O que era mais estranho?



Capítulo 7 – O que era mais estranho?


O natal se aproximava e nos fazíamos nossos planos. Sirius e Tiago iriam para a mansão dos Potter, já que os pais de Tiago não aceitariam passar mais um natal longe do filho.

Tiago se “vingara” de Sirius, por lhe dar o apelido de Pontas, dando-lhe o apelido de Almofadinhas, pois o feitiço mostrava que a imagem da forma animaga de Sirius denunciava um cão enorme e peludo. Além disso, Tiago disse que também ia se referir “aquela mania idiota do Sirius” de ficar jogando almofada nas pessoas.

_ E o meu? – disse Pedrinho – Eu vou ser um rato, o que...

_ Rabicho! – eu disse a ele, de repente.

_ Perfeito! – concluiu Tiago – Pontas, Almofadinhas, Aluado e Rabicho! Já podemos colocá-los no Mapa do Maroto!

Sirius ainda não falara nada. Estava um tanto “emburrado” com o apelido.

_ Anime-se, Almofadinhas! – disse Tiago – Vamos terminar o mapa, finalmente!

E assim, nós colocamos as “saudações do Mapa do Maroto” com algumas frases que nós inventamos e um pouco da “personalidade” de cada um, para o caso do mapa cair nas mãos de outras pessoas.

Naquele ano, eu ia ficar em Hogwarts no Natal novamente. Tiago havia me convencido a ir pra casa dele, mas eu estava um tanto desanimado.

_ Vê se arruma alguma garota por aí... Vai te alegrar um pouquinho! – Tiago disse quando fui me despedir dele.

_ É isso mesmo, Aluado! Até a volta e Feliz Natal! – disse Sirius. A animação dele por ir para a casa dos Potter era contagiante.

_ Tchau, Remo! – disse Rabicho.

_ Tchau! – eu disse, e fui pra sala comunal da grifinória.

Poucos alunos ficariam em Hogwarts naquele ano. Frank, Lílian, eu e mais dois alunos do segundo ano éramos os únicos da Grifinória.

O banquete de Natal foi relativamente bom. É claro que eu não aproveitei muito já que não estava na companhia dos outros marotos, mas fiquei conversando com Frank. Também conversei um pouco com Lílian e descobri que ela não ia pra casa para não encontrar sua irmã mais velha.

_ Petúnia tem 18 anos – contava ela – e agora, ela arrumou um namorado insuportável!

_ Mas e os seus pais, Evans? – eu perguntei.

_ Bom... eu estou com saudades deles mas se eu for pra casa eu e Petúnia brigamos o tempo todo e eles acabam se chateando também...

_ Entendo, é uma situação difícil.

Lílian viu uma garota chegar ao Salão Principal e foi falar com ela: Evelyn Harlow. Será que elas eram amigas? – pensei. Não. Uma grifinória e uma sonserina? Mas se duas grifinórias não conseguiam ser amigas, o que era o caso de Lílian e Melissa, porque uma grifinória e uma sonserina não poderiam ser? Em Hogwarts, coisas mais improváveis poderiam acontecer...

Sirius e Tiago me mandaram presentes de Natal. Também mandaram uma carta perguntando se eu tinha arrumado uma garota (eles não mudam mesmo) e contando que Tiago havia ganhado uma capa da invisibilidade e Sirius ganhara um kit para cuidar de vassouras dos pais de Tiago.

O resto das férias de Natal se passou lentamente mas eu aproveitei o tempo livre para estudar e fazer meus deveres.

*************


Tiago e Sirius voltaram à Hogwarts com varias idéias para novas confusões. O alvo, logicamente, eram os sonserinos. Natalie e Valerie (as gêmeas da Lufa-Lufa) não largavam do pé deles. Pontas e Almofadinhas eram bastante populares entre as garotas. Algumas fariam qualquer coisa para sair com eles. Na verdade, também tinham algumas garotas interessadas em mim (o maroto mais “certinho”, mas nunca gostei desses “rótulos”), mas nenhuma que realmente me chamasse a atenção.

_ Vamos ter que dar um jeito de “despachar” as gêmeas, Pontas!

_ Você tem razão! Está na hora de procurar “novos alvos”!

E foi o que aconteceu. Eles dispensaram as gêmeas e começaram a dar em cima de duas corvinais, que logo aceitaram sair com eles.

_ Nenhuma garota resiste à Sirius Black! – disse Sirius, convencido.

_ O cachorrão de Hogwarts! – ironizou Tiago, levando uma almofada.

Pronto! Mais uma guerra de almofadas se iniciara no nosso dormitório. Depois que já estava tudo bagunçado e nós estávamos cansados, resolvemos parar e continuar conversando como “seres civilizados”.

_ Vou ter que começar os treinos de quadribol o mais rápido possível! – comentou Tiago. A Grifinória havia ganhado da Lufa-Lufa e o próximo jogo seria contra a Sonserina.

_ Mas esse ano nosso time está melhor por causa da entrada da Nichols. – disse Sirius.

_ É, mas mesmo assim vamos treinar bastante porque...

Tiago realmente era viciado em quadribol. Umas das únicas coisas que ele realmente levava a sério...

***********


As aulas do professor de Herbologia, continuavam insuportáveis, como sempre. Ele continuava favorecendo os alunos da Sonserina e prejudicando os da Grifinória. O jogo contra a Sonserina ia se aproximando. Seria no final de fevereiro e a tensão entre os alunos ia aumentando.

_ Dessa vez vocês vão perder, priminho! – Narcisa disse a Sirius no dia do jogo - Nossos jogadores são muito melhores e não temos sangue-ruins nas vassouras! – Ela estava se referindo à Melissa.

_ Vamos ver quem vence, então. – disse Sirius, friamente dirigindo-se ao campo.

Era de se esperar que um jogo Grifinória X Sonserina fosse no mínimo emocionante. Lílian e Milena estavam sentadas próximas a mim e Pedro. Frank e Alice também. Uma coisa me intrigou novamente: Evelyn estava observando o jogo com a mesma expressão serena, tranqüila... que assistira ao jogo anterior. Ela estava sentada exatamente no meio da torcida da Grifinória e da Sonserina com suas habituais vestes negras e os cabelos também negros caindo-lhe pelas costas... Era mesmo uma garota estranha...

Como eu ia dizendo, era de se esperar que o jogo fosse no mínimo emocionante, mas sinceramente não foi. A grifinória ganhou com uma diferença enorme de pontos pois alem de Melissa ter marcado vários gols, Tiago ainda capturou o pomo.

_ E então priminha, gostou do resultado do jogo?

_ Ah, dá um tempo Sirius! – disse Narcisa, dirigindo-se a sala comunal da Sonserina.

A comemoração da vitória foi bastante animada entre os grifinórios. Agora, Tiago deveria pensar na final contra a Corvinal...

************


Era um sábado ensolarado. Os alunos aproveitavam para passear nos jardins. Já havia se passado mais de uma semana do jogo da Grifinória contra a Sonserina, mas o clima entre os alunos continuava pesado. Os sonserinos não haviam engolido a derrota, que havia sido uma humilhação para eles.

_ Uma sangue ruim sozinha andando por aí?! – disse Narcisa, sarcasticamente.

_ MEU SANGUE É MUITO MELHOR QUE O SEU, SUA IMUNDA!

_ Veja como fala com ela, garota! – disse Lúcio apontando sua varinha para Melissa e ameaçando-a – Se eu fosse você, tomava mais cuidado com os superiores!

Alguns alunos assistiam a cena imóveis, mas Lílian não agüentou ficar quieta e se dirigiu a Lúcio:

_ Você se acha muito melhor que os outros, não é mesmo?!

Se tinha uma coisa que Lílian não agüentava ver, era injustiça. E ela sabia que Malfoy e Narcisa só estavam ofendendo Melissa para se vingar do que ocorrera no ultimo jogo de quadribol.

_ Mais uma sangue ruim?! – disse Narcisa, irônica.

_ Eu já disse que a IMUNDA aqui é VOCÊ, Black! – repetiu Melissa, completamente sem paciência.

_ Vocês duas vão se arrepender... – disse Narcisa procurando a varinha nas vestes. Mas ela não foi rápida o suficiente. Lílian e Melissa se comunicaram com um olhar e com um gesto bastante ágil, disseram:

_ Petrificus totalus!

Narcisa e Lúcio ficaram totalmente paralisados à frente delas.

_ Isso é pra vocês aprenderam a não mexer com a gente! – disse Melissa.

_ Sabe que vocês ficam bem melhor assim? Quietinhos e calados! – completou Lílian – Vamos sair daqui, Nichols?

_ Nichols não, me chame de Melissa, Lílian! – disse Melissa, sorrindo.

E juntas, elas começaram a caminhar em direção ao Saguão de Entrada do castelo, deixando várias pessoas surpresas, inclusive eu e os outros marotos, que havíamos chegado aos jardins, no meio da confusão e ficamos boquiabertos.

Não sei o que era mais estranho: a Lílian “certinha” atacando dois alunos, a Melissa e a Lílian juntas azarando-os ao mesmo tempo ou os sonserinos, petrificados nos jardins...

Pode ter sido um pouco confuso, mas foi assim que Lílian e Melissa se tornaram grandes amigas...


* Como eu já disse anteriormente, as coisas mais improváveis acontecem em Hogwarts. É praticamente impossível ficar em Hogwarts sem se surpreender freqüentemente. E não é só da Melissa e da Lílian que eu estou falando, os marotos também fariam coisas surpreendentes...

Remo Lupin.

*************


N/A: Esse capítulo ficou um pouco maior né?! Espero que tenham gostado. O 4° ano deles em Hogwarts está ficando um pouco mais detalhado. Mas o 5° e o 7° serão mais detalhados ainda, o que vcs acham?! Comentem please!!!!




---------------------------------BLaCk AnGeL-------------------------------

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.