Isso que importa



Como meu presente de Natal, aqui vai os últimos capitulos escritos esse ano!


Boas festas!


-


Capitulo 59 – Isso que importa


 


Particularmente Quadribol não era o meu esporte predileto, mas devido a todas as circunstancias, á todos esses anos sendo fortemente obrigada á assisti-los eu tinha que ver pontos positivos, mas eu ainda não conseguia ver muitos.


- Muita confusão, essas pessoas não estão tendo educação – ia dizendo á Maria quando nós estávamos subindo a arquibancada enquanto ouvíamos gritos, incluindo palavras estranhas e ruins vindo do lado da Sonserina, lá de cima ninguém ouve ou presta atenção, mas aqui em baixo é uma tortura.


- Eles estão com raiva porque esse ano vão ficar em terceiro lugar – Maria subia com mais facilidade do que eu. – Acho que aqui esta bom... – ela olhou os lados e só havia uma fila atrás da gente, e eu não podia negar que um ponto positivo era a visão deslumbrante lá de cima.


- Esta perto de começar? – eu olhei para cima e não havia ninguém flutuando por lá.


- Eles começam em baixo Lilian, sabe, ouvindo de novo as regras e tudo mais – Maria pegou a minha cabeça e abaixou a força


- Me desculpe garota que entende tudo, ai! Começou! – olhei para baixo e vi todos se agruparem de uma forma extremamente organizada. De um lado uma galera de vermelho e do outro amarelo. Eu sabia que Tiago vestia o numero 7, mas não porque eu buscava algo a mais, ouvia apenas toda a escola dizer que finalmente ele se deteve em ser apanhador, finalmente ele soube o seu dom, e não que ele fosse ruim em outra posição, porque ele era “excelente” como muitos descreviam, mas como apanhador ele era “sensacional”. Mas eu não quero ficar pensando nas qualidades esportivas de Tiago, e nem queria ficar olhando para ele durante todo o jogo, mas a camisa dele era a única que eu conhecia, então fui procurá-lo.


E lá estava ele, totalmente reto em sua vassoura, olhando para frente, eu via Brandon também do outro lado do campo e graças as calças de Merlin ele não era apanhador também, mas eu podia jurar que Sirius iria ficar em cima dele tanto quanto Tiago poderia. Sirius estava logo a baixo de Tiago e tinha uma expressão mais relaxada, talvez seja porque ele apenas tem que marcar pontos, e não definir o jogo. Houve um som fino e todos começaram a voar e a multidão gritava loucamente, aquilo iria ser uma insanidade.


Vi Tiago parado um longo tempo no ar, e então comecei a prestar atenção na narração.


“... Sloper da Grifinória acabou de fazer um bludger backbeat, ou seja, um rebate falso! Impressionante a precisão, isso é uma jogada extremamente difícil, e fez com que Clogg da Lufa-lufa ficasse completamente desnorteado! Ao rebater a goles para trás Sloper fez com que Kirke pegasse com muito facilidade, a Grifinória está jogando com facilidade e ponto para a Grifinória! Aonde está Potter? Ele sumiu! E Horton da Lufa-Lufa está com uma cara que não está enxergando nenhum pomo voando pelo campo...”

Eu também não via Tiago, em um minuto ele estava parado e em minha visão, agora ninguém o via, e o apanhador da Lufa-Lufa, o tal Horton, estava voando em círculos sem nenhum objetivo.

- Tiago está armando alguma – disse Maria depois parar de gritar junto com a multidão o nome de Sloper. – ele nunca some – ela sorriu pra mim e eu fiz cara de “Quê?”

“... E então que surge Black fazendo seu 5° Gol neste jogo, isto nos faz 70 para a Grifinória contra 50 da Lufa-Lufa, ainda não vimos nenhum lance espetacular do Walsh da Lufa-Lufa, que não seja por causa de mais algum drama amoroso... Desculpe professora Minerva...”

- Vai ver você é a razão do Brandon não jogar direito e Tiago sumir para dar um show depois – comentou Maria

- Ta louca? Não sou motivo para ninguém... – pensei um pouco, talvez eu fosse só para um.

“... Eis que surge Potter!...”

Olhei para cima, e a torcida toda começou a gritar, Tiago estava voando rápido, eu mal podia vê-lo se não fosse a roupa vermelha, ele não tinha o braço erguido como se o pomo etivesse perto, pelo ao contrario, ele estava apenas voando extremamente rápido e rente ao chão. O apanhador da Lufa-lufa não conseguia acompanhá-lo.

E de repente tudo se tornou rápido demais para eu acompanhar, a única coisa que eu tinha certeza que estava acontecendo era a torcida da Grifinória pular e gritar, e isso deveria ser por causa que Tiago pegara o pomo. Dei uns saltos em vão, e quando eu desisti de tentar ver ele apareceu bem cima da arquibancada sorrindo e segurando o pomo, ele adorava tudo aquilo, todo aquele exibicionismo, mas eu não pude deixar de sorrir também, todos estavam tão felizes, e eu não seria a estraga prazer que não acha nenhuma graça nisso.

Eu podia ouvir a voz do narrador, incrivelmente não rouco, gritar que a Grifinória tinha ganhado a partida, e disparado na disputa da taça das casas. E não pude de deixar de ouvir ele falar isso “... Tiago Potter e seu time ficarão para a história de Hogwarts, nunca vi um jogo tão sincronizado como este nos meus, bem, nos meus 3 anos narrando jogos em Hogwarts!”. Eu sabia que Tiago ia ficar na história de Hogwarts de alguma maneira, mas não pelos seus jogos fabulosos de Quadribol, mas sim por sua enorme lista de conquistas – femininas é claro.


- Aquele jogo foi louco! Estou sentindo a vibração no meu corpo – dizia Maria


- Isso soou estranho amiga – eu ri e ela riu também.


- Mas não diga se foi bom? Adoro jogos de Quadribol, e você deveria aprender a apreciar mais, é tudo questão de cálculo, uma pessoa não pode ser muito burra e jogar, seria totalmente erro de tática...


- Você entende de muitas coisas em – disse rindo e fingindo me impressionar, do lado da torre da Gifinória eu podia ouvir gritos histérios de “Potter é demais” e “Grifinória arrasa” estariam eles dando uma festinha? Totalmente ilegal... Mas o que é ilegal ao ver dos Marotos? Nada.


- Isso vai ser complicado – olhou Maria tensa para a escada, havia várias pessoas tentando ultrapassar o quadro da mulher gorda, e esta tinha uma cara apavorada.


Nós começamos a subir mais rápido e ficamos paradas por um tempo esperar todos entrarem.


- Sempre isso no final dos jogos, não é normal – eu comentei, ao entrar na sala comunal, as pessoas estavam todas conversando em pé , um verdadeiro caos, eu e Maria bem que tentamos achar um lugar para sentar, mas era impossível, aquele lugar não era grande mas cabia milhões.


- Acho que vou subir Maria, ta muita gente aqui – falei, tentando ir em direção á escada


- Não! Vamos sentar aqui – disse ela apontando para os degraus das escadas – e daqui a pouco a gente sobe, não tem nada pra fazer e nem fale que tem tarefas que não tem, vamos ver esse povo ir embora primeiro


- Não sei pra que quer ficar aqui – me sentei no 3° degrau deixando espaço pra se alguém passase. – vamos ficar aqui só olhando essa multidão gritar e tudo mais, sempre a mesma coisa – eu disse e ri, Maria balançou a cabeça negativamente


- Negativo, cada vitória é única, pergunte aos meninos!


- Se pelo menos eu os visse – eu comentei vencida, não dava pra ver ninguém dali.


- Visse quem Lily? – perguntou alguém do meu lado, com uma cara bem tranqüila


- Como você faz isso? Me mata de susto – exclamei quando vi que era Tiago


- Isso o que? – ele pareceu não entender


- Aparece perto de mim do nada! Você não pode aparatar aqui então não me venha com essa... – ele começou a rir – O que é?


- Você está toda nervosinha só porque não sabe como faço isso? É bem simples. Eu somente ando rápido! – ele faz cara de surpresa e Maria riu.


- Idiota. Idiota. Completamente estúpido você – eu revirei os olhos e tentei ver algo além da parede da escada.


- Então Lily, sobre aquela nossa aula extra de Poções, que dia fica melhor para você? Porque agora eu não preciso ficar louco com o Quadribol e tudo mais...


- Você deveria estudar era sozinho, todos fazem isso quando sentem dificuldade, se esforçam... – continuei tentando ver entre ele e a parede.


- Sério preciso que você me oriente em um trabalho extra, e não fique rabugenta, era só uma brincadeirinha, cadê o seu senso de humor?


- Não o tenho mais. – olhei pra ele e sorri


- O que ela tem? – ele perguntou sem entender nada para Maria


- Tenho a mínima idéia... – ela riu junto com ele.


- Quarta, ás nove, aqui. – eu disse ainda olhando a frestinha, agora podia ver uma pessoa.


- Quarta o que?


- Você estava falando o que Tiago? A aula, mas se você se atrasar...


- Eu não vou me atrasar Lily, pelas calças de Merlin, seus hormônios ficaram descontrolados agora! – ele pôs o braço na parede e agora o que eu via era a mão dele, legal.


- Então Quarta, ás nove aqui na Sala Comunal, e não se preocupe que eu tenho livros suficientes para você tirar um Excede Expectativas


- Mas eu quero um Ótimo... – ele fez cara de chorão pra mim e eu revirei meus olhos de novo – Tudo bem, um EE tá bom... Vocês vão ficar sentadas mesmo ai?


- Não tem nenhum lugar por lá – Maria falou – To começando a achar que é melhor subir mesmo


- Até que fim! – levantei os braços e depois fiquei em pé


- Não. – disse Tiago e olhou em volta, eu pensei seriamente em agredi-lo – Eu sou o capitão do time, eles meio que me adoram


- Até parece que gostam de você só por isso – eu comentei descendo as escadas


- E eles iriam gostar por mais o que? – ele apontou para algum lugar e nós fomos seguindo-o.


- Eu que não sei, é só perguntar á qualquer um, ou uma... – olhei pro lado e havia umas meninas admirando Tiago, aquilo nunca iria parar.


- Você gosta de mim por quê? – ele perguntou rápido, e nós continuamos a andar


- Por você ser... o que? – eu comecei a divagar na resposta e Maria riu atrás de mim


- Por pouco! – ele deu um gritinho nervoso e riu – Se juntem á nós, daqui a pouco todo esse pessoal vai sumir mesmo... – ele olhou em volta e foi se sentar do lado de Sirius que ria sozinho.


- Oi – disse Maria para Remo, que acenou a cabeça.


- Estamos em que mês? – perguntou Pedro, que estava jogado no chão já que não havia lugares para se sentar


- Outubro – respondeu Tiago – Mas que... – ele falou olhando para dois meninos que estavam sentados em um sofá, e os dois pularam na mesma hora – Secundaristas, não sei o que faço com eles, só ameaçando... Sentem meninas – ele apontou para o sofá agora vazio e Maria sentou-se logo, eu continuei em pé olhando cinicamente para ele.


- Abuso de poder Tiago, sério?


- Vai dizer que você nunca usou esse crachá de Monitor-Chefe para um bem próprio? – disse ele incrédulo.


- Claro que não! – fui vencida e tive que sentar do lado de Maria.


- Não sabe o que perde – ele olhou para o crachá e passou a mão nos cabelos. Sirius continuava rindo. – O que tem de engraçado?


- Nada, eu comi uma merda de uma bala do Pedro e to assim desde que cheguei do jogo, alguma invenção besta de alguém – ele olhou com cara de socorro pra Tiago que sorriu.


- Quero ver até quando isso vai durar – ele bateu na cabeça de Sirius – Fiquem sabendo que a partir de hoje eu tenho uma tutora para me ensinar Poções, Lilian! – ele olhou pra mim e riu, eu revirei os olhos – Eu que não sei como você faz isso – ele ficou serio me olhando.


- O que?


- Isso com os olhos, você faz isso com muita freqüência, qual o segredo? – ele fez cara de interessado, e Remo passou na minha frente rindo.


- Mistério! – eu falei com tom de suspense.


- Você me dá medo ás vezes – ele sacudiu as mãos e deitou no sofá empurrando Sirius, que parecia que finalmente tinha parado de rir.


- Eles têm umas conversas estranhas você não acha? – perguntou Maria para Sirius


- Eles dois juntos são estranhos... – respondeu ele, e logo depois Tiago puxou a orelha dele – Minha mãe fazia isso quando eu era menor, ta querendo me re-educar?


- Se alguma vez você foi educado. Sim, estou. – Tiago riu e Sirius acompanhou – Você me ensina e fazer isso e eu te mostro como faço pra sempre aparecer onde você está  – ele voltou-se pra mim


- E pra que eu iria querer fazer isso? Não gosto de aparecer no meio das conversas das pessoas como você – eu dei um sorrisinho.


- Mas você gosta de mim, e isso que importa aqui – ele falou do nada e eu entendi menos ainda.


- Você é louco, completamente louco. – Maria fazia uns gestos loucos para mim e eu balançava minha cabeça. Essa aula quarta iria ser muito complicada.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.