# Capítulo IV



Conhecendo Draco Malfoy





Uma vez no salão principal o trio e Roxanne se separaram, ela encaminhou-se para a mesa da Sonserina depois de lançar a Harry um caloroso sorriso, e os três foram sentar-se à mesa da Grifinória, em total silêncio. Já na mesa, o menino que sobreviveu olhou Hermione severamente.


- Hermione que cena foi aquela?
- Cena, que cena? - Disse sinica.
- Não se faça de santa. Por que você tratou a Roxy daquele jeito?
- Agora você já a chama de Roxy? E está brigando comigo por causa dela? D E L A ??? Você a conheceu hoje !
- O que diabos você tem contra ela? Você a conheceu hoje também.
- Ótimo, Potter, você briga comigo por causa da garota nova que você conheceu alguns andares acima. E ainda me pede explicações? Sabe porque eu não gosto dela? Por que ela é abussada, arrogante, metida, adora chamar atenção e acha que o mundo gira ao redor do umbigo dela. É, ela realmente faz um bom par com você não é mesmo?! - havia desprezo e fúria na voz da garota e ela e Harry gritavam a plenos pulmões.
- VOCÊ NÃO A CONHECE, HERMIONE !
- E VOCÊ TAMBÉM NÃO !


Hermione saiu pisando forte, o salão inteiro os olhava e Harry pode ouvir cochichos de duas alunas sentadas mais a frente " Eu sempre soube que a Granger era afim do Potter ". Hermione sentou-se ao lado de Gina e engatou uma conversa como se nada tivesse acontecido. Depois disso ele se sentou ao lado de Ron e contou toda a conversa com Roxanne, com tantos detalhes e efeitos especiais que pareceu um filme da Warner Bros.


- É, colega, você tá caidinho... - Disse Rony rindo-se da narrativa do amigo.
- Você acha?
- Acho. E sabe o que mais eu acho? Que você deveria falar com a Mione. Sabe, ela...
- Não, Rony, eu acho melhor eu nem tentar. Porque, afinal, sendo a Hermione quem é ela deveria ser menos preconceituosa.
- Ãh... Eu não ntendi, Harry.
- Ron, quantas vezes o Malfoy já zombou da Hermione porque ela nasceu trouxa? - Ron fez menção de responder, mas Harry continuou - Sabe, ela por sofrer sempre com esse tipo de coisa deveria parar de tratar as pessoas assim, ela nem conhece a Roxy e já está julgando-a.
- Harry, eu sei, eu só... Ah, esquece, foi só uma idéia.





1ª aula: Herbologia - Turma: 5° ano (Sonserina)


- Crianças, nós vamos trabalhar hoje na estufa 2... mas cadê a chave? - a Profª Sprout tateou os bolsos - Ave, não está aqui, acho que deixei lá dentro...
- Mas, você não pode simplesmente usar um Alorromora, ou coisa do tipo? - perguntou Pansy Parkinson.
- Não, senhorita, as estufas são protegidas, tem de ser chaves mesmo. Bom, eu vou buscá-las, fiquem aqui. - e dizendo isso, saiu em direção ao castelo.


Os alunos estavam arrumados em duas filas indianas, encostadas em paredes de cada lado do corredor. Roxy encontrava-se aturdida em pensamentos sobre o que acontecera mais cedo no salão principal, quando foi resgatada de suas lembranças por uma vozinha arrastada e languida que falava a sua frente.


- Olá, eu sou Malfoy, Draco Malfoy.
- Oi - respondeu sem entusiasmo.
- Esses são, Crabbe e Goyle - Disse apontando para dois goriloes as suas costas - e aquela é a Pansy - a garota dêu-le um "tchauzinho" que Roxy retribuiu.
- Meu nome é...
- Roxanne Dumbledore, eu sei, todos sabem.
- Ótimo.
- Bom, foi um prazer conhecê-la - ele pegou sua mão e beijou-a e voltou para onde estava.
- Crianças, voltei - Disse a Profª com um molho de chaves na mãos, ela abriu rapidamente a porta e os estudantes entraram - Hoje nós não podemos perder tempo, então, rápido, aproximem-se. Hoje nós vamos extrair a polpa de uma plantinha chamada Córconea. O processo é bem simples, para extrair a polpa vocês devem fazer as Córconeas rirem. - Os alunos a olharam perplexos - Rir ! Podem tentar qualquer coisa, piada, coócegas, careta... O importante é fazê-las rirem.


No fim da sala uma mão levantou-se no ar, o que lembrava muito uma atitude 'a la Granger', a Profª deu-lhe a palavra.


- Profª, para que, exatamente serve a polpa da Córconea?
- Ótima pergunta senhorita Dumbledore. A polpa da Córconea, quando ingerida, deixa a pessoa muda por um tempo. Ok, vamos começar.


Os alunos retiraram as plantas de dentro dos vasos e começaram a tentetiva de fazê-las rirem. Em poucos minutos a estufa explodiu em gargalhadas, tanto das Córconeas quanto dos alunos que se divertiam com as caretas dos colegas. A aula correu anormalmente bem, até que a sineta tocou, as duas primeiras aulas passaram voando, e Roxy é a primeira a deixar a estufa e voltar ao castelo. Motivo: A próxima aula seria poções.
Ela descia es ecadarias para as masmorras lentamente, pensando alto coisas como " Ele me defendeu ", " O Harry é mesmo lindo " e " Dá pra você parar de pensar nele??? ", quando a mesma voz que a pouco interrompera seus pensamentos falou próxima.


- Falando sozinha, Roxy?
- Ei ! -disse virando-se bruscamente - Desde quando pode me chamar de Roxy? - Malfoy estava às suas costas e dessa vez sozinho.
- Desculpe - ele desceu o degrau que os separava e parou em frente a garota - Eu não queria ofender, só pensei que poderíamos ser amigos.
- Bom, primeiro, se você quer ser eu amigo é melhor me respeitar - disse descendo mais um degrau na intenção de afastar-se de Draco.
- Ok, eu sinto muito.Podemos recomeçar?
- Tanto faz - ela deu as costas à ele e continuou a descer
- Bom, será que agora eu posso te chamar de Roxy? - Ele acompanhou-a
- Não, ainda não. Contende-se com Roxanne... é melhor do que Senhorita Dumbledore ! - Disse rindo
- Claro ! E...
- Roxy, o que está acontecendo? - Harry aparecera logo atrás deles, e abrindo espaço entre Malfoy e a parede parou ao lado de Roxy.
- Não é nada, Harry.
- Ah ! São Potter - o garoto quase cuspiu as palavras no rosto de Harry - Ele pode te chamar de Roxy? - ele parecia ofendido.


Roxy olhou para Harry, depois para Draco e com um sorrisinho sarcástico disse " É, ele pode ! ". E ela e Harry saíram, masmorra abaixo, deixando Malfoy sozinho, espumando de raiva.
Draco observou os dois se afastarem, seu ódio por Harry cada vez maior, e o desejo de azará-lo crescendo deliberadamente. Por fim decidiu não fazer nada no momento e rumou sozinho para a masmorra, onde Snape encontrava-se a porta. Os dois adentraram a sala de aulas e Draco sentou-se em sua habitual carteira. No fundo da sala, pode perceber, estavam Harry e Rony, o menino que sobreviveu não se cansava de lançar olhares furtivos a Roxy do outro lado da sala, enquanto o ruivo ao seu lado trocava um olhar significativo com Hermione, que estava em uma das primeiras carteiras.
A aula correu bem, dentro do possível, com o fracasso total da poção de Hermione, o que custou dez pontos da Grifinória. Mas o que estava realmente preocupando Harry era a próxima aula... Defesa contra as Artes das Trevas. Afinal, o que uma bajuladora funcionária do retardado do ministro da magia poderia lhes ensinar sobre as Artes das Trevas?



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A : Bom, primeiramente, muito obrigada pelos coments e pela força que vocês estão me dando. Espero que o cap esteja bom, e que vcs gostem da nova capa (eu que fiz então não sei se tá legal). Peço mil desculpas pelas partes R/Hr que eu estou devendo, mas eu vou por sim... é só uma questão de tempo, rsrsrsrsrs !

Agradeço desde já e divirtam-se,
Nanda McWeasley ;*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Violettaa

    Wow Malfoy levou um passa fora tadinho passando para o próximo =D

    2012-10-07
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.