A Sangue Sujo



Capitulo 4 – A Sangue Sujo



 



Entramos na sala, eu sentei na carteira da frente e Tiago sentou atrás de mim. Sirius também estava lá, junto com Remo e Pedro, agora seria a aula mais perturbada do dia.



- Eu sei Pedro, mas você não entende – dizia Remo quando me sentei na carteira, eles estavam sentados atrás de mim, em uma carteira atrás de Tiago – se você lesse mais uma vez entenderia o assunto e não ficaria subestimando minha inteligência – falava Remo já sem paciência.



- Que confusão é esse aqui Remo? – perguntou Tiago – abriram as portas do zoológico foi?



- É o Pedro, não sabe o assunto e fica dizendo que eu não sei também, cala a boca Pedro! – disse Remo sentando do lado de Tiago



- Meus caros amigos, para de nervoso, calma – falava Sirius quando foi aproximando deles



Tiago falou alguma coisa para Sirius, não conseguir ouvir, mas a resposta de Sirius foi ‘claro que vou fazer isso‘.



A aula passou rapidamente, foi tranqüila, não foi como eu imaginava, cheias de perturbações e piadinhas, talvez porque foi o primeiro dia de aula, creio que seja isso.



- FILHO DO TERROR DAS TREVAS!! – gritava Sirius pra Pedro – Olha entrega isso pra Halie, aquela que eu saia, e não espera ela ler não, entrega e sai.



Ele estava bem ao meu lado, não evitei rir. O que teria naquele papel não seria nada agradável pra garota, já imaginava isso. Sirius olhou pra mim e riu, percebeu que achei graça do apelido carinhoso de Pedro.



Levantei e fui a caminho do lugar onde seria a aula de trato das criaturas mágicas. Tiago, Sirius e Remo iam logo atrás de mim, não consegui evitar de ouvir a conversa deles, ou só uns pedaços, aqueles alunos faziam muito barulho.



Eu já avistava o grande professor Hagrid em nossa frente quando sai do castelo.



- Está bem, hoje não terá aula pratica, o ministério prendeu alguns animais – após essa informação houve muitas lamentações principalmente dos marotos – então, eu quero que vocês formem uma fila, vamos separar os grupos de estudos teóricos desse semestre – Hagrid sentou em uma pedra, pegou um pergaminho que em sua mão ficava pequeno demais, e uma enorme pena. 



- Oi – disse uma menina de cabelos pretos lisos, e olhos levemente puxados, estilo oriental para mim – meu nome é Maria Mcdonald – continuou ela, sendo educada e simpática.



- Oi, Lilian Evans – disse também sorrindo



- Você é da Grifinória não é? Desculpa perguntar, só preciso ter certeza se é você mesma – disse ela sorrindo sem jeito.



- Grifinória. Você deve ser a quinta pessoa hoje que se assusta comigo – eu disse olhando em volta, os marotos estavam encostados em uma arvore rindo a toa, enquanto Sirius contava uma historia bem animadora e fazia Tiago rir com muita vontade.



- Preciso assumir, você ficou mil vezes melhor assim! Sendo meio indiscreta, mas, você é amiga deles? – por esses tempos estou sentido que as pessoas só falam comigo por causa dos marotos e não mais pelos meus cabelos – não que eu tenha interesse, mas é que notei que vocês conversaram muito hoje



- Não diria bem amiga, pra falar a verdade, acho que eles só me notaram agora que estou com os cabelos pegando fogo – ela riu com esse termo 



- Realmente é dificil não te notar – demos mais um passo na fila – e qualquer garota que chame a atenção chama principalmente a atenção dos marotos – ela disse olhando em direção aos meninos



- Ainda não entendpo o porque de tanta popularidade – disse olhando na direção deles



- Grupo de garotos, bonitos, ricos, simpáticos, inteligentes, você ainda tem alguma dúvida do porque que eles chamam a atenção? Os marotos tem adoradores e inimigos por toda a escola desde o momento que resolveram se juntar – falou ela rindo.



- Entendo – eu disse rindo também – Acho que todos são fissurados demais, várias pessoas falaram comigo hoje somente porque mudei o jeito de me vestir, isso seria normal? - ela balançou negativamente a cabeça, e demos risadas



Escrevi meu nome lá, e Hagrid disse que na próxima aula ele estaria com os nomes dos grupos definidos. Estava gostando de andar com Maria, ela parecia comigo. Nós ficamos no pátio um bom tempo, ela era da Grifinória também. Tocou o sinal para irmos nos arrumar para o almoço, eram 13:30 e eu subi para trocar de roupa, não haveria mais aulas, só atividades praticas. Estava subindo as escadas depois do grande quadro da mulher gorda, quando ouvi uma voz um tanto familiar, e outra que não reconhecia.



- Então você vai enganar ela? Coitada da sangue sujo... vai pensar logo que Tiago Potter está querendo ela – as vozes vinham do corredor atrás do quadro, voltei e fiquei lá escutando – Para um grifinório você parece que já entendeu o que tem que fazer não é?



- Já entendi sim Malfoy – disse a voz de Tiago – Não estou fazendo isso por você, e sim porque também não estou feliz de está convivendo com ela a todo momento.



- Você faz sua parte e eu a minha, e não precisamos mais nos comunicar – respondeu a outra voz, chamada de Malfoy



- Esta bem, agora me dê licença que eu vou subir – disse Tiago, corri imediatamente, subindo as escadas bem rápido. Sangue sujo? Conviver com ela? Essa pessoa só pode ser eu. A garota de sangue sujo que esta vivendo com Potter agora, e ele vai me fazer acreditar que ele está afim de mim? É claro! Aqueles olhares que ele me dava, tudo faz sentido, é uma trama com Malfoy... mas porque? Não fiz nada.



Quando dei por mim já estava no banheiro penteando os cabelos, não podia acreditar que não Potter não gostava de mim, eu não fiz nada pra ele, nem bem nós conversamos. Ele deve ter algum problema.



Desci as escadas para o salão comunal, estava Tiago e Remo sentados olhando a lareira, e não pude deixar de ouvir quando Remo falou ‘ mais uma trama dos marotos ‘, sendo eu ou não está pessoa que Tiago Potter queria humilhar, eu não estava gostando nada disso, sangue sujo? Mesmo não sendo eu, ele me ofendeu, e ele vai pagar por isso.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.