Conhecendo o seu parceiro



O tempo era muito bom para a viagem, bastante fresco. Harry estava ao volante, era um bom motorista, ele sorriu pensando em sua vassoura, dirigir era adorável, só que nada se comparava a sensação de voar em sua vassoura.


Gina se encontrava ao seu lado olhando um mapa. Era realmente uma verdadeira graça vê-la revirando várias vezes o mapa e, ao que parecia, não entendendo nada do objeto. Coçava a cabeça, apontava para o mapa e bufava. Harry a olho de esguelha e sorriu.


- Então qual é a dificuldade? - perguntou caindo na gargalhada. Gina o olhou e contraiu os lábios.


- Escuta aqui Harry James Potter, esse mapa é louco. Eu não consigo entender esses trouxas, isso é muito difícil. Definitivamente viajar como trouxa é mais complicado do que eu imaginei.


Harry não resistiu e riu mais alto. Ela o encarou como se fosse perfurar Harry só com os olhos.


- Ah é assim? Então senhor sabe tudo, faça melhor. - Atirou o mapa para ele. O rapaz estacionou o caro.


- Vem, vamos sair do carro. - ele abriu a parta e foi para frente do carro, colocou o mapa sobre o capo e chamou Gina com um gesto utilizando a cabeça.


A garota analisou a situação pensando se iria ou não. Optou por sair. Parou na frente dele. 


- Então? - perguntou Gina.


- Veja e aprenda. - Harry apontou para o mapa, Gina reparou suas indicações - Este ponto é onde fica a Toca. Nós estamos aqui. - ele fez um caminho até onde estavam. - Monty fica nessa região aqui do topo. Vamos ter que percorrer esse caminho daqui.


- É mais longe do que eu imaginava. Não teria outro caminho mais curto?


- Bom, é verdade. Se a gente pegar esse outro caminho, podemos chegar lá com uns dois dias de antecedência. Porém... - ele a tocou na ponta do nariz com o dedo. - Você poderia perder muita coisa divertida pelo caminho. - dizendo isso ele puxou o mapa e se dirigiu para dentro do carro. - Você vai ficar parada aí ou a gente pode continuar?


Como se tivesse levado um choque, Gina se recompôs e entrou no carro. O decorrer da viagem foi muito informativo para ambos. Harry nunca se sentira tão confortável perto de Gina, ele contou a ela sobre o seu treino para ser auror e como era a vida morando sozinho. Gina riu bastante quando ele contou suas tentativas culinárias, “Sério você tinha que ver a cara que o Rony e a Mione fizeram quando se depararam com o meu projeto de porco assado, eles até fingiram não ter notado que ele passou do ponto. Depois resolvemos que era melhor comemorar meu aniversário em uma pizzaria”, ele riu com as lembranças. Gina também lhe contara muitas novidades, inclusive o fato de ter sido chamada para ser a nova integrante das Harpias de Holyhead. Logo depois o assunto seguiu para Toby. 


- E o que ele tem de tão especial assim para você gostar tanto dele? 


Gina o fitou chocada, achando que ele só poderia ter enlouquecido com uma pergunta dessas.


- Como assim o que ele tem de especial? Harry você só pode estar muito mal para me fazer uma pergunta dessas! É só olhar para ele e suas perguntas são respondidas. 


- Eu nunca o vi e para falar a verdade nunca nem escutei uma música dele. 


Gina estava de boca aberta o olhava como se fosse de outro mundo. 


- Harry você precisa urgentemente de uma reforma musical. - Ela se virou no banco e se debruçou para pegar algo em sua mochila. Harry a observou sem entender. Ela se endireitou trazendo o mesmo CD que havia pegado na gaveta de Rony mais cedo.


- Aqui, você conhecerá a melhor voz do mundo. – ela inseriu o CD no toca discos. Assim, foram envolvidos por uma música melosa.


- Sabe a coisa que eu mais gosto nele? É que suas músicas meio que combinam comigo, sempre encontro uma para os meus momentos. - Gina cantarolava alguns versos. 


        Harry estava prestando atenção na letra que falava sobre amor não correspondido. Achou que não devia, e na verdade nem soube a razão de fazer a pergunta que estava em sua mente, o que aconteceu foi um impulso. 


- E essa música foi em que momento? - Ele lançou lhe um olhar discreto, esperando que ela fosse corar e simplesmente não responderia a sua pergunta. Só que para a sua surpresa ela apenas deu de ombros e inesperadamente demonstrou que responderia a sua pergunta. 


- Na verdade acho que a resposta seria bem lógica, não? - ela o fitou. 


- Depende se for realmente o que eu estou pensando. - ele estava se achando completamente louco por continuar a conversa. Gina dobrou a perna no banco e a abraçou.


- Se você está pensando em uma época de escola, onde eu estaria apaixonada por um garoto de olhos verdes intensos? Então... Sinto muito, mas conheci Toby depois dessa minha época imatura. 


- Essa doeu... - Harry fingiu um choro forçado. Gina deu-lhe um tapinha no ombro. 


- Deixa de ser bobo, você me entendeu perfeitamente. O que eu quis dizer é que não havia mais motivo para isso. E francamente Harry você não acha que eu iria gostar de você o restou da minha vida? – acrescentou.


- Eu sou tão terrível assim para você falar desse jeito? - Harry fingiu um drama, mas sentiu um certo desconforto com o comentário de Gina. A garota apenas riu.


- Tá bom, digamos que não é por você e mais por mim. Você não acha injusto eu ter continuado a gostar de você sem uma chancezinha? - Ela o olhou, Harry dessa vez não sorriu. Ela tinha razão de não gostar dele, nunca nem tentou vê-la de outra forma. 


- E alguém ocupou minha vaga? - sua pergunta foi muito séria. 


- Talvez sim e talvez não. - ele a fitou sem compreender. - Eu resolvi seguir em frente e esquecer, só que depois disso não me apaixonei por mais ninguém. 


- Mais ninguém? - ele a olhou incrédulo. - Mas na escola você ainda saiu com o Dino Thomas não é? 


- Sim, mas não significa que eu tenha gostado dele. Ele era legal comigo e eu resolvi dar uma chance a ele. Foi até divertido o namoro, só que a gente não combinava muito. 


- Como assim? - Harry se surpreendeu, nunca havia conversado sobre esses assuntos com muita gente, ainda mais com Gina. 


- Vamos dizer que erámos de universos diferentes demais. Tínhamos ideias muito diferentes no que se trata de relacionamentos, por isso não deu certo. 


- Ok, mas o Rony me disse que você tem muitos pretendentes e além do mais você é muito bonita. - ele sentiu suas bochechas quentes ao dizer isso, por sorte Gina tinha se distraído com um livro que encontrou no porta-luvas e não percebeu.


- O Rony já me fez o favor de alertá-lo sobre garotos não foi? - Harry fez que sim e ela suspirou - Acontece que o meu irmão é um ciumento e agora deu para querer controlar com quem eu saio, o que eu visto e outras coisas mais. Só que eu não ligo muito não, eu tenho o direito de me envolver com quem eu quiser não acha? -Harry concordou com a cabeça, porém sentiu-se levemente inclinado a apoiar Rony. - Agora já chega de falar de mim. - ela largou o livro de lado. - E você Harry, depois da Cho houve mais alguém? 


        Harry se assustou com a pergunta, até então não pensara em Cho e isso com certeza voltou seus pensamentos para a carta. 


- Não namorei ninguém. Estava ocupado demais para pensar em me relacionar. - ele respondeu nervoso. 


- Você às vezes não precisa se envolver sério com alguém sabia? Só curtir sabe? Sem compromisso algum. - ela fez uma cara marota. Harry gargalhou com a “dica” de Gina.


- Vendo por esse lado, até que não é má ideia. Da próxima vez penso em simplesmente só curtir. - ele riu ainda mais.


- Eu só perguntei porque... Olha, você, Rony e Mione são inseparáveis e agora que eles estão juntos achei que você talvez estivesse se sentindo meio só. 


- Não até que nem tanto. Bom, agora eu terei que dar mais espaço pra eles, afinal não é divertido ficar de vela enquanto eles estão se amassando. - ele fez uma careta. 


- Concordo, e olha que eu tenho que aturar e muito isso. Eles são engraçados juntos, mas ao mesmo tempo até que é fofo. - Harry tentou pensar como a Gina, só que isso o fez contrair ainda mais o rosto em sua careta. 


        Eles continuaram a conversa até escurecer decidindo parar em algum lugar para dormirem. Pediram informação em um posto sobre onde encontrariam o hotel mais próximo. Ao chegar foram até a recepcionista. 


- Dois quartos, por favor. - Harry pediu enquanto Gina observava os quadros do local.


        A recepcionista era uma mulher de rosto magro e lembrava ligeiramente a sua tia Petúnia. Ela olhou de Harry para Gina. 


- Desculpe senhor, mas a essa hora só há um quarto disponível.- ela olhava Gina mexer com a cafeteira entusiasmada. 


- Só um quarto? - Harry ficou preocupado - Mas é um lugar tão grande. - A recepcionista voltou-se a ele.


- É o que eu lhe disse senhor. Todos os quartos foram alugados, parece que haverá uma espécie de convenção a alguns quilômetros daqui, aquele cantor, o Toby Scott se apresentará em Monty, o senhor sabe, muita gente vai querer ir vê-lo. - ao ver o rosto de decepção de Harry acrescentou. -Não é da minha conta, mas eu aproveitaria a chance se fosse o senhor. - em seguida apontou para Gina. - Não é todo dia que certos acasos acontecem. 


Harry ficou desconcertado com o comentário da recepcionista. Gina se aproximou dele e perguntou o que houve, ele deu de ombros. 


- Parece que a gente vai ter que dividir o mesmo quarto.


- Por mim tudo bem. – ela simplesmente disse. 


- Quarto 23. - A recepcionista lhes entregou a chave e Harry podia jurar que viu divertimento na expressão da mulher.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.