Descubra o que puder



5o capítulo: Descubra o que puder


Dá para sentir no ar que os quatro estão armando alguma coisa para mim. Eles não pararam um segundo só de me encarar no jantar e lançavam o tempo todo aquele maldito sorriso “sei algo que você não sabe”. Talvez seja a hora de começar a me preparar, descobrir tudo o que puder contra eles.

Gina suspirou cansada, tentando entender tudo que Firenze falava. Ela estava com sono, mas também morrendo de vontade de se encontrar com Terrence.

- DCAT não é uma matéria muito legal – ouviu Hayden falar para Colin, enquanto os dois meninos procuravam uma mesa vazia na sala.

- Ela está com a estranha da Irina - Colin falou, olhando para Dakota. Como é que alguém tão bonita como ela não tinha conseguido amigas ainda? - O que acha de irmos falar com ela?

- Pode esquecer - Hayden andou até a primeira mesa - Tem lugar aqui - falou, já sentando. Depois encarou Colin - Será que vamos aprender sobre lobisomens de novo? Já vimos isso no ano passado.

- A aula de hoje é sobre vampiros - Colin falou, ainda olhando para a bela Dakota e seu cabelo loiro - Ela está usando o cabelo preso em um coque - ele observou.

Na verdade, praticamente todas as meninas da escola estavam usando o cabelo preso em um coque. Firenze entrou na sala. Gina revirou os olhos quando se deu conta de que Colin e Hayden não tiravam os olhos de Dakota.

- Bom dia - Firenze falou enquanto fechava a porta as suas costas - Espero que tenham estudado muito.

- Sobre vampiros, professor? - Hayden perguntou.

- Isso mesmo - ele falou, andando pela sala - Vou dar uma aula para vocês hoje sobre vampiros – sério como sempre, Firenze pegou um livro - Página 309. Abram agora.

- Nós vamos ter alguma prova? - Faith perguntou, ignorando os olhares irritados que recebeu. Ela simplesmente adorava provas.

- Faith! - Gina sussurrou enquanto a cutucava - Você é uma monga mesmo.

- Oral - Firenze - Boa idéia senhorita Maynard. A próxima aula é quando mesmo?

- Amanhã - Lyss respondeu - Amanhã professor.

- Então estão avisados.

Lexie olhou irritada para a idiota Faith Heidi. E que tipo de nome era esse afinal? Elisha não parava de conversar com dois meninos da sua sala. Os Sonserinos mais pervertidos do sexto ano. Lexie era melhor que esses dois, ela não se misturava de jeito nenhum.

- Elisha - chamou a amiga - Quer parar de falar com esses perdedores?

- Não enche Lexie - ela sussurrou.

Lexie suspirou e abriu o pesado livro preto de capa de couro. Ótima aula.

***

- Comecem a praticar - Flitwick pediu enquanto ia para sua mesa - Vocês têm meia hora, depois vou ver como se saem.

- Você sabe desarmar alguém Dominique? - Rony perguntou para ela com um sorrisinho convencido no rosto. Dominique era metida demais para conseguir duelar com alguém além do espelho.

- Je ne sais pás - ela falou.

- Não sabe - Hermione falou para Rony, depois olhou pra Harry - Quer duelar comigo Harry?

- Claro - ele sorriu.

- Eu vou com você Dominique - Rony ficou de frente para ela. Tirou a varinha do bolso e começou - Exp...

- Protego! - ela gritou, rindo quando viu a cara de espanto dele - Le plus vite Ron - pediu mais rapidez a ele - Estou mui cansada disto.

Hermione e Harry riram.

- Você acha que ele ainda vai entender o que ela diz? - Harry perguntou, protegendo-se do feitiço de Hermione.

- Rony falando francês? - ela riu, desviando do feitiço de Harry - Vamos ser sinceros. Isso não vai acontecer.

Os dois se aproximaram.

- Aqui está muito abafado - ele sussurrou para ela - Vamos dar o fora.

- Como? - ela sussurrou de volta.

- Nem você consegue mais ficar nessa sala - ele sorriu - Admita - depois pegou a mão dela - Rony se vira com a Dominique, nós vamos ter um almoço mais cedo. Uma aula mais cedo, por favor?

Duas corvinais viram quando Harry e Hermione se esgueiraram para fora, mas não disseram nada. Pensando provavelmente que eles estavam indo namorar em algum lugar romântico dos terrenos de Hogwarts.

- Mon Dieu - Dominique estava dizendo para Rony, rindo sem parar - Le plus vite Ron!

- Outra francesa na minha vida não - ele resmungou. Já tinha aguentado Fleur Delacour o verão todo - Inglês Dominique - pediu - Inglês!

***

- Fala comigo Terren - Scarlett pediu enquanto via Sibila predizendo a morte de uma aluna da Lufa-lufa - Você está quieto demais.

- Estou cansado - ele falou, olhando para ela - Esse calor não me deixa pensar direito.

- Está quente mesmo - ela concordou. Tinha até se aproveitado disse e aberto vários botões da camisa. Sua saia estava mais curta que o normal também - Você não vai matar aula hoje não, né?

- Hoje não - ele falou com um suspiro - Eles podem desconfiar e aí já viu, né? Como vai o Draco, a propósito?

Scarlett e Terrence o encararam. Ele estava dormindo, assim como Blaise. Pansy estava bem acordada, mas só porque estava pintando as unhas escondida da professora.

- Irritado - ela falou, dando de ombros - Ele ainda não engoliu essa história de ser só um apanhador.

- Ele sempre foi só um apanhador - Terrence falou, pensando em como alguém podia perder tanto tempo numa coisa tão boba.

- Capitões são só pessoas do sétimo ano - Scarlett falou - E Draco passou os últimos anos sonhando com isso. Você sabe como ele é competitivo.

***

Hermione mergulhou as pernas na água, até o joelho. Harry dobrou a calça e fez o mesmo. Agora não estavam mais com tanto calor.

- Rony desencanou da Wynter? - Hermione perguntou para ele.

- Ainda não, você sabe como ele é quando fica a fim.

- Vou sair com alguém - ela falou de repente - O Huxley Rowell - Hermione espirrou um pouco de água em Harry - Ele me chamou.

- O da Corvinal? - ele perguntou.

- Ele mesmo - ela sorriu - Foi escolhido capitão da Corvinal ontem.

Harry olhou para frente, um pouco bravo. Não que ele tivesse realmente algum direito sobre Hermione. Ela tirou a gravata e colocou na grama. Harry fez o mesmo.

- Nós vamos conversar depois do jantar - disse - Acho que só.

- Legal - Harry deu de ombros - Mas não pensei que você gostasse do tipo popular, só isso. Ainda mais capitão.

- Não seja bobo - ela riu - Você vai ser capitão e somos amigos.

- É - Harry falou, espirrando um pouco de água nela também.

***

- Já tenho várias táticas - Blaise falou para Terrence enquanto os cinco desciam as escadas da Torre de Adivinhação para o almoço - Ontem escolhi os dois batedores. Peguei o Noah e o Philip.

- Do nosso dormitório? - Terrence perguntou, tentando se mostrar interessado.

- Eles mesmo - Blaise continuou falando empolgado - Eles também concordaram com as minhas idéias.

- Só uma pergunta - Terrence o cortou - O que você realmente quer?

- Invicto - ele sorriu - Quero ficar invicto, não perder nenhum jogo.

Draco, Pansy e Scarlett estavam logo atrás. Andando em silêncio. Draco passou a mão na cintura de Pansy. Pelo visto os dois iriam se encontrar a noite, ou ele estava só querendo se distrair da conversa de Blaise.

- Vamos almoçar Terren! - Scarlett pulou nas costas dele.

***

- Então como são seus amigos? - Gina perguntou para Terrence enquanto os dois passeavam pelo jardim. A última aula tinha acabado há vinte minutos e na saída Gina viu que Terrence a esperava.

- Como assim? - ele a encarou.

- Draco, Blaise, Pansy e Scarlett - ela sorriu. Precisava saber tudo sobre eles. Absolutamente tudo.

- Bem... - Terrence pensou por uns segundos - Draco é egoísta e ambicioso. Ser capitão era o que ele mais queria e o Blaise tirou isso dele. Então você pode imaginar como ele tem andando ultimamente. Mas ele é bem leal sabe? Isso é legal nele.

Gina realmente tentou imaginar, mas não conseguiu ver um Draco Malfoy deprimido por não conseguir algo. Não mesmo.

- Blaise quer uma coisa só, ganhar todos os jogos do ano. O pai dele morreu na guerra então acho que ele meio que está se concentrando só no quadribol. Pansy é engraçada, você nunca pode saber o que se passa na cabeça dela e ela tem sempre um plano novo. A única coisa sobre a Pansy que eu tenho certeza é: Tome cuidado.

- E Scarlett? - ela perguntou. Os dois estavam parados perto de uma árvore enorme - Como ela é?

- Impulsiva - ele conseguiu dizer.

Apaixonada por você, Gina pensou.

***

- Ela não é incrível? - Rony falou enquanto via Wynter conversando com Dominique em frente a lareira apagada – Queria saber o que ela está falando com a Dominique.

- Você precisa aprender francês Rony - Hermione falou, rindo.

- Está bom? - Harry perguntou para Hermione enquanto mostrava um pergaminho pra ela - Duas mil e duas palavras.

- Está ótimo - ela falou, depois voltou a olhar Rony - Eu já te disse mil vezes que ela está saindo com o Zabini.

- Amanhã vamos fazer a votação para capitão - Harry falou - Não vou fazer como foi na Sonserina, que o último capitão escolheu. Todas as pessoas que jogavam no ano passado vão votar e por isso resolveram mudar para amanhã.

- Você ganha - Hermione disse confiante.

- E porque eles nunca estão juntos? - Rony perguntou para os dois - Wynter e o babaca do Zabini?

- Porque ela não gosta dos amigos dele - Harry respondeu – Agora, porque ela insiste em sair com um Sonserino eu já não sei.

- Falando nisso, vocês sabiam da Gina? - Rony perguntou. Agora parecia bravo.

- Ouvi falar - Hermione desviou o olho. Rony era uma bomba relógio - Mas não fica bravo não.

- Eu vou falar para minha mãe.

- Deixa de ser ridículo Rony - Harry o cortou - A Gina sabe o que está fazendo e você realmente acha que isso dura mais que uma semana?

- Principalmente agora - Lilá falou de repente. Mostrando que estava mais do que ligada na conversa deles.

- O que quer dizer com isso Lilá? - Hermione perguntou com desgosto. Gente curiosa era chato, agora curiosa e folgada é demais.

- Estão falando que ele está saindo com aquela loirinha que anda com ele. Scarlett Sorley acho – ela deu um sorrisinho convencido para os três.

Harry olhou feio pra ela. Rony fechou a cara, mas depois voltou a olhar Wynter. Ele podia até ser superprotetor, mas no momento tinha outras ocupações. Como olhar sem parar a amiga de Hermione.

- Comme si, comme ça - ele ouviu Dominique falando para Wynter. Queria mais do que nunca falar francês.

***

Draco esperou Pansy entrar no quarto e trancou a porta. Todos os outros meninos estavam no salão comunal. Ele a puxou pelos braços e à encostou na parede.

- Então agora vai combater sua frustração com o quadribol assim? - ela riu enquanto ele beijava seu pescoço - Acho que eu aceito.

- Cala a boca Pansy - ele exigiu, beijando-a com mais força ainda.

***

- Pansy e Draco têm meio que um caso - Terrence falou para Gina, sem nem suspeitar porque ela parecia tão interessada nos amigos dele.

Eles tinham jantado e depois se encontrado de novo. Perto do saguão.

- Eu sei que eles já namoraram uma vez - Gina disse.

- No quarto ano do Draco - Terrence riu - Mas eles viviam brigando então terminaram. Agora eles ficam quando querem, e só.

- Blaise está com uma menina da sala da Hermione, não é?

- Wynter - Terrence lembrou - Mas eu nunca vejo os dois juntos. Acho que eles se gostam, mas preferem os amigos. É um namoro estranho.

- Preciso ir - Gina sorriu para Terrence. Sabia praticamente tudo sobre os quatro e já era quase nove da noite - Já é tarde.

- Vejo você amanhã? - ele perguntou. Ansioso.

Era a primeira vez em décadas que alguém conseguia deixar Terrence interessado por mais de dois dias. Pena que nenhum deles soubesse o que Scarlett e os outros andavam espalhando pela escola.
Se soubesse, Gina com certeza iria surtar.

- Amanhã - ela sorriu.



Nota da Autora: Postado. Queria agradecer todos os coments. To postando rapidinho porque tenho que ir estudar. Bom, muito obrigada de novo e comentem. Espero que gostem do cap.

beijinhusssssssssssssssssssssssssssssssss




Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.