Ansiosa para o jogo



Capitulo 8 – Ansiosa para o jogo



 



Não demorou muito para alguém sair da sala, olhei, aquela porta fazia muito barulho. Era Tiago, que havia terminado os exercícios, ele vinha em minha direção sorrindo, correspondi.



- Foi fácil não foi? – Disse ele, encostando-se a uma pilastra, sorrindo ainda.



- Foi – disse sem jeito, desviando o olhar, mais continuei sorrindo. Ele sentou do meu lado, e eu peguei o livro que estava lendo.



- Não cansa de fazer isso não? – Começou novamente ele, pensei que o papo havia acabado.



- De ler? – Perguntei sem entender – não, acho legal, eu gosto – disse sorrindo e me fixando no livro



- Isso é realmente bom... para você – continuou ele, eu ri. Ele encostou na pilastra e botou os pés em cima do banco, ficamos um longo tempo em silencio.



- Porque você não falava mais comigo Lilian?... ahm... Evans? – Disse ele, causando um pequeno susto em mim, estava bem concentrada na leitura – Desculpe. – Disse ele ao ver minha reação.



- Não sei ao certo, já faz um tempo – eu sabia, mas ele ia pensar que eu era louca.



Ele não continuou, só ficou entre seus pensamentos. O que afinal ele queria saber?



E o que era que me fazia sentir tão desajeitada perto dele? As palavras não chegavam certas em minha boca, não sei bem o que estava acontecendo comigo, não queria nem pensar no que seria isso que eu sentia.



No final de outubro, eu estava no salão principal tomando café quando o correio chegou. Caiu um pacote enorme em cima da mesa para mim, me assustei. Amy Summerfeld, do 6° ano também, fez voar um biscoito de sua mão.



Abri o pacote, era de minha mãe, com uma carta e uma blusa vermelha, de malha fina, linda.



Na carta de minha mãe ela me desejava feliz aniversário, mesmo sabendo que era só no dia 24 de Dezembro ela mandou mais cedo, com medo das corujas se perdessem no caminho, minha mãe sempre suspeitando de algo estranho nessa vida bruxa, mas ela gostava da ideia, ao contrário de Petúnia minha irmã, que odiava, talvez porque ela não era bruxa.



Guardei imediatamente a carta no bolso do sobretudo, e enrolei a blusa e coloquei de volta na caixa, era segunda-feira e o Profeta Diário vinha anunciando ataques paranormais em Londres.



- Lily, Lily! – Vinha gritando Maria atrás de mim –  isso é o que? Presente de sua mãe? Que lindo – ela falava rapidamente enquanto pegava a blusa para olhar – realmente linda



- Guarda isso Maria – repreendi ela, terminando de tomar o meu café, me levantei peguei o pacote e me preparei para sair dali



- Sabe da nova? – Disse ela enquanto estávamos caminhávamos para frente do salão principal – amanhã no jogo da Grifinória, Potter vai dedicar gols para alguém



- E como você sabe disso? – Perguntei, nem estava muito interessada em saber o que Tiago ia fazer ou não, mas como Maria tirava essas informações e eu não sabia nunca de nada?



- Todo mundo está falando disso, todas as meninas esperam que sejam pra elas – disse olhando algumas garotas que tinham faixas de ‘POTTER É DEMAIS’ na cabeça.



-Coitadas, Potter não passa de um arrogante e amostrado – disse, a caminho da torre da Grifinória.



- Arrogante? Amostrado? Porque está dizendo isso dele agora?



- Porque ele e Black não tem nada para fazer e ficam atazanando o coitado do Severo, ele é uma pessoa tão legal



- E esquisito... – refletiu ela – Não sei como vocês são amigos, credo – citou o nome como indiferença – ele é esquisito, e o Potter é amostrado, mas pelo menos é bonito – disse ela rindo, tudo bem... era a verdade. – Você vai para o jogo amanhã? É de manhã, não haverá aula nem nada, não tem testes, nem provas, nem exercícios nada para que você possa estudar – ela queria mesmo que eu fosse.



- Certo, eu vou, já que não tem nada mesmo para fazer para quarta – eu ri, caindo nessa loucura de Maria, ás vezes ela era tão desesperada para que eu me encaixe



- Ótimo assim, nove horas eu grito lá no seu dormitório, se prepare para o jogo, UAU vai ser massa, até dedicatória vai ter – disse ela, com os olhos brilhantes.



Esse jogo entraria na minha mente para sempre, durante meus próximos anos em Hogwarts, iria ver o primeiro jogo de Quadribol da minha vida, fora os que eu vi frente á frente, além do mais com Tiago Potter como melhor artilheiro do colégio, um dos melhores que Hogwarts já teve, do lado da Grifinória, contra Rodolfo Brand da Lufa-lufa. E ainda por cima, Tiago Potter iria dedicar todos os seus gols a alguém, quem seria? Deveria ser alguma namoradinha dele, como sempre, andava com várias namoradinhas agora, se sentindo grande e poderoso. Pela primeira vez sentia uma enorme vontade de assistir um jogo de Quadribol, estava muito ansiosa para amanhã ás nove horas.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.