Uma surpresa inesperada



O dia seguinte amanheceu com o céu aberto e um azul muito bonito, o sol brilhava ainda no horizonte. Hermione entrou no quarto muito rápido, parou-se de frente para Harry e Rony e disse muito ofegante:
_Encontraram meus pais! Kingsley já está os conduzindo de volta e já desmanchou o feitiço! – ela olhou para Harry - E Harry tem visita para você lá embaixo.
_Pra mim? Quem viria me visitar? – Harry não podia imaginar ninguém.
_Se eu contar você não vai acreditar, é melhor você vê com seus próprios olhos.
Harry passou por Rony e Hermione e se dirigiu à porta do quarto, os amigos o seguiram. Ao chegar à cozinha d’ A Toca parou, era imaginável o que ele estava vendo: Tio Valter sentado conversando com o sr. Weasley, enquanto Tia Petúnia observava atentamente o peculiar relógio da sra. Weasley. Duda estava parado perto de sua mãe e quando viu Harry deu um sorriso e foi em sua direção para apertar a mão; os primos se encararam por algum tempo enquanto apertavam as mãos, e então à iniciativa partiu de Duda, e abraçou Harry.
_Cara, você fez falta! Era legal ter alguém para morar comigo, você não sabe o quanto foi chato ficar sozinho!- disse Duda após ter soltado o primo.
_Ah, é...- Harry gaguejou,nunca esperaria está reação vinda de Duda- você nunca foi muito convidativo...
_Você pode ter certeza que isso vai mudar...só depois que perdemos é que sentimos falta,não é mesmo?
_Verdade - disse Harry rindo. E por mais incrível que pareça os Dursley e os Weasley sentaram e comeram sobre a mesma mesa, conversando sobre assuntos de bruxos e trouxas.- Até quando vocês vão ficar aqui? – perguntou Harry.
_Nos mandando embora? – perguntou tio Válter, mas ele tinha uma expressão amigável no rosto. - Só até amanhã, viemos te buscar, garoto! – e pela primeira vez Tio Valter não falou a palavra ‘garoto’ num tom seco ou bravo, mas alegre. Harry não tinha idéia do que tinha acontecido com eles, algum feitiço ou lavagem cerebral... mas Jorge afirmou que aquilo foi apenas o resultado “das férias”. O dia passou perfeitamente bem: o sr. Weasley não parava de perguntar coisas sobre os trouxas para Tio Válter e Tia Petunia estava encantada com a praticidade da sra. Weasley.
Harry, Rony, Gina e Hermione ficaram jogando quadribol enquanto Duda assistia.
Ao entardecer todos entraram, Harry foi arrumar seu malão e lá pelas nove da noite escutou Hermione dando gritos histéricos e desceu para ver o que tinha acontecido.
Hermione estava abraçada com seus pais a lagrimas, e Kingsley estava logo atrás e exibia um sorriso de satisfação no rosto.
_Ótimo trabalho, Kingsley! – disse o sr. Weasley.
E nesta noite todos estavam reunidos: Weasleys, Durleys e Grangers. Tiveram uma janta maravilhosa e logo após foram dormir.
Harry levantou cedo no dia seguinte, pois tinha combinado de passar um tempo com Gina. Já era tarde quando os Dursley estavam se despedindo de todos para partir, Harry fez o mesmo. Hermione ia ficar mais uns dias com seus pais n’A Toca para depois finalmente voltar para sua casa.
E já estava combinado: as famílias deveriam permanecer com contato!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.