Pomo de Ouro



Capitulo 10 – Pomo de Ouro



 



- Em seus lugares – anunciava Dumbledore, com a voz sobre saltada por causa da varinha que ele apontava para a garganta – Time da Grifinória e Lufa-lufa prontos? – perguntou ele, os capitães sendo um deles Tiago, afirmaram que sim – Então o jogo pode começar! – gritou ele, e apitos soaram, e então  Joey Jenkins, o narrador, começou a narrar à partida.



Cadu estava com a gente, ele era bem amigo de Maria, e então ficamos os três lá, junto com Natalie amiga de Maria. Amy Summerfeld estava uma fileira na frente da gente, gritando o nome POTTER sem parar, na certa para lembrar a ele que era o nome dela que ele deveria dizer, estava pagando pra ver o momento que ele pegassem o pomo.



- 10 PONTOS PARA A GRIFINÓRIA – gritou Joey – Com um lindo gol feito por Sirius Black, continuem assim, 20 para a Grifinória e 10 para a Lufa-lufa.



- Jogo apertado, e eu pensando que o Potter iria acabar de vez com eles – disse Cadu, sai de meus devaneios.



- Porque isso? Até parece que para fazer gols é tão fácil assim, com aquelas bolas assassinas atrás dele, vai lá você – disse Maria, ela ultimamente estava defendendo muito o Potter



- Porque estava saindo umas conversas aí que se ele fizesse o maior número de pontos ia dedicar pra uma menina – continuou ele, com desdém.



- É, parece que é a Amy Summerfeld – falei apontando para a garota



- NÃO – gritou Maria em reprovação, fazendo umas três pessoas olharem – Digo... ele falou que era da mesma série que ele, e ela é sexto.



- É, da mesma série e da mesma casa – disse Cadu olhando para Maria, antes que ela começasse a achar que seria ela, e depois olhou para mim – Vai que é você Lilian? – Disse ele sorrindo com a situação.



- Eu não, não quero mesmo essa atenção toda em mim, já basta todos estarem me olhando demais este ano – disse olhando para frente, como assim da mesma série? Amy estava tão convicta que seria para ela. – Summerfeld falou que estava ficando com ele para a amiga



- Nem duvido, mas para ela não vai ser – disse Cadu, tinha certeza do que falava, enquanto vibrou com quase um gol de Tiago novamente – aonde que Potter ia dedicar seus inúmeros gols para uma garota que ele fica? – Ênfase– para ela? Coitadinha em acreditar, Potter é mais esperto que isso, conheço ele á tempos, se ele for dedicar a alguém, nem vai ser alguém que ele já ficou – disse gritando UUH quando Sirius rebateu o balaço que quase acertara em cheio a cabeça do apanhador da Grifinória (sim pessoal não era Tiago P. li isso, JK afirmou, por mais que nos filmes digam que ele é)



Fiquei pensando, série, casa, não ficou... até que poderia ser eu, mas se fosse, qual seria o porquê? Todos os olhares daquele colégio se voltando para mim, e muitos deles declarando morte... eu ia matar Potter depois disso.



Fui procurar a figura de Potter no ar depois disso, ele estava parando a uns metros acima de onde o jogo estava rolando, olhando para, para mim? O que que Potter quer olhando para mim em um jogo tão importante? Ele notou que eu estava olhando para ele, e começou a sorrir, ai que raiva de Potter, fica sorrindo ao invés de procurar logo fazer mais uns 80 pontos, avistei os artilheiros da Lufa-lufa passarem rápido por ele na tentativa de fazer um placar mais justo, estavam perdendo de 120 x 40



Fiz gestos para ele adiantar, mas ele balançava a cabeça dizendo que não, esse menino nem é normal, como assim não? Não vai fazer mais gols? Ele está maluco.



Falei bem devagar, para ver se ele lia meus lábios ‘ VAI DEPRESSA ‘ ai ele falou, também bem devagar ‘ ELE JÁ PEGOU O POMO ‘ e deu um sorriso enorme, como assim? Potter se acha demais, como ele vai saber que Joey o apanhador pegou o pomo?



Foi aí que Joey levantou a mão e a professora Hooch parou o jogo, Potter estava deslumbrante sorrindo sem parar, arrogante.



Ele meteu a mão no bolso e tirou o que seria o seu próprio pomo, exibido, e saiu voando em direção as arquibancadas, enquanto passava por Sirius que dava cambalhotas agradecendo a alguém sobrenatural.



Potter estava voando, e todos gritando o nome dele, aposto que ele adorava aquela situação, bem típico. Então foi que ele começou a se aproximar da arquibancada da Grifinória, começou a subir um aperto, meu coração, não sei bem o que era aquilo, porque eu estava sentindo, ai ele começou a olhar pra mim, juro que o meu coração batia acelerado demais, Amy Summerfeld o encarava, se aquilo fosse pra mim ela iria me jogar dali mesmo,  



Se ele por acaso viesse me dar aquele maldito pomo.



Ele veio se aproximando, Amy estava sorrindo, mas aí ele passou dela, vi o olhar dela sair faíscas de fogo e eu não desejava ser queimada naquela maldita terça-feira. Foi que Tiago chegou perto de mim, ainda se equilibrando na vassoura, todos olhavam em nossa direção.



- Feliz Natal Lily – disse ele ainda mais sorridente, queria mesmo era dizer ‘feliz Natal  o que’ e derrubar ele da vassoura, mas como eu estava muito tensa e paralisada só sorri. Eu deveria cair dura no chão, seria melhor, para a próxima coisa que iria acontecer.



- COMO É? A GENTE FICA A UMA SEMANA E VOCÊ DÁ O POMO PRA LILIAN EVANS? – Perguntou Amy já histérica



- Não começa a dar loucura Amy - Senti Maria me tirar ali, junto com Cadu que dava risinhos. Foi a melhor solução, iria sobrar para mim.



Só ouvi Amy falar coisas para Tiago de, ‘ pensei que nosso relacionamento era sério‘ até eu sabia que isso era impossível para Potter, e acho que ele falou algo assim, porque ela gritou mais alto, e ele fingiu que não ouviu e saiu, tudo bem que ela estava louca, mas Potter começou a ser incessível para a minha perspectiva também a partir de agora.



- Que situação – dizia Cadu quando chegamos no pátio – mas foi bem lindo, romântico – disse ele rindo e sentando – não a parte da crise de Summerfeld, mas o pomo para você



- Romântico o que? Ele é um exibido. – Disse com franqueza, e me sentei com brutalidade



- Exibido e lindo – disse Maria – foi tão lindo ele dando o pomo para você, qualquer uma ficaria mega feliz



- Qualquer uma, menos eu – disse olhando para o chão e mexendo nos meus dedos – Amy Summerfeld vai querer me matar daqui a pouco



- Vai não, o ciúme não era por sua causa, mas sim porque Potter não deu a ela, essas mulheres, acham que são as donas da gente – disse ele rindo da cara que Maria fazia



- Mas foi realmente bonito o que ele fez, fale a verdade – dizia Maria sonhadora olhando para mim, encarei ela



- Você queria para você? Acho melhor você ter ganhado! – Já estava com raiva dela dizer que Potter era o máximo, não dizia com essas palavras, mas no fundo era isso que ela via dele, que ele era demais, como todas as outras que achavam isso.



- Calma Lily, eu sei que você gostou no fundinho, mas é que foi legal, eu acho – disse ela se sentando.



Começamos a ouvir gritos de comemoração, com certeza eram de todos comemorando a vitória da Grifinória, e é claro que Potter estaria naquele meio, e eu não queria que ele ficasse me olhando com aqueles olhos castanho-esverdeados tão profundos, e tentasse arrumar aqueles cabelos desalinhados na minha frente. Não queria mesmo, mas Maria não queria sair dali, queria ver as pessoas comemorando. Em especial Black, agora ela estava obcecada por ele, Cadu só fazia rir, ele era uma pessoa muito legal.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Maria Coelho

    Ali em cima, quando você diz que o Tiago não era apanhador e a própria J.K que disse é mentira, que alguém inventou. Por que na Pedra Filosofal o Harry fala "E se eu passar vergonha?", ai a Mione chega e diz: "Você não vai passar vergonha, está no seu sangue!". Então ela leva o Ron e o harry pra Sala de Troféus e aparece o trófeu: Tiago Potter, Apanhador, Grifinória.

    2013-12-08
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.