Um Natal para recordar...



Capítulo 4 – Um Natal para recordar...


A maior novidade do início do 3° ano foram as visitas à Hogsmeade que teríamos permissão de fazer. A chance de visitar o povoado levantou uma suspeita em Sirius.

_ Deve ter alguma passagem secreta que pode nos levar diretamente ao povoado. – disse ele, pensativo.

_ A gente tem que descobrir! – disse Tiago, animado – E colocar todas as passagens no mapa!

Os alunos do 3° ano estavam eufóricos para conhecer Hogsmeade. Lembro-me que Tiago e Sirius ficaram maravilhados ao entrar na Zonko’s. compraram tudo que tinham direito. E Pedrinho adorou a Dedosdemel, se empanturrou de doces.

Fomos ao Três Vassouras e conhecemos a dona do bar: Madame Rosmerta. Ela ainda nos veria inúmeras vezes tomando cerveja amanteigada por ali… Lílian e Milena estavam sentadas a um canto do bar. Lilian segurava um livro relativamente grande.

_ Não acredito que a Evans está e-s-t-u-d-a-n-d-o em Hogsmeade! – comentou Sirius. O bar estava cheio e Sirius olhava para os lados para ver quem estava lá.

_ Também não acredito! – Tiago falou, verificando a “informação”.

_ Ela é louca! – disse Melissa que estava escutando a conversa – Devia ter ficado na biblioteca!

_ Você está exagerando, Nichols. – eu me senti na obrigação de interferir.Afinal, ler não é nenhum absurdo. - A Evans também devia estar curiosa para conhecer o povoado.

Melissa pareceu levemente desconcertada, para a minha surpresa. Eu achei que ela fosse fazer um escândalo ou algo parecido, mas ela apenas se afastou da nossa mesa.

_ O que aconteceu com ela? – perguntou Tiago – Estranho…

_ Que nada! Estranha é aquela garota ali. – disse Sirius, olhando para o outro canto do bar.

A garota a quem ele se referia era Evelyn Harlow. A Sonserina estava sentada à uma mesa sozinha, olhando para a janela próxima à ela.

_ Parece que ela é um tanto isolada… - comentei.

_ Deve ser insuportável! Só de estar na Sonserina já é um mal sinal… - Sirius definitivamente não agüentava os sonserinos. E para piorar a situação ele percebeu que Narcisa foi falar com Evelyn.

_ Olha lá! A garota está conversando com a minha prima! – disse Sirius, indignado – Devem ser “amigas”!

_ Acho que você se enganou – eu disse – Parece que a Harlow não gosta muito da Black…

Narcisa e Evelyn trocaram algumas palavras e dentro de alguns instantes, Evelyn apontava sua varinha para a garota, fazendo-a se afastar. Depois que Narcisa já estava longe, Evelyn guardou sua varinha calmamente e continuou a olhar para a janela.

_ O Sirius estava certo quando disse que ela é um pouco estranha… - disse Tiago – Mas agora, vamos ao que interessa! Temos que combinar algumas coisas sobre a nossa transformação.

Estávamos na parte da seqüência de animagia em que já era possível fazer o feitiço para descobrir em que animal Sirius, Tiago e Pedro iriam se transformar. Ficamos a tarde inteira combinando os próximos passos e depois retornamos ao castelo. Era a 1ª de muitas visitas que viriam pela frente…

****************


Combinamos fazer o feitiço nas férias de Natal. Ele era um tanto complicado. A gente precisava de mais privacidade e no Natal, o castelo estaria mais vazio.

_ Meus pais estão insistindo para que eu vá pra casa no Natal! – disse Tiago – E eles querem que você vá comigo, Sirius.

Sirius sorriu, ele gostava muito dos pais de Tiago e gostaria muito de ir à casa dos Potter novamente.

_ Eu bem que queria ir, Tiago. Mas acho que devemos nos esforçar se quisermos nos tornar animagos.

_ Eu sei. Vou inventar uma “desculpa” pros meus pais e permanecer em Hogwarts.

Poucos alunos ficaram no castelo no Natal. Devo dizer que apenas Lily e Melissa, além de nós, os marotos, é claro.

Os primeiros dias das férias passaram tranqüilamente, apesar do “detalhe” de que logo no 2° dia, Lílian e Melissa haviam discutido.

_ Eu não tenho culpa se você é excluída aqui, Nichols! – disse Lílian – Pelo menos, eu tenho a companhia dos meus livros!

_ Grande coisa, Evans! Pois saiba que você deveria procurar amigos de verdade ao invés de passar o tempo todo lendo!

_ Amigos como você? – perguntou Lílian sem se alterar – Prefiro ficar sozinha!

_ E quem disse que eu quero ser sua amiga? Ficou louca, garota?! – Melissa estava se descontrolando – Eu quero mais é que você fique completamente isolada!

Melissa subiu rapidamente para o dormitório das garotas. Eu e os outros marotos nos sentamos em algumas poltronas da sala comunal e ficamos conversando. Lilian continuou lendo seu livro.

O Natal foi uma cerimônia muito bonita no castelo, que estava totalmente enfeitado para a ocasião. Dumbledore fez um belo discurso. Nos sentamos à mesa dos professores e comemos um banquete delicioso.

Dois dias após o Natal, resolvemos fazer o feitiço de “animagia”. Fomos para o nosso dormitório, pegamos um livro que havíamos conseguido na biblioteca e meus três amigos tentaram realizar o feitiço. Sirius foi o primeiro a conseguir. Segurava uma pedra na mão direita e nela apareceu a palavra “cão”.

Tiago não conseguia parar de rir:

_ Você vai virar um “cachorrão”, hein Sirius?!

_ Muito engraçado! Quero só ver no que você vai se transformar!

_ É Tiago! – eu disse – Também estou curioso!

Tiago conseguiu fazer o feitiço depois de algumas tentativas e para seu espanto, ele se transformaria em um cervo.

_ Um “veado”, Thiago! – disse Sirius, acertando uma almofada na cabeça do garoto – Combinou bastante com você! – Sirius também teve seu ataque de risos.

O último a fazer o feitiço foi Pedrinho. Devo dizer que o garoto fez inúmeras tentativas antes de conseguir.

_ Um rato? – disse ele – Mas é um bichinho tão pequeno e frágil…

_ Não, Pedro! Pense bem! – disse Sirius – Você vai poder espionar o pessoal da Sonserina na sala comunal deles!

Depois desse dia, passávamos a maioria das tardes das férias de Natal na biblioteca, pesquisando. Lílian estava quase sempre lá. Ela parecia um tanto surpresa quando nos viu pela 1ª vez. Mas também ficamos surpresos quando vimos que ela estava com Evelyn Harlow. As duas conversavam normalmente e faziam seus deveres de casa.

_ Se a Nichols visse isso, não ia dizer que a Evans não tem amigos… - eu disse aos outros marotos. Mas Melissa estava passeando pela neve fora do castelo com uma garota da Corvinal que ela havia conhecido.

_ Uma amiga Sonserina? – disse Sirius, com uma pontinha de ironia – Acho que a Nichols está certa…

O resto das férias passou rapidamente. Exploramos algumas torres do castelo colocando-as no mapa do Maroto. E logo chegaram as habituais aulas novamente...


* Esse foi o 1° Natal que nós, Marotos, passamos juntos em Hogwarts. Aproveitamos uma pequena parte do tempo para fazer uma “guerra na neve”. Ainda não tínhamos preocupações muito graves…

Remo Lupin.

*********************


N/A: E aí, pessoal?! Vcs tão gostando da fic?! Acho que vou postar o próximo capitulo bem rapido! =]

*Kati Potter – oiiii, priminha! Eu sei q vc ama o reminho contando a história! Continue lendo a fic! Tô com sds d vc!!! Bjos!




------------------------------------------BLaCk AnGeL----------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.