Uma visita à Hogsmeade.



Capítulo 5 – Uma visita à Hogsmeade.

Eu estava exausto por causa das minhas freqüentes transformações em lobisomem. Nas semanas de lua-cheia, Sirius, Pedro e Tiago iam sempre me visitar na enfermaria. Sirius e Tiago continuavam se dedicando a todos os seus “objetivos”, menos aos estudos (eu juro que não sei como eles conseguiam ser os melhores a turma). Eles tinham treinos constantes para o quadribol, já que estavam na final novamente e ainda se preocupavam com o nosso mapa e com a transformação. Pedrinho seguia tudo que eles faziam.

Snape parecia ter muita inveja do talento de Tiago para o quadribol. Ele sempre provocava Tiago fazendo-o se alterar. Devo dizer que a partir do 3° ano eles se “atacavam” mais freqüentemente. Tiago e Sirius se tornavam cada vez mais populares e isso realmente irritava Snape.

_ Nem acredito que ganhamos o campeonato novamente!

_ Pode acreditar, Tiago! E agora, vamos comemorar! – Sirius não perdia uma oportunidade pra “fazer bagunça”.

Foi mais ou menos nessa época que Tiago começou a se afastar de Lílian. Antes disso, eles eram até amigos por causa daquele “incidente com os sonserinos e com a Nichols”. Mas no fim do 3° ano, Tiago e Sirius preocupavam-se mais com o Grupo dos Marotos, com o quadribol, com o mapa e a animagia. Eles também tinham outras pretensões…

Na última semana de aula do 3° ano, nós conseguimos terminar o Mapa do Maroto com todas as passagens que estavam dentro do castelo.

_ Agora falta acrescentar as passagens que levam para fora do castelo, Aluado! – Sirius se dirigia à mim. Ele havia inventado esse apelido pelo fato de eu “depender da lua”, e também pelo fato que às vezes eu parecia estar no “mundo da lua”, como eles diziam.

_ Eu sei, Sirius! Temos que colocar as passagens que levam à Hogsmeade. Mas, pelo menos, já conseguimos colocar os “pontinhos” com o nome de todos que estão no castelo.

_ E os outros apelidos? – perguntou Tiago – A gente precisa inventar e colocar no mapa.

_ Isso tem que ser espontaneamente, meu caro Tiago! – disse Sirius, debochado – Tive uma idéia…

Ele queria chamar o Tiago de Pontas, para que o garoto sempre se lembrasse se seus “chifres de veado”, como Sirius costumava dizer. Tiago não queria o apelido, mas quando você não gosta é que o apelido pega…

E assim, terminamos nosso 3° ano em Hogwarts: cheio de idéias, de sonhos, ansiando por um futuro cheio de aventuras…

****************


No 4° ano, estávamos completamente envolvidos com a transformação dos garotos. Tiago tinha uma preocupação a mais: o quadribol! Mas isso era quase uma diversão para ele. Tiago se tornou capitão do time e, mais do que nunca, estava sempre se empenhando pra vencer.

_ Vamos, Sirius! – dizia ele, impaciente – Já estamos atrasados!

_ Calma, Pontas. As nossas “vítimas” não vão fugir do campo, oras!

Com a saída do capitão, sobrava uma vaga para um artilheiro. Então o resto do time estava se reunindo para escolhê-lo.

Vários alunos se apresentaram bem naquele dia; eu mesmo assisti o teste de vários deles. Mas quem me surpreendeu foi Melissa Nichols. Apesar da garota ser de família trouxa, parece que ela havia se adaptado maravilhosamente bem no quadribol. E eu não fui o único que se surpreendeu:

_ Parabéns, Nichols! Você é a nova artilheira do time! – Tiago disse à garota sorrindo – O resultado esta no mural da Grifinória, com todos os pontos importantes que avaliamos.

_ Obrigada, Potter. Vou fazer o máximo que puder pelo time!

Melissa cumpriu o que prometeu. Ela fez belíssimas atuações no quadribol. Mas continuava sendo aquela garota um tanto “estressada” e, que se irritava facilmente. Ela só não procurava confusão comigo. Todos percebiam que ela ficava um tanto diferente quando se aproximava de mim… menos eu!

****************


Na primeira visita à Hogsmeade do nosso 4° ano, Tiago e Sirius decidiram que teriam uma companhia diferente…

_ Está na hora de nos divertirmos um pouco, Pontas! Tenho certeza de que elas vão aceitar ir com a gente.

_ Elas quem? – perguntou Pedrinho, curioso.

_ Valerie e Natalie Hampfer. – disse Tiago – Aquelas gêmeas do 4° ano da Lufa-Lufa.

Sirius estava certo. As gêmeas tinham longos cabelos castanho-claro cacheados e olhos amendoados. E elas aceitaram acompanhá-los no passeio à Hogsmeade. Estava começando a fase dos “verdadeiros garanhões de Hogwarts”.

Lembro-me que Lílian, Milena, Frank e Alice estavam conversando animadamente no Três Vassouras. Todos eles pareceram levemente surpresos quando viram Tiago e Sirius entrarem no bar na companhia das Hampfer.

_ O Pontas e o Sirius se deram bem! – disse Pedrinho – Já eu… Bom a única diversão que resta é comprar doces na Dedosdemel!

Então eu o acompanhei a Dedosdemel, onde estava Melissa discutindo com uma garota da Sonserina. Era a prima de Sirius: Narcisa Black.

_ NÃO ME CHAME DE SANGUE-RUIM! – gritava Melissa – Aliás, não se dirija a mim, sua idiota!

_ Idiota? – Narcisa perguntou, irritada – Você está me tirando do sério, garota!

_ Você é idiota mesmo! – repetiu Melissa – Não sei como aquelas “fresquinhas” da Sonserina te agüentam.

_ Ora, você vai ver, sua grifinoriazinha metida! – Narcisa preparava-se para lançar um feitiço na garota mas Belatriz a impediu, chegando ao local.

_ Aqui não, Narcisa! – disse ela – Vem, vamos sair daqui!

As duas irmãs se dirigiram à saída da Dedosdemel e deixaram Melissa sozinha. Algumas pessoas que haviam presenciado a discussão ainda olhavam para ela.

_ O que foi? Nunca me viram não? – perguntou ela. Mas, nesse instante, ela me viu a um canto da loja de doces e percebeu que eu havia ouvido a discussão.

_ Calma, Nichols! – eu disse me aproximando dela – Você não deveria ouvir o que as sonserinas dizem.

_ Eu sei, Lupin. – ela disse num tom de voz muito baixo, o que não era normal – Mas é que eu não consegui me controlar… - a garota parecia um tanto envergonhada.

_ E é isso que elas querem. – eu disse sensatamente – Que você se descontrole.

_ Vou tentar me acalmar… Com licença… - disse ela saindo da loja de doces também.

Eu e Pedrinho compramos vários doces na Dedosdemel e depois fomos para o Três Vassouras tomar mais uma cerveja amanteigada. Sirius e Tiago ainda estavam lá com as gêmeas e eu pude reparar que Evelyn Harlow estava sozinha e com um olhar meio distante…

Ficamos no bar até chegar a hora de voltar ao castelo. Naquela ocasião, Pedro. Sirius, Tiago e eu ficamos conversando até muito tarde no dormitório masculino...


* Bom, esse foi o começo do nosso 4° ano, as aventuras “marotas” continuavam... Disso eu tinha certeza, ainda mais sabendo dos amigos que eu tinha...

Remo Lupin.


*************

N/A: Oie!! bem, aqui o cap 5 da fic! Gostaram?!? E a nova capa da fic?? O que acharam? Eu troquei pra mostrar melhor a aparência de cada personagem!! Espero q tenham gostado! O próximo cap vem em breve!

*Kati Potter - Oie priminha linda!! Q bom q vc tah gostando da fic! Vc gostou da kpa??? Continue lendu e comentando ok?!?! To morrendo d saudads d todo mundo aí! Bjaoo..

*Bruninha - Oi!!!! Eu gostei msm da sua fic, espero q esteja gostando das minhas tb!! Continue acompanhando essa fic e comentando tb ok?!?! Obrigada por comentar!! Bjos...

*Mila Potter - Oi... vlw por voltar aki, fiko mto feliz em ver q vc tah acompanhando as atualizacoes da fic!!!! é bom msm receber comentarios e a sua fic tb tah mtu legal!!! Continue passando por aki tah?!?! bjoss





------------------------------BLaCk AnGeL--------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.