Eu mudei por você



Capitulo 30 – Eu mudei por você




Fomos correndo para a aula de transfiguração, que era a primeira aula do ano. Quando entramos a sala já havia vários alunos sentados e com conversas paralelas.


- Por pouco não nos atrasamos – disse Maria


- Por pouco mesmo Srta. Mcdonald – disse uma voz séria atrás de nós, era McGonagall – sentem-se todos, e silêncio. Tenho algo importante para dizer pra vocês sobre esse ano.


Sentamos, na terceira carteira do lado esquerdo, eu podia ver Potter do outro lado da sala, com Sirius ao seu lado, e Pedro na frente.


- Como vocês todos devem pelo menos saber que estão no 6º ano, e tem que se preparar para os futuros NIEMs ano que vem – quando ela terminou, muitos na sala fizeram sons de desaprovação – e como alguns aqui não obtiveram uns bons NOMs ano passado, espero que esse ano se superem, não é mesmo Pettigrew? – ela falou bem alto o nome dele, Pedro deu um salto e respondeu um instindo “sim senhora”. – E como alguns de vocês obtiveram excelentes notas em NOMs o corpo docente, junto com alguns monitores mandaram cartas, e quem tiver interesse fale comigo no final da classe. Agora abram seus livros no capitulo 3, e nada de graçinhas da hora da leitura Sr. Black.


A aula foi calma, a não ser pelo fato de Sirius, Potter e Pedro perturbarem um pouco a professora ocorreu tudo normal.


- Lilian – alguém me chamou do outro da sala, vou fingir que não ouvi – Lilian! – a pessoa exclamou mais alto, olhei primeiro para a professora depois virei meu rosto bem devagar pra onde me chamavam. – Depois da aula nós podemos conversar? – me perguntou Potter.


- depois da aula existe outra aula, não posso me atrasar – eu dizia bem baixinho, e olhava a professora de canto de olho


- tudo se dá um jeito, no final da aula – disse ele sorrindo e voltou para o livro rapidamente, fiquei olhando ele por mais um segundo.


- Atenção a leitura Srta. Evans, nada de ficar olhando o Sr. Potter agora – disse a professora McGonagall que mantinha os olhos fixos nos livros ainda, Potter deu um sorrisinho.


No final da aula, fui até a professora e peguei o formulário para preencher e esperar que minha vaga seja corretamente aceita. Maria saiu na minha frente, ela teria aula na torre de astronomia, e  da sala de transfiguração até lá era muito longe mesmo.


Partir porta a fora para a minha próxima aula que era Poções. Potter já estava me esperando no corredor.


- O que você quer afinal Potter? – perguntei sem olhar pra ele, e sem parar. Aquela minha conversa poderia ficar pra depois das aulas.


- Quero saber se está tudo realmente certo


- Certo? Tudo o que?


- Se esta tudo bem ai dentro – disse ele me olhando, agora ele estava sério, nós caminhávamos juntos para as masmorras.


- Está tudo bem seja lá onde for – ele deu um sorrisinho


- E você e a Melinda?


- Não me coloque junto dela em uma frase – olhei pra ele, e ele me olhava fixadamente, sem piscar.


- Então ela tem uma fissuração por mim? – perguntou ele, me pareceu interessado.


- Não é de se surpreender, você é Tiago Potter – idolatrei o nome dele, ele riu


- Vai ter uma visita á Hogsmead no próximo sábado, o que você acha de...


- Porque você não chama a Melinda, percebi seu interesse quando perguntou por ela – já estávamos descendo as primeiras escadas


- Ciúmes meu lírio? – disse ele sorrindo marotamente e ainda olhando pra mim


- Não mesmo, não crie fantasias – disse olhando pra ele com um sorrisinho cínico


- Mas então, Hogsmead? – como era fácil pra ele mudar tão depressa de assunto, isso deixava minha cabeça rodando.


- Você nunca desisti não é?


- Nunca.


- Nem uma vez?


- Nem uma vez – disse sorrindo, agora havíamos parado na frente da sala, esperando que a aglomeração de pessoas entrasse na sala.


- Se é assim então, ta. – disse, e consegui entrar na sala.


- Ta o que? – me perguntou ele, que em um instante estava na minha frente


- O que você me perguntou Potter? – revirei os olhos, depois a lerda sou eu. Senti que ele queria sentar do meu lado.


- Então você vai comigo pra Hogsmead assim, sem nem gritar, manifestar, exigir regras, nada? – disse ele parecendo assustado.


- Nada. – ele sorriu ainda mais – Não até agora – sorri, e ele balançou a cabeça negativamente


- Estava realmente boa, essa sensação – disse se sentando mesmo do meu lado


- A sensação da vitória não dura muito tempo – sentei e olhei para o quadro


- Não era uma vitória, mas uma satisfação – ele me disse, sem olhar pra mim, abrindo o livro, como se isso fosse parte de seus pensamentos, fiquei olhando pra ele sem dizer nada. – O que? – me perguntou quando notou que eu observava.


- Nada, nada mesmo. – disse, voltando para os livros. O professor acabara de entrar na sala.


- Então alunos – disse Slughorn olhando toda a sala – peguem seus livros, que hoje vocês farão a poção do morto vivo, o que tiver mais próximo de matar alguém nessa sala ganhará 50 pontos para a sua casa – disse o professor feliz. – aproximem-se dos seus caldeirões e comecem.


Todos se aproximaram, inclusive eu e Potter, que estávamos um do lado do outro.


- me ajuda Lily? – me perguntou ele, olhando para ver o que eu fazia


- não mesmo, não dou pescas – disse me virando e começando a picar as raízes de valeriana como descrevia no livro – Olá Severo – disse simpática para Snape, tudo bem, eu não estava muito afim de falar com ele, por tudo que ele já disse e fez, mas eu precisava conversar com alguém que não quisesse roubar minha poção.


- Olá Lilian, quanto tempo – disse ele sem olhar pra mim, enquanto fazia anotações no seu livro – Amasse-as que é melhor – disse ele pra mim, mas Potter ouviu e seguiu o que ele tinha dito, Severo era muito bom em Poções.


A poção foi tranqüila, eu não consegui fazer a melhor poção mas consegui o elogio do professor, mas os 50 pontos foram para a Sonserina por causa da belíssima poção de Severo, assim como o professor a descreveu.


- Como ele consegue ser bom nisso – reclamou Potter enquanto íamos para o salão principal para o almoço, por incrível que pareça, ele estava conversando comigo, e ainda não tinha falado nenhuma besteira


- Se chama dedicação, se você fizesse o mesmo teria notas altas – disse sorrindo pra ele, e ele revirou os olhos


- Te vejo daqui a pouco, vou sentar com os meninos – disse, me dando um beijo na testa e apressando o passo.


- Eu vi em! – disse Maria por trás, me fazendo tomar um susto


- Você viu o que sua imaginação quer que veja – sentei no banco – não venha me encher com aquelas especulações


- Não estou dizendo nada, nada – disse, fingindo ser inocente, e sento-se do meu lado – A aula foi boa então?


- As aulas de Poções sempre são boas – disse sorrindo


- Aham, como sei – ela começou a se servir.


Aos poucos o salão principal começou a se encher, e as conversas a aumentarem.Eu tinha acabado de terminar de comer quando ela chegou.


- Ah, então a linda sangue-ruim seguiu meu conselho – disse uma voz atrás de mim, no tom normal. Virei para olhar, era Melinda e ela se dirigia a mim. Fitei-a, sem falar nada. – Ah sim, seguiu sim. Como você se sente agora, sabendo o que o que eu disse era inteiramente verdade?


- Dá um tempo Melinda – disse Maria, levantando e chamando para eu ir pra ela, mas eu fiquei ali sentada, chocada demais pra me mover, como ela podia me chamar de uma coisa tão ruim, ela era uma das minhas amigas.


- Cala a boca idiota, meu caso aqui é com a queridinha dos professores Lilian – disse olhando pra mim, ela parecia está alterada, do jeito que me olhava, a essa altura muitos no salão principal olhava para aquela situação toda, e eu não sabia aonde Melinda queria chegar com isso. – então Lilian, você poderia contar para nós como é que o beijo de Potter é, vocês já são bem profissionais nisso não é? Não só nisso digamos de passagem – algumas meninas soltaram risinhos lá no fundo


- O que você quer Melinda? – finalmente saiu algumas palavras de mim


- O que eu quero? Eu não quero nada Lilian, somente pretendo você ficar no lugar que merece – disse sorrindo – até porque, para quem achava que Potter era exibido e galinha, você mudou de opinião rápido demais


- Acabou o show Bobbin, dá o fora – disse Potter, que vinha atrás de Maria – vamos Lily, sair daqui


- Olha só quem apareceu! O bonitão do Tiago Potter o delírio das garotas – disse apontando para Potter – então, veio salvar a donzela em perigo?


- Você bebeu quantas hoje garota? – disse Potter olhando com nojo pra Melinda – Vamos Lily – ele me chamou de novo, mas eu não saia daquele lugar


- Não preciso beber nada pra poder dizer a verdade Potter! – ela me olhou – Grande idiota você é, correndo sempre atrás de Lilian enquanto ela nem sequer da bola pra você


- Não interessa o que eu faço da minha vida, vamos Lily – ele agora pegava no meu ombro mas não deixava de olhar para Melinda


- Então você gosta de fazer o papel do idiota da relação? – concerteza todos no salão ouviam agora – Escutem pessoal! Potter gosta de ser o bonequinho de plástico de Lilian Evans – disse ela, e começou a rir – isso não se descobre todo dia. Como você se sente Lilian, sabendo que Tiago Potter corre atrás de você? Deve ser uma sensação boa não é? Poder controlá-lo, poder tratá-lo mal e mesmo assim ele continua querendo você.


Parei por um instante, não seria mentira o que ela estava falando. E eu sabia, eu já tinha chegado aquela conclusão, mas não com essas palavras, desse jeito soava mais grave e cruel. Levantei, e sai correndo o mais rápido que eu podia daquele salão, que se explodisse todos ali eu não me importava, que passasse as aulas, eu estava mais fora de mim para poder prestar atenção em alguma coisa. Quando dei por mim já estava sentada na margem do lago, e eu estava chorando. Lagrimas involuntárias desciam no meu rosto.


- Lily – disse uma voz rouca atrás de mim, e abaixou do meu lado


- Não quero papo Potter, sai daqui – disse tentando esconder minha voz de choro


- Você ta chorando? – perguntou como se eu não tivesse falado nada antes – Não liga pra ela, ela não merece– disse ele, passando o braço no meu ombro, e me aproximando do corpo dele.


- Não é por ela... O que ela diz... é tão... verdade – disse, em meio a soluços


- Não é não Lily – ele tentou me confortar, mas eu não ia cair nessa


- Claro que é – olhei pra ele, e ele limpou um lagrima que descia no meu rosto – Você não se sente mal? Pelo jeito que eu sou?


- Não, claro que não, eu gosto de você assim, volúvel – disse sorrindo, mas eu continuei séria


- Você não entende – me levantei, agora enxugando todas as lagrimas que estavam ali, e as que ameaçavam a cair – Eu não queria que fosse assim...


- Eu não me importo Lily – disse se levantando – eu te entendo, em boa parte, se eu estivesse no seu lugar eu sentiria a mesma coisa a meu respeito, eu sei o que eu sou, ou o que eu era, eu mudei Lily, e a única coisa que eu peço é que você perceba isso. Eu mudei por você. - Eu olhava diretamente nos olhos dele, e ele nos meus, em nenhum momento duvidei daquilo que ele estava dizendo fosse mentira, era a coisa mais sincera que ele já poderia ter me dito em toda a minha vida.


- Você é tão estúpido – disse balançando a cabeça, e dando um passo na direção dele – não sei o que você vê em mim


- Eu vejo como você é tão bonita, como você é tão inteligente e sincera, eu vejo como você é tão espontânea e simpática, e eu vejo também como você é... tudo que sempre quis – ele me olhava, continuava sério e eu não pude deixar de sorri, mas ele parecia está revoltado demais com a minha burrice de não vê tudo isso antes, e não retribuiu o gesto.


- Eu disse a mim mesma que não iria perder nem mais um segundo da minha vidinha longe de você – ele sorriu por um instante mais pareceu não entender. – Porque agora eu realmente sei o quando eu preciso de você, o quanto eu quero ter você do meu lado. – ele começava a sorrir – e eu me arrependo imensamente por não ter percebido isso antes, eu me arrependo tanto de ter gastado minha vida brigando com você – eu não sabia mesmo como aquilo estava saindo da minha boca, era como se ele estivesse preso e agora finalmente conseguisse se soltar, tudo que estava entalado no meu peito estava completamente livre, e eu me sentia bem com isso.




Continua...

- Estou escrevendo vários capitulos já! está bem legal! espero que vocês curtam *-*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.