Convite



Capitulo 5 - Convite




Passei por eles na sala comunal, não dei importância, não sei se era paranóia minha mais senti o olhar dos dois em mim. Desci e fui logo pro salão principal, queria poder contar isso pra Maria, pra ver o que ela achava, se eu devia me preocupar, mas eu não estava achando ela, talvez eu estivesse descido muito cedo, mas eu não queria ficar naquele quarto, muito menos na sala comunal com o Potter.


Sentei na mesa, e avistei aquele menino que tinha falado comigo na aula de Poções, para o primeiro dia de aula tava bem movimentado. Sirius estava com ele, pensei que estavam conversando, mas quando prestei mais a atenção Sirius estava fazendo algum tipo de piadinha e o menino não estava nada confortável, fixei bem o olhar na boca de Sirius, eu era boa nisso, em ler lábios, ele falou algo do tipo ‘ Seboso ‘ e ‘ Ranhoso ‘, devia ser mais um daqueles apelidinhos deles, pensei por um momento que o tal menino era do grupo deles também, mas quando vi Sirius azarando ele confirmei que não era mesmo isso, não podia acreditar que um menino tão educado e bonito como Sirius poderia difamar o menino assim, mesmo que ele fosse feio e magricela, de aparência fraca. Não pude ficar lá sentada olhando, tinha que interferir de alguma maneira, mas eu não era monitora ainda, mas ele não sabia disso... é ele não sabia.


- PARE COM ISSO BLACK! – gritei indo em direção á Sirius. Ele olhou para mim e me ignorou, continuou a azarar o menino e fazendo uns puxa sacos dele rir – SIRIUS BLACK SE VOCÊ NÃO PARAR COM ISSO EU VOU INFORMAR A PROFESSORA MCGONAGALL!


- Você não tem direito de dizer nada a ninguém  – disse ele com desdém, como eu pude achar que ele era educado? Já vi que me enganei bem com esses meninos.


- Pois você esta muito enganado bonitinho, como eu entrei para ser monitora, posso sim informar para a professora quando quiser, agora ou você solta... é... como é seu nome? – perguntei para o menino


- Severo Snape – respondeu ele, ainda de cabeça pra baixo


- Ou você solta o Severo Snape – continuei – ou eu irei te dá uma detenção, e eu não irei ter pena de você – acho que o Sirius ficou com medo e soltou o menino.


- Você esta muito descontrolada menina, só estava fazendo uma brincadeira com ele, não vejo nada que possa impedir uma brincadeira – ele falou guardando a varinha e fazendo cara de inocente, cínico ele.


- Brincadeirinha de muito mal gosto, vê se tenta não se achar o grande e poderoso pra não humilhar as pessoas, isso é ridículo – disse, acho que não era exatamente pra ele que eu queria dizer isso, mas Tiago havia chegado, e eu falei olhando pra ele, acho que ele não entendeu muitas coisas.


- O que houve? – perguntou ele, ao notar minha feição.


- Lilian esta revoltada ai, porque eu tava azarando o ranhoso – respondeu Sirius á Tiago, e depois sentando na mesa


- Evans pra vocês a partir de agora


- pra vocês? – perguntou Tiago sem entender.


- é pra vocês quatro, são todos iguais, eu devia ter escutado melhor as pessoas, quando elas me alertaram dizendo que vocês não prestavam – tudo bem, não foram tantas, na verdade só foi uma, mas tudo bem.


Sai, antes que eles me fizessem estressar ainda mais, conseguir ouvi ainda um ‘ Louca ‘ de Sirius, queria voltar e dá uns tapa nele, mas não podia, tinha que ir encontrar a McGonagall e dizer a ela o acontecimento. Voltei para o salão principal, sorrindo. Após McGonagall ter entendido o meu motivo, e ela disse que Black teria um bom castigo, e que esse não era o primeiro. Sentei na mesa, já estava sendo servido o almoço, depois dali eu iria a Hogsmead um vilarejo ali perto com Maria e uma amiga dela, Natalie Thermopolis. Eu estava sentada quando ouvi a voz de Sirius conversando com uma menina loira alta, bem bonita.


- Olhe Narcisia, não comece com essas coisas agora. Vá ficar lá com sua prima vai – disse ele tentando desviar dela


- Todos nós somos primos, não desconsidere a Belatriz assim – acentuou ela – apesar de tudo somos primos, queria só que você fizesse isso por mim


- Vai pedir pro teu namorado, o Malfoy – Malfoy! Gostaria muito de saber quem seria esse – ele te ajuda – e Sirius tentava sair dali mas a garota não deixava


- O Lucius esta muito ocupado esses dias, sobre uma coisa ai – ela disse não querendo entrar no assunto, devia ser por minha causa, estavam todos contra mim – Por favor Sirius!


- Não Narcisia, nem invente – e finalmente ele conseguiu sair


- Parente ingrato você, idiota – ela disse e saiu também, impressão minha ou esse primeiro dia de aula estava o fogo.


 Acabei de comer, ainda estava sendo, três horas. Subi para dá uma estudada, passei por Potter, olhei bem pra cara ele, ele olhou pra mim e sorriu, não sorri de volta, virei e continuei andando. Ele percebeu, talvez, que eu não queria falar com ele. Meus sentidos estavam certos, quando eu cheguei no quadro da mulher gorda Tiago me chamou.


- Evans! – gritou ele, acho que ele guardou bem minha lembrança de só me chamar de Evans, menino esperto.


- sim? – respondi como se ele fosse qualquer um... mas o que ta acontecendo? Como se ele fosse? Ele É qualquer um.


- Bem... o que foi aquilo mais cedo, no salão principal? – ele disse olhando fixadamente nos meus olhos.


- porque você não pergunta ao Black? Ele deve saber mais que eu – respondi, não dando muita a importância aqueles olhos castanhos-esverdeados tão profundos que me encaravam


- eu perguntei... mas não creio que você só tenha se irritado por causa do ranhoso – ele continuou a me encarar, até pra uma pessoa desprezível ele até me entendeu – e então, aconteceu alguma coisa antes? – ele devia ta com medo que eu já soubesse desse plano dele ai.


- não aconteceu nada demais, só não acho certo ficar enchendo o saco dos outros – eu queria ir embora dali, mas aqueles olhos me prendiam.


- você tem certeza? – ele me perguntava, ele devia ta lendo meus pensamentos pra saber que havia outra coisa, mas afinal, o que esse menino queria comigo? Me atrair e depois me matar por trás com a faca, devia ser. Só podia ser.


- tenho sim, se me dê licença eu vou estudar – disse tentando mais uma vez subir


- ahm, Evans... você não quer ir comigo a Hogsmead á tarde não? – o que ele quer afinal? Esse deve ser o plano dele, tudo bem, sou inocente e vou cair, ele deve pensar que sou mais besta do que o normal, mas não sou. Quando ele vinher com as humilhações ele vai ter a dele.


- tudo bem – aceitei, queria ver no que isso vai dá – eu lhe encontro lá, vou com as meninas


Ele sorriu, queria sorrir de volta, mas me virei e subir, não quero que ele ache o plano dele esta funcionando perfeitamente, tudo bem, deve esta funcionando uma grande parte... mas não posso me deixar levar por ele, só porque ele esta se tornando gentil comigo, não vou cair nessa lábia.


Ele simplesmente poderia me jogar um feitiço... aquela poção que ele estava tentando fazer na aula mais cedo... tudo se liga agora, deveria ser pra mim aquilo, ai eu me apaixonaria por ele e ele depois me chingaria de tudo que é nome, porque? Eu também estou tentando entender. Por isso que eu vou á Hogsmead com ele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.