e a abri,olhando para baixo.Imediatamente as pedrinhas pararam de levitar e caíram no chão ,onde estava um ruivo sardento fazendo uma cara de anjo que não convenceria nem o Grope.
Rony guardou a varinha e acenou para mim.Eu fiquei chocada,ele estava vestido com o uniforme de quadribol e segurava sua vassoura.
--Eita soninho pesado hein??Disse ele subindo na vassoura e vindo em direção até mim.Ficou parado no ar bem na minha frente,de modo que pude conversar com ele através da janela.
--O que você quer Rony??Perguntei,ainda mais mal humorada.
--Eu e o Harry vamos treinar.Você vem?Indagou ele,o vento despenteando os cabelos ruivos.
--Você me acordou só para perguntar isso?
--Foi.Fala sério Mione,eu sei que agora você não vai conseguir dormir.
Então ele abandonou aquela falsa carinha de anjo e soltou uma gostosa gargalhada,fazendo uma manobra com a vassoura no ar.Eu senti vontade de derrubar aquele exibido com uma azaração bem aplicada mas ele estava certo.Quando eu acordo,não durmo mais.
--Daqui a pouco apareço.Respondi com raiva,fechando a janela com estrondo.
Mas Rony não saiu de lá.Ficou lá,fazendo caretas pelo vidro,que realmente me fizeram rir.Pela primeira vez naquela manhã terrível.
Como ele não podia me ouvir,fiz alguns gestos e disse,apenas mexendo a boca: "desce!"
Ele fez um sinal negativo e continuou com as caretas.
--Eu quero trocar de roupa.Eu disse.
Ele ficou vermelho e então desceu.O truque da roupa sempre funciona.Fui para o banheiro e tomei uma ducha bem tomada e escolhi algumas roupas que,milagre,não estavam amarrotadas.
Quando realmente fui para o campo de quadribol,já tinha se passado uma hora e o treino deles já estava no fim.Na verdade,Harry estava sentado nas arquibancadas com Gina,abraçados,rindo das tentativas de Rony para enfeitiçar algumas goles que fugiam dele.Olhando mais atentamente logo percebi que Harry estava segurando a varinha disfarçadamente embaixo do banco e executava algum feitiço que fazia com que as goles recuassem toda vez que Rony chegava perto delas.
--Larga de ser mal Harry.Disse eu me sentando ao lado deles.
--Isso é por ele ter colocado o pomo no bolso e me deixado procurando até de noite ontem.Retrucou Harry sorrindo.
Gina soltou uma risada alta e beijou Harry levemente nos lábios.Eu sorri.O amor de Harry e Gina era lindo,quem me dera ter uma pessoa que fosse apaixonada por mim.
Meus relacionamentos eram curtos e verdadeiros desastres.Vítor era bonito mas era um tipo muito caladão.Por Merlin!Eu falava as coisas com ele e parecia que estava falando com as paredes,o beijo (meu primeiro) foi desastroso.Ele beijava bem,mas eu estava com muita raiva porque havia brigado com Rony minutos antes.
Na verdade,só aceitei ir para aquele baile com o Krum porque estava com medo de ir sozinha e ele foi o único que me convidou.Estava na cara que Rony não iria me convidar.Eu não era bonita o bastante para ele,não era mesmo?
Mas eu contei tudo para o Krum,e hoje somos só amigos.O segundo cara com quem sai foi o Córmaco,que vamos combinar,além de ser feio é um perfeito idiota.Só queria me agarrar,mas tudo bem,eu fugi dele e só fui naquela festa com aquele maldito pra mostrar para o Rony que eu não estava nem ai,que ele podia beijar quem ele bem entendesse.Mas não é bem assim...
Porque eu me preocupo tanto com o Rony?Porque só fiz isso para atingí-lo?
Eu não sei.Eu realmente não sei.Sempre pensei que ia achar o cara certo e esperava que ele fosse romântico,carinhoso,inteligente,que dissesse que me ama e tal.Mas Rony era exatamente o oposto.Era um grosso insensível muito preguiçoso,e às vezes,quando surpreendia ele no salão comunal tarde da noite dormindo em cima dos deveres que devia estar fazendo porque eu não dei cola,eu pensava comigo mesma: "como é que fui me apaixonar por isto?"
Dizem que o amor possui razões que até a própria razão desconhece.Concordo plenamente.Rony não era nada do que eu tinha imaginado que um dia me faria feliz.Mas por algum motivo,eu precisava dele.
--Acho que já chega.Eu disse apontando a varinha e bloqueando o feitiço do Harry.Aquela corrida de Rony atrás da gole estava ficando patética.
Harry fez cara de quem estava profundamente ofendido mas logo abriu um sorrisão e voltou a se concentrar nos lábios de Gina.Eu desviei o olhar porque era um pouco constrangedor.E ficou ainda mais quando Rony desceu,exausto,até nós.
--Hoho,pode parar com isso.Se quiserem fazer isso vão passear ou coisa assim.Disse ele limpando a testa suada.
Observei Rony de soslaio e senti aquele costumeiro sintoma,como se o coração quisesse sair pela boca.Ele era realmente bonito, mas é claro que eu nunca diria isso a ele.
--Fica ai no teu canto irmãozinho.Disse Gina.
--Na verdade,eu concordo com o Rony.Me apressei em dizer--Hoje está um dia tão lindo,o que vocês fazem aqui?
Me arrependi na hora de ter dado aquela sugestão.De repente Harry e Gina decidiram dar um passeio e foram em direção ao lago.Eu fiquei sozinha com Rony,que se sentou e esticou as pernas longas.
--Isso me deixa moído.Disse ele.
--Então porque pratica?Perguntei ao acaso.
Ele me olhou com aquele costumeiro olhar de "Hermione-você-é-doida?"e tirou as luvas de goleiro.
--Eu nunca vou parar de jogar quadribol.Respondeu,distraído.
--Nem quando estiver velho?Indaguei novamente
--Depende.Só se eu nem consegui abrir as pernas para montar na vassoura.
Eu não pude deixar de soltar uma risada.Ele pareceu contente e então disse,olhando para o céu:
--Belo dia.
Eu concordei.De repente reinou entre nós dois um silêncio absoluto.Ele pareceu muito concentrado em puxar um fio de sua calça e eu fiquei olhando em volta,pensando em como a falta de diálogo às vezes pode ser bem constrangedora.
Aconteceu uma coisa esquisita.Eu parei para fitar o outro lado do campo,por onde alguns estudantes do primeiro ano transitavam,brincando,e quando me virei,vi que Rony estava olhando para mim.Sério,totalmente concentrado em mim.É claro que ele desviou o olhar na hora mas a gente sempre sabe.
Eu fiquei um pouco desconcertada,confesso.Às vezes ele era bem estranho.
--O que você pretende fazer hoje?Ele perguntou,corando e disfarçando.
--Não sei...lê um livro talvez.Respondi.
--Fala sério,hoje é sábado Mione!Sábado entendeu?E quer saber de uma coisa,você não vai ler hoje.
Eu achei aquela afirmativa absurda,diga-se de passagem.
--E quem vai me impedir?
--Eu é claro.Respondeu ele pomposamente.
--Então,senhor,o que mais não quer que eu faça?
--Você pode fazer qualquer coisa desde que seja algo NORMAL entendeu?
--Ler é perfeitamente normal.Retruquei,indignada.Novamente me questionei acerca da minha capacidade de gostar tanto de um idiota.
--Não é não.
--Então jogar quadribol também não é normal.
--Não fale isso!!Eu não vejo graça em ficar concentrado em um bando de letrinhas em mil páginas.
--E eu não vejo graça em ficar montado em cima de um pedaço de pau que voa!!!Disse,consciente de que estava começando outra briga.Mais uma.
--Você não entende!!Não fale do que não entende.Reclamou ele se levantando.Isso produz um baita efeito quando se tem quase dois metros e é tão charmoso.
--Você também não fale do que não entende.
--Ah Mione,você não pode compreender que o quadribol é mais que um esporte.É uma coisa...uma dessas coisas que não dá para explicar.
--É mesmo?Então me cite mais uma coisa que também "não dá para explicar"?
Foi então que ele fez aquilo.
Foi tão rápido que eu nem pude me defender.Nem pude me esquivar.Como se eu quisesse...
Ele me beijou.Não daquele jeito como se me achasse mais um pedaço de carne.Não.Me beijou com paixão e ternura.Com amor e carinho.
Foi naquele instante mágico que compreendi que Rony era tudo que eu precisava.Ele podia não ser o cara mais perfeito do mundo,podia discordar de mim em muitos aspectos.Podia ser um idiota ciumento e insensível.Mas ele me completava e resolvemos nossas diferenças naquele beijo.
--Eu...Rony,você...Balbuciei quando ele terminou.
--Isso também não dá para explicar.Disse ele.
Minha pernas estavam tremendo tanto que eu poderia ter caído das arquibancadas se ele não tivesse me segurado e depois me abraçado com todo aquele amor.Ficamos enlaçados por um bom tempo,e eu como não pude me conter,deixei escapar uma lágrima.
Uma lágrima por ter sofrido tanto,por ter passado por tantas coisas e de repente ter saciado uma antiga paixão.Uma lágrima porque nada mais importava nesse mundo,eu só queria abraçar Rony mais forte ainda e dizer aquelas palavras que há muito eu ansiava em dizer:
--Eu te amo.
Era para ser uma manhã de sábado perfeita mas não foi nada do que eu planejei.
Foi melhor.


N\A:Essa naum foi totalmente uma droga...gostei ateh...
É Luana,vc estava certa,eu realmente escrevo melhor quando estou inspirada.E a propósito,valew por comentar,continue comentando!
É claro que eu não sei se vcs gostaram ou não,sou vou saber com o comentário neh?Meu úniko salário por escrever essa fic...q dá um trabalhão!hauhauhauhauhau ,brincadeira.
Ô Deka,pow,akeles vídeo que vc tava vendo aquele dia eram videos msm ou filmes??Pow,me abandonou hein?hauhauhauh.Eu coloquei a Mione dizendo eu te amo só por sua causa viu? Oficial comentation girl!hauhauhauh
Sally,valeu msm por comentar,tow esperando o próximo hein??
Quem lê e naum comenta,por favor,comente ok?



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.