A festa do dia das bruxas.



Capítulo 6 – A festa do dia das bruxas.

Todos em Hogwarts estavam muito entusiasmados para a Festa do dia das Bruxas. Tiago e Sirius planejavam alguma confusão com os sonserinos e, mesmo que eu não admitisse pra eles, eu apoiava a tal confusão...

No dia da festa, o Salão Principal estava bastante enfeitado com abóboras, esqueletos e esses “enfeites” comuns no dia das Bruxas.

Sirius, Tiago, Pedrinho e eu fomos uns dos primeiros a ir para o salão. Nos sentamos à mesa da grifinória e ficamos conversando. Estávamos todos vestidos de preto.

_ Tomara que aquelas gêmeas não fiquem no nosso pé! – comentou Sirius – Elas podem atrapalhar nosso planos...

_ Nem me fale! – concordou Tiago.

Na verdade, os dois já eram bastante populares em Hogwarts e a maioria das garotas se derretia quando chegava perto deles.

Lílian e Milena chegaram ao Salão Principal e a ruivinha “arrancou” olhares da maioria dos garotos. Ela usava uma calça preta e uma blusa verde escuro com detalhes diferentes que combinavam com seus olhos.

Tiago fez algum comentário no sentido que “achava a Evans bonita”, mas nessa época ele ainda não gostava dela, nem sonhava em ter algo sério com a ruivinha. Na verdade, ele até achava que ela era um pouco chata.

_ Depois da festa, o Seboso vai ter uma “surpresinha”...

_ É isso aí, Pontas! – concordou Sirius – Estamos precisando de umas detenções a mais, na minha opinião.

_ Olá, garotos! – disse Melissa quando nos viu – Vocês viram o Frank por aí?

_ Olá, Nichols! – disse Tiago – Ele está ali. – Pontas apontou a ponta da mesa.

_ Então eu vou até lá. – disse ela - A propósito, vocês ficam bem de preto!

Melissa também estava muito bonita. Usava uma calca branca e uma blusa vermelha (eu nunca fui bom em descrever roupas!)

_ Ela é bem legal quando não está discutindo com ninguém! – disse Sirius.

_ É verdade! E, além do mais, a Nichols é uma ótima jogadora de quadribol.

_ Você só pensa em quadribol, Pontas?! – perguntou Sirius – Ah não! As gêmeas estão vindo para cá!

Sirius mal terminou de dizer isso e as gêmeas se sentaram perto dele e de Tiago. E nós quatro tivemos que agüentar os comentários delas pelo resto da festa!

Dumbledore disse algumas palavras antes de iniciar o banquete propriamente dito. Os fantasmas “passeavam” pelo Salão Principal. Todos já estavam comendo quando Evelyn chegou ao salão.

_ Será que aquela sonserina não sabe que é feio chegar atrasada nos banquetes, não?! – disse Natalie, sarcasticamente.

Mas nenhum de nós respondeu o comentário. Na verdade, Evelyn havia nos surpreendido. De fato, ela chamou a atenção de vários garotos no Salão Principal. Ela estava com uma blusa preta com alguns detalhes vermelhos. Sua saia também era preta e ela usava botas de cano alto, mas mesmo assim, suas pernas estavam à mostra. (fico meio constrangido de escrever isso, mas foi impossível não perceber)!

_ Vocês não acham que é ridículo essa garota chegar no meio do banquete? – Natalie repetiu o comentário, que era totalmente dispensável, pois Sirius, que estava acompanhando-a, foi o que pareceu mais impressionado com Evelyn. A garota se dirigia lentamente á mesa da sonserina.

Continuamos aproveitando o banquete do Dia das Bruxas (principalmente Pedrinho), e no final, Sirius e Tiago deram um jeito de se livrar das gêmeas para executar um certo plano...

Depois da festa, Sirius e Tiago conseguiram “encurralar” os sonserinos. Snape e Trevor andavam em direção às escadarias que levavam à sala comunal da Sonserina quando foram atingidos por um feitiço.

_ O que é isso?! – Alice perguntou quando viu o que se passava. Frank e Milena riam da situação e Lílian fazia uma cara de desaprovação.

Os sonserinos dançavam e cantavam pelo corredor. Suas roupas mudavam de cor freqüentemente. Pedrinho e eu também estávamos lá, presenciando a confusão.

_ Que reboladinha, Snape! Quem diria, hein?! – Sirius comentou ironicamente. Ele e Tiago gargalhavam assistindo a cena.

_ Mas o que está acontec... – Melissa ia perguntando quando viu Sirius e Tiago e compreendeu o que se passava. Então começou a rir também.

As pessoas observavam a cena até que Snape conseguiu parar o feitiço e, com uma expressão de ódio no rosto, disse a Tiago e Sirius:

_ Isso não vai ficar assim.

_ Tô morrendo de medo, Seboso!!! – Tiago conseguiu responder em meio as risadas.

Snape e Trevor continuaram andando para a sua sala comunal. Nunca vou me esquecer dessa cena, cômica que eles dançavam no meio do corredor. Isso foi realmente engraçado (que o Sirius e o Tiago não leiam isso porque eu disse à eles que foi uma tremenda maldade...)

************


O mês de novembro se passou rapidamente em Hogwarts. Sirius, Tiago, Pedrinho e eu estávamos bastante envolvidos com os feitiços que eles precisariam fazer para se tornarem animagos. Antes, isso era um sonho distante, mas naquele momento, eu já acreditava que eles conseguiriam. E eu queria que fosse o mais rápido possível para que eles pudessem me acompanhar em minhas transformações.

A gente discutia sobre isso na sala comunal, quando uma cena que já estava se tornando freqüente acontecia. Ninguém sabia ao certo como a discussão havia começado, mas o fato é que as garotas estavam se “atacando” mais uma vez.

_Olha, Nichols, você não precisa se dirigir a mim. – dizia Lílian com sua paciência habitual.

_ E você, Evans, NÃO PRECISA ME DIZER O QUE EU DEVO E O QUE EU NÃO DEVO FAZER!

_ Eu não sou surda, Nichols... – disse Lílian sem se alterar.

_ Claro que não é! Você é a Srta. Perfeição, não é mesmo?! – Melissa estava bastante nervosa – E se acha superior aos outros!

Eu não acho nada! Aliás, eu acho que você deveria tomar cuidado com o que diz!

Percebi que Lílian estava começando a se enfurecer e se Lílian chegara ao ponto de perder a paciência é porque a situação estava ficando grave. Então fui ao encontro delas e me intrometi. Tiago veio logo atrás de mim.

_ Parem com isso vocês duas! – eu disse – Chega de implicâncias que não vão levar a lugar nenhum!

_ Mas a Evans...

_ Mas a Nichols...

As duas começaram a dizer ao mesmo tempo e Tiago as interrompeu:

_ Chega, garotas! Isso já estava ficando chato, sabia?! Vocês só sabem discutir! – ele fez uma pausa e continuou – Já está na hora de uma começar a azarar a outra!

Só o Tiago mesmo pra brincar numa situação daquelas!

_ Ora, Tiago! Não gostei do comentário! – disse Lílian se dirigindo ao dormitório. Realmente, naquele dia ela estava irritada.

_ Não liga não, Potter! Qualquer dia eu vou azarar ela! – disse Melissa, mas não foi de forma irônica. Tiago e eu sorrimos e ela sorriu também.

_ Eu sei, Nichols! Você é bastante “nervosinha”, na minha opinião!

_ Conseguiu fazer até a Evans se descontrolar! – eu acrescentei.

_ Mas ainda bem que vocês estavam aqui para interferir e evitar uma confusão! – disse ela sorrindo novamente e indo em direção ao Retrato da Mulher-Gorda.

_ É, parece que ela se acalmou, Remo. – Tiago me disse depois que Melissa saiu.

_ Ela fica bem melhor quando está calminha... – eu disse à Tiago.

“ Não que ela não fique bonitinha quando está nervosa!” – eu pensei enquanto acompanhava Tiago para perto de Sirius e Pedro.

_ Que confusão, hein?! – disse Sirius – Pena que vocês interromperam na melhor parte! A Evans é sempre tão calma!

_ É, mas no final, foi ela quem ficou irritada e a Nichols se acalmou! – eu disse a ele.

_ Vai entender essas garotas! – concluiu Tiago – Que complicação!


* Depois desse “episódio”, Lílian e Melissa se fuzilavam com o olhar sempre que se encontravam. O nosso 4° ano em Hogwarts ainda prometia...

Remo Lupin.


N/A: Oi gente!!! Gostaram desse capitulo, da festa?! o proximo vem em breve!


--------------------------------BLaCk AnGeL-------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.