Pressão



Capitulo 33 – Pressão


 


- Você está bem? – perguntei pra ele


- Estou, porque? – ele me olhou com uma sombracelha erguida


- Você parece meio...


- Feliz? A sim, estou feliz – disse, me dando um sorriso enorme


- Ahm...


- Tenho que treinar para o jogo amanha, depois das aulas – continuou ele ainda sorridente – Acho que temos uma grande chance de ganhar


- Um grande chance? Nós vamos ganhar cara Pontas! – disse Sirius, que impedia Pedro a botar mais comida no prato.


- Lilian posso te pedir um favor? – falou uma voz atrás de mim, me virei.


- Claro Severo – respondi, ele me estendeu o braço


- Sai daqui Ranhoso, vai lamentar a perda do jogo logo vai, com seus amiguinhos ruins – disse Sirius em tom de desdém


- Entrega isso ao professor Slughorn, não vou poder assistir a aula – continuou Severo, como se Sirius não tivesse feito nenhum comentário.


- O que será que você vai fazer pra perder uma aula? – disse Tiago rindo e puxando o papel que eu tinha pegado


- Vai acontecer um apocalipse! – disse Sirius se levantando teatralmente, fazendo Remo ri – Pessoal, Snape vai faltar uma aula! É o fim dos tempos – e depois ele se sentou rindo


- Me devolve Tiago – disse, quando Tiago tentava abrir


- Me dá Potter, não é da sua conta – disse Severo, decidido


- Não é da minha conta? Tudo que é da Lilian é da minha conta – ele disse rindo e olhando pra cara de pavor de Severo fazia quando ia abrindo a carta.


- Não é não, e me passa logo a carta, não é sua, você não tem direito – disse a Tiago, ele ficou sério por uma fração de segundo e depois riu e tentou abrir novamente.


- Detenção Potter – eu disse, por mais estranho que fosse


- O que? – ele disse, largado a carta, o que fez Severo pegar


- Detenção. – afirmei, ainda olhando pra cara dele, e estendendo a mão para pegar a carta


- Você não pode me dá uma detenção Lily – ele disse, sorrindo, eu continuava séria, guardei a carta e Severo sussurrou um obrigado e saiu dali, eu sentia bem uns olhares em nós dois naquele momento.


- Você desobedeceu a um monitor Tiago, eu posso te dar uma detenção por ordens não compridas, além de que, você ter pego algo que não era seu.


- Mas você é minha... ahm... Namorada – disse ele em duvida


- Sou? Pois eu não sabia. Agora, boa aula – me levantei e dei de cara com Maria que estava perplexa lá no meio, puxei ela comigo.


- Como assim uma detenção? – ela me perguntou, enquanto íamos saindo do salão


- Uma detenção, como todas as outras – eu disse, sentia meu rosto quente, estávamos indo para o banheiro.


- Mas, no Potter? Como você pode dá uma detenção nele?


- Porque ele merecia Maria! Não está vendo?! Ele está pensando que é quem para falar comigo daquela maneira? E porque ele esta assim hoje?


- eu acho que ele é seu namorado Lily – já estávamos na porta do banheiro nesse momento


- Namorada? Que parte do pedido em namoro que eu perdi?! Eu não sou nada dele Maria, eu sou mais um casinho demorado dele, como sou idiota – fui em direção a pia, para molhar meu rosto


- Lilian, se acalma, ele não fez por mal


- Não fez por mal? Nesse ultimo mês ele está louco! Realmente louco! Fica nervoso com tudo, e quando me vê com o Guga ele se irrita, fica dizendo besteira, como odeio ele.


- Você não odeia ninguém Lilian, tenta se acalmar, ele só esta com ciúmes


- Ciúmes? E que ciúmes é esse que ontem estava quase pra bater no Guga e hoje já esta todo feliz? Já chega, já deu pra mim!


- Para com isso Lilian! – Maria disse isso bem alto – Você gosta do Potter, ele gosta de você, isso é só uma questão a ser conversada


- Ele não quer conversa Maria, ele não quer saber o que eu tenho a dizer, ele só se preocupa com ele próprio! Como eu pude pensar que agora ele estaria diferente? Eu sou imbecil! – eu andava de um lado a outro no banheiro


- Vamos Lily, pra aula, lá você descansa, se é que isso seja possível – me virei pro espelho e comecei a ajeitar o meu cabelo


- Isso tudo já deu pra mim Mari, já chega, eu já cansei, se ele gostasse mesmo de mim como DIZIA que gostava, porque nunca mais ele falou nada disse, ontem nem chegamos a nos beijar! Isso já deu pra mim, e ele já deve está de saco cheio. Cansei, vamos, já ta no horário.


- E que tipo de detenção você vai tacar nele?


- Vou mandar ele fazer a coisa que menos gosta, na coisa que ele mais gosta.


 


Tiago Potter


 


- Limpar os troféus? Todos eles? Ela deve esta brincando – eu disse, na aula de poções quando recebi um aviso formal,dizendo que, minha detenção seria limpar os troféus ganhos no ano de 1956, que eram na totalidade uns 123, com supervisão do maluco do Filch e aquela gata, hoje a noite, ás 10 horas.


- Não acho que está, podemos dá umas pequenas detenções para chamar atenção aos erros sabe – disse-me Remo


- Já levei varias detenções Remo, sei como é, e mais uma não vai mudar a minha mente, mas é ELA que está me mandando uma detenção, ELA! – eu disse e olhei para Lilian, que parecia muito tranqüila assistindo a aula.


- Depois me mandam confiar nas pessoas – disse Sirius atrás de mim – quem iria pensar, a Evans fazendo você levar uma detenção, logo o casinho do Potter


- Não sei porque ela esta com raiva de mim, não fiz nada


- Atenção Potter! – me gritou o professor


- Desculpe – olhei pra frente – Não fiz nada para que ela ficasse me dando detenções, qual é


- Ela te deu detenção porque você não escutou ela – disse Pedro


- Não é só por isso rabicho, ela esta com raiva de mim, vocês não viram o jeito com que ela me olhava


- Vimos sim – disse Sirius que agora abria o livro – vimos o jeito que ela olhava, do jeito que ela falava, acho que as coisas não estão boas pra vocês dois não, estou achando melhor resolver isso antes da festa da vitória.


- Black! Potter! Silencio! – gritou novamente o professor, nós olhamos pra ele, e abrimos a pagina certa do livro e fingimos ler. Lilian parecia não se importar do meu nome ser chamado varias vezes pelo professor


- O que poderia ter feito ela ficar desse jeito? – perguntei, olhando de lado pra ela, que estava bem interessada no livro


- Depois eu que sou o lento – disse Remo – não está na cara?


- Não mesmo, se não ele ia saber – disse Pedro


- Você não pediu para namorar com ela Tiago, isso é sério para as garotas – Remo folheava o livro


- Mas tem dois messes que a gente se encontra – disse pensativo – pensei que isso já teria virado um namoro


- Garotas gostam de pedidos formais caro amigo – Remo me olhou, balançando a cabeça – porque você acha que ela esta tão feliz ao lado do Jones?


- Está claro! Ela quer que você veja ela com outro, e tente tornar isso mais sério – disse Sirius, como se tivesse descoberto o mundo.


- Não vou tornar isso mais sério, não agora, será que tudo isso foi por causa desse motivo besta?


- Besta pra você – continuou Remo – Você vai fazer o que, se não tornar esse coisa que vocês tem mais sério?


- Eu não vou fazer nada, até que ela venha se desculpar, tenho coisas mais importantes pra pensar


- BLACK! POTTER! PETTIGREW! LUPIN! CA-LA-DOS AGORA! Acho melhor você deixar suas coisas importantes de lado, e começar a ler agora, a não ser que você queira um dever de casa longo para fazer – disse o professor, entre dentes pra mim


- Não, já estamos lendo – voltei meus olhos finalmente para o livro, eu lia as frases, mas nenhuma delas entrava na minha cabeça. Será que todo esse desconforto que estava a minha relação com a Lilian era somente por causa que eu não tinha pedido pra ela namorar comigo? Meninas deveriam ser mais espertas, dois messes já pode se considerar um namoro não pode? Eu acho que pode.


 


Lilian Evans


 


Não agüento essa pressão. É muita pressão. Por mais que eu tirasse aquilo da minha cabeça, não podia deixar de lembrar que eu tinha acabado de dar uma detenção em Tiago. Logo eu. E foi com esses pensamentos que o professor de defesa contra as artes das trevas chamou minha atenção, para susto de muitos.


- É necessário que você se concentre Evans, se não você não obterá bons números para os NIEMs – nem pensa nisso, quando eu digo que é muita pressão numa mente só.


Estávamos tentando aprender como destruir alguns bichinhos aquáticos, os quais eu havia perdido o nome entre meus pensamentos


- Que danados – disse Maria ao meu lado – Não param de andar para um lado e para o outro, parecem desesperados


- Você está tentando matá-los! – eu disse, como se fosse obvio.


- Claro, mata-se logo quando está pequeno, para que quando crescerem eles não me matarem


- Injustiça


- Nada é justo Lily – disse ela, matando mais um bichinho da água.


- Quero que vocês leiam os capítulos 15 e 16 pra próxima aula – disse o professor para lamento da nação, e principalmente de Sirius e Tiago.


- Tem treino hoje professor, amanha é o jogo contra a Sonserina – disse Sirius e muitos concordaram, afinal, estávamos com uma aula com a Lufa-lufa


- E eu com isso Black? Não estude, e perca. Tempo para tudo você tem, ate pra suas fans, agora vão que o 7° ano esta esperando para entrar


Fomos saindo da sala, eu estava desligada e estava sendo guiada por Maria, que me puxava pelo braço.


- Lilian! – me gritou uma voz


- Que? – me virei bruscamente pensando que o dono fosse outro, mas era simplesmente Guga. – Ah, Oi – disse sorrindo


- Você vai ver o treino? – concerteza ISSO não estava na minha lista de afazeres de tarde.


- Não sei, porque?! – Eu vi, porque eu vejo tudo, tenho olhar 180º. Tiago estava olhando lá da pilastra, como se não se importasse com nada.


- Estava pensando sabe – ele se aproximou, enquanto seus colegas iam entrando na sala – Se eu não poderia ir com você, sabe, pra discutir as novas questões do colégio – ele me disse, dando um sorriso, e que belo sorriso.


- Ah certo, tudo bem, questões... claro – eu disse, sendo puxada novamente por Maria, que me apertava.


- Não vê o que ele quer Lily? – ela me disse sussurrando enquanto subíamos para a torre de astronomia.


- Ele não quer nada Mari, não pense demais.


- Discutir as questões de Hogwarts? Sinceramente Lilian, quando eu te conheci você não aceitava desculpinha esfarrapada – uma voz seca surgiu do nada atrás de mim. Congelei, nunca tinha ouvido aquele tom, nenhuma vez. E a sensação não era das muito boas.


- Não entendi Tiago...


- Acho que, seja lá o que era que nós tínhamos, está sendo acabado aos poucos, e sem ao menos eu souber. Não sei o que você esta ganhando com isso Lilian, porque eu não estou recebendo nada – e ele entrou na sala. Seguido dos seus amigos, que passavam por mim e me olhavam como se o que eu tivesse feito, algo de ruim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.