# Capítulo III



Conversas e cochichos





Seguindo um súbito impulso, Harry Potter estendeu a mão para a garota, que segurou-a e levantou, por um breve momento os dois apenas se olharam, então Roxy quebrou o silêncio, desculpou-se, recolheu a mochila do chão e seguiu seu caminho corredor a fora, Harry, resolveu então tentar acompanhá-la.


- Er.. - Disse o garoto quase correndo para alcançar Roxy - O salão principal é lá em baixo
- Eu sei , mas ainda está cedo para o café,não acha? Resolvi andar um pouco.
- Bom , então será que eu posso acamponhar você??
- Claro, com companhia é sempre mais divertido. Seu nome é Harry Potter, não é?
- É - disse com desanimo- reparou nela? - ela apontou pra cicatriz.
- Não !Na verdade meu pai me mostrou você e seus amigos na mesa ontem. Meu pai gosta muito de você, Harry, ele tem muito orgulho de tudo o que você fez.


Harry sentiu ao mesmo tempo, uma explosão de euforia e timidez. Sentia seu rosto corar e não poderia evitar.


- Er... eu também gosto muito dele.
- Olha, não precisa ficar envergonhado não. Eu não falei por mal, é que ele fala tanto de você e eu tenho que adimitr que "acompanho" a sua luta desde o começo. Você deve estar me achando maluca, eu sei.
- Obrigado - Harry não conseguia pensar em mais nada o que dizer, já havia se arrependido de andar com a menina.
- Hahahaha !
- O que é tão engraçado??? - Harry olhou em volta.
- Nada, é que você está todo envergonhado... Cara, relaxa, eu sou humana como você, só não sou muito normal, mentalmente falando...
- ela tocou na mão de Harry o que o fez arrepiar, e olhou-o ainda rindo - Viu? é só fingir que já me conhece faz tempo.
- Ah, bom, então será que eu poderia perguntar algumas coisas a você? Sabe o Dumbledore não explicou muita coisa sobre nada.. e..
- Tá tudo bem eu sabia que chegaríamos a esse ponto - eles se sentaram em um pequeno banco de madeira.
- Bom, você é mesmo filha do Dumbledore???
- Sou. Ele não fala de mim, né? Eu sei... - ela encarou o chão.


Harry estava um pouco envergonhado agora. Mas quando a garota tornou a olhá-lo ela não tinha a expressão triste, pelo contrário, sorria, então ele falou novamente.


- E quem é (ou foi) sua mãe?
- Dessa você vai rir, e muito. É a McGonagall.
- Cof, cof, cof - Harry engasgou-se de tanto susto, enquanto a garota ria sem parar e parecia, para Harry, a cada instante que passava mais bonita e interessante - A Minerva, sua mãe ???? O Dumbledore e a McGonagall???
- Eu adoro contar essa história...
- Então é brincadeira?
- Não, é verdade mas não do jeito que você imagina, eu sou filha dos dois, mas adotiva... Minha mãe morreu de parto, meu pai era um velho amigo do Alvo e da Minerva, quando ele morreu eu tinha dois anos e nenhuma família, então eles me adotaram. Quando eu fiz 7 anos resolvi adotar o sobrenome Dumbledore, desde então eu tenho causado algum conflitos dentro dessa escola.
- Por isso você não estudava aqui antes? Por que você concerteza causaria um grande choque, como causou. Filha de Alvo Dumbledore e Minerva McGonagall, diretor e vice-diretora da escola...
- Além do mais eu não sou muito fácil de se lidar... - a garota piscou para Harry.
- Mas, você não foi 'tranferida' de Beauxbatons??
- É claro... que não! Eu na verdade, fui expulsa.
- Você foi expulsa????
- Fui... Eu deveria ter sido expulsa de lá há dois anos, mas a minha... a Minerva pirou e obrigou o meu...caraca! O Dumbledore a ir lá e conversar com a Madame Maxine e eu fiquei, infelizmente.
- Mas você gostava de lá, tinha muitos amigos?
- Não ! Eu odiava aquele lugar, e todas aquelas veelas saltitantes, parecendo gazelas de nariz empinado - Roxy se levantou deixou a mochila no chão e fez uma imitação, cruel, das veelas saltando como Harry as vira fazer no ano anterior, o que arrancou gostosas gargalhadas do garoto - Você conheceu as Delacur, não? - a garota tornou a se sentar.
- É, eu e a Fleur competimos no Torneio Tribruxo.
- Eu soube. Mais jovem apanhador do século, mais jovem no Torneio Tribruxo... Você é precoce, não???
- Hahahaha... Só um pouco...
- Foi você que salvou a Gabrrrrrrrrrrrrrrrielle. - ela fez questão de exagerar nos Rs - Deveria tê-la deixado lá, junto com a irmã de preferência.


Harry abriu a boca para continuar a conversa, mas foi impedido pois uma porta ali perto se abriu e por ela saiu um homem com longas vestes pretas esvoaçantes, cabelos negros e oleosos que emolduravam seu rosto, Severo Snape estava parado diante deles com um sorriso afetado.


- Potter, Potter, Potter... O que faz aqui, tão longe da torre da Grifinória ou do salão principal?


Harry não respondeu.


- E a senhorita, Dumbledore, o que está fazendo aqui em cima na ilustre presença de nosso querido Potter??


Roxy não respondeu.


Snape abandonou o sorriso e agora olhava de Harry para Roxy, e dela para o garoto.


- Os dois, desçam agora, ou vão ter uma detençãozinha, dupla, comigo.


Os garotos se olharam, levanteram-se calmamente e foram, lado a lado, em direção ao salão principal. Alguns corredores e escadas abaixo depois, os dois pararam e Harry avistou no meio da multidão de alunos que agora encaminhava-se para o salão principal, Rony e Hermione, mas os dois não estavam conversando, e nem ao menos discutindo, na verdade eles estavam muito próximos, próximos demais pensou Harry.
Hermione estava encostada em uma parede e Rony estava na frente da garota, com uma mão entre os cabelos dela, ele estava falando alguma coisa no ouvido de Hermione, enquanto ela ria. Então Harry pegou na mão de Roxy, quase tremendo, e a levou em direção aos amigos. Harry parou ao lado de Roxy e em frente aos amigos, Ron e Mione não perceberam de imediato a presença de Harry ali, mas depois de um tempo Hermione empurrou Rony e ficou tão vermelha como um pimentão. Rony meio desconcertado tentou puxar conversa.


- Olá, Harry ! Olá, Dumbledore.
- Ah, me chama de Roxy. Ronald Weasley, não é?
- É, sim - Roxy estendeu a mão e Rony saldou-a.
- Bom, essa muda - disse Harry brincando com Hermione que encarava os sapatos - é...
- Hermione Granger, a garota mais inteligante de Hogwarts, já ouvi falar dela, e muito - Roxy estendeu a mão novamente, mas ao contrário de Ron, Hermione apenas olhou a garota de cima a baixo e lançou -lhe um olhar de desprezo.
- Olha, porque nós não descemos? - disse Ron envergonhado com a reação de Hermione.
- Claro, vamos - disse Harry que teve a nítida impressão de ouvir Rony cochichar um "controle-se" para Mione.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Olá pessoas, bom eu sei que esse cap não tá lá essas coisas, mas eu espero que vcs gostem... e pra quem pediu R/Hr, eu só posso dizer que nós temos um pequeno mistério pela frente... Então, divirtam-se !


Agradeço desde já, Nanda McWeasley ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.