O velório



Ao descerem na plataforma 9½ encontraram o Sr. Weasley esperando, assim como outros pais, entre eles Lucio e Narcisa Malfoy.
Eles rumaram direto para a casa dos pais de Tonks, o lugar escolhido para o velório; chegando lá já havia bastante gente. Harry viu Fleur com Ted no colo e foi até ela.
_ Éle é linde, no é? – disse Fleur num tom alegre e triste ao mesmo tempo.
_ É, é muito lindo – respondeu Harry.
_ Éle têim os olhos da Tonks, no acha? Bêim, e o cabele também. – Fleur deu um sorriso. Harry só acenou com a cabeça, o que Fleur acabara de dizer lembrou-lhe a si próprio.
_Bêim, no sei se Gui já lhe contou... estemos planejande terr um bebê também, Gui querr um menino, mas eu querro uma menine, a Gabrielle irria adorarr.
_ Fico feliz de saber! – Harry não tinha muita certeza do que dizer.
_ Bêim, se forr menino estames pensande em colocarr o nome de Louis. – Continuou Fleur. Gabrielle apareceu e disse:
_Fleur! Vocé nêim exsta grradive ainde!
_Sí Gabrielle, mês tenho qué pensarr em um nome! – Fleur viu que Harry continuava ali parado, então entregando Ted em seus braços disse:
_Suponho qué vocé querr segurarr o Ted, éle é seu afilhade.
_Sim, claro! – Fleur entregou o bebê e se afastou ainda falando com Gabrielle, mas agora em um francês muito rápido. Harry estava feliz em segurar Ted pela primeira vez, se sentia orgulhoso, mas triste. Olhou nos olhos dele e falou:
_Você é como eu Ted, seus pais também morreram batalhando... seus pais também morreram como heróis. Mas você não está sozinho, você tem a mim, seu padrinho. – Harry lembrou-se de Sirius, e na amargura de saber que pode conviver tão pouco com ele. – Eu vou estar sempre aqui, sempre...
O velório terminou tarde e Harry foi para A Toca muito cansado. Ele e Hermione iriam passar algum tempo n’A Toca, pois ainda estavam procurando os pais de Hermione, que ainda estavam sobre o efeito do feitiço que a filha jogara. Harry por outro lado, não tinha pais, nem padrinho, nem ninguém e não sabia o que fazer.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.