Bem-vindo à Harvey School.




Matthew fitou os lábios da garota por alguns instantes enquanto ela o olhava. Os dois queriam aquele beijo, mas nem um dos dois tinha coragem de fazê-lo.
- Eu... - Ela disse ainda fitando-o, mas logo tirou o gelo do rosto do rapaz, deixando a bolsa na cama. - Tenho que ir.  - E se afastou levantando da cama.
- Er... Tudo bem. - Disse levantando também e abrindo a porta para a menina. Amanda se dirigia pelo corredor confusa, quase havia beijado Matthew. Quase havia traído seu namorado. Aquilo estava se tornando uma situação complicada e ela não sabia como resolver. Desceu as escadas rapidamente e saiu pela porta da frente quando a sala estava vazia.Matthew deitou-se na cama e começou a pensar naquele quase beijo. Ir na casa dela e lhe beijar era o que mais queria naquela momento, porém tinha certeza que não podia.

O resto da semana passou lentamente. Matthew aproveitou para se trancar no quarto e não falar muito com ninguém, seu rosto já não estava inchado e sua raiva de Justin havia passado. Quanto a Amanda, ele havia a visto algumas vezes quando ia para varanda fumar ou quando a garota ia em sua casa ver a amiga e todas essas vezes foi comprimentado superficialmente. Havia notado que a garota ao visitar Ashley se mantinha bem longe dele, só podia ouvir sua voz ao passar próximo ao quarto de Ashley. Tinha certeza que a prima não sabia do que quase havia acontecido, pois ela não entendia o afastamento de Amanda dele.
O que ele menos queria naquele momento era pensar em na garota, deixaria ela com Justin. Tinha que se preocupar com seu primeiro dia de aula, pois uma segunda feira ensolarada anunciava o início do ano letivo na Harvey School.

O jovem Jacob levantou da cama preguiçoso. O despertador havia tocado poucas ,porém irritantes, vezes. Ele estava ansioso por voltar a escola e ansiedade lhe dava uma estranha vontade de beber. O rapaz desceu as escadas após tomar um banho e se vestir, ainda estava cedo e ao chegar na cozinha pôde ver todos reunidos em volta da mesa da cozinha que estava ocupada pelo café da manhã.
- Bom dia... - Ele disse a todos de uma só vez.
- Bom dia. - Os três disseram quase juntos.
- Tá pronto pra escola? - Ashley perguntou ainda de pijama.
- Acho que sim. - Ele disse se olhando. Vestia calças jeans, uma camisa vermelha e por cima uma blusa social dobrada nas mangas. Seus cabelos ainda molhados estavam naturalmente bagunçados.
- Você não está no frio de Londres, vai ficar com calor desse jeito. - Ela disse enquantos John e Ann se olhavam e sorriam.
- Tudo bem então... - Ele disse tirando a camisa social e ficando apenas com a camisa vermelha.
- Me dá aqui, Matthew. - Anna disse pegando a camisa e dobrando-a. - A Ashley acha que o primeiro dia de aula é um desfile de moda.
- Todo dia é, oras. - Ela disse rindo enquanto Matthew se servia.- Tem muita gente naquela escola pro Matt conhecer! Só não pegue as vadias por favor, posso te apresentar garotas legais! - Ela disse tagarela enquantos os pais riam e Matthew apenas a olhava. - Eu vou tomar banho.
- Ok, Ashley. Não demore. - A mãe advertiu a filha.
- E a Amanda, Matthew? - Johnnas perguntou rindo quando Ashley foi tomar banho e Anna sorriu também.
- Eu só tomei um soco por ela. - Ele disse irônico.
- A Amanda é realmente linda. - Anna comentou colocando café para Matthew. Disso ele sabia muito bem. O rapaz foi abrir a mochila para checar o material e sem querer seu maço de cigarro caiu no chão sendo notado rapidamente por Johnnas. Matt rapidamente se abaixou e pegou.
- Matthew... - O rapaz o olhou segurando o maço. - Nada de cigarro na Harvey - e estendeu a mão para que o rapaz lhe desse o maço.
- Tudo bem - E ele o fez sendo notado por Anna que deu um breve sorriso.

- AMANDA! NÓS VAMOS NOS ATRASAR!  - Holly gritou para a irmã que saia do banho enrolada numa toalha.
- Calma, Holly. Já vou me vestir. - E o fez. Se vestiu com uma das belas roupas que tinha, se maqueou com todo o cuidado enquanto Holly a esperava lá embaixo. Desceu as escadas dessa vez mais apressada e tomou um copo de suco no café da manhã. Ao sair com Holly, enquanto ela entrava no carro, pôde ver que do outro lado da rua Matthew e Ashley faziam o mesmo. Dessa vez o rapaz não a olhou por muito tempo, apenas ligou o motor. Já Ashley, acenou para a amiga e disse que se viam na escola.

- Dalton, querido, você vai se atrasar! - A mulher gritou no pé da escada enquanto o garoto corria desajeitado pelo corredor com a mochila nas costas.
- Você tem certeza que eu tenho que ir? - Perguntou a chegar até ela, tentando convencê-la do contrário.
- Absoluta. - Disse a mãe do rapaz sorridente. Tinha um belo sorriso jovial, aparentava uns 35 anos mediante à sua beleza. - É seu primeiro dia de aula, filho.
- Por isso mesmo, mãe. Eu vou ver todos aquele que irão estar na escola o resto dos dias. Mereço uma folga.- Disse como se fosse óbvio.
- Sem conversa, Dalton. Já pra escola. - Disse beijando o rosto do rapaz.
- Tudo bem. - Se deu por vencido e se dirigiu até a porta da sala deparando com seu pai. Ele parecia estar exausto, mas não de todo o trabalho. Tanto Dalton, como a mãe do mesmo sabiam que o homem tinha casos. Porém, ao contrário da mãe, Dalton muita das vezes se revoltava com a situação.
- Bom dia, filho. - O homem disse sorrindo e Dalton lançou-lhe um olhar irritado e apenas saiu.


Matthew parou o carro no grande estacionamentoda famosa  Harvey School. Estacionamento o mesmo que estava lotado de carros do ano, assim como o dele.
- Eu preciso ir la fora comprar uma coisa... Depois a gente se encontra. - Ele disse a Ashley antes que ela saísse do carro.
- Tudo bem, vê se não se atrasa. - Ela disse sorrindo e saindo do carro. Matthew já estava agoniado, não haviam cigarros em seus bolsos e ele precisava aliviar a tensão.

Entrou em uma loja de conveniência, não estava longe do colégio. Pegou um maço de cigarro, mas viu algo que o atraiu bem mais. Se aproximou da seção de bebidas alcóolicas e pegou uma garrafa de wisky. Ao pagar saiu e colocou na mochila com cuidado. Ligou o carro e foi novamente até o estacionamento. Antes que pudesse entrar na escola ouviu uma voz conhecida lhe chamar, era Dalton.

- E ai cara? Pronto para o primeiro dia no inferno? - Perguntou sarcástico.
- Não sei, não gosto de primeiros dias. Nunca passam uma boa impressão.
- Você só socou o capitão do time de futebol da escola. - Ele disse rindo.
- O Justin estuda aqui? - Ele perguntou confuso enquanto entravam pela porta principal do colégio.
- Claro, todo mundo estuda na Harvey. - E ele pode notar realmente ao deparar com Justin vindo com seus amigos no corredor cheio com várias pessoas que estiveram na festa. O mesmo olhou para Matthew e lhe esbarrou proposital no ombro fazendo-o ir pra trás enquanto um rapaz que andava com Justin fez o mesmo em Dalton e logo após ambos continuaram seguindo com o resto de seus amigos.
- Percebi. - Ele disse olhando os garotos rindo enquanto Dalton deu os ombros como se aquilo fosse normal.

-Olha, 302. Essa é minha sala. A sua é logo ali, 304. -Disse apontando - Te vejo mais tarde. - e Matthew acentiu se direcionando até a sala. Era tudo extremamente organizado, como em todos colégio particular de prestígio. Harvey em si já era uma linda escola. Ao adentrar o local foi notado por todos que talvez lembraram da sua passagem ruim pela festa, mas ao olhar só pôde ver que Amanda era da mesma sala que ele e estava sentada conversando com amigas. Ao vê-la apenas passou direto e se sentou em uma das útimas cadeiras, percebeu ao passar que algumas amigas dela comentaram algo sobre ele, ela porém não disse nada.

Não demorou que o professor entrasse em sala. Mr. Smith, era um homem grisalho de meia idade e aparência nada simpática, que quando entrou a turma se calou instantaneamente.
- Bom dia, turma. - Ele disse sério. Matthew permaneceu sentado olhando para o lado. Não queria ser notado ali, porém não funcionou. - Ora, aluno novo... - Ele disse olhando para Matthew e todos viraram para trás para fazer o mesmo. - Qual o seu nome?
- Matthew Jacob. - Respondeu sério como o professor.
- Pois bem, senhor Jacob. Ouvi dizer de sua bela reputação britânica... - Disse irônico, o que irritou o rapaz. - Só que Harvey School não é escola para fanfarrões, então espero que o senhor não se comporte como tal. - Todos nessa hora o olhavam, ele detestava aquilo. Amanda surpreendendo todos se manifestou.
- Senhor Smith, acho que o Matthew já sabe todas as regras do colégio. - Ela disse também séria e Matthew a olhou.
- Pois bem, senhorita Durham, espero que não ponha sua conta em risco. - E essas foram as últimas palavras sobre Matthew.

As aulas se arrastaram e ele realmente não prestou atenção em nenhuma, só queria sair dali. A hora do recreio chegou se arrastando, mas finalmente ele se levantou da cadeira e saiu rapidamente. Era incrível como o número de alunos em Harvey parecia triplicar na hora do intervalo. Ele foi até a cantina e comprou um copo de suco de  laranja,parecia ter ninguém conhecido. Se direcionou rapidamente até o banheiro masculino, jogou todo o suco que havia no copo dentro da pia e tirou a garrafa de bebida que havia em sua mochila despejando o liquido no copo. Nesse momento a porta do banheiro se abriu e ele mau ligou de esconder a garrafa, mas por sua sorte era Dalton.
-Hey cara! - O rapaz disse distraído - Eu procurei você por quase toda Harvey. - Disse e logo após se assustou ao ver o copo e a garrafa nas mãos de Matthew que o olhava atento. - O que é isso? - Perguntou espantado.
- Eu odeio primeiro dia de aula. - Disse mal humorado e deu um grande gole,enchendo o copo até a boca novamente. - Acho melhor a gente sair daqui. - Disse guardando a garrafa e saindo dali seguido por Dalton.

Andando distraído mau pode prestar atenção e acabou esbarrando em alguém que coinscidentemente era Amanda.
- Hey garotos... - Ela disse sorrindo enquanto ele e Dalton olhavam a assustados.
- Oi. - Disseram rapidamente quase em uníssono.
- Er... Eu acho que esqueci uma coisa na biblioteca! - Dalton disse tentando disfarçar e recebendo um olhar mortal de Matthew. - Vou lá, pessoal.
- O que houve? Parece que viu um fantasma. - Perguntou olhando-o curiosa logo após Dalton se afastar.
- Ham... Nada. - Disse sem olhar para a garota, porém quando Amanda se aproximou pode sentir um cheiro forte que ela conhecia. Não era de beber muito, mas Holly era e ela sempre notava.
- O que é isso? - Ela disse pegando o copo e abrindo-o. - Eu não acredito. - Ela disse olhando-o desapontada.
- Fica fora disso. - Ele disse finalmente olhando-a. - Volta pra sua vida perfeita. - Ele disse irritado pegando o copo da mão da garota.
- Você vai desapontar seus tios? - Perguntou séria olhando o rapaz.
- Eles sabem quem eu sou. - Disse frio sem se importar.
- Mas eles acreditam que você pode mudar. E eu... - Ela parou olhando nos olhos dele - eu acreditava.
- Você mal fala comigo, vai se preocupar com o seu namoradinho. - Ele disse vendo que Justin observava os dois e saindo quando a garota se virou para ver o namorado.

- O que você queria com aquele idiota? - Justin perguntou ao se aproximar da namorada.
- Depois conversamos, preciso resolver um assunto sério. - E saiu rapidamente indo atrás de Matthew. Depois de andar um pouco ela pode achar o rapaz novamente, dessa vez ele estava sem o copo nas mãos.

- De novo? - Ele perguntou irritado. - Isso aqui não é lugar pra mim, eu não sei porque todo mundo está forçando a barra desse jeito.
- Porque é você quem faz o lugar, Matthew. A Ashley sempre me fala o quanto seu tio anda empolgado com você aqui, ele fala que você pode mudar. E por mais que eu tente, mesmo não te conhecendo tão bem, eu também vejo que você não é ruim, muito pelo contrário. - Essas foram as últimas palavras da garota até Ashley chegar e assustar os dois que estavam se olhando sem ter o que dizer.

- Onde vocês estavam? - Perguntou ela curiosa. - Eu procurei por toda Harvey feito louca e quando perguntei ao Justin ele virou a cara. - Ela disse indignada.
- A gente só estava... conversando. - Matthew disse ao ver que Amanda não iria dizer nada.
- Ah, tanto faz. - Falou sem ligar. - Hoje a noite vai ter uma festa na praia... O que vocês acham? O Justin deve ir Amanda.
- Vai lá, eu não vou. - Matthew disse olhando Amanda.
- Eu não estou afim de festa hoje. - Ela disse desânimada e Ashley revirou os olhos. O sinal tocou e os corredor já estava começando a lotar.
- Ai, vocês dois hein. Eu vou para a aula - Disse se virando para sair - Ah e vê se pensa melhor - Disse se virando para eles novamente e olhando Amanda -  e Matt! - O garoto a olhou assustado - Eu preciso de um motorista então pense melhor também! - E saiu pelo corredor movimentado.
- Você vai? - Ele perguntou olhando para a garota e caminhando junto com ela em direção a sala de aula.
- Não, não ando com cabeça pra festas agora. Tenho muitas coisas do comitê estudantil para resolver... - Ela disse olhando o rapaz. - E você?
- Não quero me meter em mais confusões... Vou ficar em casa e ver algum filme americano. - Disse divertido. - Se quiser aparecer.
- Tudo bem. - Não era uma boa idéia se não quisesse correr o risco de ser beijada.

Victor Jacob estava sentado na grande mesa de jantar em sua casa. Grande porém vazia, só haviam ele e a empregada naquela casa. Ela serviu rapidamente o almoço, e ia encaminhando-se até a cozinha porém foi impedida pela voz do patrão que acabara de tomar um gole do suco.
- Você já almoçou, nany? - Ele perguntou com a voz assustadoramente séria demais.
- Não, senhor. Mas já estou indo para a cozinha comer. - Ela disse séria também.
- Almoça aqui comigo, não quero comer sozinho. - Ele disse menos sério, num pedido mais gentil.
- O senhor tem certeza que é uma boa idéia? - Ela perguntou estranhando a atitude do homem.
- Sim. Quando minha esposa era viva gostava de almoçar com todos. Solidão me faz sentir falta da minha família. - Admitiu o homem que mesmo parecendo tão sério tinha um bom coração. A mulher pegou um prato e talheres e se sentou com o patrão na mesa e durante esse tempo ele apenas não disse nada.


O resto do dia passou rapidamente e a noite chegou como num passe de mágica. Matthew estava na sala de estar relaxadamente no sofá vendo tv entediado. Ashley havia ido para a festa e Johnnas havia ido jantar com Anna. Fazia uma noite quente e estramamente convidativa para um banho de piscina e ele notou ao olhar para a janela dos fundos e ver a bela e grande piscina iluminada. Havia muito tempo que não nadava então resolveu fazê-lo. Subiu rapidamente as escadas e colocou uma bermuda qualquer, foi até o banheiro para pegar uma toalha e foi rapidamente até os fundos da casa. Tirou os chinelos e mergulhou com vontade. Desde pequeno gostava muito de nadar, porém o frio da Inglaterra dificultava as coisas, mas agora estava na Califórnia e não tinha motivos para não fazê-lo. Nadou de uma ponta a outra da piscina algumas poucas vezes e parou apoiando os braços na borda e colocando os fones no ouvido. Era tudo muito calmo naquela cidade, não tinha nada que o fizesse se preocupar só precisava mudar certas coisas e estava disposto a fazer.  
- Matthew? - Ele ouviu uma voz conhecida o chamar e olhou para cima rapidamente. Era Amanda, ela estava ali sorrindo e olhando-o do lado de fora da piscina.
- Amanda... - Ele disse sorrindo e saindo rapidamente da piscina. - Pensei que ia ficar em casa com as coisas do comitê.  - Ele disse pegando uma toalha e secando o rosto e os cabelos.
- Pois é, mas eu terminei mais cedo do que pensava. Então achei que seria bom ter companhia. - Ela disse fitando-o com os seu olhos azuis.
- Então você quer nadar? - Ele perguntou sem entender.
- Não exatamente... - Disse num riso agradável. - Pensei que a gente podia ir na festa. - O sorriso do rapaz se fechou e ele tomou uma expressão sem jeito.
- Olha... eu não queria causar mais brigas. - Matthew falou com sinceridade olhando a garota.
- E não vai, eu prometo que o Justin não vai fazer nada. - Ela disse num sorriso convidativo. - Só vou se você for. - Ele parou um tempo para pensar, mas não podia recusar um pedido da garota.
- Tudo bem, eu vou subir e me trocar. - Disse sorrindo.
- Tá, não demora. - Ela sorriu e se sentou esperando pelo rapaz.


 


N/a: Próximo capítulo em breve. Beijos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.