Cadu Coote



Capitulo 9 – Cadu Coote



 



Acordei cedo, queria me arrumar logo para ir para o jogo, queria muito saber para quem seria essa dedicatória de Potter.



Desci para a sala comunal, e lá estavam eles, os marotos, Tiago já estava com a roupa do jogo só esperando dar o horário para ir, Sirius também estava com a roupa do batedor, e zombava de Tiago.



- Que merda é essa de dedicar os gols e o seu pomo de ouro? Que coisa mais sem graça... você não era assim, romântico Pontas – dizia Sirius em cima do sofá, perturbando Pedro que tentava abotoar a camisa, que estava apertada



- Fica quieto almofadinhas, não é bem dedicar o pomo por causa do meu amor infinito para essa pessoa – mudei ele rapidamente a fala quando viu que eu descia as escadas – quero só ver a cara dela quando eu gritar bem alto lá – ele começou a ri, e olhava para Remo, que sorria também.



- Tiago, a cada dia vejo que você está deixando de ser aquele maroto de antes, cadê aquele, ‘e todas gritaram meu nome’? Não vejo você falar mais isso – disse Sirius parando de encher Pedro que suspirou aliviado.



- É porque elas estão gritando mais ultimamente – Tiago sorriu marotamente, suspirei com desdém muito alto, os quatro olharam para mim, e eu parei no último degrau – Bom dia Lily – disse ele sorrindo para mim



- Bom dia meninos – respondi.



- Eu comprimento o meu lírio e ela responde a todos os feiosos dos meus amigos? Isso é injustiça.



Meu lírio?  Meu lírio... quem ele pensa que eu sou?



Eu estava caminhando para chamar logo Maria para ir ao campo, assim conseguindo melhores lugares.



- Lilian! – Gritou uma voz



- Ah, Oi Severo – me virei, dentro de mim algo queria que não tivesse sido ele que estivesse me chamando.



- Vai ver o jogo? – Ele me perguntava, não muito animado



- Vou sim, você vai? – Continuei, também não estava animada com esse papo, isso me fazia lembrar ainda mais a merda do pomo de ouro.



- Vou, mas não irei ficar do lado da Grifinória – ele falou, como se fosse o óbvio, e realmente era – estava pensando, se você quiser depois ir dá um passeio comigo no lago depois do jogo, pode ser?



- Tudo bem Severo, a gente se vê no lago depois do jogo – não estava muito afim, mas o Severo era uma pessoa bem simpática comigo, ao contrário daqueles amigos sonserinos dele, como o Lucius Malfoy por exemplo.



Estava procurando Maria quando ouvi duas meninas, no corredor conversando, não deu para ouvi tudo, não ia ficar parada lá escutando.



- E ele vai gritar mesmo o seu nome Amy? Nem posso acreditar! Tiago Potter e você? É um sonho! – Dizia uma garota de cabelos cacheados, para Amy Summerfeld do sexto ano.



- Acho que sim, estou ficando com ele faz uma semana, não deve ser outra, só se ele for mesmo mulherengo demais como as pessoas dizem – disse Amy, era loira de cabelos bem compridos e ondulados.



- Se ele gritar o seu nome, acho quem vai morrer serei eu...



Depois daí eu não ouvi mais nada, o que? Amy Summerfeld e Tiago Potter ficando a uma semana? Nem posso acreditar! Nunca vi eles juntos, e ela é mais velha que ele... será que vai ser ela que ele vai dedicar os gols e o tal pomo? Meu deus, Potter ficando com uma menina mais velha, e ninguém sabia disso? Ou só eu que não estava sabendo daquilo?



Quando vi Maria, tomei um grande susto, porque Cadu Coote vinha descendo das escadas quando eu gritei o nome de Maria bem alto.



- Que susto, desculpa – disse meio desconcertada ao ver que ele descia e eu estava no caminho



- Esta perdoada – disse ele rindo do meu desespero – não se preocupe, estou bem – continuou ele, pondo a mão no meu ombro, Cadu Coote tinha olhos bem pretos, porém eram lindos, seus cabelos eram lisos caídos nos olhos, pretos também, e o seu sorriso brilhava, não sei se era a luz ou se eram os dentes mesmo – Prazer, Cadu Coote, sétimo ano, você é?



- Lilian Evans, quinto ano – disse sorrindo, como se o ano em que estivéssemos fosse uma carta de passagem, Cadu era apanhador da Cornival.



- Quinto ano? Nem parece – disse ele olhando nos meus olhos, talvez ele estivesse me admirando sei lá – Mas o que uma moça da Grifinória faz aqui na torre da Cornival – disse quando notou minha roupa



- Eu estou procurando minha amiga



- Quer que eu grite por ela?



- Não precisa, eu grito o nome dela por aqui mesmo – me aproximei das escadas – MARIA – gritei, mas Maria estava bem perto dali, e tombou com o grito que eu dei



- Está assustando todos ultimamente não é Lilian? – Disse Cadu, ele falava meu nome era tão suave.



- Lily você está nervosa? – Falou Maria saindo das escadas – grita com um desespero, ah, Oi Cadu – disse ela, notando a presença dele



- E aí, olha meninas, temos que nos apresar, o jogo começa daqui a pouco – e fomos caminhando mais rápido.



Como a conversa de Cadu era boa, ele era engraçado, simpático, bonito. Realmente meninos do sétimo ano pensavam, e não era como aqueles meus colegas, que só pensavam em garotas e Quadribol.



- Só vou ficar a favor do time da Grifinória por causa de Lilian – dizia Maria quando íamos entrando na arquibancada, supostamente encantada com Cadu. Tiago e Sirius ainda estavam lá em baixo conversando, passamos por eles, e Tiago olhou para nós.



Conseguimos um lugar bem no meio da arquibancada, olhei para baixo, Tiago e Sirius ainda continuavam lá, e Tiago olhava em nossa direção. Quando ele viu que eu olhei, acenou para mim e deu um sorriso, eu apenas acenei, não dava tempo para tanta coisa, Dumbledore já declarava o início do jogo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.