O fiasco de Blaise



15o capítulo:  O fiasco de Blaise


Você alguma vez na vida já esperou tanto por um dia que parecia prestes a explodir de alegria quando ele finalmente chegou? Bem.. .Eu estou nesse dia. E devo acrescentar, alguns galeões mais rica e com um défict de pelo menos onze horas de sono. Se valeu a pena? Você realmente tem alguma dúvida sobre isso?


 - Gina, porque você está sorrindo tanto? – Faith perguntou enquanto a via se arrumar – Sabe, é só Corvinal contra Sonserina, e você realmente acha que a Corvinal tem alguma chance?


  Dakota saiu do banheiro, completamente vestida. Ela estava com roupas normais, mas que ficavam absolutamente incríveis nela. Gina e Faith deram uma olhada rápida. Dakota não era muito de conversar, mas não fazia nada de ruim para as duas... Então...


 - Você vai? – Gina perguntou.


 - No jogo? – Dakota começou a pentear o cabelo – Claro que vou. Colin quer tirar umas fotos por lá.


  Gina e Faith trocaram olhares cúmplices. Todo mundo pensava a mesma coisa dos dois loirinhos bonitinhos. E quem não pensaria? Eles estavam sempre juntos, por todos os lados, e às vezes sumiam por horas.


 - Eu vou estudar – Faith falou. Como se ninguém tivesse certeza absoluta disso – Acho que todo mundo da Grifinória vai acabar indo.


 - Oi meninas! – Lyss e Brooke entraram no quarto fazendo barulho demais. Usavam roupas azuis e o cabelo penteado do mesmo jeito – Todo mundo está indo torcer pra Corvinal, vocês vem ou não?


 - Quem você acha que ganha? – Gina perguntou para Dakota, só por curiosidade.


 - Sonserina, é claro – ela deu de ombros, prendendo o cabelo com uma borboletinha de plástico – Todo mundo já sabe.


 - É verdade – Lyss falou – Nós até estamos indo, mas todo mundo sabe que a Sonserina é melhor que a Corvinal.


 - Vocês não deviam apostar nisso – Gina deu um sorriso misterioso, dirigindo-se para a porta e abrindo-a – Porque da última vez que apostaram tanto, Draco Malfoy não se tornou capitão.


  Ela saiu do quarto.


  ***


  Hux entrou no vestiário sorrindo. Gina trazia as fotos e anotações do treino da madrugada, e ele ensinava o time no final da tarde do dia seguinte. Ele não sabia se ia ganhar, tinha certeza.


 - Não se esqueça Jéssica – ele falou para sua goleira – Assim que os dois batedores da Sonserina começarem a perseguir nossos artilheiros, eles vão começar a lançar a goles nos aros.


 - E como você sabe Rowell? – ela perguntou.


 - Eu sei – ele deu de ombros – Hey Fini! – falou para seu apanhador – O Malfoy vai tentar desviar sua atenção do pomo, voando sem rumo pela primeira meia hora. Esqueça ele, mesmo se parecer que ele tem o pomo.


 - Ele vai pegar o pomo assim que ver – Fini falou – É arriscado.


 - Nada disso. Ele não vai pegar o pomo por uma hora, porque Zabini quer um placar incrível, e cento e cinqüenta pontos é pouco pra ele.


 - Então você garante? – Bratt perguntou.


 - Minha palavra. E falando nisso, distraia o goleiro. O Philip é bem distraído e se você começar a provocá-lo vai perder a concentração no jogo. Essa é a hora perfeita pra começarmos a marcar.


 - Você usou táticas arriscadas Huxley – Kidd falou pra ele – Eu não acho que isso vá funcionar. É inviável.


 - Me escuta cara – Hux deu um sorriso convencido para Kidd e o resto do time – Nós vamos ganhar esse jogo.


  ***


  Gina viu Hermione e Harry sozinhos, indo para o campo. Achou estranho já que Rony sempre estava com eles.


 - Oi Gina – Harry sorriu – Também indo ver o jogo?


 - É – ela falou – Tenho o pressentimento de que vai ser um jogo e tanto. Cadê o Rony e a Dominique?


 - Dominique detesta quadribol – Hermione falou – E Rony sumiu desde as nove da manhã, não sabemos dele. Mas não se preocupe, ele tem sumido muito ultimamente.


  Eles foram andando pela pequena trilha marcada com o tempo. A grama ali não crescia como ao redor, provavelmente por ser pisoteada o dia todo por estudantes, fugindo do calor nas sombras das enormes árvores em volta do campo.


 - Quando vamos á Hogsmeade mesmo? – Harry perguntou para Hermione.


 - Daqui duas semanas – ela falou – Eles colocaram um aviso no Quadro de Avisos – riu – Mas você nunca olha lá.


 - Isso é mentira – ele se defendeu.


  Gina revirou os olhos. A conversa já estava ficando chata. Deu meia volta, e sem Hermione e Harry se darem conta, pegou outro caminho. Um caminho mais longo, é verdade, mas pelo menos sem a conversinha chata deles.


 - Gina – ouviu alguém sussurrando e se virou. Era Terrence, encostado no tronco de uma árvore. Usava uma camisa vermelha e calça jeans – Pensei em ir falar com você, mas aqueles dois Grifinórios estavam lá também.


 - O que você quer? – ela perguntou. Nunca mais tinha falado com ele depois da terrível música de Scarlett e Pansy. Na verdade, ela ainda tentava ignorar as risadinhas quando passava – Sabia que ainda sou a piada da escola? E não só pela péssima música que as suas amigas cantaram, mas também porque fui traída.


 - Não é verdade – ele falou sério – E você sabe que eu não tive absolutamente nada a ver com nada. Foi a porra de uma mentira dos meus amigos.


 - Belos amigos Terren – ela disse cínica.


 - Eu quero voltar – falou direto.


 - Quer? – ela estava surpresa agora. Terrence a encarou em silêncio – Me diga que isso não é mentira.


 - Não é. Eu não consigo esquecer você Gina, é verdade.


 - Você deveria estar vendo o jogo da sua Casa – disse casualmente, dando dois passos na direção dele.


 - Você sabe que eu não me importo com quadribol – ele também andou em direção a ela – Mas eu me importo bem mais do que deveria com você.


 - Não quero que as pessoas saibam – ela falou depois de um tempo – Nem seus estúpidos amigos.


 - Sinto falta de matar aula no lago com você – ele sorriu, passando os braços na cintura dela – Sinto falta dos olhares feios que seu irmão me dava. E dos sermões que eu via você escutar daquela sua amiga com nome estranho.


 - Faith – Gina falou, sorrindo.


  Quem ela está querendo enganar com essa história de segredo? Todos nós sabemos que assim que ela puder, vai deixar Scarlett saber da história. Essa seria sua vingança contra a loira mais vadia de Hogwarts.


  ***


  Draco olhou irritado para Fini, que estava no caminho aposto ao dele. De acordo com a plano de gênio de Blaise, Fini iria seguir Draco por meia hora. Draco ia achar o pomo só uma hora depois, e encerrar o jogo. Placar final: Sonserina 500, Corvinal 0.


 Nos seus sonhos só se for.


 - Outro ponto para a Corvinal! – Dino Thomas berrou no microfone.


 - Outro ponto? – Draco perguntou incrédulo. Eles estavam jogando há apenas vinte minutos e a Corvinal tinha feito noventa pontos?


 - Arrebenta ele Noah! – Blaise gritou para o garoto – Para de lerdeza!


  Draco suspirou resignado. Se o jogo continuasse nesse ritmo, iriam perder com maestria. Ele não entendia como a Corvinal previa todos os seus movimentos. Ele sabia que ninguém veria os treinos, já que eles eram de madrugada.


 Ou algum dos meninos era muito bom em Adivinhação ou Blaise era um lixo de capitão. Ta, ele concordou, Blaise era um lixo de capitão.


 - Vamos lá Zabini! – ouviu Hux gritar – Pensei que a Sonserina fosse melhor que esse timinho. Ou o problema mesmo é o capitão?


  Draco deu uma risadinha irônica. Ta, ele era um Sonserino, mas Blaise realmente merecia e precisava ouvir aquilo.


  ***


 - Eu realmente não me arrependi de vir hoje – Harry falou para Hermione. Tentando tirar os olhos do colo dela. Naquele dia com um lindo colar de ouro branco.


 - Vai Hux! – ela gritou, rindo. Depois se virou para Harry – O que foi que você disse?


 - Foi bom vir hoje – ele falou com um sorriso – É muito bom ver a Sonserina perder desse jeito, não acha?


 - É bom ver a Sonserina perder de qualquer jeito – ela falou – Onde será que o Rony se enfiou, hein? Ele que se diz o rei dos domingos, sumiu bem em um?


 - Ele deve estar em um encontro – Harry falou. Ele e Hermione se encararam, pensando a mesma coisa.


 - Ele está é atrás da Wynter. Meu Deus! Ele realmente não desiste dela – ela sentou, Harry fez o mesmo – Ela é namorada de Blaise Zabini. Isso já deveria mostrar ao Rony que ela não está disponível.


 - Ele não entenderia nem com um desenho – Harry deu uma olhada em Hermione – Ele está apaixonado Hermione. Isso muda muita coisa.


 - Ah Harry! – ela riu – Mas que conversa foi essa? Estamos falando do Rony, lembra? Ele não está apaixonado de verdade, só está encanado nela.


 - Vocês viram a Gina? – Luna perguntou, interrompendo a conversa dos dois – Ela disse que ia vir hoje.


 - Ela sumiu de repente – Hermione falou para Luna – Nós estávamos vindo pra cá e de repente ela não estava mais.


 - Deixa pra lá – Luna suspirou, andando em direção as escadas.


 - Luna! – Zacarias a chamou, empurrando algumas pessoas pra chegar até ela – Vem sentar aqui comigo. Estou sozinho.


  Ela olhou desconfiada pra ele. Depois sorriu.


 - Tudo bem.


  ***


 - Então, cadê o Terren? – Scarlett perguntou irritada para Roxy e Millie – Eu odeio quando ele some desse jeito.


 - Ele não gosta mesmo de quadribol – Millie falou – Não deve fazer questão de vir assistir o jogo. E nem deveria, esse placar está uma completa vergonha.


  Stacie apareceu ali, com um binóculo.


 - Empresta? – Scarlett perguntou pra ela – Esqueci os meus no quarto.


 - Tudo bem – Stacie tirou o binóculo e passou para Scarlett – Eu estou assistindo o jogo desde o começo e parece que a Corvinal antecipa todas as jogadas da Sonserina. Se o Blaise não fosse tão esperto, eu diria que alguém passou a perna nele.


 - Eu ouvi duas garotinhas do quarto ano cantando a música da Weasley – Roxy falou maldosa – Toda a escola só sabe falar disso...


 - E da Pansy – Scarlett completou – Vocês viram só, né? Ela simplesmente se recusa a sair do quarto há dias. Eu preciso falar alguma coisa, o Snape não vai mais engolir essa de que ela está doente.


 - O Draco está muito lindo hoje – Millie suspirou – Vocês já viram?


  Scarlett colocou o binóculo e começou a procurar Blaise no campo. Não demorou a achar o garoto. Ele estava suando pra caramba, e seu bem cuidado cabelo parecia mais desordenado que o de Harry Potter. Blaise gritava sem parar para os garotos do time, parecia prestes a enfartar.


 - Outro ponto para a Corvinal – Thomas berrou – Mas o que será que está acontecendo com a Sonserina? Será que o problema é o capitão do time? Zabini cuidado, seu legado não começou nada bem.


  Blaise fuzilou Dino Thomas com o olhar. O que aquele babaca pensava que estava fazendo? Ele era um Sonserino, não um Grifinório qualquer.


 - Ele está realmente bravo – Scarlett falou pra ninguém em especial.


 - A Sonserina simplesmente não consegue marcar – Stacie falou surpresa. Já estava no último ano, e desde os onze viu a Sonserina bater recordes em campo. O que estava acontecendo?


  Começou a olhar a arquibancada da Sonserina. Não demorou a achar Luna, conversando com Zacarias. Depois viu Harry e Hermione rindo... Colin e Dakota tirando fotos um do outro, sem nem se preocuparem com o jogo... E então ela percebeu que Gina não estava em lugar nenhum. Um pensamento horrível se formou na cabeça dela. Scarlett respirou fundo. Não, Terren não ia ficar com ela de novo. Não mesmo.


  ***


  Draco finalmente achou o pomo, duas horas e meia depois do início jogo. A Corvinal tinha marcado trezentos e trinta pontos, e Blaise não parava de brigar e discutir com os jogadores. Ele pensou bem, pegar o pomo e perder, ou esperar um pouco?


 Mas não teve tempo pra pensar, porque Fini passou raspando do seu lado. Ele deu uma girada rápida, a irritante franja caindo no seu olho, as roupas pesadas e suadas. Ele disparou atrás do pomo.


 - Ainda com uma Comet, Fini? – Draco zombou, emparelhando com ele.


 - Mas a minha Comet ganha da sua Firebolt – ele retrucou – Vamos lá Malfoy, o Zabini foi a pior escolha dos últimos anos.


 - Nem me fale – Draco murmurou.


 - Atrás do Malfoy, Kidd! – Huxley gritou para seu batedor – Ele está quase no pomo.


  As torcidas de ambos os lados se ergueram dos bancos. A partida estava chegando no final. Kidd voou até Malfoy e Fini, mirou o balaço e lançou. Bem na direção de Draco. O balaço bateu nas costas dele e o fez rodar no ar. Draco começou a cair no mesmo instante em que Fini agarrava o pomo.


 - Draco! – Scarlett gritou assustada.


  Todo o time da Sonserina desceu quando Draco bateu no chão. Todo o time menos Zabini. Ele ficou olhando sem reação a comemoração da maldita Corvinal. Hux deu uma olhadinha vitoriosa para ele, Blaise fechou o punho com força.


 - Corvinal campeã do primeiro jogo desse ano – Dino gritou – Parabéns ao novo capitão da casa vencedora, Huxley Rowell. Bom trabalho Hux.


  A arquibancada da Corvinal berrava de alegria, assim como o time. Várias pessoas cercavam um Draco Malfoy desacordado, e Blaise estava ali, parado no ar. Aquele rosto... Ah meu Deus! A mesma expressão de Draco quando ele perdeu sua coroa de capitão do time. Blaise tinha fracassado. E feio.


 _______________________________________________________________________________________________


Nota da Autora: Postado depois de muita demora, e isso porque estou de férias. A internet lá em casa arrumou, thanks, e consegui postar. Bem, queria agradecer todos os comentários. Leio todos eles mil vezes, e amo. Críticas de leitor são sempre o ponto alto de qualquer escritor, não dá pra negar. Indo postar em Eurotrip.
E nao se esqueçam de comentar aqui.

beijinhussssssssssssssssssssssssssssss


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.