O último dia



O castelo de Hogwarts explodia,mas precisamente no 4º andar,em uma sucessão de gritos,risos,música e luz.Era uma festa de arromba,uma despedida a todos os alunos do sétimo ano.Entre eles um trio.Um trio que antes era composto por um rapaz magricela de óculos e cabelos muito pretos,uma menina dentuça de cabelos fofos,e outro rapaz ruivo, desengoçado e sardento.Antes,mas agora o rapaz magricela era um belo homem de ombros largos,os cabelos,bem,os cabelos continuam os mesmos.A menina já era uma mulher e por sinal já bem atraente.O rapaz ruivo também havia mudado bastante,e era um dos caras mais cobiçados pelas garotas.
--Enfim,o último ano.Suspirou Harry erguendo uma taça de champanhe.
--O último ano.Repetiu Hermione em tom choroso.
--E a gente conseguiu chegar até aqui vivo.Disse Ron sorrindo.
Os olhos do ruivo se encontraram por um minuto com os de Hermione,e ele logo tratou de desviar o olhar.Era o sétimo ano,e quem sabe ele nunca mais a veria...os sentimentos quando pensava nisso eram de perda.Mas era covarde o suficiente para não admitir o que sentia por ela.
Hermione era orgulhosa ao extremo.Sabia muito bem que o que sentia por Rony era totalmente diferente do que sentia por qualquer um.Mas não ia correr atrás dele.Não era daquele feitio,se ele não a queria.Ótimo.Ela ainda teria uma vida inteira pela frente.
--Pare de beber.Desse jeito você vai capotar antes da festa terminar.Ralhou Gina dando um beijinho em Harry,os dois agora eram namorados,e foram eleitos o casal mais fofo de Hogwarts.
--Se pedido é uma ordem sra. Potter.Disse Harry descansando a taça na mesa e puxando Gina para uma dança,de modo que Rony e Hermione ficaram sozinhos.
Rony encarou os próprios pés,virando a taça de uma vez só.Hermione dava muxoxos de impaciência.Se ele pelo menos saísse de perto dela,os garotos não ficariam tão receosos de pedir para dançar com ela.Hermione ainda sentia o ódio palpitar em suas veias desde a última festa,quando Rony arrebentou a cara de um Corvinal por beijar Hermione.Ele não tinha direito de ter feito aquilo,só porque era covarde demais para admitir que ciúmes daquele jeito a gente não tem só por amigo.
Agora o resultado daquilo era simplesmente que mesmo que Hermione estivesse linda de morrer,com aquele vestido preto curto,ficaria sozinha até que Rony resolvesse sair da festa.Mas ele sempre saía no último minuto.
--O que é que você está olhando???Perguntou Rony notando que Hermione observava um sextanista no outro extremo do saguão,um belo rapaz,colega de Gina,de olhos azuis,que encostado na parede,sorria para ela.Pelo jeito ele não sabia o que tinha acontecido com o Corvinal...
--Não te interessa.Respondeu Hermione com azedume.
Então Lilá Brown passou na frente de Rony,de nariz arrebitado.Ele fez um ruído de descontentamento.Tinha terminado com a garota no ano anterior,e ela ainda pensava que ele tinha se arrependido.Mas seguida de Lilá,passou outro garota,uma garota tão linda que Hermione teve vontade de cavar um buraco e entrar dentro,porque a beleza desta outra sufocava todas as outras.Ela não tinha idéia de quem era,devia ser uma quintanista...
Havia um grupo de rapazes atrás desta garota,mas ela estava mesmo interessada em Rony.Ele não perdeu tempo,se levantou,lançou um olhar para Hermione e tirou a garota para dançar.Hermione sentiu tanto ódio a mágoa que poderia ter chorado ali mesmo,mas fez melhor.Aceitou o convite do rapaz de olhos azuis que finalmente veio convidá-la para uma dança.
Foram momentos de tédio.O rapaz era atraente e carinhoso,mas a todo momento Hermione olhava para Rony...era com ele que queria estar.
--Desculpa,não estou me sentindo bem.Vou tomar um ar.Disse ela na altura da quinta música.
--Quer que vá com você?Perguntou ele franzindo as sombrancelhas.
--Não precisa.Aproveite a festa.Murmurou ela se afastando,procurando a saída.
Ela deixou para trás o barulho intenso e lágrimas silenciosas brotaram de seus olhos.No corredor escuro,se sentou,prometendo a si mesma que aquela seria a última vez que chorava por Rony.A última vez.
Um leve movimento à esquerda a despertou de seus devaneios.Assustada,ela ergueu a varinha,acendendo-a.Havia alguém no corredor,fazendo tanto barulho que poderia jurar que ali estava tendo uma outra festa.
Mas viu que eram apenas alguns quatro sonserino bêbados e grandes.Eles riam alto,e lançavam feitiços que ricocheteavam em todos os lugares.
--Ei,vocês,parem com isso.Ordenou Hermione apontando a varinha para eles.
Por incrível que pareça,eles pararam.Em vez disso,fixaram os olhos turvos pela bebida nela,detendo-se nos seios e nos contornos sobre o vestido.Hermione se sentiu envergonhada,mas continuou firme.Se eles tentassem algo...
--O que você vai fazer...hic...com a gente hein graçinha?Perguntou um loirinho esnobe.
--Se continuar a me chamar de graçinha,de deixar tão feio que nem sua mãe vai te reconhecer.
--Hu!!!!A gatinha é feroz hein...hic...será que é mesmo feroz assim??Indagou o sujeito se aproximando.
--Fique longe.Sou monitora e ordeno que saía todos daqui.Mandou Hermione,recuando.Era só uma,agora que tinha parado para pensar...
--Ahhhhh...monitora...hic,adoro monitoras!!
O loiro avançou,ela tentou um feitiço mas ele arrancou a varinha de sua mão com a facilidade de quem arranca um graveto.Aproximou o rosto dele,com aquele odor de uísque de fogo exalando pela boca suja,e tentou beijar Hermione à força.Mas foi surpreendido por um feitiço congelante que o deixou feito uma pedra de gelo a um centímetro do rosto de Hermione.
Os companheiros avançaram ferozmente para a pessoa atrás de Hermione que tinha lançado o feitiço,uma pessoa que Hermione sabia quem era.Com certeza seria Harry,que tinha uma espantosa habilidade com azarações.Teve mais certeza quando viu os rapazes amontoados no chão,com feições grotescas.
--Obrigada.Murmurou Hermione se virando,então soltou um suspiro audível de surpresa.Quem a tinha defendido era Rony.
--Você está bem?Perguntou ele,apanhando e devolvendo a varinha dela que estava no chão.
--Estou.Eram só bêbados.
--Ótimo.Porque saiu da festa?
--Porque estava com vontade.Desafiou ela,sentindo raiva dele de novo ao lembrar de como ele estava dançando com aquele quintanista...
--Legal.Olha,não tenho culpa se você é anti-social,mas o Harry tá te procurando.Disse Rony com desprezo.
Hermione se segurou para não lançar cada feitiço que conhecia nele até deixá-lo como enfeite do monte de lixo que era composto pelos sonserinos bêbados .
--Diga ao Harry que não vou voltar para a festa.Resmungou Hermione.
--É a nossa festa de despedida...acho que você...
--Não,não vou voltar.Estarei de partida amanhã,tenho que fazer as malas.
Rony franziu as sombrancelhas então a verdade voltou à tona.Veio crua e com impacto.Era o último dia,depois disso,quem sabe nunca mais veria Hermione...se visse,provavelmente seria no ministério ou algo assim...e ela estaria casada,com filhinhos inteligentes,com fama e dinheiro.E o marido não seria ele.Não haveria mais outros dias para que ele curtisse sua compania,para que ele implicasse com ela...
--Já arranjou um emprego?Perguntou ele em um tom diferente,seco...
--Um estágio no St. Mungus.Vou fazer algumas pesquisas.
--Legal.
--E você?
--Eu...bem,não sei.Vou fazer os testes para ser auror semana que vem com o Harry.
--Ótimo.
--Você vai...nos visitar?
Hermione olhou para ele,e por pouco não segurou a vontade de chorar,de descansar a cabeça naquele ombro,de perguntá-lo porque ele não podia amá-la.
Rony olhou para ela e pensou na infelicidade que seriam os próximos dias sem sua compania,sem ninguém para encher seu saco...o que era aquilo??Que sentimento era aquele,que permitia sentir saudades antes da distância...talvez Rony não compreendesse o que estava sentindo naquele momento.
--Vamos tomar nossos rumos.Não sei.Talvez.Respondeu Hermione hesitando.Sabia muito bem que não iria visitar Ron tão cedo depois que saísse de Hogwarts,claro,iria ver Harry e Gina,que estariam casados...mas não suportaria visitar Rony casado com uma outra mulher.
--É difícil sabe...pensar que é nosso último dia aqui,parece tanto tempo!!Se lembra do terceiro ano?Quando a gente salvou Sirius...eu discuti com você por causa do Perebas.E no Quarto ano...aquele baile foi incrível!!!!Só ano passado que as coisas não foram muito boas.
--Você tem razão.Mas hoje é o último dia.Acho melhor você voltar para a festa.
Respirando fundo,Hermione deu as costas a ele e começou a andar,chorando.Se sentia mortalmente deprimida,e ainda sofria por um amor não correspondido...nunca imaginara que seu último dia seria daquele modo tão triste...
Rony ficou parado,observando-a se afastar.O coração batia acelerado,e parecia que um pedaço dele estava indo embora.O chão desaparecia sobre seus pés,e algo o sufocava por dentro.Então ele ouviu uma voz sábia,que talvez tivesse vindo de dentro dele: “era amor!”.
Se atirou desabalado atrás de Hermione,quando a alcançou,virou seu corpo bruscamente,e viu que seu rosto estava manchado de lágrimas.Com uma voracidade enorme,ele a abraçou com ternura e paixão,envolvendo-a completamente.
--Não vai...voltar para a festa?Murmurou ela admirada com o comportamento tão anormal dele.
--Não vou a lugar nenhum sem você.

N\A: Gente,agradeço a quem está comentando...esse ai demorô,ficou longo,mas eu gostei...espero que vocês também gostem.Continuem deixando seus comentários,é incrível como eu os aprecio!!!
By Fabi




















Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WEASLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3

    2012-12-18
  • Lana Silva

    Realmente esse foi linda ...Não que as outras não tenham sido. Mas essa foi perfeiiita *-*

    2011-10-31
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.