Masi uma vez



Nevava.Não aquele tipo de neve branca que cai em redemoinho no natal,e vai se acumulando no chão.Era um outro tipo de neve.Hermione podia sentir que aquela neve não era comum,não era normal.Nem a neve,nem o frio,nem a névoa,nem tudo que estava acontecendo nos últimos dias.
As trevas eram tão intensas que tudo estava congelado,não apenas no espaço físico,mas dentro de cada uma das pessoas.O largo Grimmauld estava frio e silencioso como de costume e Hermione odiava aquele silêncio pelo qual as pessoas sempre optavam.
Havia deixado os pais no mundo trouxa e isso a angustiava.Não sabia como eles estavam,e não podia escrever.Era perigoso demais.Estava ali na antiga casa de Sirius há quanto tempo??Não sabia.Tinha perdido a noção do tempo.
--Eles são tão crianças...Hermione ouviu a sra. Weasley dizer chorando na cozinha.
--Eles não são mais crianças Molly,são adultos agora.Harry sabe de tudo.Ele sabe porque todo mundo está morto,e ele sabe que não pode fugir.Consolou-a Lupin.
--É um garoto de fibra.Resmungou Olho tonto Moody.
--Mas meu Rony...e Hermione...e o Harry...
Hermione ouviu um leve barulho e supôs que Lupin estava abraçando a sra. Weasley.Ela andava assim nos últimos tempos.Mas Rony e Hermione estavam mais que dispostos a acompanhar Harry na sua jornada.E o pior de tudo,era que partiriam amanhã.Ao raiar do dia.

Mais é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez
Eu sei!

Hermione estava arrasada.Viu que o vidro da janela estava desembaçado e passou a mão para que pudesse continuar a enxergar o outro lado da rua.Sentiu aquele frio costumeiro arrepiar-lhe a pele e apertou o casaco com força.
--Hey,um galeão pelos seus pensamentos.Disse alguém atrás dela e ela se assutou.Se virou rapidamente e viu que era Rony.
--Você...Resmungou ela.
--Eu.O que foi Mione?Você anda tão tristinha...
Hermione olhou o amigo,se derretendo naqueles olhos azuis que tanto gostava.O ruivo tinha um sorriso no rosto,mas sua expressão facial denunciava pânico.O mesmo que Hermione sentia.Pânico de perder alguém.Pânico de não conseguir dizer há tempo,de não conseguir voltar,de não conseguir se despedir.
--Sei lá....isso tudo...ninguém anda muito feliz não é mesmo?Justificou Hermione passando a mão nos cabelos.
--Bobagem.Sei que tudo vai voltar ao normal,você vai ver.
Ela riu perante o otimismo dele.Rony tinha aquele dom de fazê-la rir quando estivesse triste.
--Ué,porque você não se anima mulher?Vamos viajar!Disse ele,como se a viagem deles fosse mero turismo.
--Grande Viagem.Não esqueça de levar a máquina de tirar fotos.Quero tirar algumas dos meus amigos comensais.Murmurou Hermione ironicamente


Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol
Já vem...

Rony a olhou com carinho,sentindo alguma coisa derreter dentro dele.Uma tristeza que não tinha fim.Noite passada havia tido pesadelos horrendos em que via Hermione morrer,de formas cruéis,lenta e vagarosamente...E sempre acordava suado,tremendo e pálido.Encarava o espelho e quase podia se enxergar anos mais velhos,as faces encovadas,e seu eu futuro que perguntava,acusador: "Porque você não disse?"
Mas simplesmente não sabia como começar e quando treinava se atropelava nas palavras.Não dá para conviver com sua melhor amiga durante tanto tempo,brigando e ao mesmo tempo vivendo uma gostosa amizade,e depois dizer que estava apaixonado por ela.Certamente ela iria achar engraçado.
E como começar?Como dizer tudo a ela de uma vez só em vez de se atormentar noite e e dia?E a vontade que sentia de perder a mão naqueles cabelos castanhos,e se afogar naqueles olhos que agora estavam marejados de lágrimas...como ficava seu coração nessa história?
--Olha Mione,eu sei que é difícil.Mas...depois da tempestade sempre vem a tranquilidade.
--Nunca pensei que você fosse capaz de falar essas coisas Rony.Disse ela,surpresa.
--Aprendi com minha amiga sabe-tudo.Resmungou ele,envergonhado.
Hermione sorriu e então fez uma coisa que há muito tempo não fazia,desde o funeral de Dumbledore.O abraçou,tão fortemente,como se tivesse medo de perdê-lo...e Rony corou até a raiz dos cabelos,mas a segurou com toda a segurança que podia oferecer.A confortou em seu peito e deixou que ela chorasse com a cabeça recostada em seu pescoço.
--Shiiiii...vai ficar tudo bem.Tudo bem.Murmurou ele,acariciando os cabelos dela.

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar

--Porque tudo tem que ser assim?Porque?Ela perguntou com a voz embargada.
--Não é culpa nossa.É culpa de Voldemort,e não acho que aquele cara deve ficar assim para sempre.Vamos acabar com ele,você vai ver.
--E se...?
--Nada vai nos acontecer Mione.Nem a você,nem a mim,nem ao Harry.Nem a ninguém.Eu estou com você...quero dizer,eu e o Harry.
--Eu simplesmente não sei o que seria de mim...
Lágrimas novamente.Rony não se importava.Também sentia uma vontade louca de chorar,mas tinha aprendido a ser forte nos momentos de dor.Sabia que não seriam os únicos a sofrer e que a comunidade bruxa precisava deles.Hermione precisava dele.
Ela se afastou dele,se aproximando mais da janela,se recompondo.Naqueles momentos de descontrole,a fragilidade dela o emocionava.Por isso nunca resistia,queria abraçá-la,dizer que estava tudo bem,que todos iriam ficar bem...
--Desculpe por isso.Balbuciou ela,enxugando os olhos vermelhos.
--O.k.Só vou precisar secar a minha camisa depois.Disse ele em reposta,num tom brincalhão,arrancando outro sorriso choroso dela.

Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

--Você já fez suas malas?Ela perguntou,em um tom demasiadamente ansioso.
--Ainda não.Não há muito o que levar.Respondeu Ron,distraído.
--Eu vou levar algumas peças de roupa e,é claro,alguns livros sobre feitiços e azarações.
Rony olho pasmo para a garota.
--Você acha que vai dar tempo de conferir em um livro quando estiver duelando?Perguntou ele,perplexo.
--Claro que não!Mas nós não vamos ficar o tempo todo duelando não é?
Ela sacudiu os ombros apontando o dedo trêmulo para ele,que sentiu novamente aquela tristeza,aquela angústia.
Ficava refletindo sobre a vida e tudo o que nela existe.Tinha pensado muito nos últimos tempo,principalmente quando estava sozinho.O que o mundo tinha se tornado?Só sabia de uma coisa:na sua lista de prioridades,Hermione estava no topo.Nas razões para lutar e vencer,Hermione era a única.No seu mundo,Hermione era sua rainha.
Queria dizer isso a ela.Antes que fosse tarde demais.Mas a covardia era demais.Não era nada fácil admitir um sentimento daqueles,ainda mais quando se tratava de uma coisa tão antiga.Infantil.Mas o amor possuía lá suas razões.E o seu coração era covarde,como ele.
--Acha que seremos os mesmos...depois que a guerra acabar?Perguntou Hermione,quase num sussurro inauldível.
--Claro.Porque diz isso Mione?Vamos para a guerra,mas ainda não estamos mortos!
--Ron!Repreendeu ela,aplicando um tapa leve no ombro dele.
--Que foi?
--Você sabe que não pode dizer essa palavra aqui,essa que começa com M!
--Mortos?
Ela fez um sinal para ele se calar e voltou a olhar para a janela,perdida em pensamentos.Rony ficou um minuto a contemplando.Percebeu o quanto ela era linda,porque nunca tinha notado isso antes?Olhou os suaves contornos de seus lábios e queimou de ódio imaginando alguém que não fosse ele beijando aquela boca.Será que ia deixar a oportunidade passar?Será que viveria para sempre assombrado por aquele sentimento oculto?

Nunca deixe que lhe digam que não valha a pena acreditar num sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo

--Mione,não há razão para ficar assim.Disse ele a abraçando por trás.
Hermione não pôde deixar de sentir um frio na barriga quando Rony a abraçou.Aqueles longos braços do ruivo desajeitado a fazia se sentir mais segura,mais confiante,mais...mulher.Porque sentia aquelas coisas quando não devia sentir??Não tinha dito para si mesma que não valia a pena apaixonar por alguém que a tinha feito sofrer tanto?
--Acho que existem muitas razões para ficar assim sim Rony.Não estamos em um tempo onde tudo é calmo e lindo,tudo está diferente e você sabe disso.Resmungou Hermione tentando parecer séria,mas sabendo que seu rosto estava em chamas.Rony a encarava com um olhar muito diferente do normal.
--Olha Hermione...
--Acho bom você ir arrumar as malas,vamos partir de madrugada.Argumentou ela,se afastando.Estava,por algum motivo,muito nervosa.
--Mas Mione eu queria...
--Já falou para o Harry não esquecer a capa?
--Já,Mione eu...
--Você precisa arrumar tudo direitinho senão...
--MIONE!S-e-r-á que d-á p-a-r-a mim falar?
Hermione parou de respirar,literalmente.Rony a tinha prendido pelos barços,obrigando a encará-lo.Ela balbuciou algumas palavras ininteligíveis antes de desistir e deixar que ele falasse.
Foi um minuto meio tenso.Ele parou de falar e ficou branco feito gesso,como se fosse um artista que tinha esquecido a letra da música no palco.Ela se perdeu naqueles lindos olhos azuis e agradeceu por ele segurá-la,tinha certeza de que cairia.
--Eu...Começou ele,engasgando.
--Você?Disse ela incentivando-o.
Ele parou de novo.Os olhos vidrados encaravam Hermione com uma ânsia assustadora,como quem trava uma furiosa batalha em seu ímtimo.
--Que se dane as palavras.Disse então,puxando o rosto de Hermione para si.
Ele a beijou então,e não foi simplesmente um beijo.Foi algo mais profundo,mais gostoso,mais apaixonado que um simples beijo.
Hermione passou os dedos naqueles cabelos ruivos,mal acreditando no que estava acontecendo.Ela e Rony.Juntos...e não estavam brigando!Sentiu o coração explodir de alegria e de repente viu a cena de Lilá e Rony juntos,enlaçados no sofá.Era inevitável.Ela não sabia mais de nada,e não queria sofrer.Não deveria se deixar levar assim.Ela era Hermione Granger.
Empurrando Rony para longe de si Hermione saiu correndo,desabalada.Sem entender direito poque tinha feito isso.Medo de sofrer,talvez.Rony ficou um momento parado antes de correr atrás dela.Precisava dizer,nem que isso significasse receber um doloroso "não te quero".Não se importava,já estava sofrendo e iria se recuperar.Mas Rony tinha a certeza de que aquele beijo não havia sido apenas um beijo.Não era beijar Lilá,porque Lilá era apenas um objeto de diversão.Beijar Hermione era como flutuar...quando você percebe,está acima do chão.
Sem ligar para nada,ele saiu correndo atrás dela e a encontrou sentada no fim de um corredor meio escuro.Não sabia se ela estava chorando ou não.
--Hermione eu não sei você.Me desculpe se fui muito atirado,eu realmente não sei porque fiz aquilo...Começou ele,sentindo que estava sem ar--Na verdade,sei sim.
Fungada.Sim,ela estava chorando.
--Mione...me...desculpe...Pediu ele,desolado.De repente nada mais fazia sentido--Eu entendo se não quiser nunca mais ver minha cara,eu entendo se quiser me lançar uma azaração.Mas eu precisava te dizer.
Ela não respondeu,mas tinha parado de fungar.Rony esperou ter certeza de que ela estava escutando antes de continuar:
--Mione,você só precisava entender isso...desculpa se não disse antes...
Então ela surgiu das sombras,tinha os olhos vermelhos mas olhava para ele.
--Por favor me perdoe...é só que....quando vejo o que o mundo tá virando,tá todo mundo tão louco,todo mundo sofrendo...tudo que faço então é te amar.Você ouviu isso?Eu estou dizendo.Eu te amo.E não me importo se....
Ela colocou o dedo suavemente em seus lábios,calando-o.
--Não precisa dizer mais nada.Eu seria louca se não acreditasse em você.Sussurrou ela,beijando-o como sempre quis fazer.Precisavam um do outro.Mais uma vez.Sempre.

N\A:O.k,confesso,fikei com a consciência pesada de ter postado aquela fic tão mucha e ruim e pus uma outra para compensar.Se bem que tb naum ficou lá grande coisa mas tah valendo...Naum esqueçam de dexar um comentário pra mim!Eu me alimento deles,juro!




























Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Lana Silva

    Amooo essa musica amei a historia ficou tudo tão lindo *-* Nossa chorei bem com ela. Muiiiito bom mesmo flr *-bjoos! 

    2012-05-25
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.