Hogsmead, em?



Capítulo 57 – Hogsmead, em?


 


Assim que o primeiro raio de sol apareceu pela minha janela eu já estava acordando. Olhei para o lado e a parte de Melinda estava completamente arrumada, e não havia ninguém ali, incrível, eu poderia ter usado esse feitiço antes, e em outros momentos também. Falar com Alice não seria fácil, ainda mais se ela soubesse realmente de toda a verdade. Me arrumei rápido, peguei todas as minhas coisas. Por muito tempo eu não desejava ver Potter como eu estava desejando naquele momento. Desci as escadas tão rápido que mal sentia os pés nos degraus, já havia muitas pessoas ali, afinal as aulas começariam cedo hoje, não havia sinal dele em sinal algum, então decidi ir para a aula de Herbologia e lá Alice e Maria definitivamente estariam. Eu estava me sentindo feliz com tudo aquilo. Eu teria cortado um grande pedaço de todos os meus problemas, que seria Melinda e toda sua “conspiração”. Fui em direção ao salão principal, e avistei um cabelo louro platinado junto com quatro meninos, deveria ser Maria, depois que ela mudou de visual as vezes eu esquecia de como ela era.


- Bom dia – disse e me sentei do lado dela.


- Bom dia – ela me respondeu  e continuou olhando pro pão


- O que foi? – olhei para os marotos, que estavam um pouco sério – O que foi que aconteceu?


- Remo me contou toda a história – ela me respondeu e continuou comendo


- Sério? Eu achava que, que seria melhor não dizer, eu fiz o feitiço completamente certo com a Melinda, ela disse algo?


- Não, foi muito bem executado, mas já estava na hora Lily, é bom que vocês saibam, pelo menos assim não há mais mistérios – Remo disse um pouco tenso.


- Então, porque vocês estão assim com caras de mortes? – tudo bem que aquilo era meio trágico, mas desabafar era bom não era?


- Eu disse que ela não ia cair nessa tão fácil – Maria falou, e eu não entendi nada


- Você é muito espertinha – comentou Sirius e Tiago sorriu, pela primeira vez desde que eu sentei.


- Então está tudo bem? – eu perguntei, meio desconfiada


- Mas do que bem, eu só não quero ficar na frente dele quando ele se transformar – Maria disse, e Remo fingiu está ofendido – Agora tudo faz sentido – ela refletiu.


- Vocês me assustam – coloquei suco na minha taça


- Sabe o que mais assusta? Vê Melinda pedindo desculpas para a gente – comentou Sirius – ai você quer forçar não é mesmo?


- O que eu podia fazer? Eu tinha a oportunidade nas minhas mãos! – eu gesticulava e eles riam – Duvido que vocês não iriam fazer o mesmo!


- Eu iria fazer até mais – comentou Sirius novamente, e Tiago deu uma risada alta


- Podres – Maria repreendeu e eu ri junto com eles.


- E enquanto a outra? – perguntou Pedro – ela sabe também não sabe?


- Sabe mas não acredita, e acho melhor assim – disse Tiago – ela esta bem com o pessoal dela, talvez seja o momento dela não andar mais com a gente...


- O que você quer dizer com isso? Esta louco? Ela é minha amiga – eu falei com raiva


- As pessoas se machucam quando sabem demais Lilian, e ela definitivamente vai ter um futuro melhor com Longbottom do que com Sirius – ele deu uma risadinha, e Sirius concordou rindo também.


- Você esta dizendo para eu me afastar dela? Você quer se meter na minha vida agora? Depois de tudo que a gente já passou você quer mesmo dizer o que eu tenho que fazer? Inacreditável – me virei, aquele café da manhã não estava mais agradável como antes


- Eu não estou querendo dizer isso, só acho que... – ele recomeçou e eu já estava de pé


- Eu pensei mesmo que dando um fim nas memórias de Melinda, dando um fim naquele diário idiota, e assim esquecendo tudo o que já me aconteceu no passado as coisas iriam melhorar por aqui, mas eu estava muito enganada, como sempre estive – comecei a andar, por um minuto pensei que todo fosse se acertar, que enfim eu poderia dizer o que eu sinto para todos, para mim mesma, mas agora ele esta querendo dizer o que eu tenho que fazer, o problema sempre esteve aqui e eu que não quis ver, o problema não era Melinda, o problema não se tratava de mim, o problema todo era ele, Tiago Potter.


 


Eu estava sentada na aula de Herbologia, e eu nunca tinha percebido o quanto aquela aula era longa. Senti um zumbido no meu ouvido, será possível? Passei a mão na minha orelha e ainda continuava ali, olhei para um lado e Tiago estava fazendo algo com a sua varinha que eu nunca tinha visto antes, e ele olhava para mim, quando notou que eu estava vendo o que ele estava fazendo, ele parou e o zumbido se foi.


- Tá querendo me deixar surda? – sussurrei e em seguida olhei para a professora, ela ainda tentava explicar como deveria ser o procedimento para um aluno da Lufa-Lufa. Ele pareceu aliviado, olhou para a professora e em um segundo ele estava ao meu lado. Ele tinha que parar com isso, era como se ele simplesmente aparatasse.


- Graças a bom Merlin você não esta brava comigo! – ele disse com a mão no peito e fez um gesto para a menina que estava do meu lado se sentar em outro lugar. Se acha importante.


- Já passamos desta fase você não acha não? – voltei minha atenção a professora, que anotava dicas no quadro agora. Ele anotou as coisas em algum pergaminho que estava perdido na mesa da garota.


- Eu agradeço mesmo por isso – ele deu um meio sorrisinho


- Chega de dramas – eu ri e anotei também – Só não quero que você diga o que eu tenho ou não que fazer


- Não estou dizendo que você tem que fazer, estou dizendo que seria bom se você fizesse – ele olhava para a professora, mas falava entre os dentes.


- É quase a mesma coisa – balancei a cabeça negativamente e a professora perguntou o que foi. – Nada Senhora – dei um sorrisinho envergonhado.


- Depende da sua interpretação – ele se ajeitou na carteira e pegou a agenda da garota


- Isso é invasão de privacidade Tiago!


- Eu não vou ler nada não, só quero ver o calendário, e eu acho que ela não se importaria tanto assim, a não ser que ela tenha amigos animagos e lobisomens – ele sorriu e abriu exatamente na pagina que marcava o mês, só havia presente o mês em que nós estávamos, essa é uma característica interessante das agendas mágicas.


- Hoje é dia 13 de outubro, dia 30 vai ter uma visita á Hogsmead, vai estar um frio, você não esta achando esse outuno mais frio não?


- Vá direto ao ponto Tiago. – se bem que eu já sabia qual seria.


- Me pergunto se você não quer me acompanhar, entende, pra gente dá o nó em tudo que falta


- O que é que falta afinal? Não vejo nada – eu dei uma risadinha e continuei anotando o que a professora escrevia.


- Não sério, esse é o ultimo ano, sei que deve pensar nisso toda hora, ou não – ele parou um pouco – as vezes eu penso, e eu quero que a gente resolva tudo isso.


- E precisa ser em Hogsmead? No fim do mês? – olhei para ele, ele ainda continuava a escrever e conversar, eu definitivamente não tinha o dom de disfarçar as coisas.


- Preciso resolver certas coisas, e todos os finais de semana estão tendo jogos, então, como eu sei que você gosta de estudar não vou ficar ocupando o seu tempo – ele não estava me olhando e quase seus lábios não se mexiam, e eu queria que se mexessem assim que poderia saber que estava mesmo ouvindo aquilo.


- Tudo bem então – fiquei parada olhando pra ele, aquilo era inacreditável! O mundo está prestes a acabar ou o que? Finalmente Você-sabe-quem vai atacar todos nós? Porque para Tiago Potter está sendo sensato com alguma coisa, tinha que acontecer um evento desses.


- Então dia 30 certo? Não esqueça – ele voltou a atenção para o livro, como se nada demais estivesse acontecendo. Fiquei parada novamente olhando para ele.


- Evans? Você está com algum problema de desvio de visão? – me perguntou a professora.


- Não Senhora. – olhei para ela, estava sentada e tinha um livro nas mãos.


- Então pare de olhar para o Sr. Potter e anote o que eu vou dizer – ela disse calmamente e voltou o olhar para o livro, algumas pessoas deram umas risadinhas, inclusive ele.


- Cala a boca – eu comentei, e ri baixinho depois.


- Estou quieto... – ele olhou para a professora que começou a falar, e nós começamos a anotar.


 


- Então você vai para Hogsmead com Tiago hã? – Maria ficou me enchendo no horário do almoço. – O ano esta mesmo acabando – ela sorriu – Todos sabendo a verdade, ou não... – ela parou – outros se concertando... – ela riu de novo e me olhou.


- Não estamos nos concertando, vamos conversar, pelo menos ele quer conversar, eu não tenho nada pra falar – comecei finalmente a comer o que estava no prato – mas de qualquer forma, você poderia ir conversar com o Remo...


- Já conversei. – ela deu uma garfada e eu parei a minha na metade do caminho


- Quando? – perguntei incrédula


- Hoje de manhã, bem cedo, na sala comunal – ela continuou a comer


- Sim, e daí? Vai ficar se fazendo de difícil ou o que? – eu desisti da comida que já havia caído no prato de volta.


- Nós concordamos que isso não ia dá certo, temos outras missões, e ele diz que é muito perigoso e tudo mais, tudo aquilo que eu já esperava, mas de uma forma diferente é claro – ela continuou a comer – Mas eu disse que queria que a gente fosse amigo e tal, e que podia rolar uns beijinhos as vezes – me engasguei com o suco – mas não disse isso, mas ficou subtendido


- Graças! Tomei um susto – nós rimos e eu achei que era melhor eu comer, dois tempos de Poções e logo depois História da Magia, a tarde não seria nada tranqüilo.


- Vou sentar com vocês aqui – disse Sirius surgindo do nada


- Onde estão seus amigos? – perguntei continuando a comer


- Saudades de um deles? – ele fez a piadinha e sorriu – Eles estão resolvendo alguma coisa sobre o jogo deste sábado, parece que o goleiro está machucado ou algo assim, e eu não posso substituir porque não tem alguém suficiente bom para colocar no meu lugar, então estamos muito preocupados, a Lufa-Lufa tem grandes artilheiros... – ele parou e ficou olhando minha comida


- Que péssimo – comentou Maria


- Pare de olhar para a minha comida Sirius! – eu gritei – Se você quiser um pouco eu te dou, empresto, sei lá – afastei o prato e ele tinha cara de pensativo – Sirius? Ei! – Ele levantou a cabeça.


- Estava pensando, se ao menos tivesse alguém ágio no novo grupo que entrou, mas as coisas estão feias com os novatos o jeito é eu ir para lá mesmo, e colocar o menos pior no meu lugar, não sintam minha falta voando pelo campo inteiro certo?


- Imagina se não, como não vamos sentir falta dessa sua pele bronzeada? – eu falei e ele riu.


- Hogsmead em, as coisas estão melhorando – ele começou, falando como se não quisesse nada.


- Você também? – balancei minha cabeça negativamente – Não há nada demais, vai ser apenas uma conversa!


- Ele está bem nervoso para ser apenas uma “conversa”, as vezes acho que ouço ele ensaiando coisas no quarto antes de dormir – olhei para o rosto dele rápido e ele sorriu – eu não presto muita atenção porque sempre é melancólico, Tiago tem esse lado dramático de ser, um tédio – ele torceu a boca


- Fica quieto Sirius, ele é “romântico” – Maria falou e eles riram.


- Vocês são um saco juntos – eu disse mas ri também. Se ele estivesse mesmo pensando no que iria me falar naquele sábado, eu estava começando a ficar nervosa, nunca vi o lado romântico de Tiago, e talvez estivesse prestes a ver.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.