Coragem Suficiente



Capitulo 34 -  Coragem Suficiente


 


Eu fiquei mesmo tensa com aquilo que Tiago falou, isso seria um final do nosso caso? Por parecia muito com o ‘tchau, não te quero mais’. Mari falava “que nada, isso é tudo ciúmes, uma conversa resolve tudo”. E afinal, ele meio que tinha razão, se demorou anos para que eu aceitasse sair com ele, porque diabos eu tinha aceitado tão fácil ir ao jogo com o Guga... o que eu estou pensando? Tiago não tem nada a ver com o que eu faço. Eu acho.


- Oi Lilian, Oi Maria – disse Guga ao nos ver no portão do campo.


- Oi – eu respondi, Maria fez um gesto estranho com a cabeça.


- Nós podemos ir? – ele me perguntou


- Claro – tentei me animar sorrindo, Maria veio atrás da gente.


- Acho que o meu encontro é só com você Lilian – falou ele pausadamente, o que ele queria dizer com isso?


Maria fez um sonzinho como se fosse um OH.


- Aproveitem. – disse ela secamente, e saiu para o lado oposto, o lado onde estava o time de Quadribol, o lugar que estava Tiago.


Fomos andando na frente, e eu percebia que Maria parecia bem mais feliz do que eu do lado dos marotos.


- Você esta bem Lilian? – eu comecei a perceber que Guga era muito formal, ou era certo demais comparado a outros.


- Estou, estou só pensando – dei um sorrisinho, e nós começamos a subir as arquibancadas.


- E não pode me contar não? – ele olhou pra mim, interessado.


- Melhor não – eu não queria nem pensar, o que dirá ficar contando a ele.


- Mas então, você vai pra onde hoje de noite? – como assim, ele surta né.


- Vou dormir eu acho – sou comediante, cheguei perto da barra para olhar para baixo, nunca tinha percebido como aquilo era alto. Mas ele de perceber isso, eu vi outra coisa, uma coisa realmente estranha. Estava lá, bem diante dos meus olhos, Melinda e Tiago conversando animadoramente antes de Tiago finalmente entrar no campo, estavam a SÓS, parados, rindo, enquanto ela chegava no ouvido dele e falava coisas e ele ria. O que ela acha que esta fazendo? O que ele acha também? Eu acho que nós odiávamos ela a um minuto atrás.


Fiquei ali parada, observando, parecia levar horas aquela conversa deles dois, e quando dei por mim, ela estava BEIJANDO ele, não literalmente eu acho, eu não estava mais conseguindo ver nessa parte, ai foi ai que eu fechei a boca e sentei do lado de Guga.


- Quanto mais eu vivo, mas me surpreendo. Quero dá o fora daqui – disse, desiludida


- Não mesmo, vamos ver o treino Lily, vai ser legal.


Legal pra ele, que na teria na mente aquela cena nojenta. Se tinha uma coisa que eu não suporto é falsidade, e se um dia Tiago esta comigo, e no outro dia esta com ela ai, isso não é de se confiar, aceitei ficar ali vendo o show bis de Potter, com muito esforço, afinal, ficar olhando pra ele correr de um lado pra ele em cima de uma vassoura não era o que eu queria.


- Vou ao banheiro – eu inventei, talvez eu aproveitasse que estava lá e vomitasse – já volto – não esperei ele dizer nada, sai correndo descendo rapidamente as escadas, e passei com Maria no caminho. – Vem aqui Maria comigo! – chamei ela, corri mais um pouco e notei que ela não estava atrás de mim – Vem Mari! – gritei mais uma vez


- Eu não, vai lá ficar com aquele menino – ela respondeu sem me olhar, será mais uma contra mim? Será que não vêem que o Guga é uma boa pessoa?!


- Qual é Maria, você tem que vim comigo, preciso te contar o que eu vi, não foi uma coisa boa – ela me olhou, apertou os olhos se levantou e disse.


- Eu vi uma coisa horrível também, vamos – e começamos a descer as escadas em direção do banheiro, a tempo de ver um gol de Tiago.


Chegamos ao banheiro, e ele nunca me pareceu tão longe como estava hoje.


- E então, você viu? – eu perguntei a ela


- Vi! Que nojento! Realmente nojento, eu nunca pensei que ele fosse disso! – ela disse se apoiando na pia.


- Eu também, ele não passa de um exibido! Como eu pude achar que ele era uma boa pessoa?! Nojentos, os dois – me olhei no espelho, estava tão vermelha.


- Os dois? Mas eu só vi um! – ela me disse, lavando as mãos.


- Claro que eram os dois! Ou você acha que ele ia conversar e rir sozinho?


- Você ta falando de quem Lilian? – ela me olhou assustada


- Eu to falando do Potter e a Melinda – disse como se fosse obvio


- AH! Eu estava falando da Griffiths que estava com uma roupa ridículo, e ainda tava com um namoradinho que credo – Maria fazia cara de nojo- você tinha que ter visto aquilo! Mas o que foi que o Potter fez com a Melinda?


- Ela que estava fazendo com ele – ela arregalou os olhos – Sabe, eles estavam lá, conversando e rindo Maria! CONVERSANDO E RINDO! Como ele pode fazer isso comigo? Por mais que a gente esteja nessa crise, eu acho né, ele não pode ficar ai rindo e conversando com qualquer uma! E logo com ela? – sentei no chão, eu não conseguia me sustentar, era muita traição para uma pessoa só.


- Não se sinta assim Lilian, sei que ele não fez por mal, afinal ele não gosta dela tanto quanto você – ela me disse, sentando do meu lado –eu já te disse milhões de vezes, conversa com ele, e tudo se resolve.


- Certo, então, quando? Porque hoje ele tem a detenção dele e não dá pra eu...


- AH Eu me esqueci! A professora McGonagall me avisou pra eu contar a você, que o Filch disse a ela que não podia vigiar o Potter hoje, porque Dumbledore pediu pra ele fazer um trabalho ai, e que ele se sentia triste, imagino, ele adora detenções, acho que ele iria querer botar o Potter pra limpar os troféus com um cotonete!


- E o que eu tenho a ver com isso? Não me diga que vai ter que cancelar a detenção dele! Porque isso eu não faço, eu não volto atrás


- A não, a detenção dele esta certinha pra hoje dez horas – disse ela com meio sorriso


- E então? – aquilo me deixava nervosa


- Mas só que, quem vai supervisionar, bem... vai ser você – ela me disse, esperando um escândalo, mas eu estava muito chocada pra dizer alguma coisa.


- Eu não vou ficar lá com o Tiago, vendo ele prestar a detenção, sendo que FOI eu que coloquei essa nele! Não mesmo! Não pra ele ficar reclamando mais ainda


- Pense positivo Lily – disse ela se levantando – vocês vão está lá a sós, sem ninguém que poderá atrapalhar, ai vocês poderão conversar sobre esses problemas que estão tendo, tudo pode se resolver


- Mas isso não vai tirar o fato que foi eu que botei a detenção nele... – disse me levantando e arrumando os cabelos diante do espelho


- Mas pode ajudar, a qual é Lily! Vai ser legal – eu olhei ferozmente pra ela, concerteza não era legal – tudo bem, não legal, mas é uma aventura não é? Agüentar ele a noite toda, vendo ele trabalhar todos os seus músculos limpando os troféus, não que você já não tenha pego em todos eles não é...


- Ta bom Maria, ta bom! Já entendi, eu vou, eu vou, só não vou contar pra ele, ele que enfarte lá quando descobrir.


Saimos do banheiro, e o treino parecia finalmente ter acabado. Dei o fora dali o mais rápido possível para que Guga não me achasse, porque a ultima coisa que eu queria era dele falando comigo, eu iria gritar... eu acho.


- Que horas são Maria?


- Faltam horas ainda Lilian, a gente ainda vai almoçar, relaxa, e ainda temos uma aula de Adivinhação com aquela maluca


- Odeio ela – eu disse com uma cara feia, eu não era de odiar os professores, mas aquela professora esquisita, a Trelawney, você não acharia que eu sou má, se a visse diante do seu nariz. – Já é pra gente almoçar?


- Onde você esta? – ela me perguntou, abrindo um bloco – temos aula de Feitiços agora


- Eu estou pensando na morte mais tarde, diga a minha família que eu amava eles, diga ao Severo que ele é uma boa pessoa, e não diga nada disso para Petúnia, ela merece – fiquei pensando, ela não era tão má. Era?


- Eu não iria falar nada com o Snape, sai dessa, depois aquela cebosidade – essa palavra existe? – dele passa pra mim – ela fez cara de nojo – mas vamos parar de falar de morte, ou uma coisa pior como o Snape, e vamos pra sala, adoro aquele little professor – ela disse, com os olhos brilhandos


- Só porque ele é pequeno – eu disse rindo


- Não fique desdenhando ele, ele é engraçadinho –disse ela feliz, enquanto caminhávamos


- Fala isso a ele, fala – eu disse rindo – segunda temos aula na torre de astronomia á meia-noite? - perguntei espiando o  bloco dela, que havia A. Sinistra na coluna da segunda, nunca mais eu tinha tido uma aula de astronomia de noite, eles estavam com medo de deixar alunos vagando a noite, e eu não sei porque está bem.


- Vamos! Vai ser legal, vamos ver a luas, eu acho – ela pensou – o ruim é que é aula com a Sonserina, e dependendo do jogo de amanha, essa aula vai ser divertida para nós, ou não... – estávamos bem próximo a sala neste momento.


- Estou até imaginando – sentei bruscamente na mesa, não havia muitas pessoas na sala, ainda faltava uns trinta minutos


- Deveriam eleger o professor mais chato de Hogwarts, eu ficaria em duvida em quem votar, no professor Binns ou na Sprout – ela ainda olhava o bloco com os horários.


- A professora Sprout é legal Maria! Eu votaria na Trelawney – disse rindo, e abrindo o livro


- Sai dessa, ela e aquela voizinha fina, tenho altas dores de cabeça e além do mais que... – ela parou de repente


- Alem do mais o que? – eu estava passando as paginas e rindo com aquela conversa toda.


- Ahm, Lilian... – ela me cutucou para que eu virasse para trás. Ás vezes eu preferiria não ver as coisas, desejaria ser cega nesses momentos, primeiro o que eu vi foi: Remo feliz junto com Sirius, os dois rindo sem parar andando para a porta e indo pra frente da sala, e conseguindo sentar – por milagre – na mesa da frente, nunca vi eles por lá. E depois eu vi, não era nada agradável presenciar aquilo sabe, principalmente quando a cena passada ainda estava recente em sua mente. Lá estavam eles dois, Potter e Melinda, conversando novamente, e pareciam agradáveis um com o outro, Maria sentou do meu lado olhando para a frente, continuei olhando para aquilo, e eles não tinham me visto, então o pior aconteceu, ele passou as mãos no cabelo e deu um sorriso, eu conheço o Potter, ele esta gostando daquilo, eu não estava nem mais um pouco afim de voltar a me relacionar com ele, e quer saber de uma coisa? Eu não estava sentindo nenhuma falta, e nenhuma tristeza, eu não estou sentindo absolutamente nada, e eu não deveria sentir mesmo nada por ele, nunca deveria ter me atrevido a dizer que eu gostava mesmo dele, ele não mudou, ele é o mesmo, sempre foi, e eu que não queria enxergar. Ele beijou o rosto dela, os mesmos lábios que tocavam o meu, os que eu gostavam tanto, eu nunca mais me ousaria a tocar neles novamente, ele havia se juntado a peça inimiga, e eu não queria participar desse joguinho. Ai ele foi e se sentou com Pedro, que estava uma carteira atrás de Sirius e Remo, ele ainda sorria, aquele sorriso que era meu, o que eu gostava tanto, mas eu não estava sentindo nada, completamente nada, eu estava vazia, vazia por dentro. E nem sequer olhar para os lados ele olhou, se ele não queria falar comigo, porque eu teria que ir lá? Ele tem muito orgulho de si mesmo, pois, eu quero que engula todo esse orgulho e se exploda com ele, junto com a fama, as vitorias e todas suas namoradinhas idiotas. Eu tenho pavor de Tiago Potter.


- Idiota – dei um gritinho, alguns olharam pra mim, inclusive o professor que tinha entrado na sala


- Calma Sra. Evans, desculpe por ser assim – disse o professor, tentando fazer uma piadinha, e alguns outros riram, mas eu não estava achando a menor graça.


- Não é pro senhor professor, é pra certa gente que anda com o pessoal inimigo sabe – disse entre os dentes, sorrindo para Maria que arregalava os olhos, senti que Remo havia olhado pra mim, ou ele era o único que poderia ter entendido alguma coisa, ou seria o único que teria coragem suficiente para olhar pra mim.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.