Sozinho-Caetano Veloso

Sozinho-Caetano Veloso



Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando...o antes,o agora e o depois

Rony encarava as sombras dançantes no teto da enfermaria mergulhada em sombras,sentindo um enorme vazio, inexplicável.Não sabia que horas eram mas tinha consciência de que era muito tarde.
Como tinha chegado ali??
Tinha sido envenenado,mas que bom que tinha um amigo muito bom nessas coisas de salvar.Rony sorriu ao lembrar de Harry. “Aquele quatro olho cabeludo!”
Estava ali fazia uma semana.Madame Promphey dizia que ele demoraria a se recuperar.Seu único passatempo era ficar olhando o teto,e quando o fazia,sempre lembrava dela.
Ele esfregou os olhos,para ver se parava de pensar naquela guria pelo menos uma vez na vida,mas era tão complicado...
“Rony Weasley,definitivamente tem alguma coisa errada com você.Você tem namorada e só fica ai pensando na sua melhor amiga”
No começo ele pensou que aquele sentimento fosse a força da sua amizade.É claro,dizia pra si mesmo,que eu só tenho ciúmes da Mione porque ela é minha amiga.
Mas então começava a observá-la sem que ela percebesse,e sentia uma coisa estranha fervilhar dentro dele.Sentava horas e horas no salão comunal enquanto ela corrigia seus deveres,e de repente se pegava olhando para os cabelos dela,hipnotizado pelos gestos delicados,pela voz suave...até a boca dela ele já chegou a admirar,pensando como seria se ele tivesse coragem de beijá-la,porque sim,embora estivesse plenamente convencido de que era só amizade,ele pensava em como seria se a beijasse.
Hermione Granger...aquele nome soava como música aos seus ouvidos.Tinha ficado repentinamente feliz,sem saber porque exatamente,quando Harry lhe disse o quanto que Hermione havia ficado preocupada com ele.
Era naquelas horas que tinha uns delírios malucos imaginando seu corpo sem vida sendo velado e Hermione,toda de preto,chorando por ele,por tê-lo perdido...


Porque você me deixa tão solto?
Porque você não cola em mim?
Estou me sentindo muito sozinho...

E como ele tinha feito aquela menina chorar.Nem gostava de lembrar de sua burrada...quando quis vingar o fato de que Hermione tinha traído ele.Tá legal,eles eram só amigos,mas beijar o Vítor Krum já era demais...aquilo era...era...inconcebível!Ela tinha pisado feio na bola.Ele tinha que provar que ele também poderia arrumar alguém.
Lilá tinha sido uma aventura gostosa,mas às vezes enchia o saco.Era apenas uma loira fútil que só sabia conversar sobre roupas,beleza,fofocar...essas coisas.O estranho é que quando estava com ela,o Rony começava a fazer comparações.Sempre se pegava pensando em Hermione e no quanto a amiga era bem mais interessante,apesar de ser uma louca por livros obcecada da vida.
E ficava horas perdido em pensamentos,ao mesmo tempo se sentindo culpado,se perguntava “o que eu tô fazendo aqui com a Lilá?” e no entanto também pensava,com ódio “A Mione mereceu isso.”
Só que com aquele envenenamento o Rony tinha mais tempo para refletir,e não gostava daquilo,porque lhe fazia doer a cabeça.Sabe,ter pensamentos constantes com a melhor amiga pode ser um sinal de loucura.Ou de amor,tanto faz.
E quando Hermione lhe visitava,ficava mais feliz que pinto no lixo!!Ela contava pra ele sobre as aulas,Harry,as pessoas,as aulas...e ficavam horas conversando,e quando ela ia embora,quase sempre arriscava dar um beijinho de despedida na bochecha dele,que se não fosse por causa de Madame Promphey,ele nunca mais ia lavar.
Só que as visitas tinham diminuído muito desde os últimos dias,e agora ele estava em estado de completo aborrecimento.Gritava coisas tipo “eu pareço bem??” para quem se atrevesse a perguntar,ficava resmungando sozinho,soltando muxoxos.Sem falar que quase destroncava o pescoço de tão rápido que olhava para a porta da enfermaria quando ouvia alguém entrar.Se era Lilá,ele deitava na hora e fingia que estava completamente adormecido,se era Hermione,ele estava BEM acordado.

Não sou nem quero ser o seu dono
É que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus segredos e planos
Secretos,
Só abro pra você mais ninguem

Não entendia como Hermione podia tê-lo abandonado em seu leito de enfermo.Sentia como um cãozinho desprezado,e o que mais lhe deixava com raiva era o fato de que era obrigado a se lembrar de que Hermione era totalmente livre para fazer o quisesse,ela não devia satisfações a ele só por ser sua amiga.
Mas não era justo!!Quando ela vinha,ele se abria todo,ficava rindo igual a um babaca,contando um monte de coisas pra ela que com certeza Lilá não teria paciência de ouvir,e ela nem para mimá-lo um pouco...nisso a outra ganhava.
Repentinamente ele ouviu a porta se abrir e só pelo perfume soube que era Mione

Porque você me esquece e some?
Eu se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?

--Oi.Disse ela se acomodando na poltrona em frente a ele.
--Oi.
--O que foi?
Ron bufou
--Você não veio me visitar,esqueceu de mim foi?
--Não é que...
--Já sei!Estava muito ocupada com o “Córmaco” não é?
Hermione se sentiu indignada.Como é que ele podia ser tão ignorante e grosso?
--Não.E se tivesse,qual seria o problema?
“eu simplesmente ia quebrar a cara dele quando saísse daqui!”Pensou Rony
--Nenhum.
--Então pára de agir como uma criançinha boboca e me conta como você está hoje.
--Mal.
--Ah Ron...larga de ser rabugento,eu não pude vim porque eu tinha que estudar.
--E quem disse que eu estou rabugento porque você não veio?
--Você tinha acabado de dizer.
--Não quis dizer isso.Fica aqui numa cama o dia inteiro sem que os amigos te visitem e veja se dá pra ficar um docinho.
Hermione revirou os olhos,acostumada com aquele jeito de Rony.
--O que você esteve fazendo?Tornou a perguntar ela,sem encarar Rony nos olhos.
--O de sempre.Tomando poções e gemendo.
Hermione arriscou uma risada,sentindo que precisava de Rony agora mais do que nunca.Não sabia porque exatamente...
--Eu tenho estudado bastante.
--Como sempre.Retrucou Ron
--É,como sempre.Você devia fazer o mesmo.Vou ter que começar a trazer os seus deveres.
--Você vai vim fazê-los comigo?
Ele viu Hermione corar e sentiu que seu próprio rosto queimava. “Eu não disse isso.Ah droga!”
--Talvez.Murmurou Hermione,envergonhada.—Se Lilá permitir,é claro.
--Ela não tem nada a ver com isso.Bufou Rony.
--Pensei que ela fosse sua namorada.Disse a amiga,com um ar vago.
--Ela não é...quero dizer,é...
--Então...Pede para ela vim fazer com você.Comentou Hermione friamente,se levantando.Rony não queria que ela fosse embora,não naquele momento...queria lhe dizer que estava com saudades...mas parece que as palavras certas nunca lhe ocorriam nos momentos desejados.O que se passava com seu coração era completamente estranho e novo para ele.
Sem pensar direito,agarrou o pulso da garota com força,puxando-a para perto de si.Hermione apenas o olhou,o cenho franzido diante do espanto que tal gesto lhe provocou.Inevitavelmente,o contato fez com que o coração de ambos pulasse em direção à garganta.
--O que é?Perguntou ela,tentando ignorar a tensão que pairava ali.
--Não quero que vá.Respondeu Ron,simplesmente.
--Já está ficando tarde Rony,preciso ir.
--Então porque não veio mais cedo?
--E desde quando você se importa com a frequencia em que me vê?
--Desde sempre...quero dizer...
Novamente Rony engasgou,vermelho igual a um pimentão e Hermione sentiu que seu corpo havia sido enfiado em um bloco de concreto.Um formigamente delicioso percorreu-lhe o corpo ao ouvir tais palavras.
--Preciso ir.Disse ela,lembrando-se enfim do “caso” entre Rony e Lilá,que lhe dava muita raiva.
Ela se curvou para dar um beijo de despedida nele,foi quando aquilo aconteceu,tão rápido e natural que sequer perceberam a princípio.Rony havia virado o rosto,fazendo com que o beijo de Hermione se depositasse em seus lábios.Ele a beijou ternamente,e ela aceitou,usufruindo do momento delicioso sem pensar.Mas quando se deu conta do que estava fazendo,se afastou de Rony.
--Tchau.Murmurou ela,envergonhada.Sentia que seu rosto queimava em brasas ao mesmo tempo que seu coração dava verdadeiros saltos mortais.
Rony deixou que ela fosse,meramente maravilhado e espantado com o que tinha feito.Sentiu que naquela noite ele iria dormir muito bem...

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Fala que me ama só que é da boca pra fora
Ou você me engana
Ou não está maduro
Onde está você agora?

Hermione saiu da enfermaria,desorientada,e em seguida saiu correndo em disparada,parando só quando estava bem longe dali,encostada em uma parede,tentou respirar normalmente enquanto tocava os lábios que Rony beijara.
Decidiu que iria ignorar aquele acontecimento.Não poderia ter esperança com Ron porque o ruivo havia lhe magoado muito e ela não gostava se sofrer.Amar?Ele nunca iria sentir amor por ela,apesar de falar uma vez ou outra que a amava enquanto ela fazia algum milagre com sua lição.
Ainda naquele corredor escuro,chorou,sentindo uma verdadeira raiva de si mesma,a tão controlada Hermione...se deixar levar por um instante apenas...saberia que Rony provavelmente ia sair dali e agarrar Lilá para tirar o atraso.Não,não queria...não queria sofrer de novo.
Mas mesmo a sabe-tudo Hermione não conseguia decifrar as razões do coração.E sabia,agora mais do que nunca,que não se pode escolher por quem se apaixona.

N\A:Eu gostaria de pedir desculpas por ter demorado para atualizar (de novo!).A cena dessa song fic ocorre no sexto livro,quando o Rony é envenenado na sala do Slughorn,uma das partes mais fofas R\H do livro.Eu fikei com mt raiva da tia Jô pq ela não fez alguma coisa nessa parte entaum eu msm fiz,embora eu sei que não ficou lá grande coisa...mas tah valendo.Bjaum.

P S:Queria agradecer às pessoas que estão comentando,sobretudo a Déka,que foi quem pediu uma song fic...soh naum sei se ela conhece essa musik!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3

    2012-12-18
  • Lana Silva

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh lindo *-------------* Tadinha da Mione *-*

    2011-11-02
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.