# Capítulo II



O encontro, ou melhor, o esbarrão





Harry estava sentado em sua cama do lado de Rony, o amigo falava sem parar, porém Harry não ouvia uma palavra sequer.


- Não é mesmo Harry?Harry?MUNDO MÁGICO CHAMANDO HARRY POTTER !!
- Ah oi, desculpe, o que você estava dizendo mesmo?
- Esquece, tava pensando em que? Deve ser mais interessante..
- Naquela garota, a...
- Cho? - Disse Rony rindo.
- Não! A nova, a Dumbledore.
- Hm, você gostou dela, não é mesmo?! Ela até que é bonita, mas meio complicada né, bom ao menos parece ser...


Mas Harry estava, novamente, absorto em seus pensamentos.


"início do Flashback"


Após a pronuncia do nome Roxanne DUMBLEDORE, o salão principal inteiro, esqueceu a presença do diretor, dos professores e da jovem parada ao lado de Dumbledore, que agora divertia-se com a situação. Na mesa dos professores, a Profª McGonagall parecia muito contrariada, seus lábios eram tão finos quanto um fio de barbante e suas mãos, postas sobre as pernas, pareciam suar frio. Snape por sua vez olhava da garota para a mesa da Sonserina, como se esperasse, ansioso, uma grande revolta de seus alunos.


- Bom, eu não tenho escolha - disse Dumbledore pondo a varinha em direção a sua garganta - Sonorus - e sua voz amplificou-se - Queridos alunos, gostaria de esclarecer apenas isso antes de começarmos o banquete pois creio que todos estejam com muita fome, a senhorita Roxanne é minha filha. - olhou para a garota que sorria exultante ao seu lado - Nossa nova aluna pertence a Sonserina - e apontou para Roxy a sua respectiva mesa - Que começe o banquete !


"fim do Flashback"


- É Harry, mas sabe o Dumbledore não esclareceu muita coisa sobre nada, não é?... Vem cá, será que ela conhece a Fleur? Deve conhecer... se ela estudava lá em Beauxbatons por que ela não esteve aqui ano passado?
- Ah, Rony, eu vou dormir, já pensei nessa garota tempo demais !
- Boa noite, então ... -Disse Rony levantando-se e, ainda rindo, foi para cama e deitou-se.





O dia já havia amanhecido, mas a temperatura ainda era baixa, o alaranjado do Sol recém-nascido contrastava com as cortinas verde-esmeralda do dormitório. Sentada em sua cama encontrava-se Roxanne, a garota olhava as vestes escolares arrumadas ao seu lado e ria sozinha ao lembrar-se da noite anterior.
Roxy levantou-se quase que por impulso, entrou debaixo do chuveiro que derramava águas escaldantes, saiu enrrolada em uma toalha, olhou-se no espelho e saiu do banheiro. Voltou a sua cama e vestiu-se, faltavam ainda 45 minutos para o café da manhã começar mas ela já estava pronta, olhou ao redor e viu que muitas meninas ainda dormiam, resolveu, então, descer à sala comunal. O aposento estava escuro e vazio, sendo iluminado somente pela lareira a sua frente.
O salão comunal da Sonserina era extremamente diferente dos outros, e ela sabia disso afinal fora criada ali, naquele castelo.Ela estava parada atrás de um grande e confortável sofá de estofado preto, em volta algumas mesas e umas cadeiras de espaldares altos, paralela ao sofá estava a lareira, as chamas trepidantes eram o único ruído aquela hora da manhã. No salão agora haviam algum alunos, pouco sim, mas eles estavam ali, olhando para Roxy como se tivesse uma doença altamente contagiosa, ela não ligava. "Deixe que eles pensem o que quiserem, sei de coisas sobre esse lugar que eles matariam para saber" pensou ela.
A garota olhou o relógio em seu braço esquerdo, faltavam agora 30 minutos para o café da manhã. Roxy pôs a mochila nas costas e saiu em direção a porta, disfarçada de pedra, mas antes olhou para os colegas, todos a encaravam, ela riu e saiu.




Harry acordara nervoso, suando frio, aqueles sonhos, aquilo outra vez... Tateou a mesa a procura dos óculos, encontrou-os e arrumou-se depressa, mas pra que a pressa? ainda faltava muito para o café,então Harry achou melhor chamar Rony.


- Rony, Rony... - disse sacudindo o amigo - Vamos, acorde.
- Ah...er...Harry...e-eu estou atrasado? - disse esfregando os olhos - Que horas são afinal?
- Não Rony, você não está atrasado, mas antes que fique, vá se arrumar, espero você lá embaixo.


Harry empurrou o retrado da mulher-gorda e saiu descendo os degrais calma e destraidamente, quando, no 6° andar esbarrou em alguém, Harry virou-se abruptamente, pensando ser um aluninho menor, ou um dos indesejáveis capangas de Malfoy, e admirou-se ao ver, caída no chão ao seu lado, a garota que na noite anterior ocupara grande parte de seus pensamentos, Roxy.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Violettaa

    caraca começando com um grande encontro...Nossa ansiosa para ler o que vai acontecer passando para o próximo...

    2012-10-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.