As primeiras fotos



10o capítulo: As primeiras fotos


Treinar de madrugada? Bela idéia Malfoy. Sei que vou dormir muito menos, mas quem precisa dormir? Tenho coisas muito mais importantes pra fazer quando estou acordada. E Blaise Zabini que me aguarde, depois de hoje a tarde ele virou minha prioridade número um.

Gina desceu as escadas para o salão comunal no mais completo silêncio. Observou os amigos. Faith estudava no sofá enquanto Dakota e Colin jogavam Snap Explosivo. Hayden não estava ali e ninguém sabia do seu paradeiro desde o jantar. Harry e Hermione conversavam nas afastadas poltronas que ficavam perto da janela e Rony tentava conversar com Dominique. Ela sorriu sozinha e rumou para a saída. Tinha mais o que fazer.

***

No salão comunal da Sonserina Terrence e Scarlett jogavam xadrez, Pansy tentava acabar a lição de Astronomia, Elisha se agarrava com Noah no sofá. Draco estava por aí, assim como Lexie. O jantar tinha acabado há duas horas, mas é como eu disse. Porque dormir?

***

Draco olhou o relógio e viu que ainda tinha duas horas até que o treino começasse. Meia noite era um bom horário e ninguém estaria acordado. Uma ótima forma de evitar um espião, ou espiã. Viu Lexie andando até o corujal, a irmãzinha pródiga de Pansy. Lexie era tão inteligente quanto a irmã, mas muito mais reservada e esperta.
Ouviu vozes e se aproximou. Encostado em uma daquelas imensas árvores que ficavam perto do campo, Blaise e Wynter discutiam. Ele sorriu maldosamente e começou a ouvir toda a conversa.

- Não gosto daquela garota Blaise – Wynter reclamou – Nós dois sabemos que ela é uma grande vadia. Todo mundo sabe que a Parkinson não presta.

- Você está sendo precipitada – Blaise falou irritado – Porque toda essa crise?

- Não é crise Blaise, mas eu vi vocês dois juntos. Eu nem sei porque é que nós estamos juntos se você quer saber – ela suspirou.

- Porque eu gosto de você Wyn – Blaise falou sério. Tão sério que Draco se segurou para não rir. Não sabia que Blaise estava tão apaixonado assim – Você realmente acha que vale a pena ficar assim?

- Eu não sei Blaise – ela encostou a cabeça no ombro dele.

- Deixa disso – ele ergueu o rosto dela, beijando-a.

Draco decidiu que era hora de ir embora. Naquela noite tinha permissão pra andar por todo o castelo. Melhor pra ele.

***

Hayden estava entrando no castelo quando viu Lexie. Ela vinha andando apressada, na mesma direção. Ele parou no caminho, só para irritá-la.

- Mexa-se! – ela o olhou com desdém.

- Não, eu não vou me mexer – ele sorriu – Vindo do jardim Parkinson? Se agarrando com um de seus amiguinhos?

- Como se isso fosse da sua conta – ela riu, incrédula – Você é realmente um perdedor Vaughn. Mas é isso mesmo, todos os Grifinórios são uns estúpidos perdedores.

- Você tem muita raiva guardada – ele riu, cruzando os braços e encostando na parede – Quer conversar a respeito? – perguntou cínico.

- Você é um nojento – ela o empurrou.

Hayden segurou Lexie pelos braços e á encostou na gigantesca porta. Ela respirou rápido, com raiva. Ele sorriu enquanto a beijava. Brooke passou por ele e quase bateu em Hayden. Como ele poderia estar beijando outra se os dois tinham acabado de se encontrar?
Talvez ela não conhecesse Hayden direito antes de começar a se envolver. Meninas têm muito disso, nunca olham direito onde estão pisando.

***

Gina bateu duas fotos e voltou a fazer anotações. Estava embaixo das arquibancadas, deitada na fina areia branca. Sabia que só ali não seria vista. Usava um binóculo enfeitiçado para que pudesse enxergar bem de noite, mas aquilo não seria necessário já que as luzes estavam todas acesas.
Ela tinha seguido Draco por horas. Primeiro ele se encontrou com um garota do quarto ano, depois foi para o jardim. Lá escutou a interessante conversa de Blaise com Wynter, que Gina também escutou, e depois se encontrou com outra garota. Ela percebeu que ele pulava de menina para menina como se estivesse escolhendo uma música pra tocar no rádio.
Agora estava jogando com todas as forças, procurando o pomo. Gina teve que reconhecer que ele era bom. Muito bom mesmo. Rápido, ágil e esperto. E claro que tinha a ajuda da nova Firebolt. Ela percebeu que o goleiro se distraía com facilidade quando alguém chamava por ele.
E percebeu que Blaise era um péssimo líder. Sem que visse, todos os outros meninos seguiam as instruções de Draco. Péssimo pra ele, ótimo pra ela.

***

Gina entrou na mesma sala em que tinha se encontrado com Hux na última manhã. Como da última vez, ele estava sentada na mesa. Gina sorriu.

- As fotos demoraram – ela se desculpou – Por isso só consegui vir agora na hora do almoço. As revelações em Hogsmeade são demoradas e eu não posso pedir para o Colin, ou ele veria tudo.

- Ta tudo bem – ele se levantou – Vamos treinar hoje a tarde. E você por acaso sabe o horário da Sonserina? Ninguém os viu treinando.

- Segredo – ela falou enquanto abria a bolsa – Tem trinta fotos e anotações das rotas. Usei uma pena de desenho porque assim os jogadores continuam se movendo e eu não tenho que explicar tanto. Anotei o que o Zabini gritou pra todo mundo.

- Zabini é um péssimo líder certo?

- É – Gina concordou, entregando as fotos e as anotações para Hux – O Malfoy é que dá as ordens mesmo, entende? E você precisa saber que ele é realmente bom nessa coisa de liderança. O Zabini vai ser sua última preocupação. Ele é artilheiro.

- E no ano passado era batedor – Hux riu – Pelo menos agora ele conseguiu ser artilheiro.

Eles ouviram um barulho e olharam no mesmo instante para a porta. Lexie e Hayden olharam surpresos para os dois. De onde estavam parecia que Gina e Hux estavam meio que abraçados. Ou pelo menos juntos demais.

- Ah... – Hayden gaguejou – Me desculpe! – e saiu batendo a porta.

- Droga! – Gina reclamou – A Parkinson nos viu. E o que ela estava fazendo com o Hayden afinal?

- Preciso ir – Hux guardou apressadamente as coisas que tinha na mochila que carregava – Até mais Gina.

- Amanhã no mesmo horário – ela disse enquanto o via ir embora.

Droga, droga e droga. Não que ela precisasse se preocupar, Lexie consegue ser discreta quando quer. E aposto que ela não quer que ninguém saiba que anda se encontrando com um Grifinório.
Seria uma catástrofe para a nossa Branca de Neve Malvada.

***

- O que você quer falar comigo? – Lexie perguntou com descaso, fechando a porta da sala que ficava ao lado da última em que tinha entrado.

Ela sabia que Huxley era capitão da Corvinal, e sabia que ele saia com a Granger. A ruiva ela conhecera a pouco tempo, por causa do escândalo.

- Então você é sempre assim? – Hayden riu, encostando na parede – Me deixa te beijar, corresponde e depois simplesmente vai embora? Ou eu beijo muito mal, o que sei que não é verdade, ou você tem sérios problemas.

- Você me irrita, na verdade – ela disse, ainda com o ar de tédio que sempre usava quando não queria conversar com ninguém. Naquela hora em especial sua boca estava vermelha pra caramba – E eu preciso ir. Fiquei de me encontrar com a Elisha para almoçarmos.

- Pra que tanta preocupação com o almoço se você sempre come tão mal? – ele riu sarcasticamente.

- Anda me observando? – ela ergueu uma sobrancelha. Parecendo como nunca sua irmã mais velha.

- Você também anda me observando – ele andou até ela – E pare de negar Lexie. Você também quer ficar comigo.

- Pra você é Alexandra – ela revirou os olhos.

- Prefiro Lexie – ele sorriu maroto e a beijou.

***

- Quando é que você vai dar uma chance para o Zacarias Smith? – Gina sussurrou para Luna Lovegood enquanto Septina Vector passava as lições de Aritmancia na lousa – Ele parece gostar de você.

- Ele é muito... – Luna procurou uma palavra – Ambicioso, entende? Eu não gosto de pessoas assim Gina.

- Luna ele é o capitão do time da Lufa-Lufa, que nós duas sabemos que nunca foi um grande time, ele tem que ser ambicioso – Gina revirou os olhos e sorriu – Eu estou falando sério, ele gosta de você.

- Shii! – Faith cutucou Gina – Eu preciso estudar Gina. Sabia que no sexto ano você vê quase toda a matéria de Aritmancia. Ano que vem é revisão.

- Ah Faith! – Gina e Luna falaram juntas – Relaxa.

- Silêncio aí atrás! – Septina falou sem nem mesmo se virar – Mas se preferirem podem ir conversar lá fora.

***

Hux viu Hermione saindo da aula de Estudo dos Trouxas e andou até ela. Hermione estava muito bonita, apesar do calor. Já ele estava quase derretendo debaixo daquele mormaço e não estava nem um pouco gato. Mentira Hux, você sabe que é lindo.

- Esperando por mim? – ela perguntou enquanto dava um beijo no rosto dele – O que você acha de sairmos do castelo?

- Não posso pensar em nada melhor – ele sorriu, pegando a mão dela – Porque não chove Hermione? Não agüento mais esse tempo nos fritando.

- Calma Hux – ela sorriu – Só mais duas semanas desse calor e o outono chega. Nunca esperei tanto por uma estação.

Na verdade todos nós aguardamos ansiosos a chegada do outono. Ninguém mais aguenta tanto calor e gente suada andando por aí.

***

- Vem Harry – Dominique o puxou pela mão – É feio você ficar olhando a Hermione desse jeito, principalmente porque ela está com o namorado. Se você gosta tanto assim dela, deveria falar.

- Não gosto dela – ele mentiu descaradamente.

- Pas du tout – não mesmo – Você a aime Harry. Está tão facile saber disso.

- Eu não sei se gosto dela ou não – ele suspirou – Quer dizer, eu nem queria fazer essa aula. Só fiz por causa dela e quando nós três saímos, ela me trata do mesmo jeito que trata o Rony – Harry olhou para o lado – E cadê ele falando nisso?

- Deve estar correndo atrás daquela garota – Dominique sorriu maldosamente – Ele no vê que ela tem namorado?

- Rony não vai desencanar disso. Você vai ver.

- Pauvre – ela balançou a cabeça. Os dois seguiram para o Grifinória, no meio do monte de alunos que estavam por lá.

Rony não estava muito longe deles. Na verdade tinha acompanhado os dois até a saída da sala, quando Parvati Patil e Lilá Brown o puxaram pelo braço. Elas tinham aquelas expressões ansiosas. Aquelas que usam quando simplesmente têm algo bom demais pra contar.

- Adivinha só – Parvati começou – Nós não íamos te contar Rony.

- Não mesmo – Lilá balançou a cabeça exageradamente.

- Mas todo mundo já percebeu que você está totalmente a fim da Wynter.

- E descobrimos por fonte segura. Muito segura mesmo, que o namorado dela. Aquele horrível Sonserino... Zabini.

- Está saindo com Pansy Parkinson.

Rony arregalou os olhos. Essa era sua chance de ouro.

***

Zacarias viu Gina passando sozinha e foi até ela.

- Você tem fotos? – ele perguntou, olhando para todos os lados e se certificando de que ninguém os veria ali.

- Tenho – ela tirou um envelope da bolsa.

- Aqui o dinheiro – ele entregou três moedas de ouro pra ela. Ele abriu o envelope e deu uma olhada nas fotos e nas anotações – Nossa, você é boa mesma nisso. Vou querer mais fotos se tiver.

- Eu aviso você – ela sorriu – Assim que tiver mais.

- Falou com a Luna? – ele perguntou quando ela já ia saindo.

- Falei. E não se preocupe, ela gosta de você – Gina falou. Zacarias sorriu.

***

Rony procurou Wynter por todos os lugares, até finalmente achá-la na biblioteca. Ele sorriu ansioso e se sentou do lado dela. Nunca tinham conversado muito, Wynter era bem reservada.

- Oi Rony – ela sorriu levemente, fechando o livro.

- Eu preciso falar com você – ele respirou fundo – É meio chato o que vou falar. Mas você precisa saber disso Wynter.

- Pode falar.

- É que... – ele se aproximou dela, sussurrando – Descobri que seu namorado, Zabini, está saindo com a Parkinson.

Wynter se afastou dele, chocada. Um segundo depois saía correndo da biblioteca. Chorando.
Rony riu sozinho. Não tinha dúvida agora, eles terminariam.

***

Blaise viu, irritado, Wynter e Rony saindo do salão principal. Logo após o jantar. Ele odiava Grifinórios, principalmente Weasley e Potter. Pansy, Lexie e Scarlett falavam sem parar sobre o novo penteado de uma das babacas da Lufa-Lufa.

- Algum problema aí, Blaise? – Draco perguntou com seu delicioso sarcasmo de sempre – Parece que sua namorada tem outros interesses.

- Cala a boca, Draco – ele retrucou.

- Parece que alguém está de mau humor, Terrence – ele zombou.

- Como é? – Terrence perguntou distraído. Estivera olhando para Gina a noite toda, e pela primeira vez na vida estava realmente interessado em repetir a dose. Não que os dois tenham dado certo da primeira vez. Mas que surpresa Terren! Scarlett pode não gostar.



Nota da Autora: Postado. Com pressa, para variar. Muitooo obrigadinha por todos os coments e comentem muito mais hein?

beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssss





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.