Manto de estrelas

Manto de estrelas



O jardim da Toca estava exalando um perfume exótico,diferente de todos os que Hermione já sentira.Na verdade,o jardim permanecia o mesmo,mas Hermione sabia que o cheiro que sentia não era comum,era um aroma extraordinário que não sentia há dias.Era cheiro de paz.
A garota respirou fundo,saboreando aquele instante mágico.Olhou para o céu de veludo lá em cima,salpicado de estrelas,a lua cheia pairando bela e reluzente.Fazia muito frio,mas Hermione não se importava.Apenas queria agradecer.Agradecer porque estava estava feliz pela primeira vez desde que aqueles tempos turbulentos haviam se iniciado,começando pela irreparável morte de Dumbledore no ano passado.Mas Hermione sempre soube desde o começo,quando todos diziam que a esperança havia se extinguido,ela sempre soube que isso não era verdade.Ainda haveria esperança,enquanto houvesse vida.Enquanto houvesse amor.
A guerra havia acabado.Voldemort havia partido para sempre,Harry havia vingado seus pais aprisionando o bruxo num lugar de onde ele jamais iria sair.Nas trevas da morte.Houve perdas, tristezas,e muitas lágrimas.Mas agora era a chance que tinham de recomeçar.
--Hermione querida,não quer entrar e tomar uma xícara de café antes de dormir?Perguntou a voz da sra. Weasley calmamente.
--Daqui a pouco senhora Weasley.Respondeu Hermione sorrindo.
Estava na casa de Rony,para o jantar de comemoração que acabou virando umas férias prolongadas.Na noite em que Harry se recuperou,após uma breve visita ao St. Mungus,o sr e sra. Weasley organizaram uma festa especial e convidaram apenas amigos,mas a festinha acabou virando um evento de arromba,onde apareceram bruxos vindo de diversos lugares.Quando Harry chegou,um pouco fraco,mas feliz e sorrindo,todos os bruxos presentes ergueram taças de vinho e proclamaram em altos e emocionantes brados:
--Ao homem que sobreviveu.
Hermione,agora que revivia essa lembrança,não pôde deixar de sorrir mais ainda.O seu amigo merecia.Ele havia se livrado daquela agonia,e agora estava mais que feliz.Iria se casar com Gina.E todos estavam bem.
Sentiu alguém se aproximar e percebeu um arrepio quando a voz de Rony sussurrou:
--Hey garota,contando estrelas?
Ela sorriu e ele retribuiu.Não pôde deixar de sentir seu coração acelerar quando viu o sorriso iluminar a face madura do homem que Rony Weasley estava se tornando.
Paixão antiga a gente nunca esquece,dizem por ai.Mas Hermione discordava desse provérbio até o dia em que descobriu que existem sentimentos que o tempo não carrega.Tudo aconteceu de forma gradual,aos poucos,como um fogo que se espalha lentamente até incendiar por completo.Da noite para o dia,já não era a menina decidida inteligente sabe-tudo que brigava com o melhor amigo.De repente era a garota decidida inteligente sabe-tudo apaixonada pelo melhor amigo.
Hermione,quando recordava o modo como havia se sentido naqueles tempos,não podia conter um sorriso.Todos os dias,quando encarava aquele sentimento do qual não conseguia se livrar,ela se perguntava onde é que tinha ido parar sua sanidade mental.Rony não era nada do que ela tinha sonhado para si.Era grosso e nenhum pouco inteligente.Talvez fosse por isso mesmo é que ela tivesse se apaixonado por ele.Não precisava de alguém que tivesse tudo que ela procurava,mas de alguém para preencher em si as lacunas que faltavam.Precisava de alguém que a completasse.
Mas tudo isso nunca seria possível.Era tarde demais,e Hermione sabia que agora todos iriam tomar seus rumos.E ela teria que prosseguir,sem Rony.
Pensou se encontraria alguém tão teimoso e bem humorado como Rony.Se haveria alguém por quem ela pudesse sentir tantos ciúmes quanto ele.Se haveria um ser capaz de animá-la,de confortá-la,de defendê-la e de aborrecê-la ao mesmo tempo.Sabia que não.
--Não,estou apenas pensando que agora realmente estamos em paz.Respondeu Hermione olhando novamente para o céu.
Rony contemplou a face dela iluminada pelo luar,pensando em como ela tinha mudado.Quando a tinha conhecido,Rony sequer imaginava que aquela menina antipática,chata e sabe-tudo seria a garota capaz de domar seu coração.Não que entendesse muito bem o que sentia quando Hermione estava ao seu lado.Quando Hermione lhe tocava,quando Hermione lhe desejava boa noite e beijava sua face.
Mas ele nunca falou nada que pudesse revelar aquela coisa que sentia.Sabia que seria um bocado estranho.Fred e Jorge costumavam chamar isso de "doença de idiotas".Sua mãe dizia que era "sentimento puro e verdadeiro".Mas também era conhecido como amor.
--Você vai ficar ai apreciando a paz por muito tempo ou vai entrar?Perguntou ele,com sarcasmo.
--Acho que vou ficar por aqui.Respondeu ela.
--Então eu fico com você.Pausa,os dois engoliram em seco--Quero dizer,adoro olhar as estrelas!Rony apressou-se a corrigir.
Deitaram-se na grama úmida e ficaram olhando para o céu escuro,imaginando que cada uma daquelas estrelas representasse uma pessoa que havia sacrificado a vida naquela guerra.Hermione quase não podia acreditar que um dia pudesse estar tão feliz.
--Quando eu era pequeno,eu queria pegar uma estrela.Disse Rony,arrancando uma risada de Hermione.
--Uma estrela Rony?Argumentou ela,ainda rindo.
--Não ria,é sério.
--E como você pretendia fazer isso?
--A minha intenção era ficar bem grande,pegar a vassoura do Carlinhos e voar até lá.
--E agora você está bem grande,porque não tenta?Perguntou ela,gargalhando.
--Porque descobri que existem outras coisas mais importantes para conseguir.E elas etão bem aqui em terra firme.
Hermione congelou.Rony olhava diretamente nos seus olhos e por um instante os azuis se fundiram aos castanhos,se tornando um só.
--O que por exemplo?Ela perguntou com a voz falhando.
--V-Você quer mesmo que eu diga o que é?Indagou Rony,vermelho feito um pimentão.Ele agora encarava seus próprios sapatos como se eles fossem algo realmente dignos de atenção.
--Claro.Respondeu ela.
--Você.
Hermione não compreendeu muito bem a princípio,mas quando seu cérebro terminou de processar a mensagem,ela estava em completo estado de choque.
--V-Você e-está falando sério?Perguntou ela,sabendo do espírito brincalhão de Rony,embora a expressão dele fosse bem séria.
--Bem,não com o papo das estrelas e tudo mais mas...bem,o negócio,sabe,aquilo...que eu disse,quero dizer...eu entendo se você não compreender mas eu sei...é,acho que era verdade.
--Eu compreendo muito bem Rony.Respondeu Hermione tentando deixá-lo um pouco mais tranquilo.
--Eu não acredito que eu disse aquilo.Resmungou ele.
--Porque?Você não disse que era verdade?
--E era,mas...você deve estar achando ridículo.
Rony já ia se levantando,quando Hermione puxou seu braço subitamente.Ele foi obrigado a se curvar e o fez sem que houvesse algum empecilho.De repente se viu enlaçado nos braços de Hermione,e ela,acariciando sua nuca,sussurrou em seu ouvido:
--Era tudo que eu queria ouvir.
Tendo o luar como testemunha,eles se beijaram,deixando que mais nada falasse por eles.Depois se abraçaram,e ficaram a contemplar as estrelas pelo resto da noite.Estavam novamente em paz.

N\A: Não sei porque,eu realmente gostei desse cap.
Eu gostaria de agradecer as poucas pessoas que estão comentando,a Sally,valeu a força!Pra Deka eu já num falo mais nada que us comentário espirituosos dela já são incluídos do pacote da fan fic...heuheuheuehuahuahu...tow brincando!
Digam oq acharam!E se houver mais alguém que le essa fic e nunca comenta,por favor,esteja a vontade.
Deixar comentário é simples,é facil,e não cobra!!!



Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Lana Silva

    Nossa gostei muiiiito dessa mesmo, amoooo estrelas e bem aqui quase não consigo admirá-las só quando vou para algum lugar mais tranquilo, lindo *-*

    2012-05-25
  • MioneJeanWeasley

    eu gostei dessa!  

    2011-10-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.