Com o pé na estrada



Fazia muito tempo que não dormia na Toca, até chegara a esquecer como era confortável. Pela primeira vez em muito tempo poderia dizer que dormiu de verdade. Acordou ao escutar batidas na porta do quarto, se virou e viu que Rony continuava a dormir todo largado na cama. 


- Pode entrar. - ele esfregou os olhos e se deparou com Hermione. - Bom dia. 


- Bom dia Harry, desculpa te acordar tão cedo é que você ainda tem que arrumar as coisas para a viagem e a Sra. Weasley está chamando pra tomar café. 


- Sem problema, acho que já dormi o suficiente.- bocejou. - O problema vai ser você conseguir acordar aquele ali.- ele apontou para o Rony. 


- Com esse aí já estou acostumada. – ela fitou o namorado. Com era de se esperar, roncando e absorto no sono - Rony, acorda, vai Rony deixa de preguiça. Rony é melhor eu do que sua mãe ela já está estressada. - ela o sacudiu, mas parecia que nada fazia efeito - Vamos Rony, acorda. Amor deixa de preguiça. - dando-lhe um beijo na bochecha. 


        Ele de repente a puxou pelo braço e deu-lhe um beijo. - Bom se for para acordar toda vez assim então da próxima vez eu demoro um pouco mais para levantar. Ela ficou vermelha e o empurrou para o lado, Harry até fingiu não notar, mas sua vontade era de rir dos amigos.   


- Então Licie é?- Hermione mudou logo de assunto - O que vai fazer lá de tão importante? 


Harry não mencionara com ninguém a carta de Cho, coçou a cabeça e olhou para seus amigos. Pelo olhar de Hermione sabia que ela o perturbaria até que contasse, foi até o bolso de sua calça e pegou a carta entregando-a aos amigos. Eles leram a carta e ao final ficaram tão surpresos quanto Harry. 


- Ela te quer cara. - Rony encolheu o ombro. 


- E você está indo lá para ficar com ela? – Hermione parecia intrigada. Harry nunca soube o que realmente a amiga pensava de sua relação com Cho. Parecia aceitar o fato de ele estar feliz com alguém, porém a namorada sempre implicava com ela. Cho era bem ciumenta quando se tratava das amizades femininas de Harry. 


- Sendo sincero, eu não tenho ideia do que vou fazer. Faz um tempo que eu não me envolvo assim com alguém, só queria saber se gosto ou não dela. Acho que posso descobrir depois de conversar com ela - Ele voltou a se deitar. 


- Pelo menos você tem até semana que vem pra decidir. - Rony falou brincando com os cachos de Hermione.


- Bom tomara que você consiga decidir sobre seus sentimentos. Vou te apoiar na sua escolha. – internamente, ela estava na torcida para o amigo não se acertar com Cho. Se ele já estava distante sem a ciumenta, imagina quando estivesse namorando  amenina - E está na hora de vocês descerem ou a Sra. Weasley vai ficar uma fera.


Rony se levantou e acompanhou a namorada até a porta.


- Você não vem cara? 


- Podem ir descendo, eu vou me trocar antes.


Rony saiu do quarto e fechou a porta. Harry ficou um tempo encarando o teto, levantou-se e foi se olhar no espelho. Mudara muito desde seus 17 anos. Estava cada vez mais parecido com seu pai. Resolveu mudar de roupa, já que estava dormindo com um pijama de Rony e as barras da blusa e calça o faziam parecer uma criança de tão grande que eram. Rony realmente se tornara muito alto. Pegou sua roupa jogada no chão e começou a se despir. Já havia colocado sua calça, porém sem fechá-la, quando a porta do quarto se abriu e ele deu um salto para trás ao se deparar com Gina completamente vermelha. 


- Ah... Harry desculpa... Eu não sabia que tinha alguém aqui... Achei que você estivesse lá em baixo... Eu ouvi as vozes do Rony e da Mione... Ah Harry eu sinto muitíssimo... - Falava toda atrapalhada, seu rosto corava a cada palavra. 


Ela o olhou de novo e se deparou com Harry sem camisa, e sem pensar levou as mãos para cobrir os olhos.


Harry até o momento estava completamente sem reação, a garota lhe pegara desprevenido, a única coisa que conseguiu fazer foi sorrir para ela. 


- Olha Gina não tem problema, e-eu sei que não foi intenção sua.- ele tremeu um pouco ao falar e notou que estava gaguejando. 


Gina demorou um pouco no quarto até se dar conta que ainda estava na presença de um Harry sem camisa.


- Ah é, desculpa, vou sair para você terminar de se arrumar. - ela foi se virando, Harry foi mais rápido e a puxou pelo braço. 


- Não precisa ir assim, olha... - ele vestiu a blusa e fechou o zíper da calça. - Pronto terminei! Veio buscar alguma coisa aqui no quarto?      


Ela ainda estava muito vermelha e sem graça. Esqueceu-se até do que estava procurando.


- O Rony está com o meu CD do Toby. - ela foi até a mesinha do irmão e vasculhou na primeira gaveta. - Aqui! - mostrou o CD para Harry - Não dá para sair sem ele. A propósito, eu queria agradecer a você. Foi muito legal da sua parte se oferecer para ir comigo. Eu não sei se suportaria ficar aqui em casa sabendo que poderia estar lá com ele. 


- Nada, sem problema, eu já disse. Se eu fosse fã de uma pessoa e ocorresse o mesmo comigo também não poderia perder a oportunidade. 


- Pois é. Só espero não ter estragado seus planos. Mamãe disse que você tem assuntos importantes em Licie.- ela sorriu e foi se dirigindo a porta. 


        Harry esperou que ela o perguntasse o que faria em Licie, mas ao que pareceu não o faria. Ele ficou muito grato e viu que essas férias com ela poderiam ser bem tranquilas, já que não teria que passar por um interrogatório.


- Não há o que se preocupar, é melhor do que ir sozinho.


 


 


 



        Eles desceram justos para tomar café da manhã. Na mesa o assunto debatido era a viagem de Harry e Gina, a Sra. Weasley fazia questão de saber de todos os detalhes. Fred e Jorge saíram mais cedo dizendo que iriam providenciar o transporte. Um tempo depois Harry se retirou dizendo que tinha que ir em casa para arrumar sua mala. Demorou mais do que imaginava, mesmo usando magia, sempre fora um pouco desorganizado. Ao chegar na Toca encontrou todos no quintal. Fred e Jorge haviam retornado com um carro e parecia que a Sra. Weasley não estava gostando muito da ideia. 


- Mãe deixa disso, é só um carro. - disse Jorge. 


- Não só um carro Jorge, é nossa belezinha. - corrigiu Fred. - Mas mesmo assim, o que tem de mal nisso mãe? 


- Já disse que essa história de se envolver com artefatos trouxas não é uma boa coisa.- Molly cruzava os braços. 


- Mas mãe é a única forma de eu e o Harry viajarmos sem chamar atenção.- Gina estava revoltada com a insistência da mãe. 


- Não me importo, pode ser muito perigoso. - a Sra. Weasley se deu conta da presença de Harry. - Harry querido, eu sinto muito, mas não consigo concordar com isso. 


- Eu sei da sua preocupação Sra. Weasley, mas tenho que discordar. Eu disse que vou cuidar da Gina. Eu aprendi a dirigir. Achei que não devia deixar de lado todo o conhecimento trouxa e tirei a carteira de motorista. É uma forma dos trouxas poderem dirigir legalmente falando. - explicou ao ver a expressão de dúvida deles.


Molly torceu o nariz em sinal de descrença. 


- Mãe, agora já está tudo pronto. - Gina dizia. - Você havia concordado, seria uma baita de uma sacanagem se você mudar de ideia logo agora. 


- Ok, ok. Mas digo logo, se algo acontecer a vocês, pode ser uma coisa mínima, eu não me importo, você não sairá de casa até completar seus 30 anos mocinha. - dizendo isso ela se virou e foi para dentro de casa. 


Gina, a vendo partir, balançou a cabeça, provavelmente pensando que aos trinta já estaria fora de casa a muito tempo.


Todos se dirigiram para admirar o carro. 


- Caramba! Onde foi que vocês o arrumaram? - Rony entrou no carro e começou a mexer no volante, como se o estivesse dirigindo. 


- Meu caro irmão, essa belezinha é o que chamamos de conseguir por uma pechincha. - Fred piscou o olho. 


- Nada que alguém atolado em dívidas não faça. - Jorge continuou. 


- O que foi que vocês aprontaram? - Hermione olhou desconfiada para os gêmeos. 


- Não é nada disso que você está pensando minha querida e inteligente cunhada.- Jorge balançou o dedo negativamente. 


- Mione não nos envolvemos em encrenca. - Fred se fingiu ofendido. Hermione sorriu, porém continuou a encará-los. 


-Ok, Rainha da descrença. - Jorge disse fazendo uma reverência debochada. - Nós apenas o trocamos com um trouxa que estava desesperado para vendê-lo. Tínhamos umas economias e trocamos por dinheiro trouxa. 


- Foi super barato e o melhor não é só isso. - Fred deu um tapinha na lateral do carro. - Ele é totalmente trouxa.


- Sem nem um pouquinho de magia. – Jorge enfatizou.


Rony e Gina olharam o carro assombrados. 


- Já vi que essas férias vão ser inesquecíveis. - Gina sorriu. - Bom Harry, acho melhor pegar minhas coisas. É melhor irmos logo ou mamãe muda de ideia novamente. Ela se retirou para dentro de casa.


 



        Eles acharam melhor ir depois do almoço, ou então Molly ficaria histérica com o que se alimentariam na rua. Quando o Sr. Weasley chegou, ficou mais empolgado do que os outros com relação ao carro, "Eu já irei planejar o que poderemos fazer em relação a ele", disse, mas depois de receber um olhar de censura da Sra. Weasley sussurrou para que ela não ouvisse, "Depois nos conversamos sobre isso meninos", todos seguraram o riso. O olhar de Harry encontrou com o de Gina e para a sua surpresa ela não o desviava como fazia quando era mais nova. “No tempo que ela ainda gostava de mim”, pensou Harry e por um momento pareceu estranho essa sensação, mas achou que era porque não a via a muito tempo e acabara se acostumando com uma Gina ruborizada. 
        Harry colocou suas coisas no porta-malas e foi buscar as de Gina. A Sra. Weasley passou uma imensa lista de recomendações. Eles se despediram de todos os outros, Harry se demorou mais em Rony e Hermione. 


- Boa sorte em Licie Harry.- a garota o abraçou. 


- É Harry boa sorte lá, e cuide bem da minha irmã viu.- Rony o alertou - Sabe ultimamente ela ficou muito popular no meio masculino. Está ficando cada vez mais difícil confrontar todos que se metam a besta com ela. -Rony disse isso olhando de esguelha para Gina. 


- Pode deixar que eu cuido dela. Sabe aprendi muito feitiço poderoso. Eles não vão nem ter ideia do que os acertou. - ele piscou para Rony e entrou no carro. 


Dentro do carro ele ligou o motor e se virou para Gina que tinha acabado de entrar. 


- Então, pronta? 


- Estou prontíssima. Agora vamos logo que tem um homem lindo me esperado. Não seria correto me atrasar. - Ela riu e arrumou seu cabelo olhando retrovisor. 


       Harry a observou pelo canto do olho e se deu conta do que Rony queria dizer com o fato dela chamar muito a atenção dos homens. Ela estava mesmo linda.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.