Algum progresso



Capítulo 58 – Algum progresso


 


Eu estava no meio do segundo tempo de Porções e nós estávamos repassando umas receitas, oralmente para deixar claro, para que nos NIEMs do fim do ano “todos” estarem preparados. Pelo menos era isso que o professor Slughorn esperava.


- Você é uma vergonha nessa matéria, Potter, sinceramente, um desastre – ele disse perto de Tiago


- Eu sei, por isso não queria fazer este ano, mas me forçaram entrar, então – ele deu de ombros e o professor balançou a cabeça.


- O que me conta de novo Lily? – me perguntou Alice atrás de mim, me assustando.


- Nada de mais, nada novo – eu sorri pra ela e voltei minha atenção. Não queria deixar ela ali, mas prometi que iria ser melhor assim, eu prometi?


- Não perca o jogo no sábado, se é que você me entende, se a Grifinória perder a Corvinal vai está bem na frente no torneio das Casas


- Vou estar lá definitivamente – dei uma risadinha e ela também. Eu não queria me distanciar dela agora, mas ela não estava se esforçando muito – Qual o seu lance com o Frank afinal? Vi vocês dois juntos um dia...


- Estamos estudando juntos – ela disse e parou – De alguma forma... Ele é uma pessoa legal, acho que estou gostando dele – ela parou e suspirou. Pelo menos eu sabia que ela estava bem seja lá com quem fosse.


- Sorte – eu disse, com toda a sinceridade que uma amiga poderia dizer.


Slughorn agora reclamava com Pedro, que estava todo atrapalhado com suas anotações.


- Está perdendo a noite ou o que Sr. Pettigrew? Vou ter que te dá uma detenção?


- Não senhor, já me encontrei – ele disse todo vermelho.


- Aconteceu uma coisa estranha hoje de manhã – Alice voltou a conversar, e eu temia pelo o que pudesse vim – Melinda veio pedir desculpas, e disse que estava inventando todas aquelas coisas, não que eu tivesse acreditado de verdade, qual é? Lobisomem? Impossível – ela falou bem rápido, e eu sentir o olhar de Snape em mim, quando olhei ele já havia se virado – Papo furado, mas mesmo assim, desculpas? E ela parecia até mais limpa agora... – ela deu uma risada e Slughorn olhou na nossa direção, fingir nem ver.


- É, ela deve ter batido a cabeça ou qualquer coisa do gênero, mudou até de quarto – eu falei e Alice pareceu surpresa


- As pessoas estão tomando um jeito finalmente, ouvir dizer por ai, pelas más línguas, que você vai pra Hogsmead com Tiago Potter no ultimo sábado do mês, verdade?


- É, por mais estranho que pareça – eu sorri e dei uma espiada em Tiago, ele estava tenso do outro lado da sala, lendo e copiando milhões coisas.


- E quando eu pergunto as novidades você diz nada de novo! Você me preocupa – ela falou e eu ri, eu gostava de Alice, mas ficar longe de todo esse drama era melhor, pelo menos enquanto todos não se arrumassem ou pelo menos saíssem desse colégio.


O horário finalmente tocou.


- Podem ir garotos, e não se esqueçam que hoje á noite tem o Clube, então todos aqui mais tarde certo? – ele olhou especialmente para mim, não sei porque Slughorn gostava de se exibir.


Passei pela porta e como tinha tanta gente junta, acabei deixando a varinha cair, deixei todos saírem para pegar, ou então poderia correr o risco de ser pisoteada.


- Você tem que estudar mais Sr. Potter, esquecer mais o quadribol, as garotas – ouvi o professor dizer nas minhas costas, me abaixei para pegar a varinha


- Tá acontecendo muita coisa na minha vida esses últimos dias, mas eu prometo que no próximo teste eu vou melhorar


- Eu já procurei saber e a única dificuldade realmente notável é na minha matéria, se esforce mais, e passe mais tempo na biblioteca, lá existe muitos segredos sobre poções que você tem que saber – me levantei devagar e dei uns três passos para sair do campo de visão dos dois rapidinho. Comecei a caminhar em direção a minha próxima aula, ouvi passos rápidos atrás de mim, me virei e como imaginei era Tiago.


- Preocupado?


- Com certeza –ele falou um pouco antes de chegar até mim – eu pensei em uma coisa faz 30 segundos, quero saber se você topa, mas enquanto isso, vamos andando? Tenho que chegar na sala da McGonagall daqui a cinco minutos, tenho que falar sobre o jogador machucado, sabe, se podemos jogar uns feitiços nele e tudo mais, pra que serve a magia se não para isso? – ele parou de repente e estreitou os olhos – Estou divagando não é? Estou tão cheio de coisas para fazer – começamos a andar


- Se acalme que tudo vai dá certo no final, mas o que é que você quer de mim? – ele deu um sorrisinho – Não é uma piadinha não é?


- Não, eu quero saber se você está disposta a estudar Poções comigo por umas duas semanas, só para que eu acompanhe, estou muito perdido mesmo, nunca estive tão ruim – ele fez uma cara terrível – eu prometo que vou prestar atenção em você, também não prestar seria impossível – ele sorriu mais uma vez


- Cala a boca – eu ri também, não precisei pensar muito – Tudo bem, mas tem que ser na biblioteca, e não pode ser muito tarde, não podemos ficar andando pelo colégio até tarde


- Nós somos monitores Lily, podemos ter uns privilégios... – ele passou a mão no cabelo e ajeitou a camisa


- Não com você – ele fez uma cara de assustado – Melhor você ir, ainda tem mais dois vãos de escadas, eu já estava na frente do corredor da sala de História da Magia.


- Tudo que eu estou te pedindo você está aceitando na boa, continue assim até o fim do mês – ele me olhou bem nos olhos e deu um sorrisinho de lado, ele não parava de sorrir mesmo.


- Se controle por favor, vá logo, que eu estou quase atrasada – balancei a cabeça negativamente. Fico me perguntando o que ele queria dizer com isso.


Saindo da aula de História da Magia, que foi muito produtiva para mim. Fiquei pensando como iria estudar com Tiago, eu não iria resistir por muito tempo, talvez por duas semanas eu pudesse segurar, mas está perto dele o suficiente para tocar, o suficiente para ele saber o que eu estarei pensando, isso não seria nada bom.


- Lilian!- ouvi um garoto ao longe me chamar, não reconheci de imediato, mas ele veio se aproximando, e percebi que era Brandon – Você sumiu! – ele deu um grande sorriso.


- É, muitos estudos – sorri também


- Aquele trabalho de Feitiços ainda existe não é? – ele me perguntou, ainda estávamos parados no meio do cerredor, não estava vazio e nem cheio, mas ninguém parecia notar aquela conversa.


- Claro que sim! – dei uma risadinha – É para a próxima semana, não se preocupe, é só entregar todos aqueles pergaminhos – fiz que ia continuar andando mas ele voltou com a conversa


- Vai no jogo este sábado?


- Creio que sim, estão fazendo tanta pressão – sacudi a cabeça – Vai jogar?


- Claro, e torça para o seu time dá o jeito com aquele jogador, se não irão perder muito – ele deu um sorrisinho de lado e eu levantei uma sobrancelha mas continuei séria, ta querendo brincar comigo é? – Então, vai para Hogsmead no fim do mês?


- Vou, pelo menos tudo indica – olhei para o relógio eu tinha que correr para a sala comunal, deixar minhas coisas lá e ir para a sala da McGonagall, ela iria dá um aviso aos monitores.


- Você já tem alguém com quem ir? – ele perguntou, coçando a cabeça, olhei pra ele e entendi, agora eu me sentia desconfortável.


- Na verdade sim – estreitei os olhos e ele vez cara de quem imaginava


- O Potter né? – ele vez uma cara óbvia.


- Sim – dei meio sorriso e ele balançou a cabeça


- Já esperava – ele sorriu – Por mais que demore tanto eu sei que vocês vão ficar juntos mesmo – tentei interromper mas ele continuou – Não perca o jogo sábado, vou jantar te vejo depois! – ele sorriu novamente e saiu em direção ao salão principal.


- Minha vida não foi normal, não é normal e pelo jeito que anda não vai ser normal nunca – acompanhei Brandon com os olhos até ele sumir, depois me virei e fui em caminho a Torre da Grifinória.


Comecei a perceber o quanto aquele castelo era grande e exótico, não que eu não tivesse olhado para ele antes, mas agora eu já sentia saudades, tudo bem, ainda estávamos em Outubro, ainda faltavam oito meses para o fim do ano e do meu ano, e por isso eu gostava mais ainda dali. Voltar para casa sempre foi uma dificuldade, não pelos meus pais, mas minha irmã Petúnia sempre foi um desafio pra mim, queria que ela melhorasse algum dia, pelo menos quero está viva quando isso acontecer.


Me virei já de cara com a escada que levava a Torre da Grifnória, andar pelo castelo sozinha, em pleno silêncio me deixava mesmo já sentindo uma nostalgia. Aquilo era lindo, toda a magia era linda, e tudo que eu aprendi, vivi ali era imensamente inesquecível pra mim, ou para qualquer um, isso eu tenho certeza.


Comecei a subir os degraus e lembrei de Tiago, o que será que ele queria tanto falar comigo no sábado? Aquilo estava me remoendo por dentro, por que os dias não passam mais rápidos? Será que seria um adeus ou um começo? De alguma forma sábado iria ser mais um dia inesquecível para mim em Hogwarts, e mais um com Tiago Potter.


 


Abri os olhos ás exatamente 8:30 da manhã. Não que eu estivesse ansiosa, depois do café haveria apenas um jogo da Grifinória contra a Lufa-Lufa, e não que eu estivesse com raiva do Brandon por ele quase dizer que nós iremos perder, nunca fui fã de Quadribol, mas ultimamente entendo mais coisas do que á uns 3 anos atrás – e não me pergunte porque – mas eu nunca gostei de perder. Maria agora dormia no meu dormitório, não era uma coisa oficial, mas como eu não queria ficar só, pedi para McGonagall e com direito de uma boa monitora que iria entregar zilhões de folhetos hoje no café, algo sobre um baile, eu estava tão pensativa que nem cheguei a ler depois que ela entregou para os monitores. Voltando, Maria agora estava comigo no dormitório, e ela me irritava cada vez mais.


- Eu realmente acho que ele quer acertar tudo com você – dizia ela na frente do espelho, escovando os cabelos.


- Ele disse mesmo isso, se você não se lembra – soltei um risinho, e continuei juntando os zilhões de folhetos coloridos e movimentados, teria que entregar tudo aquilo antes do jogo.


- Eu digo, acertar com você em termos da relação de vocês dois – ela jogou todo aquele cabelo loiro para o lado e me olhou – Você bem que pensa nisso não?


- Ultimamente eu não estou pensando em nada Maria, e você deveria parar de falar besteira e pegar esses panfletos, eles se mexem demais – coloquei a mão rapidamente em cima dos que eu estava segurando.


- Do que se trata? – ela pegou a grande outra parte e olhou para o de cima – Um baile?


- É, o baile de formatura desse ano, o qual nós somos os formandos, isso vai causar um tumulto! – me olhei no espelho e eu estava mesmo apressada, meu cabelo estava uma bagunça, minha gravata não estava posta no lugar normal. – Vamos, que hoje tem jogo de Quadribol e eu tenho que entregar alguns e distribuir para os outros monitores.


- Imagino que você também está pensando com quem vai para esse baile não? – ela ia começando a me dizer enquanto saiamos do quarto.


- Você está tentando ler a minha mente, mas sem nenhum progresso – sorri e comecei a descer as escadas, era cedo, mas havia uma grande movimentação por causa do jogo de Quadribol. Isso sempre era um problema.


- Você bem que sabe qual o progresso que estamos tendo aqui, eu sinto o cheio do final dessa história chegando... – ela falou e nós paramos no final das escadas. Lá estava Tiago, Sirius, Remo e Pedro. Os dois primeiros devidamente arrumados para o jogo e Tiago parecia frenético. – E eu vejo mesmo o fim disso, dia 30 você me conta, se o que eu penso não esta tendo mesmo algum progresso.


- Cala a boca Maria – nós rimos, eu peguei a varinha e fiz com que os panfletos flutuassem em direção á algumas mãos, inclusive a de Tiago, que olhou e sorriu pra mim. Eu também estava aguardando o dia 30. Eu também queria saber o fim dessa história.



*



Pessoas leitoras! Talvez eu demore um pouco para colocar o próximo capitulo! Estou na reta final do colégio e tenho que estudar, então basicamente, não vou ter tempo de sobra pra escrever! Vocês já foram assistir Reliquias da Morte? Eu fui! e achei o máximo! incrivel como esperei tanto e ainda tem mais uns 7 messes pra aguardar... o fim é triste! masssss, enquanto isso, leiam e comentem certo? vou ler os comentários e aqueles que sugerirem algo posso ate mesmo acatar! beijos :)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.