Chuva de Setembro

Chuva de Setembro



Chovia bastante naquele conturbado dia de Setembro.O céu estava bem escuro apesar de ser dia,mas Hermione sabia que talvez não fosse só por causa da chuva.A guerra havia trazido muitas trevas,e a cor encardida do céu era o espelho dos novos tempos.
Hermione observou as casinhas de Hogsmead passarem como relâmpagos pela janela.Rony desembaçava o vidro da carruagem para ver melhor as lojas onde outrora foram felizes,e que agora estavam fechadas com tábuas.A garota fungou,observando que Harry não parecia muito feliz.Seu amigo estava com um aspecto doentio e nada que eles fizessem iria adiantar.
Estavam voltando para Hogwarts,talvez a última vez.Não,não era para mais um ano letivo,não chegariam e encontrariam um banquete suntuoso e não haveria Dumbledore para dar os avisos.Estavam indo para uma reunião com a Profª McGonagall antes de partirem para a casa dos pais de Harry.
A carruagem finalmente chegou no lugar certo e,por um breve instante,eles se sentiram felizes,como se nada tivesse acontecido,quando reconheceram o vulto de Hagrid segurando um guarda-chuva do lado de fora.
--Olá,entrem logo.Disse o gigante,a voz trêmula e um odor de bebida exalava de sua boca.Hermione observou que Hagrid tinha os olhos muito vermelhos e inchados,sinais de choro recentes.
Os três obedeceram,nenhum com ânimo de fazer outra coisa sequer.A profª Minerva juntamente com outros professores,aguardavam Harry.Eles observaram,com um assomo de ódio,que Snape não estava ali.
--Harry,Dumbledore quer lhe falar.Disse McGonagall suavemente,colocando a mão no ombro do rapaz.
Rony fez uma cara engraçada e Hermione lhe lançou um olhar de censura.Provavelmente o ruivo ainda não tinha entendido que Dumbledore queria falar com Harry através do quadro.
--Tudo bem Harry.Eu e Rony vamos andar um pouco pelo castelo e depois voltamos.Disse Hermione puxando os longos braços de Rony para longe dali.A conversa iria ser séria e embora eles fossem com Harry,não gostariam de se intrometer nos avisos que Dumbledore queria lhe dizer.Devia ser palavras de consolo,inúteis,Hermione e Rony já tinham tentado um monte.
Rony olhou para Hermione,com uma cara feia:
--Porque me tirou de lá?Eu queria ouvir!Disse ele,resignado.
--O assunto não era para a gente Ron.Respondeu Mione,olhando tristemente para os jardins molhados de Hogwarts.
Ficaram um minuto em silêncio,ouvindo apenas o ritmo de suas respirações.Hermione olhava em volta com um pesar intenso,as lágrimas escorrendo silenciosamente.Se pôs a caminhar rumo ao portão principal,precisava andar por aquele gramado uma última vez.
A chuva encharcou suas roupas com uma velocidade impressionante,mas Hermione não ligava.Ela apenas caminhava,sozinha,debaixo de um temporal como aquele,mas bem distante dali.
Lembrou das recordações que tinha de seus 6anos de escola.Lembrou de quando tinha conhecido Harry: “Um garoto que sobreviveu muito engraçado.Ele não gosta de ser famoso,por isso acho que ele é legal”,de quando tinha conhecido Ron: “Um ruivo desengonçado muito chato e ignorante,que se acha o maior engraçado do mundo,mas é um chatonildo”Havia anotado em seu diário quando tinha onze anos.Agora,suas anotações eram outras.Harry: “Um rapaz que admiro muito,um amigo que sempre amarei.Seu bom coração e mania de salvar todo mundo às vezes exagera,mas eu amo o Harry mais que um amigo.Um irmão.” Rony: “Um ruivo alto (e bota alto nisso),que adora implicar comigo,lindo,embora eu não diga isso a ele...e que eu...”
Tinha vergonha de escrever sobre o resto.
Chegou até a árvore perto do lago e se sentou,completamente molhada.Fechou os olhos e se imaginou ali,apenas preocupada com exames escolares...
Era difícil,nada ia ser como antes.
Sentou-se,abraçada aos joelhos.Mergulhada em pensamentos.
--Caso você não tenha percebido,está chovendo.Disse alguém,se aproximando.
Hermione viu que era Rony,e parecia zangado de estar se molhando.
--Eu percebi.Respondeu ela,com uma louca vontade de abraçá-lo
--É tudo tão estranho não é???Comentou Rony.
--O que?
--A gente aqui...sem saber se vai voltar...
--Não é estranho.É assustador.
--De qaulquer jeito eu...eu...
--Você está com medo?
--Mais ou menos.
--Medo de que?
--Medo de perder as pessoas de quem gosto.
Apesar da chuva e do barulho insistente,Hermione viu que a voz de Ron estava trêmula.
--É absolutamente normal isso Ron.Não deveria se envergonhar.
Rony olhou para ela,sentindo um calorzinho no peito ao encará-la nos olhos bem de perto.Para ele,ter Hermione perto era uma das coisas que ainda o deixava feliz.O som da voz dela acalmava tudo o que fosse agitado,e o rosto dela o fazia suspirar.Hermione era alguém muito especial...e ele ainda não compreendia seus sentimentos direito,não conseguia imaginar uma vida sem Hermione.Sem ela,ele não poderia viver,raciocinar,sorrir...
--Eu não tenho vergonha...Murmurou ele,chegando mais próximo,com a desculpa para se esquentar.
--Sei.Sussurrou Hermione,o coração quase explodindo do peito,mas Rony apenas se sentou ao seu lado.
--A gente vai acabar ficando doente.Sussurrou Rony passando a mão nos cabelos.
--Tem razão.Mas é que eu queria...me despedir...
--Não fale assim...eu ainda vou voltar.
Hermione olhou para Rony,soltando uma risada alta.
--Vai voltar como?Sendo professor?
--Não.Vou trazer meus filhos.
Hermione olhou automaticamente para baixo,sentindo o rosto esquentar.Filhos.Era engraçado,mas Hermione sentiu uma raiva enorme quando imaginou uma mulher ao lado de Rony,o beijando...carregando no ventre um filho dele.Tentou sorrir,mas o gosto amargo arruinou sua tentativa.Que estranho aquele ciúmes repentino e imprudente...
“Será?Será mesmo que eu estou com cúmes do Ron?Pára de ser idiota Hermione!”Pensou ela,enquanto pairava o maior silêncio entre eles.
Rony não dizia nada,porque nas suas visões de futuro,Hermione sempre estava nelas,o que era um sinal pertubador.A guerra iria acabar,e se estivesse vivos,ela provavelmente iria embora,Harry também,e Rony ficaria sozinho.
Não queria ficar sozinho.Não queria ficar sozinho e longe de Hermione.Ok,não queria ficar longe de Hermione.E se ela fosse embora?E se ela achasse um namorado rico,inteligente ,que a levasse embora?
--Mione,promete que você não vai embora?Disse ele subitamente,arrancando-a de seus devaneios que o envolviam,embora ele não soubesse disso.
-Embora?Claro que não Rony!!!
--Ótimo.Não iria deixar que você fosse.
Hermione ergueu as sombrancelhas,espantada.Rony nunca havia indicado que se importava com a presença dela.Ela nunca ia entender mesmo os garotos.
--Acho que devemos voltar para o castelo.Argumentou Hermione,para quebrar o silêncio quase palpável entre os dois
--É,talvez Harry já tenha terminado de falar com o Dumbledore-quadro.
--Não o chame assim Ronald!!!
--Não me chame assim!
--Assim como?
--De Ronald.
--Mas esse não é seu nome?
--Eu sei que é,mas...para você é Rony.
Ela riu,jogando os cabelos molhados para longe da testa.Rony era muito desajeitado,principalmente com as roupas molhadas.
--Começo e me arrepender de ficar na chuva.Está frio.Comentou Hermione,esfregando a palma das mãos,avaliando a hipótese de fazer um feitiço impermeável.
Então Rony se aproximou por trás,jogou seus longos braços em volta dela e a puxou de encontro ao peito musculoso.Hermione sentiu o coração palpitar e até podia ver a fumaça que a chuva fazia em sua face corada.Desistiu do feitiço impermeável na hora.
--Assim está melhor?Perguntou ele,orgulhoso de ter tido coragem para fazer aquilo.
--Muito melhor.Suspirou Hermione,fechando os olhos momentâneamente.
--Que bom.É mesmo bom.
Ron a segurava com força,transmitindo segurança.Hermione gostava daquilo,já que nos últimos tempos tudo que ela precisava era daquilo.Alguém para ampará-la.
Rony parecia calmo,mas dentro dele era travada uma louca batalha:
“Eu devo dizer a ela?”
“Sim...”
“Mas se ela dizer que a gente é só amigo?”
“Não importa,diz para ela seu covarde...”
“Não sei...ela não parece estar gostando..”
“Você lê pensamentos por acaso ô idiota?”
--Hermione,eu tenho que te dizer uma coisa.Disse Rony,tentando fazer sua voz parecer mais madura,sem no entanto conseguir esse efeito.
--O que?Perguntou ela,abrindo os olhos e se virando para encará-lo,com um olhar de curiosidade.
Rony não conseguiu.Travou como se suas mandíbulas fossem de ferro.Ficou simplesmente ali,a olhando bem no fundo dos olhos,praticamente babando naqueles olhos dos quais sempre gostara...
Então ela tocou o cabelo,curiosa,olhando para ele com espanto,com medo de que estivesse acontecendo alguma coisa.
--Você está bem?Ela perguntou.Ele estava consciente de que estava vermelho feito um pimentão.

“...O Krum foi pegar uma bebida...”

--Tô.Respondeu ele,num murmúrio.

“...Vou,marquei com o McLaggen às oito...”

“Da próxima vez Rony,me convide primeiro,e não como último recurso!”

Rony estava louco.Estava cego,não precisava dizer mais nada.Sedento feito um animal,agarrou o rosto de Hermione e a beijou com uma fúria apaixonante.Ela pareceu surpresa,e ao mesmo tempo,exultante.Correspondeu ao beijo,verificando,satisfeita,que o beijo de Ron era exatamente como ela tinha imaginado ser.Não precisava de descrições,só precisava acontecer.
--Eu te amo.Sussurrou ele no ouvido dela,bem baixinho.
--Eu também.Respondeu Hermione,feliz por ter saciado aquela angústia que alguns chamam de dor,sem saber que tinha outro nome,e era amor.


N\A:Snif...eu amei essa!!!!
Bem,desculpa por ter atrasado pra postar de novo...mas meu colégio está em temporada de exames e eu preciso estudar né??

PS:Quem desejar,pode me add no msn: [email protected]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.