A festa



                    A Festa.



2 Dias depois.

As eleições, com a excessão de Peter, toda a família Durham odiava essa época.

- ... onde colocarei em prática meus projetos e tornarei ainda melhor a nossa querida cidade, Long Beach. - Peter dizia em mais um dos noticiários que ele fazia toda a família assistir. Lilian assistia orgulhosa do marido, Holly estava quase dormindo no ombro de Amanda que estava com a cabeça bem longe dali. Era estranho como não parava de pensar em Matthew, ele era só o primo da sua melhor amiga, só alguém que veria casualmente por ser seu vizinho, alguém que mal conhecia. Só que não entendia o porque de não conseguir parar de olhá-lo quando estavam naquele jantar.
-O que achou do vídeo querida? - Perguntou Peter orgulhoso para a filha que estava perdida em seus imensos pensamentos - Amanda? - Chamou-a mais alto e ela de imediato o olhou num susto.
- Oi pai. - Disse rapidamente.
- Perguntei o que achou do vídeo.
- Ah, pai... está ótimo! Eu preciso subir.... - Ela disse se levantando do sofá da sala de vídeo e desaparecendo pelo corredor, subindo as escadas num pulo e indo ligeiramente para o quarto.
- Essa menina anda estranha. - Lilian disse confusa logo apos ouvir a porta do quarto bater enquanto Peter concordava com a cabeça.
- Quem não é estranho nessa família? - Holly perguntou rindo.

Amanda permanecia confusa sentada em sua cama, se aproximou da janela e olhou disfarçadamente. A luz do quarto dele estava apagada, perguntava-se onde ele estava. Parou rapidamente e notou o quão paranóico aquilo estava ficando.
Talvez precisasse ver Justin. Ele era seu namorado, o único que devia fazê-la sentir algo. E foi isso que ela resolveu fazer.
Se levantou da cama rapidamente, pegou a chave de seu conversível e desceu as escadas correndo em direção a garagem.
Ligou o carro rapidamente e o tirou da garagem , viu pelo retrovisor o carro de Johnnas estacionando em frente a sua casa. Parou o seu carro ao lado do de Johnnas, mas no sentido contrário e buzinou para que o homem falasse com ela.
- Johnnas. - Ela disse sorridente dentro de sua Mercedes vermelha.
- É Amanda... - Disse ele sorrindo e abrindo o vidro de Matthew. Ele viu mais uma vez a menina em que tinha pensado quase todo o tempo. Ela estava linda, ela era linda. Olhava pra ela como se esperasse o que ela iria falar com Johnnas e ela falava com o homem olhando para Matthew.
- Você pode avisar a Ashley pra encontrar comigo mais tarde no pier? - Pediu ao homem finalmente desviando os olhos de Matthew e terminando com um sorriso.
- Claro, Amanda. Ela foi sair com o Bryan, mas assim que chegar eu aviso. - Ele disse sorrindo enquanto Matthew desviava os olhos da menina - Eu vou ao médico com o Matthew tirar o gesso dele e mais tarde seu pai vai vir aqui em casa para conversar, tomar um vinho.
- Ah, ok. Obrigada. - Sorriu e saiu com o carro em sentido contrário do dele.

Em um hospital, agora em Long Beach e também consciente estava Matthew. Havia tirado o gesso, agora sua perna estava melhor e poderia se livrar das muletas. Levantou da maca enquanto seu tio o olhava para ver se realmente estava melhor.
- Então Matthew? Se sente melhor? - Perguntou Johnnas sorridente como sempre.
- Muito melhor. - Disse sorrindo sem graça.
- Ok, então vamos esperar o doutor e podemos ir. - Ele disse sentando na maca onde estava o sobrinho.
- John! - O doutor disse assim que entrou na sala.
- Richards. - Johnnas disse sorrindo. - eu e o garotão podemos ir?
- Podem sim, eu receitei a ele um remédio pra dor. Pode vir ao caso de ele sentir algumas dores... então se sentir tome os comprimidos. - O médico disse a Matthew que assentiu com a cabeça.

Os dois saíram do hospital e se dirigiram ao carro de Johnnas sem falar muito. Matthew sentou no carona enquanto o tio sentava no carro e o ligava.
- Agora que você já está melhor pode usar o carro que seu pai mandou pra você. - Johnnas disse sorrindo enquanto o rapaz o olhou espantado.
- Meu pai mandou meu carro? - Perguntou ao tio.
- Mandou sim, você tem bom gosto em relação a carros.
- Obrigado. - Ele disse feliz por dentro porem continuando serio.
- Matthew... - O tio o chamou olhando-o
- Mmm?
- Seu pai gosta muito de voce - Ele disse ao sobrinho que ao ouvir fingiu nao ligar e olhou para o outro lado. - Eu falo serio...
- Entao voce nao conhece meu pai - Disse ficando irritado.
- Conheço sim Mathew, ele pode não saber demonstrar, mas ele te ama. Ama muito mais que o nosso pai nos amou. - Disse sério olhando o sobrinho que continuava olhando para o outro lado, mas dessa vez as palavras do tio tinham o tocado.


Amanda estacionou o carro na porta dos Spade, iria ver Justin. Queria vê-lo, esquecer sobre as besteiras que tinha pensado. Tocou a campainha e o rapaz logo a atendeu com um sorriso.
- Amor! - E a abraçou com carinho lhe dando um beijo.
- Eu vim te ver... - Ela disse sorrindo.
- Que bom, entra. - E a garota entrou se sentando no sofá e ele se sentou também. - E está tudo certo pra festa de hoje?
- Tá sim, eu falei com a Ashley... Ela vai. - Não queria falar do primo da garota, mas ele o fez.
- E o primo dela, o inglês? - Perguntou curioso.
- Ah, ele é legal. - Disse simples sem aparentar interesse.
- Hum, que bom.

Já era noite, Matthew estava deitado em sua cama com o Ipod alto em seus ouvidos. Não escutou as batidas na porta, então só notou que Ashley estava lá quando a garota abriu a porta. O rapaz tirou os fones e olhou a menina.
- Matthew, você já está pronto? - A garota perguntou olhando-o. Ela estava arrumada, estava linda.
- Pronto pra que? - Perguntou confuso.
- Pra festa, oras. - Disse divertida. - Já avisei aos meus pais...
- Festa? - Ele perguntou ainda sem entender.
- É! Amanda disse que tinha falado com você... - Disse mais objetiva.
- Ah, claro. Eu só vou trocar de roupa e já desço. - Falou se levantando.
- Ok, não demora. - E fechou a porta deixando o rapaz sozinho.



Matthew chegou meio acuado naquele lugar, com Ashley o acompanhando mais na frente. Era realmente como nas festas americanas em filmes, com bebidas, garotas fáceis, casais se agarrando e musica alta. Em meio aquele monte de coisas ele logo pôde ver Amanda. Dessa vez com um rapaz que ele sabia que era seu namorado, Justin. A quem ela estava beijando calmamente, diferente dos outros casais. Prestando atenção no casal ele mal pôde notar que era reparados por quase todas as garotas na festa. Afinal de contas, quem não gosta de carne nova no pedaço? Amanda logo parou de beijar o namorado e pode notar Matthew. Ela sorriu e rapidamente foi até ele.
- Oi! - Ela disse sorrindente.
- Hey. - Ele sorriu também. Com aquele lindo sorriso ele esquecia que a garota tinha um namorado.
- Sabia que você vinha... - Ela comentou rindo.
- É, tem bebida de graça. - Disse divertido. Quem não achava aquilo engraçado era o namorado da menina que notava os dois de longe.

- Quem é aquele cara com a Amanda? - Ele perguntou desconfiado ao amigo Bryan que ria de alguma besteira feita pelos outros meninos.
- É o primo da Ashley eu acho... - O rapaz comentou sem ligar enquanto Justin tomava um gole de sua bebida.
- Com tanta garota na festa...Por que ele só quer falar com a minha? - Justin disse amargurado.
- Será que isso não é rabo preso? - O garoto perguntou e Justin parou de xofre olhando-o. - Você já aprontou tanto que tem medo de levar o troco, cara. Mas relaxa, a Amanda nunca faria isso.
- Você tem razão... - Disse pensativo.


Parece que a conversa entre Amanda e Matthew estava chamando a atenção de muita gente naquela festa, inclusive de algumas garotas da Harvey School.
- Mal o primo da Ashley chegou e a Durham já está em cima dele... - Comentou uma delas com um olhar de nojo.
- Ela não iria perder tempo. - Uma das garotas disse debochada.
- Não - Disse Ashley que ao passar por ali ouviu a conversa das garotas - minha amiga não é vadia como a maioria das garotas da Harvey - disse ironica.
- Nós não estávamos falando isso Ashley... - A primeira garota começou tentando se explicar.
- Não me interessa o que vocês estão falando ou não, tanto que não seja da minha amiga, que não perde o tempo dela falando de vocês. - E virou as costas se afastando dali deixando para trás garotas pasmas.


Na sala de estar estavam Johnnas e Anna. Eles viam um filme qualquer e comiam pipoca relaxados no sofá e bebiam suco.
- Estou preocupado com o Matthew. - O homem comentou acariciando os cabelos da esposa que estava deitada com a cabeça em seu peitoral.
- Querido, nós não podemos prender ele em casa. - A mulher disse se virando para ele e lhe dando um selinho.
- Eu amo você, sabia? - Ele disse num sorriso.
- É bom saber. - Disse sorrindo também.


Depois de algum tempo de conversa entre Matthew e Amanda, Justin começou a sentir ciúmes.
- Seu primo não vai largar minha namorada? - Ele perguntou à Ashley que estava abraçada a Bryan.
- Tá com ciúmes, Spade? - Ela perguntou divertida.
- Eu vou lá. - Ele disse com raiva.
- Qual é, cara? Eles só estão conversando. - Bryan disse tentando amenizar.
- Conversaram demais. - E saiu de perto do casal indo em direção a Amanda e Matthew sem chamar muita atenção. - To atrapalhando? - Ele perguntou olhando Matthew e começando um beijo em Amanda que parou rapidamente.
- Não, amor. - A garota disse olhando o rapaz irritado com a atitude da garota.
- Qual é a sua hein? - Ele perguntou irritado a Matthew começando a ser notado por algumas pessoas enquanto Ashley e Bryan se aproximavam.
- O que? - O rapaz perguntou sem entender.
- Porque com tantas garotas na festa você não larga a MINHA namorada?
- Não sabia que você tinha comprado ela. - Ele disse irônico olhando o rapaz ficar cada vez mais irritado.
- Gente, vamos parar com isso. - Amanda disse assustada enquanto Ashley ficava ao lado do primo de frente para Justin.
- Você quer brigar comigo, hein inglesinha? - O rapaz perguntou irritado empurrando o rapaz e agora sendo notado por todos.
- Pára Justin! - Amanda disse ao namorado.
- Se for necessário... - Disse empurrando de volta enquanto Bryan tentava segurar Justin.
- Você vai aprender a falar comigo! - Disse se soltando e socando o rapaz no rosto. Matthew chegou o corpo para trás com o soco, mas logo voltou acertando Justin também e sendo segurado. Enquanto toda festa já havia parado para ver a briga.
- Pára Matthew! - Ashley disse segurando o rapaz enquanto Justin era segurado por Bryan.- Vamos embora! Eu vou dirigir! - Ela disse puxando o rapaz para fora da festa sendo olhado por todos.
- Eu não acredito que você fez isso! - Amanda disse irritada com o namorado.
- Agora você vai defender ele? - Perguntou sem acreditar.
- Te defenderia se você estivesse com a razão. - Ela disse saindo dali.



Matthew entrou pela sala de estar irritado subindo rapidamente as escadas e indo para o seu quarto. Assustados, Anna e Johnnas puderam notar o rosto inchado do rapaz e logo após Ashley entrou bem mais calma que o rapaz.
- Ashley? O que aconteceu? - Anna perguntou assustada.
- Você tá bem filha? - Johnnas perguntou levantando do sofá.
- Tá tudo bem, podem ficar calmos. O Matthew tomou um soco do Justin...  - Disse simples se sentando o sofá.
- Justin? Filho dos Spade? - Anna perguntou.
- Isso...
- Eu nunca gostei daquele garoto.
- Mas porque eles brigaram? - A mulher perguntou novamente.
- Pela Amanda... - Disse rindo maldosa.
- Eu sempre soube que o meu sobrinho não ia resistir aquele par de olhos azuis. - Johnnas disse sorrindo.
- Eles estavam conversando, ai o Justin sentiu ciúmes e foi tirar satisfação com o Matt. E ele foi bem irônico... - Contou empolgada.
- Esse é meu sobrinho! - Johnnas disse orgulhoso.
- JOHNNAS! - Repreendeu Anna.
- Desculpa, mas então... ele apanhou e ficou quieto?
- Não, ele socou o Justin também.
- Meu Deus... Eu vou buscar uma bolsa de gelo pra ele. - A mulher disse ainda assustada indo até a cozinha.

Enquanto Anna se dirigia até a cozinha a campanhia tocou e Ashley se levantou para atender.
- Amanda. - Ela disse sorrindo.
- Oi, amiga. - A garota disse desânimada. - Seu primo tá ai?
- Tá sim, lá no quarto. - E a garota se dirigia até a escada quando foi interrompida por Anna.
- Amanda, você pode entregar essa bolsa de gelo pra ele? - Perguntou mostrando a ela.
- Posso sim, Anna. - E ela pegou a bolsa das mãos da mulher e subiu as escadas.

A garota deu duas batidas na porta, sendo atendida de imediato por Matthew. Ele estava segurando a camisa que vestia na festa sobre o rosto e estava apenas com uma camiseta.
- Oi... - Ela disse olhando-o, com medo de que estivesse bravo.
- Entra... - Disse normalmente, tirando a camisa do rosto. Ela pode ver que o rosto do rapaz havia ficado vermelho de imediato, parecia estar doendo bastante. A garota entrou e se sentou na cama confortável do rapaz olhando uma pilha de cds ao seu lado. Ele pode notar que ela estava com a mesma roupa da festa, devia ter ido direto.
- Sua tia mandou te dar isso... - E entregou a bolsa de gelo ao rapaz que a pegou e fitou-a por um tempo.
- Obrigado, não queria ter estragado sua festa. - Ele disse sentando do lado da garota que pegou a bolsa das mãos do rapaz e pôs sobre o rosto do mesmo.
- Não foi você, o Justin se descontrolou sem motivos. - Ela disse sem entender, ainda segurando a bolsa de gelo. O rapaz colocou as mãos sobre as dela que eram delicadas e estavam geladas por causa do gelo. A garota se assustou um pouco, mas continuou olhando o rapaz que se aproximava devagar.


 


N/a: To melhorando, comentem!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.