Conselheira amorosa

Conselheira amorosa



Hermione Granger estava precisando urgentemente de dinheiro.Sua mãe havia morrido em um acidente de carro e seu pai depois daquele episódio se afogou em mágoas,e na bebida também.E o velho agora estava no hospital,mas era um hospital caro e eles haviam gasto tudo que tinham.
Fora Harry quem tinha lhe dado a idéia.Claro,era tão óbvio...todos os dias,o castelo se enchia de estudantes com os hormônios em ebulição e Hermione era uma pessoa apta a dar conselhos.E foi isso que fez.Pediu permissão para a Profº McGonagall e montou seu escritório na ala leste.Conselheira amorosa.Cobrava um galeão por duas consultas e utilizava seu tempo livre,que era quase sempre,já que ela estava mais adiantada que todo mundo.
Naquele dia Hermione estava feliz.Havia conseguido levantar dinheiro suficiente para pagar os remédio de seu pai.
Mas nada se comparou ao que sentiu quando Ronald Weasley entrou no consultório.
-Rony??Perguntou ela,assustada.
-Preciso de uns conselhos Hermione.
Hermione sentiu a garganta secar.
“ele vai me perguntar sobre como fazer Lilá brown mais feliz,esse idiota insensível...’’
-Claro.
Rony se sentou em frente a ela.Suspirando.
-Fala Rony.Pediu Hermione,sem ânimo.
-Mione...como é que...como é que a gente fala para uma pessoa que gosta dela?
-Bem,a maneira mais prática é falando não é mesmo?
Ron encarou Hermione.Ela desviou o olhar.Seu dia estaria completamente estragado se ele viesse a falar de Lilá Brown de novo.
-Sério Mione.
-Bom,se essa pessoa não sabe que você gosta dela,o negócio é deixar rolar.Não há razão para timidez,se ela dizer não,você diz: O.K,sem problemas.A gente ainda pode ser amigos né?
-Mas acho que a pessoa em questão sabe que eu gosto dela,quero dizer,eu sempre a maltratei...mas eu gosto mesmo dela,e não tenho coragem de dizer...
-Diga o que ela gostaria de ouvir.
-É mesmo?O que ela gostaria de ouvir?
Ron fez silêncio,saltou da cadeira para sentar na borda da mesa,brincando distraidamente com uma pena colorida,sem olhar para Hermione de propósito.
“Porque ele tem que ficar aqui tão perto??Já basta lá fora...droga,porque ele tem que ser assim?Porque eu gosto tanto dele?Porque ele tem que vir aqui e me atormentar com perguntas que sabe que vão me atingir?”
-Sabe Rony,eu tenho muita coisa pra fazer.Comentou Hermione com uma voz de quem quer chorar e reprime.
-Já to acabando.Peraí.E como a gente faz pra pedir desculpas para uma pessoa que a gente fez mal?
-Se desculpando com um presente,é o melhor meio.
-Vou fazer isso.Mas peraí,não vá.Ainda vou te roubar pra mim...mais uns minutinhos...
“Eu queria tanto que ele me roubasse para sempre...mas nem tudo que a gente quer a gente consegue não é mesmo?Havia muitas Lilázes Brown no caminho...”
-E se perder a amizade depois de me declarar e ela dizer que lamenta,mas não gosta de mim?
-Já te disse,é só dizer:O.K,vamos ser amigos então?E tente dar a impressão de que você não está com o coração partido.
-Claro.Vou me lembrar disso.
-Mais alguma coisa?
-Sim.
“Ele insiste em olhar para mim daquele jeito...o que ele quer realmente?Ganhar uma aposta?Quem faz a feia Granger chorar em menos de dez minutos?”
--Eu simplesmente não entendo.A garota de quem estou falando quase não fala mais comigo. Que isso quer dizer?Eu falava normalmente com ela no início.
-Vai ver é um indício de que ela te ama.Ou está magoada porque você está saindo com outra pessoa.
-Ou vai ver ela me acha um panaca.
“Se ela achar isso.Eu tenho que dar meus parabéns para a guria,porque é isso que você é seu...seu...ruivo de uma figa...destrambelhado...maravilhoso...”
-Porque não entende?A pessoa de quem estou falando é diferente.Corajosa.Sensível.Inteligente.E linda também.E abriu um consultório porque o pai estava doente e precisava de dinheiro...
“Desgramado!Ele agora descreve a mocréia para mim na maior cara de pau!Espera aí...ele disse abriu um consultório para ajudar o pai que estava doente?Não podia ser...eu?”
-E...você já deu algum indício que gostava dela?Balbuciou Hermione;-Ao menos um?
-Tenho crises de ciúmes às vezes...
“Eu que o diga!!Mas ele estava com ciúmes de mim...nam,estou enganada.Rony só me considerou como sua segunda irmã a vida inteira.Ele não me ama.Ele me protege exatamente como faz com a Gina...”
-Só ciúmes?
-É.Por isso estou aqui.Como vou fazê-la acreditar que briguei com ela a vida toda porque eu a amava?
-Já te disse isso Rony,mande um presente e diga a ela o que ela gostaria de ouvir.Coisas melosas tipo:Eu sem você sou igual caldeirão sem porção...incompleto...
-Acho que a pessoa não gostaria de ouvir isso.
-Não?
“Claro que ninguém gostaria de ouvir isso...é a maior burrice do mundo!!Mas pessoas sem cérebro tipo Lilá Brown gostariam!!Claro que gostariam!!”
-Se você a conhece,você saberá o que ela gostaria de ouvir.Você é um grande conquistador Rony...E aliás porque veio aqui?
-Porque estava com problemas.E levei sete anos para enfim descobrir que ela é a pessoa certa para mim.Nesse tempo admito,agi feito um idiota.
-E agora busca a redenção?
-É isso mesmo.
-Ótimo.Só que agora eu preciso ir.
Hermione achou que não aguentaria mais,já havia suportado muitos anos de frieza dele,ela pegou a maleta em que guardava suas anotações e saiu em direção até a porta.Rony parecia não se tocar,ele a deteu com a mão no seu ombro.
-Mais alguma pergunta Rony?Perguntou a conselheira,respirando o ar como se pedisse “Deus,dê-me piedade!”
-Sim.
Repentinamente Hermione mudou de decisão.Não havia outro lugar no mundo em que ela pudesse estar que não fosse ali.Rony a agarrou com força,forçando-a a encará-lo no fundo dos olhos.
-O que você gostaria de ouvir Hermione?
-Rony...
Ele não deu espaço para ela falar.Afogou suas palavras em um beijo longo que ele ansiava para dar e ela para ganhar.Palavras não são tudo,mas às vezes são bem úteis.Por isso,se você ama alguém,fale antes que seja tarde demais.Corações podem ser partidos por palavras que nunca foram ditas...

N\A:Essa fic eu postei indivualmente,só que eu me tokei que ficaria melhor se postasse ela aki...então,ta ai.Agradeço às pessoas que estão comentando,e as que indicam suas fic pra mim ler,obrigada,estou gostando muito.OBS: A última frase dessa fic eu peguei daqueles recadinho que estão vindo dentro das embalagens de serenata de amor!!huahuah














Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WESLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3

    2012-12-18
  • Greicy Salazar

    aaah, eu tinha lido essa fic individualmente. é linda <3

    2012-03-12
  • Lana Silva

    Awwwwwwwww essa foi a melhor de todas *-------*

    2011-10-31
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.