Quebra-cabeças



A biblioteca estava quase mergulhada nas sombras mesmo sendo dia,já que a neve estava tampando toda a claridade que a janela emitia.
Ron pensou que iria ficar sozinho.Era manhã da sábado e todos os estudantes estavam dormindo em suas camas quentinhas,saboreando um sono gostoso.Nem Harry ele teria como companhia pois o amigo estava viajando com Dumbledore e não iria voltar tão cedo.Até madame Pince não iria estar ali,já que ela abria a biblioteca aos sábados livremente depois de lançar um feitiço que não permitia que os alunos rasgassem ou maltratassem seus preciosos livros.
O ruivo estava muito deprimido e de mal humor,já que ele odiava acordar cedo,mas infelizmente ele tinha uma garnde quantidade de deveres que iriam durar o dia todo sem a ajuda de Hermione.Ela se recusava a ajudá-lo.
Mas seu coração deu um salto enorme de alegria quando ele percebeu que não iria ficar sozinho,já que havia outro estudante na biblioteca.E ele jurou senti-lo na garganta quando viu que esse estudante era Hermione Granger.
--Mione!!!Disse ele,com um assomo de felicidade tão grande que seria capaz de dançar,mas metade do seu corpo ainda se encontrava sonolento.
Ele se sentou ao lado dela,que reagiu com frieza à chegada dele.Ela estava aborrecida com Rony e tinha motivos para isso.Ele havia feito ela passar por uma vergonhosa situação.
Ron se aproximou dela,sentindo seu perfume gostoso,com uma louca vontade de abraçá-la,de beijá-la...mas não podia fazer isso.Porque era idiota o bastante para não admitir pra si mesmo que gostava dela de verdade.Então notou que Hermione estava concentrada em outra coisa.
Ele achou curioso aquele papeizinhos que ela tentava encaixar uns nos outros.
--O que é isso?Perguntou ele,curioso.
--Isso Ronald,é um quebra-cabeças.Respondeu Hermione irritada—E pode sair de cima de mim um pouco por favor??
Ron corou até a raiz dos cabelos e voltou a se endireitar no seu lugar,puxou um livro de transfiguração para perto de si,ainda olhando de esguelha para aquele tal quebra-cabeças que ela montava.
--O que é exatamente um quebra-cabeças Hermione?Indagou ele,louco de curiosidade.
Ela suspirou como se pedisse paciência aos céus.Então encarou aqueles lindos olhos azuis dele.Ron tinha herdado o interesse por coisa de trouxas do pai.
--Um quebra cabeças é um jogo.É quando uma figura é repartida em vários pedaços,que você tenta juntar até ela ficar inteira de novo.Esclareci suas dúvidas?
--Mas que legal!!Posso te ajudar?Que figura você tah juntando?
Hermione suspirou enquanto Ron metia a mão enorme e desajeitada no quebra-cabeça.
Uma hora depois e ela se surpreendeu.Haviam esquecido as brigas,as discussões,as diferenças.Eram simplesmente dois jovens se divertindo,tentando montar um complicado quebra-cabeças de Hipogrifo.
--Hei,eu gostei disso...Comentou Ron,rindo porque havia tentado colocar a pata do hipogrifo na cabeça.—Podemos fazer de novo?
--Se eu mudasse a figura...acho que posso dar um jeitinho...
Hermione tirou a varinha e se curvou para mudar a figura.
Mas Ron também se curvou,fazendo com que os dois ficassem com os narizes colados,quase os lábios encostados um no outro...
Hermione ficou desconcertada,e não queria se afastar dele...queria beijá-lo...queria...mas foi Ron que se afastou.Ele estava com uma expressão engraçada no rosto.
--Deixa que eu mudo...Murmurou ele sorrindo.
Com um aceno da varinha,as peças se misturaram a voltaram a se juntar,formando as palavras:

RON E MIO
Hermione prendeu a respiração,o mundo tinha parado de girar ao seu redor...estaria ele se declarando?
--Sabe porque estou incompleto Hermione?Perguntou Rony,abraçando Hermione,puxando-a pra si—Porque você é a peça que faltava no meu quebra-cabeças.
Então ele conjurou duas novas peças e acrescentou:

RON E MIONE

N\A:Eu amei essa...huahua...agradecimentos a quem tá comentando...e comentem mais,votem mais... comentários são o combustível para minha criatividade.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    A-M-E-I <3 <3 <3 Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WESLEY <3 <3 <3 LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3

    2012-12-18
  • Lana Silva

    Ameiiiiiiiiiiiiii *-------------*

    2011-10-31
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.