O espetáculo final



21o capítulo: O espetáculo final


 


De acordo com a Hermione, o outono começa as oito e vinte e dois da noite. Três da tarde começa o jogo treino da Sonserina contra Lufa-Lufa. Estou com um défict de dez horas de sono, ou mais, mas muitos galeões mais rica. O fim do verão mais quente do século começou... Mas eu sei que muita coisa ainda vai acontecer hoje.


 


 Gina abriu o guarda-roupa e escolheu uma calça jeans. Já estava com uma blusa verde, de alças finas, e um tênis. O cabelo, preso em uma trança, estava exatamente igual ao de Dakota e Faith.


 


- Calça bonita Gina – Lyss falou pra ela.


 


- Ah, obrigada – ela sorriu – Você vai ver o jogo hoje?


 


- Vou com o Harry – ela falou, corando um pouco – Você acha que a Hermione vai se importar com isso?


 


- Claro que não – Gina falou – Eles são só amigos, você sabe.


 


- Pode ser – Lyss puxou o tênis debaixo da cama – Está bem calor hoje, não é?


 


- Muito mesmo – ela concordou – Eu já vou, tá?


 


- Te vejo depois.


 


 Gina pegou uma bolsa e saiu do quarto. Não tinha nada para fazer e Faith estava na biblioteca. Estudando mais uma vez.


 


 ***


 


- Revelei várias fotos – Colin falou para Dakota enquanto os dois andavam por um dos pátios da escola – E já comprei um filme novo.


 


- Eu queria gostar tanto de uma coisa, como você gosta de tirar fotos – ela falou para ele, cobrindo os olhos do sol forte – Que horas são?


 


- Onze e quinze. Em algumas horas começa o jogo da Sonserina.


 


- Eu vou assistir – ela falou, espiando Blaise e Draco. Que andavam por ela, entretidos em uma longa conversa. Provavelmente sobre quadribol.


 


 Colin viu a bela e esnobe Lexie Parkinson, que ultimamente andava tendo um casinho com Hayden. Ela parecia meio irritada, mas Colin não se importou muito com isso. Dakota continuou falando enquanto andavam... E ele continuou com os olhos nela. Será que a Branca de Neve fez mais um fã?


 


 ***


 


 Lexie resmungou irritada e andou por todos os lados. Hayden devia estar ali, eles tinham um encontro. Por que ele andava sumindo tanto? E por que estava fazendo tanto calor afinal? Eles já não estavam na porra do outono?


 Não ainda...


 


- Qual o problema? – Elisha perguntou para ela – Você parece mais irritada que o normal hoje.


 


- Não é nada demais – ela mentiu, suspirando pesadamente – Que horas começa o jogo mesmo?


 


- Em algumas horas – Elisha falou desconfiada – Você ia se encontrar com aquele Grifinório agora Lexie? – perguntou.


 


- Não ia fazer nada – ela retrucou mal humorada – Vamos sair daqui.


 


 ***


 


 Draco percebeu quando Delilah se aproximou dele, os dois trombaram propositalmente. Ela deixou uma carta nas mãos dele. Pansy e Scarlett estavam conversando, então ele se escorou na parede e a leu.


 


Você anda ficando mais esperto, ou tudo isso é felicidade por saber que pode ter sua coroa de volta?


 


 Draco riu. Ela dava respostas boas.


 


- E aí cara? – Owen falou para Draco, forçando-o a esconder a carta – Preparado para o treino com aquele timinho?


 


- Quem não estaria? – Draco sorriu... De alguma forma sabendo, simplesmente sabendo que eles perderiam. Gina já devia ter tomado suas providências para que isso acontecesse.


 


- Oi garotas – Owen sorriu, especialmente para Scarlett.


 


 Ela o olhou em dúvida. Tinha ficado com Noah há alguns dias, depois ficou com Philip e outros três garotos. Ela estava ficando bem rodadinha agora que estava totalmente desiludida. Mas que pena.


 


- Quer dar uma volta? – Pansy perguntou baixinho para Draco. Ela não agüentava mais evitá-lo. E que se ferrassem os outros.


 


- Claro – Draco passou a mão na cintura de Pansy, feliz por saber que poderia relaxar antes do jogo.


 


 Scarlett e Owen se encararam. Estavam sozinhos agora, mas que ótimo. Ela sorriu levemente e inclinou a cabeça para o lado. Ele se aproximou e a beijou. Terrence e Blaise viram.


 


 ***


 


 Gina olhou o relógio e viu que tinha um tempo até a hora do almoço. Faith estava sumida desde cedo e, Colin e Dakota estavam andando por Hogwarts, pra variar. Pareciam dois idiotas. Ela suspirou e balançou a cabeça. O calor, já não tão forte quanto no começo do mês, ainda a incomodava.


 Ela andou pelo largo corredor do primeiro andar, o que saia no pátio da Torre do Relógio. Talvez encontrasse Hermione e Harry por lá. Rony estava com a chatinha Wynter por aí.


 


- Oi Gina – Terrence segurou o braço dela, sorrindo – Le nom? – perguntou com uma risada. Imitando a fala do dia em que se conheceram?


 


 Blaise revirou os olhos para os dois.


 


- Já vou Terrence – falou, olhando de esguelha para Gina com mau humor – Te vejo no almoço.


 


- Falou cara – ele respondeu, ainda olhando Gina atentamente.


 


 Ela era tão linda que ele simplesmente sabia que não poderia ficar bravo por muito tempo. A história dos dois tinha simplesmente acabado, assim como todas as outras. É, ele é bem volúvel mesmo.


 


- Como vai? – ela perguntou rindo. Era meio estranho conversar com ele como se nada tivesse acontecido, mas era bom também.


 


- Tudo bem – ele respondeu, ainda rindo como um idiota. Um idiota lindo na verdade – Eu conheci uma amiga sua esses dias – ele se escorou na parede.


 


- É Terren, eu sei disso – ela respondeu com aquele ar misterioso de sempre.


 


- Ela te contou?


 


- Não.


 


- E como você sabe? – ele perguntou curioso... Percebendo a cara divertida dela – Você é vidente Gin?


 


- Eu meio que sei de tudo – ela deu de ombros, casualmente, mas com muita atitude. O tipo de coisa que ela realmente não tinha a alguns dias atrás.


 


 Terrence percebeu e gostou disso. Ela parecia uma nova garota, tão diferente daquela que cruzara com ele nos arbustos e que quase saíra correndo quando o encontrou. Essa garota não ia fugir. Ela ia atrás do que queria.


 


- Então nós somos amigos? – ele perguntou o inútil.


 


 Porque é claro que eles são amigos. E serão os melhores eu diria.


 


- Amigos – ela falou, vendo Scarlett e Owen se agarrando não muito longe dali. Gina riu, ela sabia que Scarlett ia ficar desiludida quando a visse com Terren, mas não sabia que ela ia virar uma vadia. Quer dizer, que ela ia se tornar mais vadia que o usual.


 


 ***


 


 Rony sentou do lado de Harry no banco de pedra. Lyss estava ali, de mãos dadas com Harry e parecendo a nova namorada oficial dele. Nos sonhos dela só se for.


 


- Cadê a Wyn? – Harry perguntou para ele.


 


- Deve estar chegando – Rony cobriu os olhos com a mão – Eu meio que estou fugindo dela – ele falou baixinho, mas Harry ouviu muito bem.


 


- E por quê? – ele sorriu – Você não estava totalmente apaixonado por ela?


 


- E ainda estou cara – ele falou desanimado – Ela é uma gata, beija muito bem e tudo mais... Só que reclama mais do que a Penélope.


 


- Você realmente comparou sua namorada com a mulher do Percy? – Harry perguntou incrédulo, se perguntando por que é que Rony ainda estava com ela se a coisa estava tão ruim.


 


- Porque eu a amo – ele respondeu simplesmente, infeliz com a revelação.


 


 Quando alguém fica infeliz porque está apaixonado é porque a coisa realmente vai mal! Bem... Oito e vinte e dois começa o outono, será que o namoro chega até lá? Lyss riu e encostou a cabeça no ombro de Harry.


 


- Você está com ela só por que é bonita? – perguntou a Rony.


 


- Claro que não – ele falou, horrorizado. Porque às vezes o corpo de uma garota simplesmente não segura um namoro fadado ao fracasso. Ah tá! – Eu já disse, amo ela. Mesmo.


 


 Nós acreditamos em você Rony.


 


 ***


 


 Blaise abriu a porta da sala e espiou. Encontrou Dakota lá dentro, sentada em uma cadeira empoeirada. Ela levantou quando ele fechou a porta.


 


- Vim desejar boa sorte – sorriu – Antes do jogo.


 


- É só um treino – ele falou confiante – Não tem nem a mínima possibilidade de não ganharmos esse jogo.


 


- Então preciso de outra desculpa – ela sorriu quando ele a empurrou contra a gelada parede. Tão diferente do ar quente – Qualquer coisa serve?


 


- Não – ele falou sério – Só você serve.


 


 O quê? Ele já está apaixonado? Qual o problema dos meninos de hoje em dia?


 


- Você é tão diferente do que eu pensava – ela disse enquanto beijava o pescoço dele – Muito melhor na verdade.


 


- Eu já te imaginava assim – ele sorriu, depois a beijou com força. Colocando as mãos na cintura dela, um pouco dentro da camiseta.


 


 Dakota o virou e tomou conta da situação. Ela gostava mesmo é de controlar tudo. E se isso fosse um problema para o garoto, ela deixava que ele pensasse que estava no comando.


 Blaise chegou com as mãos nas costas dela, tocando o feixe do sutiã. Dakota não tirou as mãos dele, mas deixou bem claro que ele não ia conseguir mais que isso. Blaise não se importou. Olhar Dakota já bastava pra ele. Olhar e beijar.


 Qual o problema dele? Estou começando a ficar preocupada.


 


 ***


 


 Gina acenou para Zacarias e ele a seguiu até perto do lago. Ela tinha cinco minutos para entregar as anotações e ir almoçar. Em três horas começaria o jogo e ela precisava estar bem descansada para ver tudo.


 


- Oi pra você – ele a beijou no rosto – Luna me disse que vocês conversaram ontem.


 


- Bastante – ela falou sincera – Ela gosta de você se é o que quer saber. Eu diria que hoje seria o dia perfeito.


 


- Você acha? – ele perguntou – E se ela reconstruir o muro?


 


- Não se preocupe – ela disse enquanto vasculhava sua bolsa e pegava todas as anotações e fotos – As pedras nem estão mais por perto. Aqui as fotos – entregou tudo para ele.


 


- Você é incrível Gina – ele a abraçou.


 


- Fico feliz em ajudar – ela sorriu – Agora preciso ir almoçar. E não se esqueça, arrase com aqueles babacas no jogo.


 


- Eles vão ter uma morte lenta e dolorosa – Zacarias falou rindo, enquanto Gina se afastava.


 


- Conto com isso! – ela gritou de volta.


 


 ***


 


 Harry sentou na arquibancada ainda meio vazia e procurou Hermione. Por que ela não estava ali afinal? Lyss estava com Brooke em algum lugar, felizmente. Ela passava o dia todo pendurada nele.


 


- Dá uma olhada – Rony falou para ele divertido – Ali embaixo.


 


- O que? – Harry se inclinou.


 


- Luna e o Smith estão se agarrando. Acho que ela está desejando boa sorte pra ele nesse jogo.


 


- É treino – Hermione o corrigiu enquanto sentava entre ele e Harry – E por que vocês já estão aqui?


 


- Onde você estava? – Harry perguntou.


 


- Passei a manhã na biblioteca – ela explicou – E depois almocei com a Gina, mas era cedo ainda e quase ninguém estava no salão.


 


- E depois? – ele perguntou.


 


- Eu, Gina e Brooke ficamos no salão comunal – Hermione o olhou confusa – Por que tantas perguntas Harry? Vocês dois é que sumiram, não eu.


 


- Não importa – Harry sorriu, não ia estragar tudo brigando. Ele passou o braço no ombro dela – Ansiosa com o jogo Hermione?


 


- Espero que a Sonserina perca – ela confessou, rindo – Hey! – gritou de repente, se levantando e olhando para baixo – É mesmo a Luna e o Zacarias ali?


 


- Os próprios – Rony resmungou. Wynter bem que podia ficar doente e não dar as caras no jogo.


 


 Ah... Ele queria mesmo isso.


 


 ***


 


 Gina escutou o grito da torcida e apertou o passo. Tinha perdido tempo porque depois do almoço foi com Hermione e Brooke para o salão comunal. As outras duas saíram, mas ela ficou. Faith passou o dia todo trancafiada na porcaria da biblioteca, Gina já estava se irritando com isso. Não devia estar tão atrasada para assistir sua vitória. Topou com Huxley, escorado em uma árvore e olhando na direção dela.


 


- Não vai ver o jogo? – ela perguntou.


 


- Estava te esperando – ele explicou com um sorriso.


 


- Pra que? – ela perguntou ansiosa, queria ver o jogo logo.


 


- Semana que vem tem Hogsmeade – ele começou a falar, daquele jeito irresistível de sempre – E eu acho que você bem que podia ir comigo. Nós temos muitas coisas em comum Gina – ele se aproximou.


 


- Como é que é? – ela o empurrou levemente, as mãos espalmadas no peito dele – De jeito nenhum Hux.


 


- Mas nós combinamos – Huxley insistiu – Você é bem popular agora, sabia? Eu também sou... Nós somos bonitos e...


 


- Hux – ela balançou a cabeça, rindo da situação ridícula – Você é ex namorado da Hermione, você é meu amigo.


 


- Mas nós podemos ser mais – ele sorriu infantilmente.


 


- Isso... – ela sorriu – Não vai acontecer!


 


 Huxley suspirou irritado, frustrado por ter sido rejeitado. Depois deu de ombros, podia achar outra garota que faria o que ele quisesse. Tinha dezenas delas por aí.


 


- Então a gente se vê depois – ele beijou o rosto dela.


 


- Tudo bem – Gina riu – Nos falamos depois – e assim que ele virou as costas, ela correu para o campo de quadribol.


 


 ***


 


 Draco enxugou o suor da testa e olhou para os lados. O jogo estava sendo um fracasso, como ele esperava. Os jogadores da Lufa-Lufa eram horríveis, mas milagrosamente previam todas as jogadas deles. Blaise parecia prestes a um ataque de nervos e nenhum professor estava ali.


 Um garoto da Corvinal narrava e ninguém das arquibancadas usava chapéus, roupas das cores dos times ou segurava bandeiras. Era só um treino é verdade, e não ia influenciar em nada o Campeonato das Casas, mas ele odiava a idéia de perder.


 


- Cuidado Malfoy! – Owen gritou, passando por ele – Presta atenção nos balaços.


 


 Draco não se deu ao trabalho de responder. Ele sobrevoou as arquibancadas, procurando Gina Weasley. Ele não queria admitir, mas uma certa curiosidade estava crescendo. Como é que uma garotinha que mal sabia brigar conseguia ferrar dois jogos da Sonserina?


 Ele a achou, rodeada de Grifinórios, que gritavam e comemoravam. Mas ela não, só assistia tudo em silêncio. Curtindo tudo aquilo... Como um pintor olhando o quadro já pronto, o maestro vendo sua orquestra. Respeito, sem querer, Draco sentia respeito por Gina Weasley. A garota que não era nada, mas que com muito ódio e ambição, conseguiu chegar até o pódio.


 Ela era popular, e de um jeito bom. No final das contas a música foi esquecida, e os ex-namorados dela também. Agora era só Gina. Gina Weasley.


 


 ***


 


- Oi Hermione – Terrence empurrou duas garotinhas da Grifinória e andou até ela – Como vai?


 


- Oi – ela o olhou, tentando escutar Terrence no meio da gritaria das torcidas. Desde a noite na sala eles se encontraram três vezes para conversar – Quer sentar?


 


- Claro – ele sorriu, ignorando completamente Harry, Rony, Lyss, Dominique e Wynter – Meus amigos não estão na arquibancada. Bem... Dois deles estão jogando.


 


- Mesmo se o Malfoy pegar o pomo – ela falou pra ele, enquanto Terrence se ajeitava no banco – A Lufa-Lufa ganha. Parece o jogo contra a Corvinal.


 


- Eu não assisti – ele falou.


 


- É estranho – ela murmurou – A Lufa-Lufa sabe de todos os movimentos deles, não jogam nada, mas com isso evitam levar gols e fazem muitos.


 


- Olha aquilo – Rony riu alto – O apanhador da Lufa-Lufa é uma vergonha – ele cutucou Harry e sussurrou – Viu quem tá aí?


 


- Vi sim – Harry falou infeliz – Eles são amigos?


 


- Aparentemente – Rony deu de ombros – Cara! – ele gritou – O Malfoy está atrás do pomo, mas se ele pegar a Sonserina perde.


 


 ***


 


 Colin prestou atenção em Lexie, olhando nervosamente para os lados e saindo sozinha do campo de quadribol. Ele queria sabe onde Hayden estava. Queria saber se era por isso que ela estava brava.


 


- Algum problema? – Dakota olhou para ele.


 


- Nada demais – ele sorriu, sentindo uma faísca em seu peito – E o jogo?


 


- Já vai ser decidido! – ela gritou animada – Olha!


 


- Lufa-Lufa! – Gina gritou, começando o coral de dezenas de pessoas.


 


 Colin olhou novamente para onde Lexie estava. Ela se afastava lentamente e ele aproveitou a distração de Gina e Dakota para tirar algumas fotos dela. A princesinha da Sonserina que fugia para lugar nenhum.


 


 ***


 


 Draco perseguiu o pomo sem escutar as torcidas. Ele sabia que de um jeito ou de outro a Sonserina perderia, então o melhor era acabar de uma vez com a tortura. Blaise gritava, mandando-o voltar.


 Owen, Noah... Todos os garotos do time olhavam em câmera lenta enquanto ele e o outro apanhador seguiam o pomo. Draco o pegou e a torcida explodiu em um ensurdecedor grito. A torcida da Lufa-Lufa. Aquilo realmente parecia um jogo de verdade agora.


 


- Malfoy! – Blaise gritou, vermelho de raiva.


 


- Acabou Blaise – ele respondeu indiferente.


 


 ***


 


 Gina olhou o mortificado time da Sonserina. Viu Blaise se controlando para não chorar, Draco confuso e indiferente como sempre, Scarlett se agarrando com Theodore Nott, Pansy irritada porque dois garotos do segundo ano tinham a foto dela com Draco nas mãos. E estavam mostrando para os amigos.


 Ela sorriu, satisfeita consigo mesma. O gelo finalmente se partira por completo, e ela estava salva... Em uma outra plataforma, vendo os quatro se afogarem em suas próprias ambições, ou desejos. Assistiu o último espetáculo, pelo menos daquela estação.


 


 Espera aí, o dia não acabou, o outono ainda não chegou. Algumas coisas ainda não foram resolvidas, ditas... Mas isso não passa de hoje. É a reta final... O último espetáculo.


 Esperamos ansiosamente.


 _________________________________________________________________________________________


 Nota da Autora: Postando mais cedo hoje, antes de ir pra faculdade. Próximo cap já é o último da primeira temporada. Sei que vocês esperavam mais D/G, mas a segunda temporada está chegando e eu prometo que vai ter muuita ação. Muito obrigada todos os coments lindinhos de vcs e nao deixem de comentar hein???

beijinhussssssssssssssssss

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.