Dois messes depois



Capitulo 32 – Dois messes depois


 


Exatos dois messes se passaram desde do dia que eu e Tiago se juntamos se pode se dizer assim, afinal, acho que ele não me pediu em namoro sabe. Se em Hogwarts tivesse algum jornalzinho paralelo, o tema seria “O romance mais duradouro de Tiago Potter desde que entrou no colégio”. A sim, porque eu sou a fofoca da vez, um das matérias sugeridas por Alice foi “Como Lilian Evans conseguiu?”, Maria disse que venderia milhões de exemplares por todo o colégio, que até McGonagall iria querer comprar.


Estávamos em novembro, e finalmente começava a nevar, em breve teria as férias de natal, e eu não sabia mesmo para onde iria, talvez pra casa, ou talvez fosse com Alice para um campo onde ela tem uma casa, junto com Maria, ficava na California, seria a primeira vez que eu viajaria para tão longe.


Quando eu e Tiago fomos pela primeira vez á Hogsmead, como um caso fixo, esse é o melhor termo, a cena sempre era a mesma, andando juntos, rindo, milhares de garotas olhando e fazendo comentários enquanto Tiago falava “adoro a cara que elas fazem de espanto” e eu respondia que não estava achando nada legal, se eu caísse no lago no mesmo dia, e tivesse cem delas, era capaz de uma entrar só pra ajudar eu me afogar mais rápido.


Um pequeno detalhe, em dois messes acontece muitas coisas não? Pois, na mesma visita á Hogsmead, Maria e Sirius bem, eles tiveram um affair, eu estava prevendo isso, mais depois desse acontecimento o Remo nunca mais foi o mesmo. Desconfio algo daí. O único que eu não vejo fazer nada de estranho ou suspeito é Pedro, apesar dele e do Remo ficarem tempos a mais na sala comunal fazendo alguma coisa com um pergaminho que Tiago insiste para que eu não veja. Coisa boa que não é.


Nesses dois messes aconteceu também que finalmente eu sou monitora! Há, tenham cuidado aprendizes de marotos, porque eu estou liderando a área. Claro que eu tenho uns supervisores, juntos com os meus coleguinhas monitores, o meu “supervisor” se é que é assim que se pode chamar o seu chefe, ou qualquer coisa que te lembre duas obrigações, é o Guga. Guga Jones. Ele é uma pessoa legal, é do ultimo ano e tem cabelos claros, alto e obviamente é da Grifinória. Quem não gosta muito dele é o Tiago, diz que ele anda muito querendo saber o que eu estou fazendo, pedindo pra eu acompanhar ele á fazer uns relatórios, acompanhar recentes brigas. Mas afinal, de que menino Tiago gosta a não ser dele próprio? Ta bom, exagerei, talvez ele vá com a cara de alguns meninos. Eles são todos iguais. Não que o Tiago se inclua nisso, não mais, pelo menos por enquanto, em dois messes uma pessoa pode mudar, e ele mudou pra melhor, agora eu posso considerá-lo como um menino sério, pelo menos agora ele se compromete com os deveres, e presta atenção nas aulas de poções, na verdade não sei se ele olha pro professor ou pra mim, porque eu fico bem na frente, e o mais importante, ele está sendo fiel, e disso eu não posso reclamar, ele daria um ótimo namorado se nós viemos a namorar. Não que eu seja pessimista, mas dois messes em um caso fixo, já deveria virar um namoro á muito tempo, eu acho..


Mas então, eu estava indo para a minha reunião de monitores quando Tiago teve outro acesso de ciúmes sem motivo algum.


- De novo isso Lilian? – me perguntou ele quando informei pra onde estava indo, ele estava com os marotos no pátio


- É Tiago, isso de novo. E ainda vai ter outras reuniões, já te disse, que tenho muitas coisas para fazer hoje – eu já estava botando meus livros e penas dentro da mochila


- Vou te levar então – disse decidido, afastando aquele pergaminho misterioso para Remo que chingava baixinho pois acabara de borrar algo.


- Não começa, eu vou só, eu sei o caminho, não cria confusão Tiago – falei, quando ele pareceu que iria falar alguma coisa, não queria ter essa discussão outra vez – Vou me encontrar com Alice lá, então, tchau – disse e fui a caminho do retrato da mulher gorda, era incrível como Tiago se preocupava demais, será que ele não confia nele próprio, ou em mim?


 


Tiago Potter


 


- Porque você sempre vai isso? – me perguntou Remo – já não sabe que ela sempre tem essas reuniões na quarta a noite?


- Mas agora esta aumentando da quarta, pra quarta e sexta, daqui a uns dias eu não vou ver mais ela. Como está o mapa? – disse, tentando afastar realmente os pensamentos na minha mente


- Está ficando ótimo – disse Sirius – Dominamos muito a magia, olhe aqui, já da para ver o bonequinho do Filch se movimentando – disse e ele começou a dá risinhos – Só falta chegar até o salgueiro lutador, e próximo mês Remo, tudo estará mais ainda sobre controle do que já esta


- Se você que acha que isso – disse Remo apontando para si mesmo – é está sobre controle, eu não sei de mais nada


- Você não tem reuniões com o pessoal da monitoria não Remo? – perguntou Pedro, que estava dobrando o pergaminho


- Tenho, toda terça á tarde. – disse ele sorrindo e olhando para o mapa – Qual o nome vamos dá?


- Pensei em, O Mapa dos mais Lindos de Hogwarts – disse Sirius convencido, esticando as mãos no ar, como se sonhasse


- Porque terça á tarde? – perguntei a Remo


- Porque foi o dia que escolheram lá né, e esse nome é ridículo Sirius, pelo amor de deus, tenha criatividade – Pedro agora já estava fechando o mapa, parecia que finalmente o mapa havia sido finalizado.


- Ainda falta o feitiço para que só nós possamos ler – disse Pedro, terça á tarde?! Como...


- E porque a tarde? Porque o seu é a tarde? Vocês são do mesmo grupo de monitores!


- Bem lembrado Rabicho, e temos que botar nossos codinomes também, para que em anos, descobrirem que existinhamos! – disse Remo pensando – Temos outras tarefas Tiago, para com essa obsessão.


- Coloca o nome então, Mapa do Maroto – disse Sirius, que parecia está desligado – E bota algo assim, “Os Srs Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, tem a honra de apresentar O mapa do maroto”


- Você pensa Sirius! – disse sorrindo – Bota também que somos fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, afinal, sempre temos algo para que possamos filar aula...


- ... e fazer com que nossos colegas fiquem doentes...


- ... além de tornarmos um pesadelo para o Filch! – disse feliz, parecia que aquele papo das reuniões de Lilian já haviam sido evaporadas


- Tenho idéia para como podemos abrir o mapa – disse Pedro, enquanto Remo escrevia nossa criativa frase – Juro solenemente que não farei nada de bom


- Bem pensado Rabicho! – disse Remo sorrindo – e para fechar?


- Se estamos usando para algo que é contra as regras, por que não, malfeito, feito! – eu disse sorrindo, enquanto Sirius me apoiava


- Vamos fazer historia Tiago! – ele disse se levanto e dando gritinhos, fazendo as pessoas em volta se assustar – Desculpe. – e sentou novamente – eu já sabia que íamos, mas não que também iríamos deixar algo pra marcar. Somos demais


- Sempre fomos Sirius – disse abraçando ele pelo ombro, Sirius era como se fosse um irmão pra mim, um irmão que eu não tinha.


- Então está tudo certo, Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitora, tem a honra de apresentar, o Mapa do Maroto -  e enquanto ele falava, a tinta no pergaminho ia se formando nas letras, e logo depois se abriu, mostrando o mapa de toda a Hogwarts, e vários papelzinhos com os nomes de cada pessoa que por ali andava, cada pessoa, em qualquer lugar do castelo, e nas redondezas do mesmo. Estava perfeito.


- Todas as passagens secretas estão ai não é Remo? – perguntou Pedro


- Todas, todas, incluindo as dicas de como passar por elas, está lindo o nosso trabalho


- Quando vamos usar o mapa pra valer? – perguntou Sirius enquanto Remo murmurava, Malfeito, feito e o mapa se fechava enquanto a tinta desaparecia.


- Próximo dia eu espero, é importante que ninguém saiba da existência disso, e eu botei feitiço azarador também, se alguém tentar descobrir o que esta escrito em segredo, vai ter todos seus defeitos expostos nos mais belos chingamentos, á La marotos – parecíamos muito felizes, e realmente estávamos, era um trabalho de um ano que havia acabado, ali naquela noite. Emocionante eu diria.


Mas essa historia de Lilian saindo de noite, para encontrar com aquele garoto do ultimo ano não me agrada em nada, certo que eu sou mais eu, mas ele também tem uma simpatia fora do comum, afinal, ele é chefe da turma, monitor, é digamos... ahm... você sabe o que eu quero dizer. Não que eu esteja inseguro em relação a Lilian, mas eles gostam da mesma coisa, e isso é o que me dá medo, muita afinidade.


Fiquei na sala comunal até ela chegar, sendo que os rapazes vinham me chamar em  10 e 10 minutos, mas eu fingia está organizando o jogo que seria na sexta. Quando eram onze horas, ela chegou.


- Ta certo Alice, amanha a gente se vê – ouvi a voz dela por trás do retrato da mulher gorda, a voz dela, a de Alice e a de mais alguém.


- Foi ai que ela disse isso né, Tchau Alice, eu fiquei assustado – eles entraram na sala comunal, e eu já estava em pé olhando


- Tiago! O que você faz acordado ainda? – ela me perguntou, permaneci em pé olhando


- O que ele faz com você aqui?


- Ele também é da Grifinória,e eu acho que aqui é a sala comunal


- Boa Noite Lilian, Potter – disse ele olhando pra mim, e subindo as escadas do dormitório


- O que você pretende fazendo isso em Tiago? – Lilian jogou os livros no sofá e me olhou


- O que eu pretendo? Eu quero saber porque você está andando com esse daí! Eu não gosto dele Lilian!


- Você nem conhece ele! Vai dormir Tiago, é o melhor que você faz – ela parecia está nervosa, mas nervosa com o que? Eu tinha razão.


- O melhor que eu faço! Eu me preocupo com você Lily, não quero você andando com esse tipo de pessoa – falei, calmamente


- O que é que você tem? Você está agindo tão diferente Tiago, você não é o mesmo pelo que eu me apaixonei, eu vou dormir – e ela foi subindo as escadas


- Espera Lily, não é isso, é porque eu tenho medo... – disse rapidamente antes que ela sumisse na porta


- Medo de que Tiago, não há nada para ter medo – ela tinha parado nas escadas, não havia nenhum sinal dela de que estivesse se preocupando com o que eu achava, não havia nenhum sinal de que ela desceria as escadas e viria me abraçar e dizer que gostava muito de mim, não havia nada ali naquele momento.


- Boa Noite Lilian – disse e voltei para o dormitório, tinha algo que eu não estava entendo, algo que havia mudado nessa relação, tudo estava tão bem antes dela virar monitora, eu simplesmente não compreendo porque ela está assim, tão fria... isso tudo é culpa do Jones, tudo culpa dele. Maldito idiota.


Subi para o dormitório, já era mais da meia-noite, e eu não conseguia dormir, porque será que isso estava me fazendo tão mal? Afinal, ela gosta de mim não gosta? Ela me falou isso messes atrás, porque ela poderia estar tão chateada comigo? Porque... eu simplesmente não compreendo.


 


Lilian Evans


 


O dia amanheceu frio, e eu não me sentia tão alegre. Vi Melinda deitada ainda dormindo, eu a tratava como se apenas não existisse, e acho que ela também.


Me vesti e desci para tomar café, todos já iam se levantando e se dirigindo a mesa como eu fazia, a noite anterior não foi uma das melhores, sinceramente, eu não estava gostando nem um pouco do que a minha relação com Tiago se transformou, afinal, se ele estava com algum tipo de ciúmes, era um ciúmes desnecessário.


Quando entrei no salão principal ele não estava lá, vi Guga e ele acenou para que eu fosse me sentar com ele, não que eu seja uma pessoa cruel ou algo parecido, mas eu ultimamente estava preferindo ficar na companhia de Guga do que do Tiago, ele andava muito estressado.


- Bom Dia Lilian – disse ele, enquanto lia o Profeta Diário – Mais ataques, e eles não sabem a causa


- Isso está se tornando cada vez pior não é mesmo? – disse olhando a matéria, agora já eram 5 desaparecidos, e 3 mortes confirmadas. Alguém, um bruxo para ser mais precisa, estava fazendo algo mal lá fora, e ninguém sabia quem e porque.


- Está tudo bem Lily? – ele me perguntou, enquanto eu olhava o jornal e me servia.


- Está sim, tudo bem... eu acho – voltei para meu prato, e vi que Tiago estava entrando pelo salão principal acompanhado pelos garotos, todos riam e pareciam está muito felizes. Felizes demais.


- Bom dia Lilian, Jones – falou Tiago, e dava sorrisos alegres e sentou-se ao nosso lado, como se aquele ódio todo tivesse desaparecido.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.