Defesa prática com Potter



Capitulo 7 – Defesa prática com Potter



 



Do primeiro dia de aula, dia 1 de Setembro, para o início das avaliações, em outubro, foi rápido. Não falava com Potter, não sempre, não conversávamos, só o necessário, dos marotos o que eu mais tinha intimidade era com Remo, sempre encontrava com ele na biblioteca, estudávamos juntos. Potter não entendia porque eu não falava com ele, acho que eu sentia medo de que ele me rejeitasse se por acaso eu começasse a gostar dele. Mas que pensamentos são esses Lilian Evans? Vocês não gosta do Potter, e nem irá gostar.



Era aula de defesa contra as artes das trevas, particularmente a que eu mais gostava, Maria estava tendo algumas aulas comigo. Eu estava em pé, com a varinha na mão, assim como o professor havia mandado que todos ficassem. Iriamos treinar um feitiço de auto-defesa, o primeiro seria estupefaça.



O professor pediu para formar duplas, esse seria o feitiço para se defender, depois viria o de desarmar, expelliarmus.



Formei dupla com Caius Finnigan, um garoto baixo mas de aparência esperta, deu um sorriso para mim quando estávamos um de frente para o outro, do meu lado estava Sirius, e de frente para ele, Tiago.



Fiquei em postura, como o professor indicou todos faziam o mesmo, Sirius sorria para Tiago, que também o retribuía, quem dissesse primeiro o feitiço teria seu adversário jogado para trás, e talvez tivesse também o desmaio.



Já em posição, eu olhava para Caius, que me olhava também, Tiago estava do lado ele, fixando os olhos em Sirius, dando um sorriso de leve, foi tudo muito rápido, só ouvi a palavra uma vez e fui jogada para longe.



- Droga – exclamei me levantando – estava distraída Finnigan! – Disse para ele, ele sorriu.



- Da próxima vez não fique olhando tanto para o Potter – ele falou vitorioso, Tiago me olhou, mas logo virou-se para Sirius que reclamava da dor nas costas após a queda.



Mas uma vez, posição, concentração



Estupefaça! – Gritei, acertei em cheio Caius, tão em cheio que ele ficou desacordado por uns cinco segundos, pensei que eu o havia matado. Tiago me olhou após o meu feito, ele havia derrubado Sirius pela segunda vez, Tiago sorriu para mim, não pude evitar sorri também.



- Troquem de parceiros, o que estão dos seus lados passem para o outro.



Caius foi para o lado, e com isso Tiago também, se tornando meu adversário Ele estava sério agora, e quem enfrentava Sirius agora era Remo.



- Professor? – Chamou Tiago – acho que não devo enfrentar uma garota – disse ele



- Não me subestime, Potter – exclamei, desafiadora, fazendo Tiago, Sirius e Remo, fora alguns mais, olharem para mim, dei um sorriso e Tiago também.



- Se prefere assim, Evans – falou ele, estendendo a mão com a varinha e pondo-se em posição.



Demorou, mas esperei o momento certo para gritar o feitiço, ele não voou longe como eu queria, mas foi o bastante para Sirius e Remo soltar um risinho.



- Nada mal – disse ele ao voltar para o lugar



- Agora vamos para o Expelliarmus, feitiço do desarmamento, mesma teoria, postura, concentração. – disse o professor.



Me concentrei, mas não foi o bastante, em um estalo minha varinha estava longe e Tiago tinha um sorriso nos lábios.



Não demorei muito, gritei logo expelliarmus, mas ele foi mais rápido e se defendeu gritando protego. Fiz gesto afirmativo, admirando a esperteza dele.



- Muito bem Sirius Black, são feitiços auto-defensores, e não azarações. Pare já com isso – dizia o professor.



Sirius estava azarando Severo com algo parecido com Levicorpus, pois seu corpo estava de cabeça para baixo e flutuando. Sirius parou logo, mas continuou a rir, enquanto Severo se ajeitava.



- Muito bem, próxima aula será sobre o capitulo 3, feitiços defensores, todos eles – lamentação total dos alunos.



Todos começaram a sair da sala, peguei minhas coisas, agora seria a avaliação de Herbologia.



- Parabéns pelos feitiços Evans, estariam perfeitos se você não estivesse duelando comigo – disse Tiago ao passar por mim em um tom muito convencido.



- Claro – respondi ironicamente.



- Essa menina é louca – falou Sirius para Tiago, eles estavam a uns dois passos na minha frente, era quase impossível eu não ouvir – para do nada de falar com você, e agora fica ai, nhá nhá nhá, ai ai, não entendo as mulheres.



- Nem você se entende almofadinhas, como quer entender as mulheres? – perguntou Tiago rindo, fazendo Remo rir também, deixando Sirius sério.



- Não conseguir acertar uma – começou Maria



- O que? – não entendi o que ela falou, estava concentrada demais na conversa dos três marotos



- Os feitiços, não conseguir acertar um – repetiu ela, e após observar para onde eu estava olhando continuou – você já viu como o Potter olha para você?



- Eu não, não olho de volta pra ele –Já estávamos caminhando para a estufa.



- Acho que ele sente algum tipo de admiração, não é normal aquele olhar, e ele sempre sorri quando te vê – disse ela, esse olhar eu já havia percebido na tarde em que sai com ele para Hogsmead



- Isso que me irrita, até as coisas mais sérias e ele ri – havia parado para pensar, era verdade, ele sempre sorria quando eu olhava de volta para ele, acho que era por isso que eu nunca olhava.



- Isso é bom, pelo menos ele tem senso de humor e deve te achar bonita também – continuou Maria, acho que ela estava defendendo ele de alguma coisa



- O que ele fez para você? Para poder ficar falando tão bem dele? – ele devia ter dado algo pra ela



- Nada Lily, não seja tonta! O que estou dizendo eu acho a verdade, Potter não é uma pessoa ruim.



- Não sei de mais nada da minha vida, estou ficando muito confusa – apressei o passo, e ela veio comigo, rindo.



Chegamos na estufa e nos sentamos, ela atrás de mim.



- Sério Lily, se você olhasse de volta para o Potter ás vezes ia entender do que eu estou falando.



Eu já havia olhado de volta naquela tarde em Hogsmead, e eu encontrei o olhar dele, olhei demais, senti o que não deveria ter sentido, é melhor eu não olhar mesmo.



- Xii. Vai começar a aula, fique calada – repreendi ela, Severo tinha acabado de entrar na sala com cara de poucos amigos



- Não fuja do assunto viu?– a professora já começava a anotar coisas no quadro, Tiago estava do meu lado, mas na outra fila, com Remo em sua frente, Sirius atrás e Pedro atrás de Sirius.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.